Carteira baseada em análise fundamental
vg1 Escreveu:Ao fim de 2 anos termina o tópico da carteira baseada em análise fundamental,pois é um titulo enganador.Vou iniciar novo tópico com o nome fundo de acções do vg1.
Posso deduzir que concluiste que uma carteira baseada em análise fundamental não é uma boa estratégia?
(Eu demorei masi ou menos dois anos a descobrir isso)

Let´s Cruise forever
Se fores à pagina 9 verás que já tive Galp e que foi dos meus negócios mais rentáveis;em troca adquiri a empresa do mesmo ramo italiana a Saipem.
Neste momento sinto-me indeciso em reforçar a posição na BP,no caso da Repsol paga um dividendo interessante,julgo que 3% liquidos e eu comprei a um preço médio de 19,81
Neste momento sinto-me indeciso em reforçar a posição na BP,no caso da Repsol paga um dividendo interessante,julgo que 3% liquidos e eu comprei a um preço médio de 19,81
- Registado: 15/6/2008 19:32
Continuo a vender os fundos que comprei no topo do bull market em 2007.
Vendi o FUNDO DB DB Commodit EUR com uma perda de 30% e comprei a Bayer a um preço médio de 47,25
http://www.stockholders-newsletter-q1-2 ... rview.aspx
Negócios concluidos com um ganho de 2140 euros
Activo com melhor rentabilidade PPR +65%
Vendi o FUNDO DB DB Commodit EUR com uma perda de 30% e comprei a Bayer a um preço médio de 47,25
http://www.stockholders-newsletter-q1-2 ... rview.aspx
Negócios concluidos com um ganho de 2140 euros
Activo com melhor rentabilidade PPR +65%
- Anexos
-
- img_12785394445021.gif (15.96 KiB) Visualizado 2140 vezes
Sinceramente a BP vou esperar pelo relatório e contas do 1 semestre e depois decido.
O bem que tem a minha estratégia é a diversificação,por isso se acontecer algo de muito mau vai ter um reflexo pequeno na carteira.
Que pena na altura não ter optado pela Repsol.
O bem que tem a minha estratégia é a diversificação,por isso se acontecer algo de muito mau vai ter um reflexo pequeno na carteira.
Que pena na altura não ter optado pela Repsol.
vg1 Escreveu:Na segunda compra estava indeciso entre a Jerónimo Martins e a Repsol.Vejo então um noticia que dizia que a BP tinha aumentado os lucros em mais de 100% e como estava fora comprei sem verificar o gráfico da BP.O preço a que comprei está próximo de máximos de 10 anos.Espero pelo menos que o retorno em termos de dividendos seja razoavel.Devia ter optado pela JM ou Repsol mas também tive receio que o nosso indice fosse cair mais.Sem dúvida que agi por impulso e não comprei segundo todos os meus critérios.O preço de compra foi de 650,81.
vg1 penso que concordas que este é um daqueles casos em que a situação da empresa se degradou muito em pouco tempo e inclusivamente anunciaram que não vão pagar dividendos.
Sabendo (porque já o referiste) que não fechas posições perdentes desde que os fundamentais sejam bons, pergunto-te qual a tua estratégia relativamente à BP: tencionas manter indefinidamente?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Adquiri a Jerónimo Martins no dia 12/06/2009 a um preço médio de 5,24.
Rentabilidade actual de +31%
Vou classificar os meus negocios de -5 a +5
A Jerónimo Martins leva +2
Activo com melhor rentabilidade:PPR +75%
Rentabilidade actual de +31%
Vou classificar os meus negocios de -5 a +5
A Jerónimo Martins leva +2
Activo com melhor rentabilidade:PPR +75%
- Anexos
-
- img_12770311717046.gif (14.95 KiB) Visualizado 1869 vezes