S&P 500
Completou-se a onda C (correctiva) das Elliot Waves. Daí podemos concluir que se vai iniciar um novo ciclo (subidas).
Em meados de julho começa nova earning seasons. Os resultados suplantarão as previsões e os mercados bolsistas subirão.
Até lá andaremos nesta exasperante lateralização.
Em meados de julho começa nova earning seasons. Os resultados suplantarão as previsões e os mercados bolsistas subirão.
Até lá andaremos nesta exasperante lateralização.
- Registado: 29/11/2007 4:20
Bull Bull Escreveu:Se alguem me ensinar como coloque a caixa de video em vez deste link em texto agradeço
Boas Bull Bull,
para deixares a tal caixa, basta ires ver o teu vídeo ao Youtube e
logo debaixo do mesmo tens um ícone que diz incorporar, é só copiares o código
que te fornece e colares na mensagem.

Analise em vídeo do SP500 e alguns sinais importantes que está a dar
fica o link:
http://www.youtube.com/watch?v=7rW_0DaaSRg
Se alguem me ensinar como coloque a caixa de video em vez deste link em texto agradeço
fica o link:
http://www.youtube.com/watch?v=7rW_0DaaSRg
Se alguem me ensinar como coloque a caixa de video em vez deste link em texto agradeço
Ora viva
Antes de mais, os meus parabéns ao zecatreca pelas excelentes análises. Desejo-te umas óptimas férias.
A minha leitura é muito semelhante a do zecatreca, a resistência da LTD encontra-se entre 1090-1095, entrei curto a 1094,50 com 1ºtarget 1075 2ºtarget 1045. (muito levezinho, caso a LTD quebre em alta reforço curto nos 1115, pois se validar este cenário poderemos visitar novamente os 1095)

Antes de mais, os meus parabéns ao zecatreca pelas excelentes análises. Desejo-te umas óptimas férias.
A minha leitura é muito semelhante a do zecatreca, a resistência da LTD encontra-se entre 1090-1095, entrei curto a 1094,50 com 1ºtarget 1075 2ºtarget 1045. (muito levezinho, caso a LTD quebre em alta reforço curto nos 1115, pois se validar este cenário poderemos visitar novamente os 1095)

Boa noite.
Desde já, deixo o meu agradecimento a todos.
Contudo, têm de compreender que nem sempre, consigo "ler" correctamente o mercado pois não existe uma formula mágica para prever o mercado. Existe sim, métodos!
E enquanto ali ao lado, andam á “batatada” com as férias, vou tentar dar mais uns tiros no sp500:
Quanto á validade da LTD, como disse o mapa(por outras palavras), esta ia dar “pano para mangas”. Na plataforma do Saxo parece que ficou na linha, mas noutras por exemplo na plataforma da IG, stockcharts parece que não.
Existe ali uma divergência (negativa) no rsi gráfico horário conforme coloquei no gráfico dos cfd´s.
Quanto ao vix estou com alguma dificuldade em fazer a sua leitura, visto que poderemos ter ali duas figuras, completamente opostas
(ou nenhuma).Fica o grafico.
Assumindo então, que iremos ter vendas nesta zona, o principal intervalo a observar no inicio de segunda-feira, é a zona [1064;1070].
Se quebrar, podemos perfeitamente ir de novo aos 1040´s(e depois logo se vê se quer continuar ate aos 1017).
Se aguentar, ter em atenção á quebra da LTD pois poderá haver um disparo (para cima).
Os [1103;1107] são a primeira resistência e o gap dos 1115 são a segunda.
No entanto, depois dos 1115, poderá haver um reteste a essa ltd( intervalo dos [1090;1095]?).
Deeseguida, penso que temos as portas abertas para irmos novamente aos 1149!
Resumindo, o que vejo está no grafico que coloquei em cima e para ja, nada mudou na minha perspectiva.
Desejo-vos optimos trades/negocios.
PS-Hoje sou eu que pago uma rodada de caipirinhas á malta do caldeirao.
Têm é que vir ter comigo
....aliás....se ca vierem, meto "bar aberto ate ás 24h".
Cumprimentos
Desde já, deixo o meu agradecimento a todos.

Contudo, têm de compreender que nem sempre, consigo "ler" correctamente o mercado pois não existe uma formula mágica para prever o mercado. Existe sim, métodos!
E enquanto ali ao lado, andam á “batatada” com as férias, vou tentar dar mais uns tiros no sp500:

Assumindo então, que iremos ter vendas nesta zona, o principal intervalo a observar no inicio de segunda-feira, é a zona [1064;1070].
Se quebrar, podemos perfeitamente ir de novo aos 1040´s(e depois logo se vê se quer continuar ate aos 1017).
Se aguentar, ter em atenção á quebra da LTD pois poderá haver um disparo (para cima).
Os [1103;1107] são a primeira resistência e o gap dos 1115 são a segunda.
No entanto, depois dos 1115, poderá haver um reteste a essa ltd( intervalo dos [1090;1095]?).
Deeseguida, penso que temos as portas abertas para irmos novamente aos 1149!
Resumindo, o que vejo está no grafico que coloquei em cima e para ja, nada mudou na minha perspectiva.
Desejo-vos optimos trades/negocios.
PS-Hoje sou eu que pago uma rodada de caipirinhas á malta do caldeirao.
Têm é que vir ter comigo

Cumprimentos
- Anexos
-
- vix12.png (30.01 KiB) Visualizado 4915 vezes
helderjsm Escreveu:Outra coisa.. Não se esqueçam que apesar do SP500 não ter feito um Lower Low, tanto o NASDAQ como o DOW fizeram e embora o SP seja o índice de referência também está estritamente relacionado com estes 2.
Para mim isto ainda vai ter um novo teste ao suporte antes de começar um rallyzito até Setembro. E depois aí é que vamos ver se isto é um Bear ou Bull Market...
Ou não...
Deve-se considerar lower low quando existe quebra confirmada o que não foi o caso.
Nada nos diz que mesmo que o faça diga que a tendencia principal muda. Tudo depende do ultimo minimo analisado.
Existe inúmeros casos de quebra desses minimos e que mais tarde o bull continuo em boa forma
Outra coisa.. Não se esqueçam que apesar do SP500 não ter feito um Lower Low, tanto o NASDAQ como o DOW fizeram e embora o SP seja o índice de referência também está estritamente relacionado com estes 2.
Para mim isto ainda vai ter um novo teste ao suporte antes de começar um rallyzito até Setembro. E depois aí é que vamos ver se isto é um Bear ou Bull Market...
Ou não...
Ou não...

s&p 500
boa tarde a todos.
como quase sempre passo por aqui a correr. não tenho tanto tempo como gostaria para participar
nos interessantes debates acerca da evolução futura deste indice.
mas sempre que posso dou cá uma fugida.
hoje deixo a minha visão do índice. desculpem os comentários estarem em inglês.
mas como são termos técnicos penso que não há problema.
deixo então um post do sp (gráfico diário). no geral a minha análise vai no seguimento
daquelas que foram colocadas anteriormente aqui no fórum.
resumo:
- higher low- bullish
- declining wedge- bullish.
- bullish divergenge- bullish.
- linha de tendência descendente ainda não quebrada em alta- bearish.
- MM20 como resistência - bearish
- MM200 acima da cotação- bearish
- os bulls nas últimas 4 sessões ainda conseguiram reparar os estragos feitos
pelos bears nas duas aneriores.
- os volumes a diminuir nas últimas 3 sessões.
- agora em jeito de provocação: será que poderá a estar a formar uma bearish divergence
se o índice não conseguir superar a resistência que possui nos 1103-1105 pts?
conclusão:
o índice pelos sinais que apresenta dá sinais de estar a ganhar suporte, de estar a consolidar,
de estar a haver acumulação e como tal de ter feito um fundo. mas na minha opinião só quando fizer
um higher high é que podemos ter mais convição de que entrou em bullish mode novamente.
para isso terá que quebrar ascendentemente a linha de tendência descendente,
bem como quebra a resistência que possui nos 1103-1105 pts e também a resistência que possui nos 1150 pts.
as próximas sessões irão dissipar todas as dúvidas que ainda subsistem acerca de qual o
caminho que o índice vai seguir: se para norte, se para sul.
um abraço
rilha.
como quase sempre passo por aqui a correr. não tenho tanto tempo como gostaria para participar
nos interessantes debates acerca da evolução futura deste indice.
mas sempre que posso dou cá uma fugida.
hoje deixo a minha visão do índice. desculpem os comentários estarem em inglês.
mas como são termos técnicos penso que não há problema.
deixo então um post do sp (gráfico diário). no geral a minha análise vai no seguimento
daquelas que foram colocadas anteriormente aqui no fórum.
resumo:
- higher low- bullish
- declining wedge- bullish.
- bullish divergenge- bullish.
- linha de tendência descendente ainda não quebrada em alta- bearish.
- MM20 como resistência - bearish
- MM200 acima da cotação- bearish
- os bulls nas últimas 4 sessões ainda conseguiram reparar os estragos feitos
pelos bears nas duas aneriores.
- os volumes a diminuir nas últimas 3 sessões.
- agora em jeito de provocação: será que poderá a estar a formar uma bearish divergence
se o índice não conseguir superar a resistência que possui nos 1103-1105 pts?
conclusão:
o índice pelos sinais que apresenta dá sinais de estar a ganhar suporte, de estar a consolidar,
de estar a haver acumulação e como tal de ter feito um fundo. mas na minha opinião só quando fizer
um higher high é que podemos ter mais convição de que entrou em bullish mode novamente.
para isso terá que quebrar ascendentemente a linha de tendência descendente,
bem como quebra a resistência que possui nos 1103-1105 pts e também a resistência que possui nos 1150 pts.
as próximas sessões irão dissipar todas as dúvidas que ainda subsistem acerca de qual o
caminho que o índice vai seguir: se para norte, se para sul.
um abraço
rilha.
- Anexos
-
- sp.jpg (173.4 KiB) Visualizado 5115 vezes
Este artigotambém me parece interessante para tentar compreender o que se pode passar nos próximos dias.
Por breves linhas e como diz o autor:
- Por um lado temos os mercados a reagir mais a eventos geopolíticos e fundamentais do que a resultados de empresas e dados macroeconómicos, e nas últimas semanas temos assistido a alguns dias de consolidação e depois mais pressão vendedora.
- Por outro lado há empresas que estavam a antecipar condições económicas muito piores e que agora estão sentadas numa pilha de dinheiro mantendo os inventários apertados e controladas em novas contratações.
E agora tirar conclusões disto tudo?
Por breves linhas e como diz o autor:
- Por um lado temos os mercados a reagir mais a eventos geopolíticos e fundamentais do que a resultados de empresas e dados macroeconómicos, e nas últimas semanas temos assistido a alguns dias de consolidação e depois mais pressão vendedora.
- Por outro lado há empresas que estavam a antecipar condições económicas muito piores e que agora estão sentadas numa pilha de dinheiro mantendo os inventários apertados e controladas em novas contratações.
E agora tirar conclusões disto tudo?

Bull Bull Escreveu:Zeca, vá lá de férias e diverte-te homem, que isto da bolsa quem não tem férias morre depressa![]()
olha no meu gráfico a Ltd foi quebrada resta saber se foi ou não um falso break
Leva-me a dizer que não e que a resistência dos 1107 será o próximo alvo
Em preços logarítmicos podemos estar perto de formar outra ltd.
Queria só deixar uma pequena dica para quem usar a plataforma da SAXO (como a gobulling PRO e a BEST):
Se não tiverem preços em preço real (eu não tenho para as praças americanas porque não negoceio lá), podem sempre ver os gráficos do SP500 em tempo real usando o CFD do SP500

Gráfico horário:
- Anexos
-
- sp500.png (11.63 KiB) Visualizado 5257 vezes
zecatreca Escreveu:Vou de ferias contente. LOL pode ser que domingo meta ca alguma analise, se tiver tempo.
Senao...até dia 22
Abraços e Cumprimentos para todos
Tenho andado um pouco afastado destas andanças e passo cá muitas vezes de fugida....mas espero ainda ter vindo a tempo de te desejar umas boas férias.....e já agora que regresses cheio de força para continuares com as tuas excelentes análises...
Abraço

DS
DS
jpacarlos Escreveu:Boas férias Zeca,
e aguardamos quando pssível as suas análises.
Graças a si tenho compreendido melhor os mercados.
BN
jpacarlos
Não basta compreender melhor os mercados, é preciso saber ganhar dinheiro com eles. Ou pelo menos não perder muito.
Por vezes os mercado apresentam diferentes comportamentos, e isso influência o comportamento humano.
Por vezes é útil ficar-se nem longo nem curto, mas fora. E saber o nosso lugar no mercado tem muito que se lhe diga a longo prazo...
Também não queiramos ganhar tudo duma vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], Goya777, niceboy, OCTAMA, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 128 visitantes