EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
tugatuga11 Escreveu:Uma curiosidade...
Neste tópico quase unico sobre Forex quem faz trading real e quem faz trading demo? Ferradura, euroverde,bemdisposto, bull bull, paubo, daredevil, etc etc?
Abraço.
Eu já estive bem mais activo do que agora, mas desde setembro de 2009 que faço real.
Neste ultimo mes apenas abri posiçao uma vez. O tempo tem sido muito pouco para acompanhar como gosto...
èsta é a grande questão.
que é uma divergência, isso é.
-Será que é poruqe a inflação da europa está a subir e nos EUA a descer ?
-Será que é pelo motivo que aponta ?
-Será que é um delay na resposta ?
-Será que voltaremos à velha relação (mercados a subir, euro a cair?) como em 2009 ?
NÃO esquecer acima de tudo que se aproxima a epoca de resultados....
que é uma divergência, isso é.
-Será que é poruqe a inflação da europa está a subir e nos EUA a descer ?
-Será que é pelo motivo que aponta ?
-Será que é um delay na resposta ?
-Será que voltaremos à velha relação (mercados a subir, euro a cair?) como em 2009 ?
NÃO esquecer acima de tudo que se aproxima a epoca de resultados....
Bull Bull Escreveu:Boas,preciso de uma opinião
Então vamos ao caso:
O par bateu no suporte e reagiu em alta, o mesmo não acontece nos mercados, onde vão fazendo minimo de sessão a sessão.
Tem havido uma relação quase directa, agora deixa-me confuso e gostava de ouvir algumas opiniões sobre o tema.
Será que o par está antecipar uma onda up nos mercados ou............
Pois a duvida está no ou
- Registado: 5/4/2010 21:14
Poderá haver alguma semelhança entre o actual momento no eur/usd e na gbp/usd de 1992/1993?
Se assim for, ainda vamos ver num futuro próximo o para nos 1,09 por mais que o Soros mande bocas.
Se assim for, ainda vamos ver num futuro próximo o para nos 1,09 por mais que o Soros mande bocas.
- Anexos
-
- GBP_USD Spot.png (15.69 KiB) Visualizado 4000 vezes
-
- EUR_USD Spot.png (16.73 KiB) Visualizado 3983 vezes
Bull Bull Escreveu:Boas,preciso de uma opinião
Então vamos ao caso:
O par bateu no suporte e reagiu em alta, o mesmo não acontece nos mercados, onde vão fazendo minimo de sessão a sessão.
Tem havido uma relação quase directa, agora deixa-me confuso e gostava de ouvir algumas opiniões sobre o tema.
Pois a duvida está no ou
A minha opinião:
Pode parecer que o facto de o Euro aguentar-se bem quando os mercados estão a cair bem, que "ele não queira cair". Quem sabe até se houvesse muito quem fizesse hedging, vendendo acções e comprando euro, entre outras causas (não a única).
Mas cheira-me a que o Euro vá reagir em queda com algum atraso (no mínimo os asiáticos mandam-no para baixo logo à noitinha). Isto porque até e pode ver que o mercado americano está a fraquejar muito, o que fará a Europa corrigir ainda mais (acho que esta viragem para baixo ainda está no adro), pelo que a queda do Euro a curto prazo parece-me muito provável. É apenas a minha opinião.
Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Boas,preciso de uma opinião
Então vamos ao caso:
Pois a duvida está no ou
Então vamos ao caso:
Pois a duvida está no ou
Tal como disse anteriormente houve neste indicador um factor muito importante que foi a não quebra da Lta da mudança de tendência, já o tinha dito que em caso do suporte a laranja quebrado serviria como ultimo essa Lta, e tal veio confirmar que serviu base para parar as quedas, resta saber se inverteu novamente a tendência up ou não, de facto quebrou o suporte assinalado no gráfico a azul.
Os bulls no curto prazo podem ter agora uma esperança de um novo swing
Os bulls no curto prazo podem ter agora uma esperança de um novo swing
- Anexos
-
- bcp.png (109.21 KiB) Visualizado 4130 vezes
Olá
Deixei forex mas posso dar a minha opinião falivel.
No par reina a indecisão e confusão. Mesmo os mais experientes custam a ganhar e quando assim é, o melhor é estar fora, como eu deixei isto.
A FED manterá juros inalterados neste e no próximo ano e a meu ver, ao contrário do que se diz na zona euro, o euro está K.O. e custará a levantar-se a médio/longo prazo. Temos de dar tempo ao tempo!!!
O dólar americano tem vantagem e manter-se-à forte e pelo menos até Setembro 2010 e o par poderá mesmo vir a 1,09 desvalorizando -12%
Com a China a dizer que a sua moeda vai ser apreciada devagar. É mais um factor a ter em conta que não favorece as divisas do ocidente.
Uma vez chegados a Setembro podemos assitir a um rally do euro de 1,09 para 1,24.
Deixei forex mas posso dar a minha opinião falivel.
No par reina a indecisão e confusão. Mesmo os mais experientes custam a ganhar e quando assim é, o melhor é estar fora, como eu deixei isto.
A FED manterá juros inalterados neste e no próximo ano e a meu ver, ao contrário do que se diz na zona euro, o euro está K.O. e custará a levantar-se a médio/longo prazo. Temos de dar tempo ao tempo!!!
O dólar americano tem vantagem e manter-se-à forte e pelo menos até Setembro 2010 e o par poderá mesmo vir a 1,09 desvalorizando -12%
Com a China a dizer que a sua moeda vai ser apreciada devagar. É mais um factor a ter em conta que não favorece as divisas do ocidente.
Uma vez chegados a Setembro podemos assitir a um rally do euro de 1,09 para 1,24.
LOL! Cheguei aqui à procura do tópico na 2ª página e afinal tu (daredevil) acabaste de trazê-lo para a frente!
bem primeiro a vuvuzela virtual: FFFUUUUUUUOOOOOOMMMM!!! FFUUUOOOOOOOOMMM!!!!
Agora já posso dizer o que queria: Ai, meu Deus, voltaram os maus maus, os especuladores do Euro, ai que vão atirá-lo abaixo outra vez!
Bem, as notícias não andam boas, o Euro não superou a zona dos 1,2430-50 e agora até os EUA andam a arrefecer, com os índices a quererem virar para baixo, com velinhas vermelhas...
Tudo a favor de uma descida do Euro (no mínimo temos a correcção das subidas dos últimos dias, mas a possibilidade de visitar os mínimos é uma a ter bem em conta, pois os fundamentis macroeconómicos não são animadores (e há já 2 meses que o sabemos, mas o mercado também precisa de rebounds, não pode ser sempre a descer, certo?).
Ando curto com stops (que actualmente não tento adivinhar a amplitude dos movimentos, neste patamar da cotação).
Abraço
FFUUUUUOOOOMMMMM!!!!!
bem primeiro a vuvuzela virtual: FFFUUUUUUUOOOOOOMMMM!!! FFUUUOOOOOOOOMMM!!!!
Agora já posso dizer o que queria: Ai, meu Deus, voltaram os maus maus, os especuladores do Euro, ai que vão atirá-lo abaixo outra vez!

Bem, as notícias não andam boas, o Euro não superou a zona dos 1,2430-50 e agora até os EUA andam a arrefecer, com os índices a quererem virar para baixo, com velinhas vermelhas...
Tudo a favor de uma descida do Euro (no mínimo temos a correcção das subidas dos últimos dias, mas a possibilidade de visitar os mínimos é uma a ter bem em conta, pois os fundamentis macroeconómicos não são animadores (e há já 2 meses que o sabemos, mas o mercado também precisa de rebounds, não pode ser sempre a descer, certo?).
Ando curto com stops (que actualmente não tento adivinhar a amplitude dos movimentos, neste patamar da cotação).
Abraço
FFUUUUUOOOOMMMMM!!!!!
Editado pela última vez por bEMdISPOSTO em 23/6/2010 16:21, num total de 1 vez.
Será assim?
Dado que os chineses andam a valorizar a sua moeda, não será por isso que o dolár está a diminuir o seu valor? Os chineses não andam a trocar dolares pela sua moeda nos mercados?
- Registado: 29/11/2007 3:01
O eur/usd encontra-se numa tendência curta positiva, agora tem pela frente a resistência 1,244xx e depois em caso de quebra terá os 1,267xx.
Para já consegui chegar lá e quebrar os 1,244x só que não teve força suficiente e voltou a recuar.
Para já consegui chegar lá e quebrar os 1,244x só que não teve força suficiente e voltou a recuar.
- Anexos
-
- bcp.png (114.7 KiB) Visualizado 4488 vezes
-
- bcp-1h.png (61.16 KiB) Visualizado 4490 vezes
Viva, já não escrevia aqui há muito (com mto pouco tempo e tb sem expectativas muito concretas concretas do rumo do par no muito curto prazo.
O Gap já quase fechou. Esta reacção tem sido praticamente infalível nos últimos meses.
Agora a partir daqui, estou expectante em ver se assenta suporte aqui e sobe (isso se o clima de optimismo no curto prazo se mantiver sem notícias preocupantes a aparecer), ou se isto foi o culminar de um rebound bem jeitoso de vários dias e acaba-se a força (penso que para isso acontecer terão que aparecer notícias preocupantes de algum lado).
A ver vamos, que os mercados bem como o ambiente macroeconómico andam capazes de façanhas imprevisíveis...
Abraço
O Gap já quase fechou. Esta reacção tem sido praticamente infalível nos últimos meses.
Agora a partir daqui, estou expectante em ver se assenta suporte aqui e sobe (isso se o clima de optimismo no curto prazo se mantiver sem notícias preocupantes a aparecer), ou se isto foi o culminar de um rebound bem jeitoso de vários dias e acaba-se a força (penso que para isso acontecer terão que aparecer notícias preocupantes de algum lado).
A ver vamos, que os mercados bem como o ambiente macroeconómico andam capazes de façanhas imprevisíveis...
Abraço