Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Subsidio de desemprego cancelado p/ q/tiver 100000 €

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Subsidio de desemprego cancelado p/ q/tiver 100000 €

por BYPASS » 18/6/2010 23:00

JLMF Escreveu:
ferradura Escreveu:Ouvi esta noticia, e gosta de saber se é verdade, ou seja, estão a pensar cortar no subsidio de desemprego para quem tiver em dinheiro e acções mais de 100000 €.

Será verdade ?

Sim é verdade, subsidio de desemprego, RSI, diminuição de abonos, etc.

Como é que é possivel tal sacrilégio, então quem tem mais de 100.000 como é que vai sobreviever sem subsidio de desemprego ou sem RSI? Será que só por ter mais de 100.000€ já não merece que os restantes contribuintes trabalhem para os sustentar?
Idem para quem tem casa propria com valor superior a 250.000€, começa a ficar com menos 5% de RSI e outros, gradualmente, avaliação pelas finanças o que corresponde talvez a valor de mercado de 350.000 / 400.000€.
Haja paciencia, então quem tem estes valores como é que pode achar justo que outros que vivem do seu ordenado de 600/800€ e sem patrimonio, tenham que lhes pagar RSI ou outras prestações sociais.
Tenho pena que estas medidas venham pela crise, deviam ter vindo há muito tempo só por uma questão de justiça.

Quem descontou tem o mesmo direito que os outros... Ou só descontaram para não poderem ganhar mais? Parece-me injusto nos moldes em que aqui é colocado!

Registado: 6/11/2008 13:21

por Trisquel » 18/6/2010 22:20

ferradura Escreveu:Ouvi esta noticia, e gosta de saber se é verdade, ou seja, estão a pensar cortar no subsidio de desemprego para quem tiver em dinheiro e acções mais de 100000 €.

Será verdade ?

O conceito de agregado familiar também se altera e fica claro que só terão direito às prestações (RSI, subsídio social de desemprego, abono de família, acção social escolar, comparticipação de medicamentos, subsídio a pessoas com deficiência) os agregados que tenham um património mobiliário (dinheiro e acções) inferior a 100 mil euros no momento em que pediram o apoio. Depreende-se da leitura do diploma que todos os beneficiários nestas condições perderão o direito às prestações.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por jlmf » 18/6/2010 22:12

Será verdade ?

Sim é verdade, subsidio de desemprego, RSI, diminuição de abonos, etc.

Como é que é possivel tal sacrilégio, então quem tem mais de 100.000 como é que vai sobreviever sem subsidio de desemprego ou sem RSI? Será que só por ter mais de 100.000€ já não merece que os restantes contribuintes trabalhem para os sustentar?
Idem para quem tem casa propria com valor superior a 250.000€, começa a ficar com menos 5% de RSI e outros, gradualmente, avaliação pelas finanças o que corresponde talvez a valor de mercado de 350.000 / 400.000€.
Haja paciencia, então quem tem estes valores como é que pode achar justo que outros que vivem do seu ordenado de 600/800€ e sem patrimonio, tenham que lhes pagar RSI ou outras prestações sociais.
Tenho pena que estas medidas venham pela crise, deviam ter vindo há muito tempo só por uma questão de justiça.

Registado: 29/11/2007 4:15

por artista_ » 18/6/2010 22:10

Será verdade ?

Não sei se é verdade, mas eu se estivesse perto de ficar numa situação de desemprego colocaria o meu dinheiro na conta de uma pessoa de confiança, ou então punha-o debaixo do colçhão! :mrgreen:

Acho completamente descabida, sobretudo se for de uma forma tão simplista como o que estás aqui a referir! :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Subsidio de desemprego cancelado p/ q/tiver 100000 €

por ferradura » 18/6/2010 22:06

Ouvi esta noticia, e gosta de saber se é verdade, ou seja, estão a pensar cortar no subsidio de desemprego para quem tiver em dinheiro e acções mais de 100000 €.

Será verdade ?

Registado: 5/4/2010 21:14

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, navaldoc, simvale, smog63 e 76 visitantes