Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CFDs de indice em vez de acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CFDs Sobre Indices...

por paubo » 2/8/2010 18:12

ferreira10 Escreveu:Desculpa a minha ignorância em relação a isto, já que até à pouco tempo negociava ETfs de Indices via CFDs.E não me preocupava com nada disto.Como os ETFs já são alavancados, usando CFDs para comprar ETFs acabava por ser, ao que me parece um não muito bom negocio.Ou pelo menos, posso fazer a mesma coisa, mas de um modo mais benéfico para mim.

Existem CFDs sobre índices cujo horário de negociação à semelhança dos ETFs sobre índices coincida com o horário da praça onde está a ser cotado?Faço esta pergunta pelo seguinte; se como dizes estes CFDs sobre índices estão também ligados aos contratos de futuros, há aqui uma variável adicional que introduz mais risco neste negocio.Ou seja, para além de ter que estar atento ao que se passou durante a sessão de negociação nessa praça, tenho que perspectivar o que vai acontecer no futuro.Para já não queria uma coisa tão «sofisticada».

Finalmente; O horário de negociação desses CFds prolonga-se desde as 7:30 h até às 21:00H de cada dia? Estou a dar uma estimativa, mas deve ser o mesmo horário que o dos contractos de futuro?Antecipadamente grato.
cumprimentos.
Ferreira

O melhor e tu questionares o banco com que trabalhas.

Fica aqui uma conversa que tive com o meu banco antes de negociar CFD. Espero que ajude.

"- os cfd´s de indices antes de abrir os respectivos cashs são baseados na cotação dos futuros de prazo mais curto?
- exacto, a não ser que o prazo seguinte tenha muito mais liquidez.
- então quando os contratos de futuros estão a acabar passa a contar os contratos que tem mais volume?
- normalmente quando o market maker detecta que o contrato mais proximo já nao é o com mais volume diario e mais Open Interest, passa a usar o contrato que tem mais estas caracteristicas, teoricamente é o mais proximo mas ha casos em que não o é."

Registado: 29/11/2007 11:31

por ferreira10 » 2/8/2010 17:46

paubo Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Andei à procura na minha plataforma de CFds sobre índices.Encontrei aquilo que me parece ser o que procurava.
CAC40.I (France 40);AEX.I....etc.
Verifico que embora o CAC40.I esteja cotado em Paris o horário de negociação deste CFD, suponho associado ao índice a que se refere, não coincide com o horário de negociação da praça Parisiense.Ou seja, tem um horário mais alargado.Não é suposto o CFD replicar o índice associado?Será que encontrei bem o que efectivamente desejava?Antecipadamente grato.

A cotaçao dos cfd dos indices fora do horario de negociaçao das bolsas e calculado em funçao dos futuros respectivos e que possuem maior volume de transacçoes.

Desculpa a minha ignorância em relação a isto, já que até à pouco tempo negociava ETfs de Indices via CFDs.E não me preocupava com nada disto.Como os ETFs já são alavancados, usando CFDs para comprar ETFs acabava por ser, ao que me parece um não muito bom negocio.Ou pelo menos, posso fazer a mesma coisa, mas de um modo mais benéfico para mim.

Existem CFDs sobre índices cujo horário de negociação à semelhança dos ETFs sobre índices coincida com o horário da praça onde está a ser cotado?Faço esta pergunta pelo seguinte; se como dizes estes CFDs sobre índices estão também ligados aos contratos de futuros, há aqui uma variável adicional que introduz mais risco neste negocio.Ou seja, para além de ter que estar atento ao que se passou durante a sessão de negociação nessa praça, tenho que perspectivar o que vai acontecer no futuro.Para já não queria uma coisa tão «sofisticada».

Finalmente; O horário de negociação desses CFds prolonga-se desde as 7:30 h até às 21:00H de cada dia? Estou a dar uma estimativa, mas deve ser o mesmo horário que o dos contractos de futuro?Antecipadamente grato.
cumprimentos.
Ferreira
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por paubo » 2/8/2010 17:30

ferreira10 Escreveu:Andei à procura na minha plataforma de CFds sobre índices.Encontrei aquilo que me parece ser o que procurava.
Verifico que embora o CAC40.I esteja cotado em Paris o horário de negociação deste CFD, suponho associado ao índice a que se refere, não coincide com o horário de negociação da praça Parisiense.Ou seja, tem um horário mais alargado.Não é suposto o CFD replicar o índice associado?Será que encontrei bem o que efectivamente desejava?Antecipadamente grato.

A cotaçao dos cfd dos indices fora do horario de negociaçao das bolsas e calculado em funçao dos futuros respectivos e que possuem maior volume de transacçoes.

Registado: 29/11/2007 11:31

CFDs Sobre Indices...

por ferreira10 » 2/8/2010 16:59

Andei à procura na minha plataforma de CFds sobre índices.Encontrei aquilo que me parece ser o que procurava.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

por davidmoliv » 15/6/2010 19:25

Sr_SNiper Escreveu:
davidmoliv Escreveu:Caros, se eu pretender ter uma carteira de CFDs sobre Acções/ETFs americanos mas de investimento, isto é comprar e ir reforçando 2 ou 3 vezes ao ano, acham que é viável com CFDs (nas plataformas do SaxoBank, GoBulling, BestTrading, Orey)?

Supondo que compro no início do ano uma determinada quantidade de um CFD qualquer em USD com um valor nominal de 1000$, no final do ano quanto é que paguei de juros por manter essa posição longa?

E se pretender fazer protecção cambial sobre essa posição, posso abrir uma posição forex de EURUSD de apenas 1000$ ou existe um mínimo de 25.000$ como acontece na maioria das correctoras?
Em alternativa existe CFD para o ETF FXE?

Desde já obrigado.

Porque é que não compras o ETF em vez dos cfd´s? assim não pagas juros...

Porque se tiver uma carteira de por exº 5000$ e quizer ter o FXE só para fazer protecção cambial, com o ETF preciso empatar outros tantos 5000$ ao passo que se existisse um CFD sobre ele só precisaria de 500$ se a margem fosse 10% (não sei se existe nem se é essa a margem).

Registado: 20/9/2007 20:15

por Sr_SNiper » 15/6/2010 18:35

davidmoliv Escreveu:Caros, se eu pretender ter uma carteira de CFDs sobre Acções/ETFs americanos mas de investimento, isto é comprar e ir reforçando 2 ou 3 vezes ao ano, acham que é viável com CFDs (nas plataformas do SaxoBank, GoBulling, BestTrading, Orey)?

Supondo que compro no início do ano uma determinada quantidade de um CFD qualquer em USD com um valor nominal de 1000$, no final do ano quanto é que paguei de juros por manter essa posição longa?

E se pretender fazer protecção cambial sobre essa posição, posso abrir uma posição forex de EURUSD de apenas 1000$ ou existe um mínimo de 25.000$ como acontece na maioria das correctoras?

Desde já obrigado.

Porque é que não compras o ETF em vez dos cfd´s? assim não pagas juros...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por davidmoliv » 15/6/2010 17:18

Caros, se eu pretender ter uma carteira de CFDs sobre Acções/ETFs americanos mas de investimento, isto é comprar e ir reforçando 2 ou 3 vezes ao ano, acham que é viável com CFDs (nas plataformas do SaxoBank, GoBulling, BestTrading, Orey)?

Desde já obrigado.

Registado: 20/9/2007 20:15

por Sr_SNiper » 14/6/2010 4:40

Supermann Escreveu:
canguru Escreveu:
rsacramento Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
Supondo que não estamos a usar mais do que o capital que nos pertence.Ou seja, não estamos alavancados.Mesmo assim, se estivermos longos em CFDs, simplesmente pelo facto de termos escolhido esse instrumento financeiro continuaremos a pagar o tal spread. Certo?

sim

ferreira10 Escreveu:
Tenho verificado que em outros mercados que não os da Euronext há lugar ao pagamento de uma comissão.(Cerca de 15 €).Gostaria que alguém me confirma-se o seguinte; essa comissão só é paga na altura da abertura da posição.Certo?Ou seja, quando fechamos a posição não pagamos igual comissão?

pagas à saída, também

By the way, para CFD's sobre acções na Euronext Lisbon qual é que é a comissão?
Ou é aqui que o Quico referia que estão isentos de comissão?

estão "isentos". Isto na carregosa...

dependendo da casa, algumas cobram comissão consoante um threshold, por exemplo o banco best, se o valor da posição mesmo em CFD's for menor que 5000 € eles cobram comissao...

na gobulling não.

Sniper, sim em suma é mais ou menos isso. 500 ETF's de CAC corresponde a 250 ETF CAC 2X ...

No entanto a performance dos ETF's alavancados é errática no medio e longo prazo, devido a um volatility decay. Uma vez que segue a performance diária, quando existe volatilidade, tende a perder valor, e isto é assim mesmo, caracteristica de um ambiente de retornos geométricos.

No ETF CAC 2x, se o cac perder 50% fico com 0euros no fundo? visto que é x2, estou a tentar verificar qual a vantagemd e negociar o eft normal ou o x2 relativamente a negociar pontos de índices, uma vantagem obvia é não pagar juros...

por Supermann » 14/6/2010 3:13

canguru Escreveu:
rsacramento Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
Supondo que não estamos a usar mais do que o capital que nos pertence.Ou seja, não estamos alavancados.Mesmo assim, se estivermos longos em CFDs, simplesmente pelo facto de termos escolhido esse instrumento financeiro continuaremos a pagar o tal spread. Certo?

sim

ferreira10 Escreveu:
Tenho verificado que em outros mercados que não os da Euronext há lugar ao pagamento de uma comissão.(Cerca de 15 €).Gostaria que alguém me confirma-se o seguinte; essa comissão só é paga na altura da abertura da posição.Certo?Ou seja, quando fechamos a posição não pagamos igual comissão?

pagas à saída, também

estão "isentos". Isto na carregosa...

dependendo da casa, algumas cobram comissão consoante um threshold, por exemplo o banco best, se o valor da posição mesmo em CFD's for menor que 5000 € eles cobram comissao...

na gobulling não.

Sniper, sim em suma é mais ou menos isso. 500 ETF's de CAC corresponde a 250 ETF CAC 2X ...

No entanto a performance dos ETF's alavancados é errática no medio e longo prazo, devido a um volatility decay. Uma vez que segue a performance diária, quando existe volatilidade, tende a perder valor, e isto é assim mesmo, caracteristica de um ambiente de retornos geométricos.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Supermann » 14/6/2010 3:10

Sr_SNiper Escreveu:
Supermann Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
helderjsm Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Mas então qual é a diferença entre negociar o alavancado e os pontos de índice? No EFT alavancado tambem pago juros diários?
Não estou a perceber bem a diferença...

Népias. O ETF transacciona-se como se fosse uma acção. A menos que uses CFD's do ETF (alavancar uma alavancagem :mrgreen:).

Mas entao qual é a diferença daqueles dois produtos que coloquei...

Um é um ETF que segue meramente o índice do CAC e replica a sua performance, o outro replica 2x a performance do CAC... é alavancado, não vejo qual é a duvida.

Se o cac sobe 1% o normal sobe 1% e o outro 2%.
São transacionados os dois como acções correcto? Só pago comissão de compra e de venda de 5 euros cada Ou pago tambem comissões de manutenção, juros ou outras coisas?
Obrigado

Pagas a comissão de venda e compra como se fosse uma acção. Em suma um ETF comporta-se tal como uma acção... pagas também uma pequena comissão anual de gestão que ronda os 0.3% nos ETFs tal como acontece ocm os fundos normais... esses 0.3% sao obviamente descontados do NAV do fundo, no entanto penso que deve distribui-lo mensalmente, por isso mensalmente deverão cobrar qualquer coisa acomo 0.3%/12 penso eu...

por canguru » 14/6/2010 0:42

rsacramento Escreveu:
ferreira10 Escreveu:

sim

ferreira10 Escreveu:

pagas à saída, também

Registado: 6/4/2008 22:41

por Sr_SNiper » 12/6/2010 23:32

Só para confirmar, então estar longo com 500 efts do cac é igual a estar longo com 250 efts do levereg cac...correcto?

por Sr_SNiper » 12/6/2010 19:00

Supermann Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
helderjsm Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Mas então qual é a diferença entre negociar o alavancado e os pontos de índice? No EFT alavancado tambem pago juros diários?

Népias. O ETF transacciona-se como se fosse uma acção. A menos que uses CFD's do ETF (alavancar uma alavancagem :mrgreen:).

Um é um ETF que segue meramente o índice do CAC e replica a sua performance, o outro replica 2x a performance do CAC... é alavancado, não vejo qual é a duvida.

Se o cac sobe 1% o normal sobe 1% e o outro 2%.
São transacionados os dois como acções correcto? Só pago comissão de compra e de venda de 5 euros cada Ou pago tambem comissões de manutenção, juros ou outras coisas?
Obrigado

por Supermann » 12/6/2010 18:48

Sr_SNiper Escreveu:
helderjsm Escreveu:

por Sr_SNiper » 12/6/2010 18:07

helderjsm Escreveu:

por helderjsm » 12/6/2010 17:59

Registado: 23/10/2009 8:52

por Sr_SNiper » 12/6/2010 17:43

helderjsm Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Obrigado Euro verde, mas pretendia era saber isto...
Sr_SNiper Escreveu:Qual é a diferença entre a LVC:XPAR LYXOR EFT leverage CAC40 e o CAC:XPAR LYXOR CAC 40?

No alavancado as subidas são maiores mas as descidas também são maiores :P

Mas por acaso estou curioso será que um fundo pode ir a negativos uma vez que está alavancado? :?

Mas então qual é a diferença entre negociar o alavancado e os pontos de índice? No EFT alavancado tambem pago juros diários?

por helderjsm » 12/6/2010 17:10

Sr_SNiper Escreveu:Obrigado Euro verde, mas pretendia era saber isto...
Sr_SNiper Escreveu:Qual é a diferença entre a LVC:XPAR LYXOR EFT leverage CAC40 e o CAC:XPAR LYXOR CAC 40?

No alavancado as subidas são maiores mas as descidas também são maiores :P

Mas por acaso estou curioso será que um fundo pode ir a negativos uma vez que está alavancado? :?

Registado: 23/10/2009 8:52

por Supermann » 12/6/2010 15:55

um e« alavancado o outro nao

por Sr_SNiper » 12/6/2010 15:17

Obrigado Euro verde, mas pretendia era saber isto...

por EuroVerde » 12/6/2010 15:02

- Nunca nunca devemos entrar longo quando uma empresa está a fazer novos minimos. (caso actual da martifer, ou o caso do SP500 em Fevereiro Março do ano passado).
- O Livermore também defendia que todos os movimentos do passado serão repetidos no futuro... em que a maior ilusão do mercado é mesmo o dinheiro fácil, o mercado não está fácil, ele muda muito, tem várias cores e feitios, várias personalidades, umas vezes é mentiroso, outras traiçoeiro e poucas verdadeiro.
- Em CFD não aconselho estar alavancado mais de 2 vezes o saldo.
- E por vezes o melhor não é entrar longo nem curto mas sair fora.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Sr_SNiper » 12/6/2010 13:33

Qual é a diferença entre a LVC:XPAR LYXOR EFT leverage CAC40 e o CAC:XPAR LYXOR CAC 40?

spread

por u3lk5 » 24/5/2010 6:59

Sr_SNiper Escreveu:Outra coisa que não percebo é o spread dizer mínimo, por exemplo no sp500 tem spread mínimo 1, ou seja quando cota a 1187, compro a 1186 e vendo a 1188, mas se é mínimo podem fazer um spread diferente de 1?
Ainda não percebo bem como isto funciona.
Obrigado

Olá, spread mínimo significa que eles podem mudar, algumas correctoras tem spreads fixos.

Spread de 1 ponto, significa que quando cota a 1187, compras a 1187.5 ou vendes a 1186.5, compra-se mais caro e vende-se mais barato.
Diferenca de 1 ponto entre compra 1187.5 e venda 1186.5

Espero nao estar a dizer nenhuma asneira e espero ter ajudado, lembro-me que compreender o spread nao foi fácil.

Registado: 20/8/2009 12:27

por rsacramento » 24/5/2010 0:33

ferreira10 Escreveu:

sim

ferreira10 Escreveu:

pagas à saída, também

ferreira10 Escreveu:
Qual a pesquisa que deverei fazer para apanhar os CFds de índices na Goobulling?

vais a condições de negociação e encontras lá

ferreira10 Escreveu:
Fiquei com a percepção, pelos posts lidos que os índices responder de forma mais regular à analise técnica.Mas não me pareceu que tivesse ficado clara a resposta à pergunta; negocia-se índices, como se negocia acções?

a AT funciona igualmente bem em tudo o que é (bastante) líquido: forex, futuros, acções, índices, etc

Registado: 29/11/2007 12:50

por ferreira10 » 24/5/2010 0:22

Viva:
Comecei a negociar com CFDs acerca de 2 meses.Pelo que as explicações deste tópico vieram mesmo a calhar.A ultima explicação, que acho ser muito elucidativa, suscitou-me uma duvida, pelo que tenho várias perguntas: Supondo que não estamos a usar mais do que o capital que nos pertence.Ou seja, não estamos alavancados.Mesmo assim, se estivermos longos em CFDs, simplesmente pelo facto de termos escolhido esse instrumento financeiro continuaremos a pagar o tal spread. Certo?Tenho verificado que em outros mercados que não os da Euronext há lugar ao pagamento de uma comissão.(Cerca de 15 €).Gostaria que alguém me confirma-se o seguinte; essa comissão só é paga na altura da abertura da posição.Certo?Ou seja, quando fechamos a posição não pagamos igual comissão? Confesso que ainda não tive tempo para perceber toda a envolvente dos CFds.Também sou sensível aos gaps.Pelo que fiquei motivado para negociar índices.Qual a pesquisa que deverei fazer para apanhar os CFds de índices na Goobulling?Fiquei com a percepção, pelos posts lidos que os índices responder de forma mais regular à analise técnica.Mas não me pareceu que tivesse ficado clara a resposta à pergunta; negocia-se índices, como se negocia acções?Se calhar, porque a resposta é trivial? A análise técnica é a mesma.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Opcard e 118 visitantes