Discos Pedidos - BPI (15 de Junho)
tonando Escreveu:capitalist Escreveu:Olá Ulisses.
Mais uma vez, uma análise impecável. No entanto, e não sei se já fizeram esta crítica aqui no fórum ( dado que não andei a pesquisar), mas a única situação menos positiva é não dar para fazer fullscreen.
Não sei se tens algum tipo de responsabilidade sobre isso, mas se a aplicação o permitisse era bem mais interessante.
Cumprimentos capitais.
Então....canto inferior direito!
Vi a análise em full screen.
Obrigado pela análise Ulisses. Mais uma para juntar à colectânea
Boas.
Como eu clicava no video directamente na pagina do jn e não aqui no caldeirao, não conseguia ver em fullscream. Lá nao dá para o fazer, mas visualizando-o aqui no forum já dá. Não me surgiu vir cá verificar isso.
Cumprimentos capitais.

- Registado: 17/2/2009 13:30
Elias Escreveu:
Já agora dou o meu bitaite sobre isto: eu procuro traçar pelos máximos / mínimos intraday no caso de linhas de curto prazo e pelos valores de fecho para horizontes temporais mais alargados.
Nem sempre resulta, mas em geral tento
Parece fazer sentido... é original pelo menos

A ideia que retiro é que na maioria dos "gráfitis" (gráficos + linhas + comentários) aqui do caldeirão não se dá muito pela diferença entre fecho e min/max da sessão. É mais usado o critério "por aqui parece mais perto" , i. e., tudo o que der em linhas rectas... E se calhar é um critério tão válido como os outros.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Ulisses Pereira Escreveu:Pasteur, a velha e sábia pergunta. Acho que, ao longo dos anos do Caldeirão, já colocaram essa questão umas 20 vezes e sempre achei a resposta difícil e pouco clara.
Esse é um velho debate dos analistas técnicos e as opiniões são tudo menos unânimes. Uns defendem uma coisa, outros defendem outra. Eu defendo uma solução híbrida. Não tenho uma regra definida e desenho aquele que me parece ser mais consistente. Por isso, digo que os "chartistas" têm um pouco de Picasso dentro de cada um deles, fruto não apenas da sua arte mas também da experiência que os anos de mercado lhes vão dando. E também é por isso que uns analistas são melhores do que outros.
Um abraço,
Ulisses
Já agora dou o meu bitaite sobre isto: eu procuro traçar pelos máximos / mínimos intraday no caso de linhas de curto prazo e pelos valores de fecho para horizontes temporais mais alargados.
Nem sempre resulta, mas em geral tento

- Registado: 5/11/2002 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:Pasteur, a velha e sábia pergunta. Acho que, ao longo dos anos do Caldeirão, já colocaram essa questão umas 20 vezes e sempre achei a resposta difícil e pouco clara.
Esse é um velho debate dos analistas técnicos e as opiniões são tudo menos unânimes. Uns defendem uma coisa, outros defendem outra. Eu defendo uma solução híbrida. Não tenho uma regra definida e desenho aquele que me parece ser mais consistente. Por isso, digo que os "chartistas" têm um pouco de Picasso dentro de cada um deles, fruto não apenas da sua arte mas também da experiência que os anos de mercado lhes vão dando. E também é por isso que uns analistas são melhores do que outros.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado. Como disseste, também já li aqui no caldeirão muitas "teorias" mas sem nunca chegar a uma conclusão por isso voltei a questionar. Eu costumo, na maioria das vezes, traçar as linhas de tendência pelos fechos e não pelo máximo/mínimo da sessão.
Pasteur, a velha e sábia pergunta. Acho que, ao longo dos anos do Caldeirão, já colocaram essa questão umas 20 vezes e sempre achei a resposta difícil e pouco clara.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Trisquel,
Uma linha de tendência ascendente deve unir "Higher lows", ou seja, mínimos cada vez maiores. Uma linha de tendência descendente deve unir "Lower highs", ou seja, máximos cada vez menores.
Um abraço,
Ulisses
Tenho uma dúvida que qualquer um me pode tirar: uma linha de tendência ascendente (descendente será o contrário) deve unir os mínimos de uma sessão ou só o fecho? Exemplo: uma acção abre a 1.2€ atinge os 0.7€ e fecha 1€. Traçamos a recta pelos 0.7€ (mínimo da sessão) ou pelo 1€ (fecho da sessão)? Obrigado.
Ulisses Pereira Escreveu:Um curioso, claro que prefiro entrar numa acção que tem tendência descendente se o índice também tiver, mas eu guio-me mais pela situação técnica individual do que pelo mercado já que, felizmente, nem todas as acções seguem o mesmo rumo. Talvez como negoceie nos Estados Unidos e, em cada sessão, há sempre centenas de acções com comportamentos diferentes do índice, ainda reforça mais essa convicção. Mas, repito, preferia que tudo remasse no mesmo sentido...
Um abraço,
Ulisses
Obrigado pela opinião Ulisses. No nosso mercado tão encolhido, o andar contra a corrente de fundo é bem mais perigoso. Talvez só tenha feito meio disparate em vender a JM...

Serra Lapa, se todos seguissem as mesmas regras, seria o cabo dos trabalhos. Mas isso não acontece. Até porque, mesmo que todos seguissem a análise técnica, os meus suportes, resistências e linhas de tendência que considero decisivos não são os mesmos de outros analistas. Achar que quem segue a análise técnica toma as mesmas decisões é errado. Há milharres de teorias, milhares de interpretações e milhares de decisões diferentes. Mas, em boa verdade, a análise técnica apenas é usada por uma reduzida percentagem dos intervenientes do mercado. felizmente que há inúmeras abordagens diferentes.
Um curioso, claro que prefiro entrar numa acção que tem tendência descendente se o índice também tiver, mas eu guio-me mais pela situação técnica individual do que pelo mercado já que, felizmente, nem todas as acções seguem o mesmo rumo. Talvez como negoceie nos Estados Unidos e, em cada sessão, há sempre centenas de acções com comportamentos diferentes do índice, ainda reforça mais essa convicção. Mas, repito, preferia que tudo remasse no mesmo sentido...
Um abraço,
Ulisses
Um curioso, claro que prefiro entrar numa acção que tem tendência descendente se o índice também tiver, mas eu guio-me mais pela situação técnica individual do que pelo mercado já que, felizmente, nem todas as acções seguem o mesmo rumo. Talvez como negoceie nos Estados Unidos e, em cada sessão, há sempre centenas de acções com comportamentos diferentes do índice, ainda reforça mais essa convicção. Mas, repito, preferia que tudo remasse no mesmo sentido...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Elias, sim, em termos de curto prazo, a JM tem estado a lateralizar, enquanto em termos de médio e longo prazo mantém a tendência positiva.
Um abraço,
Ulisses
Como te posicionarias então na JM, quando esta apresenta uma divergência tão clara com o índice PSI-20, que está descendente no longo médio e curto prazo (embora possa haver uma inversão no curto prazo).
O que é mais importante, a força geral do índice ou a performance duma acção individual?
Ulisses Pereira Escreveu:Trisquel,
Uma linha de tendência ascendente deve unir "Higher lows", ou seja, mínimos cada vez maiores. Uma linha de tendência descendente deve unir "Lower highs", ou seja, máximos cada vez menores.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado.
Tenho de começar a assimilar termos técnicos.

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Ulisses Pereira Escreveu:Elias, sim, em termos de curto prazo, a JM tem estado a lateralizar, enquanto em termos de médio e longo prazo mantém a tendência positiva.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Qual a forma mais correcta de traçar linhas de tendência, ou seja:
1 - Tendência positiva – Linha com toques em mínimos sobre a tendência.
2 - Tendência negativa – Linha com toques em máximos (tectos) sobre a tendência.
3 - Forma aleatória o importante é cumprir os toques.
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Bom dia Ulisses, parece que já venho um bocadinho tarde porque entretanto o feedback já foi dado por outros membros, no entanto e porque a questão foi levantada por mim, gostaria de confirmar a substancial melhoria ao nível do som, podemos dizer que agora o som ficou ao nível das tuas análises....EXCELENTE.
Peço é desculpa por te ter feitos gastar €€€€
Abraço
DS
Peço é desculpa por te ter feitos gastar €€€€

Abraço

DS
DS
capitalist Escreveu:Olá Ulisses.
Mais uma vez, uma análise impecável. No entanto, e não sei se já fizeram esta crítica aqui no fórum ( dado que não andei a pesquisar), mas a única situação menos positiva é não dar para fazer fullscreen.
Não sei se tens algum tipo de responsabilidade sobre isso, mas se a aplicação o permitisse era bem mais interessante.
Cumprimentos capitais.
Então....canto inferior direito!
Vi a análise em full screen.
Obrigado pela análise Ulisses. Mais uma para juntar à colectânea

Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Olá Ulisses,
Nos apartes iniciais da análise ao BPI referes que a JMT está "claramente ascendente em todos os horizontes temporais".
Esta afirmação suscita-me algumas dúvidas, pois no curto-médio prazo (últimos 3 meses) o título parece-me estar a lateralizar.
Queres comentar?
1 abraço,
Elias
Nos apartes iniciais da análise ao BPI referes que a JMT está "claramente ascendente em todos os horizontes temporais".
Esta afirmação suscita-me algumas dúvidas, pois no curto-médio prazo (últimos 3 meses) o título parece-me estar a lateralizar.
Queres comentar?
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- jmt1.PNG (43.64 KiB) Visualizado 28664 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Olá Ulisses.
Cumprimentos capitais.
Cumprimentos capitais.

- Registado: 17/2/2009 13:30
É a "teoria dos dominós".
O BPI, BCP estão altamente expostos à dívida grega. Os seus principais credores são bancos espanhois, que por sua vez são devedores de bancos franceses e alemães.
Se a Grécia entra em default, os bancos portugueses idem, a seguir os espanhois e a seguir franceses e alemães.
Refugiem-se no dollar.
O BPI, BCP estão altamente expostos à dívida grega. Os seus principais credores são bancos espanhois, que por sua vez são devedores de bancos franceses e alemães.
Se a Grécia entra em default, os bancos portugueses idem, a seguir os espanhois e a seguir franceses e alemães.
Refugiem-se no dollar.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Caro Ulisses,
parabéns pela análise!! Mais uma análise muito boa, como já nos tens vindo a habituar. Não é uma análise "especulativa e imaginativa", mas real e concreta. Gostei!
Quanto ao problema do microfone, acho que em termos de volume está mais que bem. Em termos de qualidade, é normal que os microfones que se ligam directamente ao PC não sejam de qualidade "de gravação". Aquilo que te posso dizer é que se ouve bem!
No início notou-se um bocado de "distorção" (o termo técnico é "clipping") quando falavas, que aliado certamente à compressão de audio a que estes vídeos estão sujeitos, faz com que seja menos perceptível o que se diz, e isso devia-se a falares demasiado alto/perto do microfone. Tentando não falar nem muito perto nem muito longe do microfone, a uma distância constante deve ajudar a resolver isso.
Mas depois do início, ouviu-se perfeitamente bem, na minha opinião o problema está mais que resolvido!
parabéns pela análise!! Mais uma análise muito boa, como já nos tens vindo a habituar. Não é uma análise "especulativa e imaginativa", mas real e concreta. Gostei!
Quanto ao problema do microfone, acho que em termos de volume está mais que bem. Em termos de qualidade, é normal que os microfones que se ligam directamente ao PC não sejam de qualidade "de gravação". Aquilo que te posso dizer é que se ouve bem!
No início notou-se um bocado de "distorção" (o termo técnico é "clipping") quando falavas, que aliado certamente à compressão de audio a que estes vídeos estão sujeitos, faz com que seja menos perceptível o que se diz, e isso devia-se a falares demasiado alto/perto do microfone. Tentando não falar nem muito perto nem muito longe do microfone, a uma distância constante deve ajudar a resolver isso.
Mas depois do início, ouviu-se perfeitamente bem, na minha opinião o problema está mais que resolvido!
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, Google [Bot], iniciado1, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 279 visitantes