EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
novo máximo
Olá, o euro/dolar já fez um novo máximo hoje 1,2701.
- Registado: 20/8/2009 12:27
paubo Escreveu:Começa a dar a sensaçao que o ataque do Eur vai perder a posse de bola a qualquer momento e vamos assistir a um contra-ataque/transiçao ofensiva do Dol.
Este momento da moeda americana vai depender muito da capacidade de passe dos seus medios para tentar chegar a baliza do euro (1,24x).
Num jogo de paciencia a meio campo parece mesmo que vai tender para o lado da baliza do euro.
O tipo de divergencia que esta a acontecer costuma ser sinal de inversao de tendencia no curto prazo.
- Anexos
-
- 080710 EurDol jn.jpg (74.19 KiB) Visualizado 5572 vezes
paubo Escreveu:Adamhedge Escreveu:Adamhedge Escreveu:ola a todos
Os ilustres que andan no forex principalmente no eur/usd ,quando estam a negociar reparam no DX ?
ajudava muito ter um olho no eur/usd e outro no DX,acho!!!
DX que eu escrevi estava a referir ao dollar index ( DX),e nao o dax ou qualquer outro indicie.
Da forma como foi escrito nao era muito perceptível a que DX te estavas a referir.
Claro que é importante olhar para o grafico do USDX para perceber a tendência do dolar. Esta é a 5ª semana em queda e ainda se encontra a uma pequena distancia para um pequeno suporte (+-82 pontos).
No entanto também é verdade que o euro possui um peso substancial neste indice (2º grafico).
O USD é composto por 6 moedas referentes a 20 países (15 membros da União Europeia mais Japão, Grã-Bretanha, Canadá, Suécia e Suíça) tendo cada um pesos diferentes no calculo.
Existe quem atribua mais importancia a um outro índice: trade-weighted U.S. dollar index.
O Fed quis criar um índice que poderia refletir com maior precisão o valor do dólar em relação às moedas estrangeiras.
A principal diferença entre o USDX eo índice do dólar comercial ponderada é a cesta de moedas utilizadas e os respectivos pesos relativos. Os pesos são baseados em dados do comércio anual.
Aqui é a ponderação atual do índice:
Moedas e Pesos
Da área do euro 17,191
Canadá 15,550
Japão 9,220
México 9,826
China 16,269
Reino Unido 4,500
Taiwan 2,436
Coréia 3,520
Singapore 2,057
Hong Kong 1,838
Malásia 2,124
Brasil 1,987
Suíça 1,404
Tailândia 1,435
Filipinas 0,713
Austrália 1,189
Indonésia 0,961
Índia 1,417
Israel 1,056
Arábia Saudita 0,818
Rússia 1,152
Suécia 1,025
Argentina 0,485
Venezuela 0,486
Chile 0,841
Colômbia 0,499
Olha que tenho ideia que o Euro tem um peso de 50 e tal % no indice DX e nao 15 como está ai
EDIT: aqui está
The Dollar Index is computed using a trade weighted geometric average of the six currencies shown below. These currencies constitute the bulk of international trade with the United States. The USDX is computed 24 hours a day, seven days a week, based on exchange rates supplied to Reuters by some 500 banks worldwide.
Euro - Weight of 0.576
Japanese Yen - Weight of 0.136
British Pound - Weight of 0.119
Canadian Dollar - Weight of 0.091
Swedish Krona - Weight of 0.042
Swiss Franc - Weight of 0.036
EDIT2: ok nao li o teu post todo... referias-te a outro indice.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Adamhedge Escreveu:Adamhedge Escreveu:ola a todos
Os ilustres que andan no forex principalmente no eur/usd ,quando estam a negociar reparam no DX ?
DX que eu escrevi estava a referir ao dollar index ( DX),e nao o dax ou qualquer outro indicie.
Da forma como foi escrito nao era muito perceptível a que DX te estavas a referir.
Claro que é importante olhar para o grafico do USDX para perceber a tendência do dolar. Esta é a 5ª semana em queda e ainda se encontra a uma pequena distancia para um pequeno suporte (+-82 pontos).
No entanto também é verdade que o euro possui um peso substancial neste indice (2º grafico).
O USD é composto por 6 moedas referentes a 20 países (15 membros da União Europeia mais Japão, Grã-Bretanha, Canadá, Suécia e Suíça) tendo cada um pesos diferentes no calculo.
Existe quem atribua mais importancia a um outro índice: trade-weighted U.S. dollar index.
O Fed quis criar um índice que poderia refletir com maior precisão o valor do dólar em relação às moedas estrangeiras.
A principal diferença entre o USDX eo índice do dólar comercial ponderada é a cesta de moedas utilizadas e os respectivos pesos relativos. Os pesos são baseados em dados do comércio anual.
Aqui é a ponderação atual do índice:
Moedas e Pesos
Da área do euro 17,191
Canadá 15,550
Japão 9,220
México 9,826
China 16,269
Reino Unido 4,500
Taiwan 2,436
Coréia 3,520
Singapore 2,057
Hong Kong 1,838
Malásia 2,124
Brasil 1,987
Suíça 1,404
Tailândia 1,435
Filipinas 0,713
Austrália 1,189
Indonésia 0,961
Índia 1,417
Israel 1,056
Arábia Saudita 0,818
Rússia 1,152
Suécia 1,025
Argentina 0,485
Venezuela 0,486
Chile 0,841
Colômbia 0,499
- Anexos
-
- 070710 USD S.png (27.62 KiB) Visualizado 5741 vezes
-
- us-dollar-index-weights.gif (5.58 KiB) Visualizado 5727 vezes
migluso Escreveu:Adamhedge Escreveu:ola a todos
Eu costumo ter sempre aberto o gráfico do sp500, seja qual for o instrumento que estou a negociar. Quer com o dax, quer com o sp500, até final do ano passado o par eurusd tinha uma correlação positiva bastante elevada. No entanto, desde que o assunto do dia passou a ser o problema da dívida soberana de certos países da zona euro, essa correlação deixou de existir - finais do ano passado. As correlações entre instrumentos não se verificam infinitamente. Repare na evolução recente do dólar e do ouro. Bons trades
Concordo plenamente com o que escreveu.mas o DX que eu escrevi estava a referir ao dollar index ( DX),e nao o dax ou qualquer outro indicie.

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Adamhedge Escreveu:ola a todos
Eu costumo ter sempre aberto o gráfico do sp500, seja qual for o instrumento que estou a negociar. Quer com o dax, quer com o sp500, até final do ano passado o par eurusd tinha uma correlação positiva bastante elevada. No entanto, desde que o assunto do dia passou a ser o problema da dívida soberana de certos países da zona euro, essa correlação deixou de existir - finais do ano passado. As correlações entre instrumentos não se verificam infinitamente. Repare na evolução recente do dólar e do ouro. Bons trades
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Boa tarde,
Após longa ausência (Verão é verão), continuo sem tempo para este meu part-time, embora possa adiantar que isto tudo é muito normal e típico.
O Verão encerra normalmente um ciclo com pico em Maio ou Junho. Quando o EUR subia em força, sempre corrigia no Verão. Depois voltava a tendência mãe já em Setembro, com duração até Dezembro - Janeiro.
Vejam os gráficos diários ou semanais dos últimos oito anos.
Nos anos bons para o USD, sucediao mesmo na inversa.
Agora é igual: podemos esperar o EUR/USD a subir até 1.26 / 1.29xx, o que seria uma correção justa após tudo o que vimos no corrente ano.
Se tal suceder, poderemos depois assistir a novo teste em baixa, com 1.20 e 1.16xx a servirem de alvos para a retoma da tendência.
Aviso à navegação: se o EUR/USD conseguir recuperar 1.31 / 1.35 e não voltar a descer no último trimestre, teremos de pensar se de facto o bull market do EUR/USD acabou mesmo, ou se apenas tem estado de férias.
Na Economia real: sinais contraditórios. Há pessoas e consumo, mas muito mais poupança e desemprego estrutural ainda em alta.
Não se pode falar em retoma, mas sim em estagnação e crescimento anémico.
A China e a Índia, bem como o Brasil, podem escapar a isto, mas os EUA e zona Euro não podem cantar vitória.
Em suma: liquidez em alta com os BC`s ainda a abrirem a torneira... para a Banca e para os Estados.
Abraço e até qualquer dia
djovarius
Após longa ausência (Verão é verão), continuo sem tempo para este meu part-time, embora possa adiantar que isto tudo é muito normal e típico.
O Verão encerra normalmente um ciclo com pico em Maio ou Junho. Quando o EUR subia em força, sempre corrigia no Verão. Depois voltava a tendência mãe já em Setembro, com duração até Dezembro - Janeiro.
Vejam os gráficos diários ou semanais dos últimos oito anos.
Nos anos bons para o USD, sucediao mesmo na inversa.
Agora é igual: podemos esperar o EUR/USD a subir até 1.26 / 1.29xx, o que seria uma correção justa após tudo o que vimos no corrente ano.
Se tal suceder, poderemos depois assistir a novo teste em baixa, com 1.20 e 1.16xx a servirem de alvos para a retoma da tendência.
Aviso à navegação: se o EUR/USD conseguir recuperar 1.31 / 1.35 e não voltar a descer no último trimestre, teremos de pensar se de facto o bull market do EUR/USD acabou mesmo, ou se apenas tem estado de férias.
Na Economia real: sinais contraditórios. Há pessoas e consumo, mas muito mais poupança e desemprego estrutural ainda em alta.
Não se pode falar em retoma, mas sim em estagnação e crescimento anémico.
A China e a Índia, bem como o Brasil, podem escapar a isto, mas os EUA e zona Euro não podem cantar vitória.
Em suma: liquidez em alta com os BC`s ainda a abrirem a torneira... para a Banca e para os Estados.
Abraço e até qualquer dia
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
ola a todos
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Começa a dar a sensaçao que o ataque do Eur vai perder a posse de bola a qualquer momento e vamos assistir a um contra-ataque/transiçao ofensiva do Dol.
Este momento da moeda americana vai depender muito da capacidade de passe dos seus medios para tentar chegar a baliza do euro (1,24x).
- Anexos
-
- 060710 EurDol jn.jpg (120.63 KiB) Visualizado 5091 vezes
canguru Escreveu:De acordo, embora isso me pareça mais para o curto-médio prazo.
Mas para a machadada final nesta trend descendente e violenta que já leva 7 meses, onde colocarias a confirmação da inversão?
Isto já falando no médio -longo prazo... 1.33/1.34?
Isso depende da forma como individualmente olhamos/negociamos o forex. Eu nao negoceio day trade mas tambem nao mantenho posiçoes abertas durante meses. Por exemplo, tenho graficos abertos em varios time frames mas para onde olho mais e o de 4 horas.
Desde Março apenas abro posiçoes curtas neste par. Entre os 1,31x e os 1,35 posso começar a pensar longo. Passar a estar apenas do lado longo so mesmo acima dos 1,35x.
paubo Escreveu:canguru Escreveu:paubo, a partir de que valores é que assumirias uma inversão de médio prazo no EURUSD?
A ruptura da zona 1,263-1,267 mostra poder dos touros. A quebra dos 1,24x pode voltar a dar moral aos ursos.
Para mim sao estas as balizas a ter em atençao.
De acordo, embora isso me pareça mais para o curto-médio prazo.
Mas para a machadada final nesta trend descendente e violenta que já leva 7 meses, onde colocarias a confirmação da inversão?
Isto já falando no médio -longo prazo... 1.33/1.34?
EUR/USD intradía: soporte intradía alrededor de 1.248.
Punto pivote (nivel de invalidación): 1.248
Nuestra preferencia: Posiciones largas encima de 1.248 con objetivos en 1.257 y 1.261 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1.248 buscar mayor indicación de bajo con 1.2435 y 1.24 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI muestra tendencias que van de mixtas a alcistas.
niveles clave
1.265
1.261
1.257
1.2532 último precio
1.248
1.2435
1.24
https://e.md.it-finance.com/MDFlash/itc ... SiteId=ptm
Nuestra preferencia: Posiciones largas encima de 1.248 con objetivos en 1.257 y 1.261 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1.248 buscar mayor indicación de bajo con 1.2435 y 1.24 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI muestra tendencias que van de mixtas a alcistas.
niveles clave
1.265
1.261
1.257
1.2532 último precio
1.248
1.2435
1.24
https://e.md.it-finance.com/MDFlash/itc ... SiteId=ptm
- Anexos
-
- EURUSD20100705.gif (10.14 KiB) Visualizado 5309 vezes
silvamonteiro Escreveu:eu apetece-me dizer que o euro anda a subir que nem um maluco.
A continuar assim vai ultrapassar sem dificuldade a resistencia nos 1,25...
Até aos 1,31 tem todas as hipoteses de ir. Para mim seria o teste á neck do HS.
Acima disso fico preocupado

Nota:(meu target para este par é a paridade ou 0,9)
Cumprimentos