O meu olhar sobre o PSI20
Acho que sim Elias.. acredito mais que o indice vai testar os minimos de Março2009. Isto porque no gráfico semanal, estamos abaixo da MM200 e abaixo da MM20 e de MM39 e quando assim é, normalmente é a MM20 que vem ter com o indice e não o contrário.
Mas confesso que às vezes (em certos momentos de análise e de inspiração) tenho a capacidade de surpreender a mim próprio e começo a questionar-me se não estarei mesmo errado comigo, de todo com a minha primeira ideia.
Fazendo questão sempre de ouvir outras opiniões.
Abraço
Mas confesso que às vezes (em certos momentos de análise e de inspiração) tenho a capacidade de surpreender a mim próprio e começo a questionar-me se não estarei mesmo errado comigo, de todo com a minha primeira ideia.
Fazendo questão sempre de ouvir outras opiniões.
Abraço
EuroVerde Escreveu:Já que falam em impopularidade,fica aqui outra vertente de longo prazo (isto não é nada de Elliot), é um simples triângulo à maneira que ocorre inumeras vezes em acções (por exemplo, sucedeu com Petrochina de 2000 a 2003 em que Warren comprou no vertice do triângulo).
Nota: este não é o padrão que mais acredito para o nosso PSI20, mas é um possivel (triângulo de longo prazo).
Continuas a acreditar no triângulo simétrico para baixo, não é?

- Registado: 5/11/2002 12:21
Já que falam em impopularidade,
fica aqui outra vertente de longo prazo (isto não é nada de Elliot), é um simples triângulo à maneira que ocorre inumeras vezes em acções (por exemplo, sucedeu com Petrochina de 2000 a 2003 em que Warren comprou no vertice do triângulo).
Nota: este não é o padrão que mais acredito para o nosso PSI20, mas é um possivel (triângulo de longo prazo).

- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (20.04 KiB) Visualizado 5058 vezes
PairOfJacks Escreveu:Eu voto no rsacramento, o suporte é um suporte... tem é dois falsos breaks![]()
é sempre reconfortante o calor das bases

PairOfJacks Escreveu:Já agora, esse teu indicador 'RS Sentimento' já está explicado em algum tópico que se possa consultar? Ou não faz parte do programa eleitoral?
ele já consta do "nosso" programa eleitoral de 2008

é um indicador inspirado no do fogueiro para o médio prazo;
assim por alto: o fogueiro tem umas mm no sp, no nasdaq e não me recordo onde mais, que quando estão em determinadas posições relativas dão o tal sentimento
na altura publiquei isto
no meu caso uso esse posicionamento relativo entre o sp, o djStoxx600 e o índice em análise: dax, cac ou psi
caso queiras saber mais, podes sempre integrar a nossa fundação de estudos internacionais

(ou seja: pergunta, se te interessar)
Sr_SNiper Escreveu:Não achas que esse suporte já foi atravessado muitas vezes, logo tem uma importancia reduzida e o verdadeiro suporte é um pouco mais abaixo...
eis o preço da impopularidade!
não sr
acho que ele não foi confirmadamente quebrado nunca, nem foi assim tão "atravessado" (se calhar olhaste apenas para o gráfico de prazo maior...

menos é mais
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:(o que ao fim e ao cabo é não dizer nada)
Qualquer dia ainda acabas em político.
E depois tomas umas medidas impopulares e dizes que é preciso acalmar os mercados.
E a seguir a malta começa aqui a escrever umas coisas no forum do estilo "estes políticos não percebem nada de bolsa"![]()
![]()
>> Qualquer dia ainda acabas em político.
jamais

mas achas o meu suporte impopular ou achas que não percebo nada de bolsa?

rsacramento Escreveu:(o que ao fim e ao cabo é não dizer nada)
Qualquer dia ainda acabas em político.
E depois tomas umas medidas impopulares e dizes que é preciso acalmar os mercados.
E a seguir a malta começa aqui a escrever umas coisas no forum do estilo "estes políticos não percebem nada de bolsa"

- Registado: 5/11/2002 12:21
apesar dos dois fechos claramente abaixo, creio que este suporte (cuja zona andará pelos 68XX) tem-se mostrado à altura
quanto a esta recente congestão, e tal como já referi no tópico do cac, é de desfecho imprevisível (o que ao fim e ao cabo é não dizer nada
)
quanto a esta recente congestão, e tal como já referi no tópico do cac, é de desfecho imprevisível (o que ao fim e ao cabo é não dizer nada

- Anexos
-
- psi 12 meses.png (12.5 KiB) Visualizado 5203 vezes
-
- psi 2010.png (9.43 KiB) Visualizado 5216 vezes
menos é mais
Caro Ulisses,
Isso de deixar a moderação para "alguns" tem muito que se lhe diga, mas tudo bem...
Quanto ao que eu disse, nada retira uma palavra ao que achei e continuo a achar. Apenas emiti a minha opinião, e de alguns colegas que conheço daqui do caldeirão. É obvio que todos temos direito a opinião...e que o direito de expressão e um direito adquirido por todos...A diferença é que julgava e continuo a querer julgar que o caldeirão é um local onde se debatem assuntos fundamentados... Só isso.. Mas já reparei que fui mal entendido...[/quote]
Todos menos o Euroverde, certo?
Isso de deixar a moderação para "alguns" tem muito que se lhe diga, mas tudo bem...
Quanto ao que eu disse, nada retira uma palavra ao que achei e continuo a achar. Apenas emiti a minha opinião, e de alguns colegas que conheço daqui do caldeirão. É obvio que todos temos direito a opinião...e que o direito de expressão e um direito adquirido por todos...A diferença é que julgava e continuo a querer julgar que o caldeirão é um local onde se debatem assuntos fundamentados... Só isso.. Mas já reparei que fui mal entendido...[/quote]
Todos menos o Euroverde, certo?
- Registado: 8/1/2010 12:53
Ulisses Pereira Escreveu:ilusion, acho preferível contribuires com opiniões sobre os mercados. A moderação continuará a pedir argumentos ao Euroverde quando assim se justificar, o que não é o caso.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Quanto ao que eu disse, nada retira uma palavra ao que achei e continuo a achar. Apenas emiti a minha opinião, e de alguns colegas que conheço daqui do caldeirão. É obvio que todos temos direito a opinião...e que o direito de expressão e um direito adquirido por todos...A diferença é que julgava e continuo a querer julgar que o caldeirão é um local onde se debatem assuntos fundamentados... Só isso.. Mas já reparei que fui mal entendido...
Deixem-me só dizer que o interessante não é ficar "chocado" com a opinião/análise/escrita directa que um membro qualquer publica no Caldeirão, mas sim abrir bem a mente e aceitar todas as ideias que vão saindo de cada membro para posteriormente realmente entender o timing e comparar mais tarde o que a cotação fez.
O nosso próprio trading não deve ser baseado nas análises/notícias que vamos vendo, mas na nossa própria forma de pensar, que por vezes pode até nem estar certa. (isso ensinou-me o Quico
)
O tempo aqui é factor chave. Porque é que grandes especuladores começam a comentar precisamente quando todos vêem que o mercado vai inverter? E por vezes esses comentários não se conjugam com o rumo que o mercado toma no dia a dia.
Dizem que o triângulo simétrico é uma figura técnica de continuação de tendência (salvo raras excepções), com a sessão de hoje o do PSI20 está sendo quebrado em alta, agora a questão é saber se é falso break.
O nosso próprio trading não deve ser baseado nas análises/notícias que vamos vendo, mas na nossa própria forma de pensar, que por vezes pode até nem estar certa. (isso ensinou-me o Quico

O tempo aqui é factor chave. Porque é que grandes especuladores começam a comentar precisamente quando todos vêem que o mercado vai inverter? E por vezes esses comentários não se conjugam com o rumo que o mercado toma no dia a dia.
Dizem que o triângulo simétrico é uma figura técnica de continuação de tendência (salvo raras excepções), com a sessão de hoje o do PSI20 está sendo quebrado em alta, agora a questão é saber se é falso break.
Re: Ulisses
ilusion Escreveu:EuroVerde Escreveu:Neste momento o meu olhar sobre o PSI20 é a ruptura do triângulo simétrico, e logo logo a continuação de quedas.
Ulisses,
Posso pedir um favor? Será que seria pedir demais para fazeres um ultimatum ou banires definitivamente este tipo de pessoas com este tipo de comentarios?
Já nem falo da questão continuamente negativa em relaçao a tudo, embora o pudesse fazer.
Falo da não fundamentação de nada, do exagero, da colocação de gráficos que enfim, não se percebe nada, etc etc..
Acho que seria de todo útil acabar com eles...
Cumps
Ilusion
E que tal, em vez de dizer barbaridades, nos mostrasses a tua visão e provasses que o Euroverde pode estar certo ou errado

Cumps.
No meu ponto de vista os gráficos apenas e meramente representam históricos para uma "visão" futurista, mas o que realmente interessa é o dia a dia, se amanha a GALP encontrar mais um poço de petróleo ou rebentar uma guerra na Europa não são os gráficos que salvam.
Concordo plenamente. Da maneira que os mercados estão, com todo o respeito pelos analistas, não valerá muito qualquer tipo de análise. No entanto, num período mais calmo as análise do pessoal aqui do fórum ajudam imenso. Gosto pessoalmente das análises do Sr. ULISSES. cumpts
Concordo plenamente. Da maneira que os mercados estão, com todo o respeito pelos analistas, não valerá muito qualquer tipo de análise. No entanto, num período mais calmo as análise do pessoal aqui do fórum ajudam imenso. Gosto pessoalmente das análises do Sr. ULISSES. cumpts
Joga-se fora de campo hehehehehehehehe
No meu ponto de vista os gráficos apenas e meramente representam históricos para uma "visão" futurista, mas o que realmente interessa é o dia a dia, se amanha a GALP encontrar mais um poço de petróleo ou rebentar uma guerra na Europa não são os gráficos que salvam.
Concordo com o colega, liberdade de expressão no fórum, perspectivas diferentes, cada um aceita aquilo que lê.
Beijinhos e abraços
Concordo com o colega, liberdade de expressão no fórum, perspectivas diferentes, cada um aceita aquilo que lê.
Beijinhos e abraços
- Registado: 30/11/2009 17:36
Re: Ulisses
ilusion Escreveu:EuroVerde Escreveu:Neste momento o meu olhar sobre o PSI20 é a ruptura do triângulo simétrico, e logo logo a continuação de quedas.
Ulisses,
Posso pedir um favor? Será que seria pedir demais para fazeres um ultimatum ou banires definitivamente este tipo de pessoas com este tipo de comentarios?
Já nem falo da questão continuamente negativa em relaçao a tudo, embora o pudesse fazer.
Falo da não fundamentação de nada, do exagero, da colocação de gráficos que enfim, não se percebe nada, etc etc..
Cumps
Ilusion
O homem justifica o porquê da sua visão e ainda leva com um pedido destes , se está lá um triângulo qual é que é o problema do comentário ???
Eu nem aprecio muito os gráficos do Euroverde porque tem muitas linhas , mas desta vez ele desenhou um triângulo que normalmente quebra no sentido da tendência .
- Registado: 14/1/2008 0:05
Ulisses
EuroVerde Escreveu:Neste momento o meu olhar sobre o PSI20 é a ruptura do triângulo simétrico, e logo logo a continuação de quedas.
Ulisses,
Cumps
Ilusion