Novo artigo: "Fragilidades"

Colecção de Artigos Didácticos do Caldeirão de Bolsa.

por Ulisses Pereira » 29/6/2010 16:17

Caro Rui,

Obrigado pela sua crítica e vou ter em atenção esse tom professoral em futuros artigos pois é algo que também não gosto. Aliás, em muitos artigos sublinho que é a minha opinião e que quem fala de certezas nestas coisas dos mercados financeiros não está a ir pelo caminho correcto mas, de facto, ao reler este artigo, ele está um pouco orientado da forma que refere.

Quanto à questão técnica/fundamental, neste artigo há ali inúmeras coisas que não têm qualquer relação com eu ser um analista técnico.

Um abraço,
Ulisses
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

As fragilidades não são as mesmas???

por mancargon » 29/6/2010 16:28

Devo dizer que não concordo nada com a última intervenção. É um facto que o Ulisses Pererira, é um previligiado, acerta quase sempre nas análises que faz! (até no andebol ganha!!! :lol: ).

Mas o tom professoral, no caso dele, não existe, o que ele tem é experiência (muita) e com os seus conselhos procura que não se cometam determinados tipo de erros (que muitos de nós já cometemos).

Mesmo que o tom fosse professoral, na bolsa, nada melhor!!! A maioria das pessoas que sabem, não querem ensinar!

Também não entendi em que é que a análise técnica do Ulisses, entra em oposição à análise fundamental???

As fragilidades não são as mesmas???

Cumprimentos

Manuel Carlos Gonçalves

Registado: 29/11/2007 10:07

Frieza

por Valkyrie » 5/7/2010 14:08

Vivam !

Há aqui um ou outro conceito que é discutivel a meu ver...

A questão da "frieza" emocional que segundo entendi serve para não sair da posição a 500km/h, choca de frente com a questão de ter a "frieza" de reconhecer que se errou e se deve sair ou mesmo inverter a posição. É um exemplo.
Bem sei que um artigo deste tamanho não pode comportar o que é andar nos mercados com sucesso, mas penso que seria mais útil (pra nós amadores) a abordagem de partes dos vários aspectos de trading.

Pra mim o conhecimento e a análise ponderada das técnicas de análise são a base das alegrias bolsistas. Por outras palavras, saber o que se está a fazer, e isso só com estudo e dedicação se consegue, apesar de se poder ter mais ou menos talento.

Obrigado pelo artigo Ulisses e continue a compartilhar conosco os seus conhecimentos e experiências.

Cumprimentos 8-)
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Cumprimentos,
Valkyrie

"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"

Registado: 26/5/2008 13:28

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes