S&P 500
Godfather Escreveu:A sequência de Fibonacci (0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, ...) é um padrão utilizado de forma bastante significativa pela Mãe Natureza, como podes observar se pesquisares no google em modo de imagem.
(...)
Isso não é bem verdade, eu já tenho um tópico sobre isso por aí...
Grande parte das alegações relativamente à presença e expressão da sequência de fibonacci na natureza ou são falsas ou exageradas. Há também muitas outras sequências que surgem na natureza com igual ou maior frequência a que ninguém liga pevide.
Um exemplo, que já deixei da outra vez, a concha do nautilus não segue o padrão de fibonacci e portanto não está asssociado a essa sequência mas a outra a que ninguém liga. Aqui fica uma comparação visual entre as duas:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
mapaman Escreveu:a verdade é que as retrações de
fibo são muito úteis,muitas vezes o dificil é
esperar por elas.
cumps
Palavras sabias foram ditas....
(o zeca levantou o chapéu)

E ás vezes as fibos retracement parecem cirurgicas.
Só assim numa de atiçar mais a coisa das fibos e os
fibonacis e o camandro....

vos parece que se vai inicar algumas subidas?
Utilizando estas "linhas" parece á 1ª vista que é
num suporte [978;991] (curiosamente, é a zona do
target da minha bandeirola...só agora
reparei)

Se repararmos, dizem que o mercado esta a
ser "gerido" por computadores que fazem a sua
entrada e saida do mercado segundo sistemas de
trading baseados em medias e em indicadores(rsi,
macd, stockastico, bla bla bla...)
Ora entao, nao começa a fazer cada vez mais sentido
utilizar este tipo de trade?
O dificil está, como diz o mapa, é saber esperar,
mas tambem saber colocar as entradas,os stops e
claro as saidas! Não é só dizer que " ahhhh e tal
eu sei o que isso é ....e o camandro!.
É preciso saber como se deve transacionar esse
sistema, conforme a opçao de cada instrumento a
utilizar.

- Anexos
-
- sp 3-06-2010 (1) 1h 906 indice.jpg (69.7 KiB) Visualizado 6432 vezes
death cross confirmada no sp500.
se na próxima semana o preço não subir,está dado um sinal muito forte para o médio prazo e apartir daqui é tentar dar com o fundo: 1000/980 ; 940 são os próximos suportes a abater.Para cima qualquer ponto conquistado é bom.
se na próxima semana o preço não subir,está dado um sinal muito forte para o médio prazo e apartir daqui é tentar dar com o fundo: 1000/980 ; 940 são os próximos suportes a abater.Para cima qualquer ponto conquistado é bom.
- Anexos
-
- spdeathcross.jpg (63.63 KiB) Visualizado 6463 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Bull Bull Escreveu:mapaman Escreveu:1 1 2 3 5 8 13 21 34 55...
Mas mapman achas que tem muita importancia?
abraço
oi,
penso que têm a importância que cada um quer e se o cruzamento produz mais trades ganhadores,pois força.
com baixa volatilidade e com tendencia definida acredito que seja útil.
a verdade é que as retrações de fibo são muito úteis,muitas vezes o dificil é esperar por elas.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Godfather Escreveu:A sequência de Fibonacci (0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, ...) é um padrão utilizado de forma bastante significativa pela Mãe Natureza, como podes observar se pesquisares no google em modo de imagem.
Fibonaci(de posição n) = Fibonaci(de posição anterior à n) + Fibonaci(de posição anterior à anterior de n)
=> Fib(n) = Fib(n-1) + Fib(n-2)
A sequência de fibonaci observa o passado para construir a próxima iteração.
A Natureza em parte significativa da sua essência funciona dessa forma. Será que o mesmo se pode aplicar a determinadas formulas de AT?![]()
Abraço,
em relação á fibonaci tem importancia, agora as médias, já duvido
A sequência de Fibonacci (0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, ...) é um padrão utilizado de forma bastante significativa pela Mãe Natureza, como podes observar se pesquisares no google em modo de imagem.
Fibonaci(de posição n) = Fibonaci(de posição anterior à n) + Fibonaci(de posição anterior à anterior de n)
A Natureza em parte significativa da sua essência funciona dessa forma. Será que o mesmo se pode aplicar a determinadas formulas de AT?
Abraço,
A Natureza em parte significativa da sua essência funciona dessa forma. Será que o mesmo se pode aplicar a determinadas formulas de AT?

Abraço,
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Zecatreca,
além do que referiste convém destacar que esses números (13 e 34) pertencem à sequência de fibonacci
Bons Negócios,
além do que referiste convém destacar que esses números (13 e 34) pertencem à sequência de fibonacci

Bons Negócios,
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Sr_SNiper Escreveu:Zeca, porquê o valor de 13 e 34 para as emas?
Broas

Utilizo-as porque me identifico mais com estas ema´s nos graficos horarios de indices.

Abre a plataforma, e no grafico horario indice repara como elas se comportam,por exemplo desde 2005 ate agora. Tenta fazer a tua analise.
Muitas vezes, o indice quando se afasta dessas ema´s, parece que depois quer dar um "kiss" nessas malucas e voltar a fugir

Esses pontos, sao optimas entradas longas ou curtas consoante o movimento em que se encontram.
Utilizo ainda outro par de MA para curto prazo(30min. a 5min.): as MA9 e MA18.
Cumprimentos e ... bom fim de semana.
Sobrevenda
A portar-se assim em sobrevenda? O urso anda à solta outra vez!
Tenho uma pontaria...entao nao é que as entradas curtas nao foram ao target? e ainda por cima coloquei as ordens profit sttop a 1028 ja que nao estava com tempo para isto, e fui descansadinho
Enfim....ás vezes é de dar em doido!6pontos!que miseria...se....se...eu estivesse ca....se...se...grrrrrr......!!!
Futurologia:
Actualizando.... Vix....
Como esperado! foi ao suporte. Agora quebra e vai ao outro suporte ou volta á resistencia.
Tomar atençao no inicio da sessão de terça feira (14:30) para ver se trespassa esse suporte.
Actualizando .... sp500...
Aquela "figuraça" que coloquei, ainda faz sentido. Aquela do grafico de uma hora que fui muito ousado em colocar outro HS por cima da neck do HS GIGANTE.
Neste momento, voltamos ás divergencias rsi e macd. A ultima vez correu mal...!
Outra coisa: Se tentarmos negociar com as B.B. ainda não tivemos um fecho abaixo da B inferior. Logo os mais cautelosos não deveriam ainda entrar longo. Esperar entao por um feho abaixo dessa "menina"
2 situaçoes:
Se trespassar a linha verde superior, e a resistecia dos 1043, temos como primeiro target a EMA13(1062) e posteriormente, depois de calculada a quebra dessa possivel Ltd verde, dá o valor de +-1085! Curiosamente a EMA34 situa-se a 1088. Fibo 61,8% do max de 1133 e este ultimo a 1010+- dá 1086!!! Entao temos 3valores 1088-1086-1085!! No entanto, os 1088 da EMA34 vao continuando a baixar.
Se isto for uma bear flag, target a 974 mais coisa menos coisa e faz o tal reteste á neck do HS GIGANTE a 1043+-!
Ficam os graficos

Futurologia:
Actualizando.... Vix....

Como esperado! foi ao suporte. Agora quebra e vai ao outro suporte ou volta á resistencia.
Tomar atençao no inicio da sessão de terça feira (14:30) para ver se trespassa esse suporte.
Actualizando .... sp500...

Aquela "figuraça" que coloquei, ainda faz sentido. Aquela do grafico de uma hora que fui muito ousado em colocar outro HS por cima da neck do HS GIGANTE.
Neste momento, voltamos ás divergencias rsi e macd. A ultima vez correu mal...!

Outra coisa: Se tentarmos negociar com as B.B. ainda não tivemos um fecho abaixo da B inferior. Logo os mais cautelosos não deveriam ainda entrar longo. Esperar entao por um feho abaixo dessa "menina"

2 situaçoes:

Ficam os graficos
- Anexos
-
- vix 2-06-2010.PNG (25.64 KiB) Visualizado 4771 vezes
-
- sp 2-06-2010 (1) 1h 905 cfd´s.jpg (67.37 KiB) Visualizado 4767 vezes
-
- sp 2-06-2010.PNG (39.41 KiB) Visualizado 4753 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 2/7/2010 23:24, num total de 2 vezes.
Se esta zona não funcionar como suporte na próxima semana, os 940 estão ao virar da esquina, pareciam tão longe!!!
http://bruto.blogs.sapo.pt/
http://bruto.blogs.sapo.pt/
zecatreca Escreveu:QuimPorta Escreveu:zecatreca Escreveu:Conquistador Escreveu:QuimPorta Escreveu:zecatreca Escreveu:Vem aí um movimento amplo. Ass BB estao a afunilar!!!
Cumprimentos
Zeca... já te lembraste de pesquisar "Ass BB" no google?É que não estou a ver onde queres chegar...
Serão Bollinger Bands?![]()
Cumprimentos,
exacto. Estou sem tempo. Boa sorte!
cump
Não queres ir ver ao google, não vás.
So agora é que li...
Xiiiii que maldosos. O que um pequeno "s" a mais fez!![]()
Não fui ver ao google mas imagino o que seja...![]()
![]()
Quanto ao sp500 anda a marinar... mas ainda nao poisou. Como de costume, devem estar á espera pelas 20:30! grrrrr![]()
Por essa razao, retiro por hoje a ordem dos longos e passo e segunda feira logo se vê!
Cumprimentos
Zeca, os mercados Norte Americanos estão fechados na segunda
QuimPorta Escreveu:zecatreca Escreveu:Conquistador Escreveu:QuimPorta Escreveu:zecatreca Escreveu:Vem aí um movimento amplo. Ass BB estao a afunilar!!!
Cumprimentos
Zeca... já te lembraste de pesquisar "Ass BB" no google?É que não estou a ver onde queres chegar...
Cumprimentos,
cump
So agora é que li...
Xiiiii que maldosos. O que um pequeno "s" a mais fez!

Não fui ver ao google mas imagino o que seja...

Quanto ao sp500 anda a marinar... mas ainda nao poisou. Como de costume, devem estar á espera pelas 20:30! grrrrr

Por essa razao, retiro por hoje a ordem dos longos e passo e segunda feira logo se vê!
Cumprimentos
zecatreca Escreveu:Conquistador Escreveu:QuimPorta Escreveu:zecatreca Escreveu:Vem aí um movimento amplo. Ass BB estao a afunilar!!!
Cumprimentos
Cumprimentos,
cump

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Conquistador Escreveu:QuimPorta Escreveu:zecatreca Escreveu:Vem aí um movimento amplo. Ass BB estao a afunilar!!!
Cumprimentos
Cumprimentos,
cump