Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comentário Semanal Nasdaq 1/12

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por Maximus » 4/12/2002 18:58

Eu confesso... Li uma mensagem num outro fórum onde estava o link para este site e fui lá espreitar, eheh

Está nos meus favoritos :)

Abraço Scuba
Maximus

Registado: 5/11/2002 9:44

Scuba...

por Curare » 4/12/2002 18:11

Quando respondeste ao Maximus, lembrei-me que não tinha dado uma nota aos teus comentários. Sendo assim, leva lá um 4 para não ficares muito inchado, e encorajar-te a continuar.

Análises bem feitas são sempre úteis, por isso "keep them coming". Concordando ou não, ajudam-me a abrir os olhos.

Abraço.

Registado: 5/11/2002 12:54

Comentário Semanal Nasdaq 1/12

por Scubawarrior » 4/12/2002 3:20

Estará sempre todas as semanas em http://stars.wetserver.com/nasdaq/ de qq modo para todos deste forum cá vai a minha humilde opinião para esta semana.(foi feito no domingo mas só hoje tive disponibilidade para a poder aqui através da minha primeira participação partilhar convosco, algumas das coisas que me vão passando pela cabeça!).

Cumprimentos a todos(grande parte já bem conhecida) em especial aos anfitriões!

Scuba

Comentário Semanal Nasdaq nº7 - 1 de Dezembro 2002

Frase da Semana- Follow The trend, the trend is your friend!

Neste momento o Nasdaq está ligeiramente abaixo da MME dos 200 dias, zona que eu referi a semana passada como forte resistência do ponto de vista semanal. A MME dos 200 dias encontra-se nos 1485,74, enquanto que o máximo da semana foi 1497.44, tendo fechado a semana nos 1478,78. Numa perspectiva semanal, ou vamos para o próximo ponto de resistência horizontal na zona 1600-1700, ou vamos um pouco abaixo até á zona dos 1380-1400 para ganhar mais algum momentum e juntar mais algum sangue novo(new buyers).

O Nasdaq quebrou em alta os 1400 catapultado pela MME dos 50 dias. Como resultado continuo á espera que o Nasdaq passe os 1500 pontos, sendo que um dia forte acima dos 1500 pode representar um bom ponto de venda, para vermos uma ida até aos 1400+- e confirmar a recente quebra em alta do Nasdaq acima dos 1420. Contudo se virmos uma ida acima dos 1500 e um teste com sucesso, poderemos assistir posteriormente a uma ida até aos 1600-1700. Por enquanto o mercado está numa zona neutra.

Quanto ao índice de volatilidade do CBOE (VIX), parece querer ir testar a linha de resistência nos 33/36 antes de ir mais para baixo.

Conclusão: O nasdaq(vem se repetindo desde 20 de outubro)MAIS UMA VEZ continua teimosamente com um bias bull, sem sequer ter ensaiado uma penetração nos nossos stops curtos nos 1380, tendo feito minimo nos 1441,12. Embora até agora eu tenha sempre simplesmente subido os stops, estou rápidamente a passar a neutral, pelo menos até ver uma forte corrécção a este movimento acima da zona chave dos 1420. Do ponto de vista Semanal estou neutral após ter estado 6 semanas Bull.(é aconselhado a realização de mais valias acima de 1500- isso é o que vou fazer, portanto não vou dár valores de stop) Espantosamente NUNCA OS STOPS POR MIM IMPLEMENTADOS FORAM ACTIVADOS!!! A todos os que aproveitaram os meus parabens!!!

Altíssimo Risco -(2ª semana) trade iniciado nos 1430(compra) - : Dado o gosto especial que tenho por derivados, tento sempre estar um passo à frente e isso passa por um exercício constante para imaginar todos os cenários possíveis e de certo modo tentar simular um trading constante onde se está sempre no mercado; a isto chamo entrar na trading zone. Como viram a última tentativa terminou com um stop nos 1430. T:I: de 11 de Novembro.
Agora passa por ver a possibilidade de o Nasdaq estar a formar uma cabeça nos 1500-50~(venda) com neckline nos 1380(compra), fazendo posteriormente um segundo ombro nos 1420(venda) muito provavelmente em finais de Dezembro. (valores aproximados)

Um abraço e bons negócios,

ScubaWarrior (aguenta várias horas em apneia e atira-se a qq fundo em qq oceano)

Curto prazo(aprox. 5 a 25 dias): Neutral
Médio Prazo(aprox. 25 a 90 dias): Neutral
Longo prazo(aprox. 90 a 900 dias): Bear

-Gold-
Short-term: Neutral
Long-term: Bull

Nota 1: Prefiro em alguns casos utilizar ranges como zonas chave e de suporte em vez de fixar apenas um valor, pois muitas vezes vemos os valores serem violados mas o range não é transposto ou quebrado. Por outro lado quando falo em stops refiro-me em fecho e não em negociação (para ter confirmação são precisos dois fechos).

Nota 2: Preciso do vosso feed-back mandem a vossa opinião, sobretudo quem tem seguido este comentário desde o ínicio. Digam-me de 1 a 5 o quanto vos tem sido útil este comentário.

Nota 3: Se quiserem alguns dos números anteriores é só pedirem por mail, mais acrescento que brevemente estarão disponiveis "on-site"

Disclaimer: Esta análise não deverá ser tomada como uma recomendação, reflectindo apenas a opinião do autor. Desta forma, o autor não assume quaisquer responsabilidades sobre perdas consequentes de tomadas de posições em Bolsa com base nesta análise.

nasdaq@wetserver.com
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], novato, peterteam2, Rafael Abreu, Shimazaki_2, TheKuby e 157 visitantes