Turbo Warrants - Liquidação Financeira ou K.O.
Re: Alavancagem
OvosMoles Escreveu:Marijon, os ganhos sao obviamente diferentes com uma variaçao de 1% porque a alavancagem é diferente, passando a pratica:
Cenario 1) Spot(S)=6.050 Strike(X)=6.450 Paridade=(1:100) Warrant (so pelo Valor Fair)= 4€
Cenario 2) Spot(S)=6.050 Strike(X)=6.250 Paridade=(1:100) Warrant (so pelo Valor Fair)= 2€
O Mercado (dax) cai cerca de 1,65% (para dar contas faceis):
Cenario 1) Spot(S)=5.950 Strike(X)=6.450 Paridade=(1:100) Warrant (so pelo Valor Fair)= 5€ - GANHO 25%
Cenario 2) Spot(S)=5.950 Strike(X)=6.250 Paridade=(1:100) Warrant (so pelo Valor Fair)= 3€ - GANHO 50%
Os turbo warrants sao basicos, a festa so estraga quando atinge o KO. Tenham atencao a paridade usada pelos MM e ao spread utilizado, para alem disso tambem usam um GAP risk que varia de emitente p emitente.
Ovos Moles
Ovos Moles,
Ela refere-se ao ganho real (bruto); tu estás a falar de ganho relativo (percentual).
No teu exemplo, o ganho real foi igual nos 2 casos (1€), tal como ela refere.
Obviamente que se o preço inicial é diferente, o percentual vai diferir;
Mas o real (bruto) é o mesmo, e é isso que ela perguntava.
Alavancagem
Marijon, os ganhos sao obviamente diferentes com uma variaçao de 1% porque a alavancagem é diferente, passando a pratica:
Cenario 1) Spot(S)=6.050 Strike(X)=6.450 Paridade=(1:100) Warrant (so pelo Valor Fair)= 4€
Cenario 2) Spot(S)=6.050 Strike(X)=6.250 Paridade=(1:100) Warrant (so pelo Valor Fair)= 2€
Cenario 1) Spot(S)=5.950 Strike(X)=6.450 Paridade=(1:100) Warrant (so pelo Valor Fair)= 5€ - GANHO 25%
Cenario 2) Spot(S)=5.950 Strike(X)=6.250 Paridade=(1:100) Warrant (so pelo Valor Fair)= 3€ - GANHO 50%
Os turbo warrants sao basicos, a festa so estraga quando atinge o KO. Tenham atencao a paridade usada pelos MM e ao spread utilizado, para alem disso tambem usam um GAP risk que varia de emitente p emitente.
Ovos Moles
Ovos Moles
- Registado: 22/8/2008 11:13
Obrigada a todos pelas respostas. Pelo que verifiquei e com exemplos práticos o meu raciocinio está certo.
Elias
O ex. é o seguinte: tens 1000 TW put sobre o Dax com strike 6450 e 1000 com strike 6250. Nos primeiros, o strike está mais longe e investiste mais capital, mas com menor risco. Mas se o DAX descer 1%, o ganho real que obtens com um e outro é igual.
Bjs e BN
Maria João
Elias
O ex. é o seguinte: tens 1000 TW put sobre o Dax com strike 6450 e 1000 com strike 6250. Nos primeiros, o strike está mais longe e investiste mais capital, mas com menor risco. Mas se o DAX descer 1%, o ganho real que obtens com um e outro é igual.
Bjs e BN
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Cuidado, os warrants queimam e podem fazer dói-dói...
Ler muito bem antes de usar, e usar com muito cuidado.
Abraço[/quote]
vou contar a minha experiencia, comecei a negociar acções mais ou menos eu setembro do ano anterior, pois eu só tinha depositos a prazo...e continuo a tê-los, mas diversifiquei mais a minha carteira.
em abril deste ano comecei a negociar turbos, bem cheguei ao final do mês já mais ou menos com uma valia jeitosita, mas não tarda a bolsa começou a descer e mesmos os que estavam mais destanciados fizeram KO, bem lá se foi a mais valia e quase outro tanto de perdas...penso cá para mim este produto é demasiado arriscado, de um momento para o outro fica-se sem nada...
comecei entao a comecar a ler como transacionava-se cfds de indices, comecei á dois meses e é muito melhor, dando para colocar stops, recuperei o valor perido dos tubos bem como também já tenho mais valia.
por isso aconselho primeiro a transacionarem cfds e caso conseguiam um bom desempenho começar mas devegar nos turbos para ver como é o mecanismo.
agradeço desde já a todos os participantes do forum, onde fui sempre esclarecido das minhas duvidas e onde aprendi e aprendo muito.
Abraço[/quote]
vou contar a minha experiencia, comecei a negociar acções mais ou menos eu setembro do ano anterior, pois eu só tinha depositos a prazo...e continuo a tê-los, mas diversifiquei mais a minha carteira.
em abril deste ano comecei a negociar turbos, bem cheguei ao final do mês já mais ou menos com uma valia jeitosita, mas não tarda a bolsa começou a descer e mesmos os que estavam mais destanciados fizeram KO, bem lá se foi a mais valia e quase outro tanto de perdas...penso cá para mim este produto é demasiado arriscado, de um momento para o outro fica-se sem nada...
comecei entao a comecar a ler como transacionava-se cfds de indices, comecei á dois meses e é muito melhor, dando para colocar stops, recuperei o valor perido dos tubos bem como também já tenho mais valia.
por isso aconselho primeiro a transacionarem cfds e caso conseguiam um bom desempenho começar mas devegar nos turbos para ver como é o mecanismo.
agradeço desde já a todos os participantes do forum, onde fui sempre esclarecido das minhas duvidas e onde aprendi e aprendo muito.
- Registado: 26/5/2009 13:01
Re: TW
marijon2 Escreveu:Estive agora a fazer umas simulações com TW e tal como já suspeitava, comprando 1000 TW com diversos stikes, o ganho ou a perda é sempre o mesmo![]()
Ou seja, arriscando com um TW muito próximo do strike, invisto muito pouco capital, mas o risco de perda é elevadissimo, enquanto que se escolher um muito longe do strike o coeficiente de ganho é igual, mas permite aguentar um pouco mais se a posição não for ganhadora![]()
Este raciocínio está certo? Desde que se compre a mesma quantidade de um e outro![]()
![]()
Marco, Happy Guy ou alguém com experiência em TW?
Boa noite
Maria João
Ola, Comprar por exemplo 10.000 warrants a 0.20 ou a 0.30 é completamente diferente.
Quanto mais proximo do strike maior é a alanvacagem mas tambem sobe o risco.

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
Re: TW
marijon2 Escreveu:Estive agora a fazer umas simulações com TW e tal como já suspeitava, comprando 1000 TW com diversos stikes, o ganho ou a perda é sempre o mesmo![]()
Ou seja, arriscando com um TW muito próximo do strike, invisto muito pouco capital, mas o risco de perda é elevadissimo, enquanto que se escolher um muito longe do strike o coeficiente de ganho é igual, mas permite aguentar um pouco mais se a posição não for ganhadora![]()
Este raciocínio está certo? Desde que se compre a mesma quantidade de um e outro![]()
![]()
Boa noite
Maria João
... exacto...
... só que ao comprares a mesma qt nos que estiverem + longe do strike terás que empatar muito mais money..
... se qiseres empatar apenas um valor X comprarás muito mais unidades dos que estiverem mais perto do strike...sendo como é óbvio o risco muito superior...
... ainda ontem tinha uns calls, aquilo ameaçava agravar as quedas e como tive que me ausentar por um bom par de horas, vendi os que tinha (a perder algum) e comprei com o mesmo valor uma qt menor de uns outros, com o strike bem mais afastado...
... acabou por correr bem e o lucro destes compensou a perda dos outros, embora se tivesso mantido os iniciais teria sido bem mais lucrativo...
... e olha que "eles" às vezes parece que são atraidos até ao valor do KO...
BN
Elias Escreveu:Maria João,
Não sei se percebi o teu raciocínio.
Podes ilustrar com um exemplo?
Quando a Maria João diz que o coeficiente de ganho é igual, penso que se refira que a variação do warrant em relação à variação do preço do subjacente é o mesmo, num warrant perto do strike e num longe do mesmo.
Ou seja, que o warrant varia x cêntimos por cada x pontos do subjacente, independentemente do distância ao strike.
É isso Maria?
Há anos que não lido com warrants, mas tenho a vaga ideia que tens razão, nos turbos será mesmo assim.
Nos warrants "normais" é que existe muitos factores que afectam a proporção da evolução, nomeadamente o estar in ou out-of-the-money, e o factor temporal.
Mas expera pelos experts em warrants.
TW
Estive agora a fazer umas simulações com TW e tal como já suspeitava, comprando 1000 TW com diversos stikes, o ganho ou a perda é sempre o mesmo
Ou seja, arriscando com um TW muito próximo do strike, invisto muito pouco capital, mas o risco de perda é elevadissimo, enquanto que se escolher um muito longe do strike o coeficiente de ganho é igual, mas permite aguentar um pouco mais se a posição não for ganhadora
Este raciocínio está certo? Desde que se compre a mesma quantidade de um e outro
Boa noite
Maria João

Ou seja, arriscando com um TW muito próximo do strike, invisto muito pouco capital, mas o risco de perda é elevadissimo, enquanto que se escolher um muito longe do strike o coeficiente de ganho é igual, mas permite aguentar um pouco mais se a posição não for ganhadora

Este raciocínio está certo? Desde que se compre a mesma quantidade de um e outro

Boa noite
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Sem duvida Ulisses, esse é um dos beneficios de utilizar os KO e acima de tudo de garantires o teu exercicio num strike/stop sem correres o risco de numa situação de stress test a liquidez desaparecer e nao conseguires o teu stop limit por inteiro no mercado, exemplificando:
Cenario 1) Compro 10.000 acções PTC a 8.70€ stop 8€. Em caso de execução do stop perco 7.000€.
Cenario 2) Compro 10.000 Turbo CW PTC strike 8€ paridade 1/1 sem spreads, pelo fair, de forma a simplificar a 0.70.
Em caso de stress-test a PTC no dia a seguir abre a 7.7 (-11,5%. No 11 Setembro ate caiu mais, cerca de 15% no dia), sendo assim o P&L resultante foi:
Cenário 1) No caso da acção perdeste 10.000€ e sem garantia de conseguires vender tudo a esse preço, risco de liquidez
Cenario 2) No caso do warrant a tua perda ficou limitada ao valor do teu premio que neste caso foi 7.000€.
Basic one
Cenario 1) Compro 10.000 acções PTC a 8.70€ stop 8€. Em caso de execução do stop perco 7.000€.
Cenario 2) Compro 10.000 Turbo CW PTC strike 8€ paridade 1/1 sem spreads, pelo fair, de forma a simplificar a 0.70.
Em caso de stress-test a PTC no dia a seguir abre a 7.7 (-11,5%. No 11 Setembro ate caiu mais, cerca de 15% no dia), sendo assim o P&L resultante foi:
Cenário 1) No caso da acção perdeste 10.000€ e sem garantia de conseguires vender tudo a esse preço, risco de liquidez
Cenario 2) No caso do warrant a tua perda ficou limitada ao valor do teu premio que neste caso foi 7.000€.
Basic one
- Registado: 22/8/2008 11:13
minos, quando alguns falam em que o knok out dos turbo warrants pode equivaler ao stop, penso que está implícita a ideia de entrar com uma percentagem de capital muito baixa.
Por exemplo, quando entras numa acção com um valor X do teu capital e decides um stop 10% abaixo, se decidires entrar num turbo warrant sobre essa acção, deverás entrar, por exemplo apenas com 10%X, já que a variação será muito maior e o teu nível de stop será o tal knockout.
Não sei se me fiz entender ou se baralhei um pouco.
Um abraço,
Ulisses
Por exemplo, quando entras numa acção com um valor X do teu capital e decides um stop 10% abaixo, se decidires entrar num turbo warrant sobre essa acção, deverás entrar, por exemplo apenas com 10%X, já que a variação será muito maior e o teu nível de stop será o tal knockout.
Não sei se me fiz entender ou se baralhei um pouco.
Um abraço,
Ulisses
Boas,
Elias, interessante esse pormenor, nunca tinha visto essa questão ser levantada.
A ser assim começo-me a carregar deles nos últimos dias de negociação nos casos em que a liquidação financeira será seguramente favoravel
Minos, no caso dos TW o seu "strike" é o respectivo "stop loss" pelo que é possivel ter "stops" no caso dos Turbos.
BN
Garfield
Elias, interessante esse pormenor, nunca tinha visto essa questão ser levantada.
A ser assim começo-me a carregar deles nos últimos dias de negociação nos casos em que a liquidação financeira será seguramente favoravel

Minos, no caso dos TW o seu "strike" é o respectivo "stop loss" pelo que é possivel ter "stops" no caso dos Turbos.
BN
Garfield
Antes de te indicar um site para LERES bastante sobre o assunto, deixa-me dizer-te que os TW são capazes de arruinar qualquer carteira num abrir e fechar de olhos, infelizmente falo por experiência própria.
A principal causa é o facto de não ser possível usar stops.
Por mais tentadores que possam ser são MUITO perigosos.
Há um user que prezo bastante, o caro charles, que dizia: "Não se deve dormir com TW's" (ou seja, há um grande risco em deixá-los de um dia para o outro, por outro lado ainda me lembro bem das "tiradas que ele sacava nos TW's do DAX após o fecho da europa, enfim haverá sempre boas e más histórias...)
BIG
Cumprimentos,
Minos
A principal causa é o facto de não ser possível usar stops.
Por mais tentadores que possam ser são MUITO perigosos.
Há um user que prezo bastante, o caro charles, que dizia: "Não se deve dormir com TW's" (ou seja, há um grande risco em deixá-los de um dia para o outro, por outro lado ainda me lembro bem das "tiradas que ele sacava nos TW's do DAX após o fecho da europa, enfim haverá sempre boas e más histórias...)
BIG
Cumprimentos,
Minos
Editado pela última vez por minos em 13/6/2010 23:30, num total de 1 vez.
helderjsm Escreveu:Epá tanto se fala de Warrants e eu nem sei o que é isso.
Alguma alma caridosa me quer explicar ou apontar algum site que explique o que são Warrants para noobs.
Danke
http://www9.warrants.commerzbank.com/co ... px?c=43994
Tens aí guias que te explicam o que são os warrants, nas suas diferentes cores e sabores.
Cuidado, os warrants queimam e podem fazer dói-dói...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Confirmo Garfield.
E já agora um pormenor interessante: os TW (e os Vanillas) que não sejam vendidos mas sim mantidos até à maturidade e exercidos nessa data, não são incluídos na lista de vendas enviadas pelas entidades bancárias à DGCI (e não têm que o ser, pois não se trata de vendas).
Quem quiser que tire as suas conclusões
E já agora um pormenor interessante: os TW (e os Vanillas) que não sejam vendidos mas sim mantidos até à maturidade e exercidos nessa data, não são incluídos na lista de vendas enviadas pelas entidades bancárias à DGCI (e não têm que o ser, pois não se trata de vendas).
Quem quiser que tire as suas conclusões

- Registado: 5/11/2002 12:21
Turbo Warrants - Liquidação Financeira ou K.O.
Boas,
Deu-se me uma branca total e de repente estou na dúvida se nos turbo warrants ocorre a liquidação financeira na data de vencimento tal como nos warrants normais ou não.
Tenho quase a certeza de que apenas perdem o total do valor no caso em que o "strike" é atingido e caso isso não suceda se aplica a liquidação financeira de forma normal.
Alguem me pode tirar esta dúvida?
BN
Garfield
Deu-se me uma branca total e de repente estou na dúvida se nos turbo warrants ocorre a liquidação financeira na data de vencimento tal como nos warrants normais ou não.
Tenho quase a certeza de que apenas perdem o total do valor no caso em que o "strike" é atingido e caso isso não suceda se aplica a liquidação financeira de forma normal.
Alguem me pode tirar esta dúvida?
BN
Garfield
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bar38, Google [Bot], josehenry400, Maverick StockMan, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 545 visitantes