Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CFD's

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 7/7/2010 10:19

AlphaDraconisEP Escreveu:
santasnoites Escreveu:obrigado pela vossas respostas, e já entendi se eu não pretender que a conta seja saldada para o dia seguinte é necessário colocar uma ordem de stop.

eu sei que que se anulam em simultaneo, mas imaginamos que estou a perder 3% no SP500 e se for um valor consideravel e ao encerrar a posição vai sair da conta.
Se não pretender que saia da conta, posso abrir uma posição curta e quando tiver a ganhar 3%, fecho a posição curta e continuo com a posição longa.

eu sei que ainda é falta de experiencia, pois a partir de agora colocarei sempre stop para limitar as perdas e não estar á espera, amanha irá subir já caiu tanto...

Só tu sabes o que será melhor para ti. Se realmente quiseres manter uma posição longa e outra curta para o mesmo activo subjacente usa dois bancos/corretores de bolsa, com um realizas o longo e caso queiras shortar usas o outro.

Mas de qualquer maneira se achas qe estás a perder num longo e que a tendência vai ser de descer então podes entrar curto com o acrescimo de CFDs para ficares realmente curto, quando sentires que a tendência será novamente de subida invertes para longo da mesma maneira.

Ex:
1) Tendência de subida adquires, 500 CFDs longos,
(até esfregas as mãos de contente com o dinheiro fácil que se avizinha :))
2) Ops afinal é só descer, descer e mais descer e em vez de amealhar dinheiro estás a perder e não é pouco (inversão da tendência), queres apostar na descida e recuperar o teu dinheiro ou pelo menos aguentar as perdas, aquires 1000 CFDs Curtos.
Passas a ter efectivamente apenas 500 CFDs curtos já que os outros 500 anulam a posição longa.
Agora sim dinheiro venham até mim ;)
3) Novamente tendência de subida, adquires 1000 CFDs longos.
Passas a ter efectivamente 500 CFDs já que os outros 500 CFDs anulam a posição curta que tinhas.

Bons negócios

xii patrão,quando fizer buumm até se ouve do outro lado do Atlantico.

2500 cfd´s de indices :shock:
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por AlphaDraconisEP » 6/7/2010 18:44

santasnoites Escreveu:obrigado pela vossas respostas, e já entendi se eu não pretender que a conta seja saldada para o dia seguinte é necessário colocar uma ordem de stop.

eu sei que que se anulam em simultaneo, mas imaginamos que estou a perder 3% no SP500 e se for um valor consideravel e ao encerrar a posição vai sair da conta.
Se não pretender que saia da conta, posso abrir uma posição curta e quando tiver a ganhar 3%, fecho a posição curta e continuo com a posição longa.

eu sei que ainda é falta de experiencia, pois a partir de agora colocarei sempre stop para limitar as perdas e não estar á espera, amanha irá subir já caiu tanto...

Só tu sabes o que será melhor para ti. Se realmente quiseres manter uma posição longa e outra curta para o mesmo activo subjacente usa dois bancos/corretores de bolsa, com um realizas o longo e caso queiras shortar usas o outro.

Mas de qualquer maneira se achas qe estás a perder num longo e que a tendência vai ser de descer então podes entrar curto com o acrescimo de CFDs para ficares realmente curto, quando sentires que a tendência será novamente de subida invertes para longo da mesma maneira.

Ex:
1) Tendência de subida adquires, 500 CFDs longos,
(até esfregas as mãos de contente com o dinheiro fácil que se avizinha :))
2) Ops afinal é só descer, descer e mais descer e em vez de amealhar dinheiro estás a perder e não é pouco (inversão da tendência), queres apostar na descida e recuperar o teu dinheiro ou pelo menos aguentar as perdas, aquires 1000 CFDs Curtos.
Passas a ter efectivamente apenas 500 CFDs curtos já que os outros 500 anulam a posição longa.
Agora sim dinheiro venham até mim ;)
3) Novamente tendência de subida, adquires 1000 CFDs longos.
Passas a ter efectivamente 500 CFDs já que os outros 500 CFDs anulam a posição curta que tinhas.

Bons negócios
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por santasnoites » 6/7/2010 16:13

obrigado pela vossas respostas, e já entendi se eu não pretender que a conta seja saldada para o dia seguinte é necessário colocar uma ordem de stop.

Registado: 26/5/2009 13:01

por Games and Fun » 1/7/2010 17:17

Santasnoites

Que confusão estás a fazer,queres abrir uma posição longa e outra curta em simultâneo? qual a vantagem ? ... Se entras longo num determinado valor e dás outra ordem curto no mesmo valor obviamente que elas (as ordens ) se anulam e ficas com a conta saldada. Sinceramente não entendo bem a tua dúvida para te poder ajudar mais.

Registado: 1/7/2010 16:57

por AlphaDraconisEP » 1/7/2010 15:58

santasnoites Escreveu:no computador aparece SP 500 longo, dado ter entrado longo, mas depois ao negociar pensei que aparecia outro item com SP 500 curto e pensei que ficava aberto até eu proprio fechar a posição de uma delas ou as duas.

Dás poucos dados para termos uma visão completa mas arrisco um exemplo se entraste longo com 1000 e de seguida curto com 600, então estás longo com 400 ou seja fechaste apenas parte da posição longa.

Espero ter ajudado.

BT
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por santasnoites » 1/7/2010 15:28

no computador aparece SP 500 longo, dado ter entrado longo, mas depois ao negociar pensei que aparecia outro item com SP 500 curto e pensei que ficava aberto até eu proprio fechar a posição de uma delas ou as duas.

por mapaman » 1/7/2010 15:07

se tiver por ex: 5 longos e 3 curtos sem stops o que julga que vai acontecer?

por santasnoites » 1/7/2010 14:38

tudo bem em relação ao juros eu percebo, não percebo é o seguinte: entrei longo num indice e depois queria entrar curto e pensei que tinha entrado curto, mas no dia seguinte foi saldado e saiu o dinheiro da conta sem eu ter fechado a posição.

por pesconde » 1/7/2010 14:24

santasnoites Escreveu:não percebo, mas com a conta saldada, no dia seguinte saiu o dinheiro que tinha disponivel na conta...

Quando deixa uma posição CFD em aberto você paga ou recebe ajustes de juros diários dependendo se tem uma posição longa ou curta.
Estes ajustes representam as taxas de financiamento para a correctora manter a sua posição aberta, até está ser fechada ( saldada)

a regularização é depois feita posteriormente... mesmo depois de ter fechado as posições....

:wink:
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por santasnoites » 1/7/2010 14:01

não percebo, mas com a conta saldada, no dia seguinte saiu o dinheiro que tinha disponivel na conta...

por Ulisses Pereira » 1/7/2010 13:07

santasnoite, mas podes fazer exactamente as mesmas operações sem que precises de ter 2 posições abertas. Podes fazer isso com a conta saldada...

Tal como o zeca disse, é psicológico...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Zecatreca_1001 » 1/7/2010 12:54

Ulisses Pereira Escreveu:santasnoite, mas se estiveres curto e longo em simultâneo, na prática é como se tivesses a posição fechada, para que queres tanto estar curto e longo ao mesmo tempo quando isso não tem qualquer vantagem?

Um abraço,
Ulisses

É psicologico.
No inicio, quando me iniciei, tambem fazia isso.
Nao conseguia fechar uma posiçao perdedora e aguentava com outra posiçao oposta. :roll:
Cumprimentos

EDIT: o rsultado nem sempre é bom por causa das comissoes.

Registado: 29/11/2007 10:54

por santasnoites » 1/7/2010 12:54

sim, mas eu entrei longo fiz a asneira de não colocar stop e estou a perder mas para não fechar a posição queria abrir curto, caso descesse e depois quando me apercebesse que iria subir fechava o curto e continuava longo.
se fosse ao contrario, ou seja, se subisse fechava o longo e quando houvesse uma correcção fechava o curto.
Tenho mais posições longas do que curtas.

por Ulisses Pereira » 1/7/2010 12:18

santasnoite, mas se estiveres curto e longo em simultâneo, na prática é como se tivesses a posição fechada, para que queres tanto estar curto e longo ao mesmo tempo quando isso não tem qualquer vantagem?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por santasnoites » 1/7/2010 12:04

não sabia disso, mas tenho que colocar stops no longo e no curto? ou basta só no curto?

por mapaman » 1/7/2010 8:43

santasnoites Escreveu:olá pessoal
tenho uma duvida posso estar longo e curto num indice?

Podes estar curto e longo em indices ao mesmo tempo,desde que "tranques" a posição com stops,senão no final do dia existe um acerto de contas.

cumps

por santasnoites » 30/6/2010 23:13

tou esclarecido, só cometendo erros é que se aprende, eu costumo negociar pouco para ir experimentando para o prejuizo não ser maior, mas não foi o caso, o que tinha ganho num mês, lá se foi o ganho para estar perda por engano.

por joaoparker » 30/6/2010 23:07

Sim é a mesma plataforma. No inicio tambem fiz essa confusão, mas depois conformei-me

Registado: 29/11/2007 2:33

por santasnoites » 30/6/2010 23:03

obrigado, eu entrei longo mais ou menos á um mês no indice S&P e na semana pensei que estava a entrar curto, qual é o meu espanto no dia seguinte foi debitado na conta valor transacionado, afinal não tinha entrado curto,enfim...foi na correctora gobulling, que trata-se da mesma plataforma não é?

por joaoparker » 30/6/2010 21:28

Pelo menos no Best Pro isso não é possível santasnoites. A única solução que achei não usando mais de que 1 banco, é por exemplo estar curto no S&P e longo no Dow Jones.

Registado: 29/11/2007 2:33

por santasnoites » 30/6/2010 21:22

olá pessoal
tenho uma duvida posso estar longo e curto num indice?

por MKlop » 26/6/2010 16:49

Pareceu-me que este link poderá interesar a quem esteja interessado em começar a negociar com CFD's:

FAQ de CFD's (muito básico):
http://www.wealthwithin.com.au/education/cfd/cfd-faq/#insufficientfunds

(se já foi colocado antes peço desculpa mas não encontrei na pesquisa)

Registado: 25/2/2010 9:49

por jlmf » 27/1/2010 13:53

Pois, nessa data ainda me estava a refazer do arrombo das férias de Agosto anterior, mas o pior na carteira já tinha passado e comecei a ter mais tempo e interesse para foruns. Existia um muito em voga, mais chat que forum, do DE, mas entretanto parece ter acabado.

Registado: 29/11/2007 4:15

por paubo » 27/1/2010 13:14

he pa reparei agora que temos registo aqui no forum no mesmo dia :)

Registado: 29/11/2007 11:31

por jlmf » 27/1/2010 13:12

Ok. Obg. Confirmei que para Lisboa não há titulos disponiveis para execução automatica.
Quer isto dizer que então serão sempre negociados directamente na bolsa.
Em termos de custos para quem negoceia creio não existirem diferenças e em termos de transparencia será até melhor, não?
Não se verifica então a situação de interesses divergentes entre quem negoceia e a correctora, penso eu de que... Eheh

Registado: 29/11/2007 4:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAFS e 182 visitantes