S&P 500
Sr_SNiper Escreveu:O volume de sexta feira foi verde e o terceiro maior do ano... Será que os bulls vão atacar em força?
Boas.
Olho para o gráfico e parece-me um head and shoulders. Se a semana que vem agora for má para os índices, poderia activá-lo (falta saber se vai ser ou não... mas é caso para estar com atenção a isso).
Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Bull Bull, deixa-me chamar-te a atenção para a leitura do volume nos futuros.
Esse grafico diario aparenta ser um grafico de contractos continuos, ou seja, onde os diversos contractos são "fundidos" num só grafico, dando assim o aspecto de um contracto continuo.
Ora à medida que o tempo de vida de um contracto começa a chegar ao fim, existe uma obvia rotação, ou seja, traders fazem rollover das suas posições ou simplesmente deixam de negociar o contracto anterior, iniciando a negociação do novo contracto.
Tal rotação vai provocar a diminuição de volume de um contracto e aumentar no outro.
Essa diminução de volume que assinalas no grafico em meados de Junho é somente a troca do contracto de Junho pelo contracto de Setembro. O contracto de Junho findou dia 18.
Aliás, olha para o mês de Março, tens exactamente a mesma diminuição de volume exactamente no mesmo periodo. Aqui foi a troca do contracto de Março pelo contracto de Junho.
Resumindo, o volume registado na ultimas 2 semanas de vida de cada contracto deverá ser lido com muita atenção, de preferência, usando o grafico "real" do contracto e não do continuo.
Esse grafico diario aparenta ser um grafico de contractos continuos, ou seja, onde os diversos contractos são "fundidos" num só grafico, dando assim o aspecto de um contracto continuo.
Ora à medida que o tempo de vida de um contracto começa a chegar ao fim, existe uma obvia rotação, ou seja, traders fazem rollover das suas posições ou simplesmente deixam de negociar o contracto anterior, iniciando a negociação do novo contracto.
Tal rotação vai provocar a diminuição de volume de um contracto e aumentar no outro.
Essa diminução de volume que assinalas no grafico em meados de Junho é somente a troca do contracto de Junho pelo contracto de Setembro. O contracto de Junho findou dia 18.
Aliás, olha para o mês de Março, tens exactamente a mesma diminuição de volume exactamente no mesmo periodo. Aqui foi a troca do contracto de Março pelo contracto de Junho.
Resumindo, o volume registado na ultimas 2 semanas de vida de cada contracto deverá ser lido com muita atenção, de preferência, usando o grafico "real" do contracto e não do continuo.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Bull Bull Escreveu:A ultima subida anterior foi feita com pouco volume, e pior á medida que subia o volume descia.
De facto não se analisarmos pelo volume só mostra que nesta tentativa os bulls não estavam confiantes e foram poucos que acreditaram na subida.
Mais uma vez a explicação da consolidação do mínimo e da sua evolução em relação ás ultimas sessões. Também é normal os arranques iniciais dos movimentos serem mais agressivos.
No que toca ao volume verificou-se uma diminuição ao longo da descida.
Nota: a primeira linha de minimos podia ser mais inclinada se considerasse algumas sessões depois, onde o minimo foi igual ao considerado.
A ultima subida anterior foi feita com pouco volume, e pior á medida que subia o volume descia.
De facto não se analisarmos pelo volume só mostra que nesta tentativa os bulls não estavam confiantes e foram poucos que acreditaram na subida.
Mais uma vez a explicação da consolidação do mínimo e da sua evolução em relação ás ultimas sessões. Também é normal os arranques iniciais dos movimentos serem mais agressivos.
- Anexos
-
- bcp.png (90.25 KiB) Visualizado 5407 vezes
macd Escreveu:Thunder Escreveu:Olá a todos.
Zeca, na minha humilde opinião, não adianta muito existir divergência no RSI, se os preços continuam em queda.
Esse não será um factor que indicará reversão.
Enquando fores fazendo lower highs e lower lows o padrão continua a ser bear (IMHO é claro).
Quando tiveres um duplo fundo (no time frame analisado) e simultaneamente divergêncica, aí sim terás um bom indicador para uma possível reversão, contando com outros factores é claro.
Um abraço a todos
Podem explicar-me o que significa IMHO?
Obrigado
In My Humble Opinion - Na Minha Humilde Opinião
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Thunder Escreveu:Olá a todos.
Zeca, na minha humilde opinião, não adianta muito existir divergência no RSI, se os preços continuam em queda.
Esse não será um factor que indicará reversão.
Enquando fores fazendo lower highs e lower lows o padrão continua a ser bear (IMHO é claro).
Quando tiveres um duplo fundo (no time frame analisado) e simultaneamente divergêncica, aí sim terás um bom indicador para uma possível reversão, contando com outros factores é claro.
Um abraço a todos
Podem explicar-me o que significa IMHO?
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 4:20
Sr_SNiper Escreveu:rg7803 Escreveu:raios parta, mas voces não conseguem atinar com o tamanho das imagens!? será que dá assim tanto trabalho ???? o zeca e outros já explicaram como se faz n vezes; isto assim é uma seca de ler
a administração do forum não consegue fazer nada sobre isto?
Bull Bull, podias por as imagens ainda maiores que era para não dar para ver mesmo mesmo nada...
se quiserem ver tudo no ecran do browser, basta carregarem na tecla CTRL + Roda do rato para cima ou para baixo.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Sr_SNiper Escreveu:rg7803 Escreveu:raios parta, mas voces não conseguem atinar com o tamanho das imagens!? será que dá assim tanto trabalho ???? o zeca e outros já explicaram como se faz n vezes; isto assim é uma seca de ler
Bull Bull, podias por as imagens ainda maiores que era para não dar para ver mesmo mesmo nada...
OK, Sniper, eu mudei a largura no Pick mas parece que ficou na mesma.
O zeca disse-me como fazia na plataforma, só que a plataforma não é a melhor maneira para ilustrar.
Só gostava saber como tiro esta carraça deste programa

Ou então alguém me ajude neste programa, pois o zoom passa dos 100% para os 75%
Mas vou tentar descobrir como fazer
rg7803 Escreveu:raios parta, mas voces não conseguem atinar com o tamanho das imagens!? será que dá assim tanto trabalho ???? o zeca e outros já explicaram como se faz n vezes; isto assim é uma seca de ler
Lose your opinion, not your money
Bull Bull Escreveu:Tecnicamente o padrão é que os mercados parecem que consolidaram o mínimo principal e que a tendência dos mínimos está numa forma menos acentuada e agora está numa forma positiva.
Parece complicado mas analisando a formação de mínimos e pelos enumeros estudos que tenho feito neste índice parece que as compras poderão dar um bom resultado num futuro próximo, mas atenção não quer isto dizer que tenha que subir logo, pois muitas das vezes a grande diferença de um bom e de um mau trade tem haver com a calma e a espera muitas vezes que o investidor tem que ter em relação aos mercados.
No entanto para que isto seja cumprido não devemos fazer um mínimo inferior ao intervalo 1040-1030
nota: será colocado a analise mais tarde para a justificação
Fica então a analise.
os mínimos estão a diminuir entre si, como mostra as linhas de união.
os indicadores estão como uma tendência positiva face aos últimos dias
Será importante não quebrar a zona de suporte principal assinalado no gráfico e a ultima linha dos mínimos não ficar mais inclinada que as anteriores pois seria fatal a quebra destes dois indicadores.
- Anexos
-
- bcp.png (97.56 KiB) Visualizado 4159 vezes
-
- bcp-1h.png (80.22 KiB) Visualizado 4156 vezes
-
- bcp-indicadores.png (75.35 KiB) Visualizado 4139 vezes
-
- bcp-médias.png (81.21 KiB) Visualizado 4150 vezes
Tecnicamente o padrão é que os mercados parecem que consolidaram o mínimo principal e que a tendência dos mínimos está numa forma menos acentuada e agora está numa forma positiva.
Parece complicado mas analisando a formação de mínimos e pelos enumeros estudos que tenho feito neste índice parece que as compras poderão dar um bom resultado num futuro próximo, mas atenção não quer isto dizer que tenha que subir logo, pois muitas das vezes a grande diferença de um bom e de um mau trade tem haver com a calma e a espera muitas vezes que o investidor tem que ter em relação aos mercados.
No entanto para que isto seja cumprido não devemos fazer um mínimo inferior ao intervalo 1040-1030
Boa noite
E é TAO simples de fazer na plataforma do best!
Não percebo porque continuam a fazer print sreen.
Será que nao se querem dar ao trabalho de
experimentar ou fui eu que não fui não me fiz
entender nos 4passos?
Nem imaginam o que me atrofia depois para vos ler....
e ver os graficos.
continuando com a futurologia:
Sp quebrou canal e
fez o retest!
1074! agora será que vamos
ter uma bullishhhh monday ate á zona dos [1096;1103]?
Aposto 2caipirinhas....nao desculpem....stout´s!
Nao gosto la muito dessas coisas...ainda por cima de
origem brasileira
Entrei longo na quebra do canal, BEM alavancado(30%exposiçao) com media a 1077.
Stops a 1067!
Vou fazer scalping!
target´s:
1º
1092
2ª
1096
3º
1102
Assim que passe os 1088 coloco todos os stops a 1078!
Depois é esperar e se nao me agradar, vou saindo se
nao chegar aos targets!
Fica o grafico com a futurologia
Cumprimentos e bfs
rg7803 Escreveu:raios parta, mas voces não conseguem
atinar com o tamanho das imagens!? será que dá
assim tanto trabalho ???? o zeca e outros já
explicaram como se faz n vezes; isto assim é uma
seca de ler
a administração do forum não consegue fazer nada
sobre isto?
E é TAO simples de fazer na plataforma do best!
Não percebo porque continuam a fazer print sreen.
Será que nao se querem dar ao trabalho de
experimentar ou fui eu que não fui não me fiz
entender nos 4passos?

Nem imaginam o que me atrofia depois para vos ler....
e ver os graficos.
continuando com a futurologia:
Sp quebrou canal e
zecatreca Escreveu:Agora deve fazer o reteste ao canal e sobe!
fez o retest!

ter uma bullishhhh monday ate á zona dos [1096;1103]?
Aposto 2caipirinhas....nao desculpem....stout´s!
Nao gosto la muito dessas coisas...ainda por cima de
origem brasileira

Entrei longo na quebra do canal, BEM alavancado(30%exposiçao) com media a 1077.
Stops a 1067!
Vou fazer scalping!
target´s:
1º

2ª

3º

Assim que passe os 1088 coloco todos os stops a 1078!
Depois é esperar e se nao me agradar, vou saindo se
nao chegar aos targets!

Cumprimentos e bfs
- Anexos
-
- sp 26-06-2010 847 (1) 1h cfd´s.jpg (75.33 KiB) Visualizado 4520 vezes
rg7803 Escreveu:raios parta, mas voces não conseguem atinar com o tamanho das imagens!? será que dá assim tanto trabalho ???? o zeca e outros já explicaram como se faz n vezes; isto assim é uma seca de ler
Nada como usar o melhor browser, o Opera... redimensiona as ppaginas todas... e é também o mais rapido e mais seguro.

- Registado: 18/12/2009 18:54
Tem calma, não é necessário stressar. Se pretenderes ver o gráfico na dimensão do teu ambiente de trabalho, basta colocares o cursor em cima da imagem, clicares no botão do lado direito do rato, seleccionar "Guardar imagem como..." e guardas no teu ambiente de trabalho.
Depois abres a imagem e aparece dimensionada para a tua resolução. Depois podes apagar.
Simples

luissm Escreveu:Acontece-me muitas vezes isso, quando deixo posições abertas.
É horrível ligar o pc e ver que fomos stopados por um, dois ou três pontos quando o objectivo foi atingido depois disso.
Se é horrivel...um gajo fica com uma cachola!!!!
Agora deve fazer o reteste ao canal e sobe!

que nharrrro!!!!nharrooooo!!!nharrroooo!
oidfjwehfohoewfoiejfjijmpi irra!
- Anexos
-
- sp 25-06-2010 846 (1) 1h cfd´s.jpg (59.43 KiB) Visualizado 5001 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555 e 134 visitantes