CAC 40
rsacramento Escreveu:mais do que encontrá-los, o importante é mesmo a operacionalidade dos padrões
ou seja, em que é que podem ajudar à determinação da tendência?
claro que no caso do sr trata-se de padrões de continuação
... mas... continuação de qual tendência?
Estas neutro...
Lose your opinion, not your money
rsacramento Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:
Qual dos 3 cenários achas que é o mais consistente?
tu conheces os fundamentos, responde primeiro tu
Sou só eu ou no Gobulling Pro o gráfico do cac não tem volume ???
Utilizando um gráfico diário quer para o triângulo descendente quer para o triângulo simétrico, ambos os padrões de volumes parecem ser consistentes, no entanto o padrão de triângulo descendente, em virtude de as LT´s serem mais consistentes dão-me mais confiança que a versão do triangulo simétrico...
Embora achando que o suporte dos 3350/3400 é muito forte, respeitando a AT, os longos vão voar...
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wUYoTFDmCPE&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/wUYoTFDmCPE&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
- Anexos
-
- cac40tt.jpg (83.6 KiB) Visualizado 9796 vezes
-
- cac40t.jpg (93.65 KiB) Visualizado 9798 vezes
Estes gráficos fazem-me lembrar a Martifer. Por muito que ela descesse havia sempre algo que fazia pensar que estava a ganhar força para subir. Entretanto caiu mais de 50%.
Eu sei que é em alturas de maior pessimismo que se deve comprar mas acho que ainda não chegamos lá..
Quanto a estas subidas dá a sensação que aqueles que saltaram fora a perder têm medo de perder o navio e voltam a entrar (daí a sobrevenda). No entanto nada melhorou a nível da economia só as exportações da China que a meu ver só significa que os outros estão a importar mais...
Mas por outro lado isto da bolsa é mesmo assim quando esperamos que suba desce tudo e vice versa.
Eu sei que é em alturas de maior pessimismo que se deve comprar mas acho que ainda não chegamos lá..
Quanto a estas subidas dá a sensação que aqueles que saltaram fora a perder têm medo de perder o navio e voltam a entrar (daí a sobrevenda). No entanto nada melhorou a nível da economia só as exportações da China que a meu ver só significa que os outros estão a importar mais...
Mas por outro lado isto da bolsa é mesmo assim quando esperamos que suba desce tudo e vice versa.

rsacramento Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:A AT é mesmo uma arte... pode-se ver o que se quer...
(...)
nada mais errado! (nesse caso nem seria "arte" mas sim anarquia)
excluindo os analistas mais "criativos", todos tenderão a encontrar - para um mesmo horizonte temporal - as mesmas linhas
basta que simplesmente se atenham aos fundamentos
agora no pormenor - se passa mais aqui ou mais acolá, isso já é mais subjectivo, mas o que de modo nenhum invalida o que disse acima
Qual dos 3 cenários achas que é o mais consistente?
Sr_SNiper Escreveu:A AT é mesmo uma arte... pode-se ver o que se quer...
(...)
nada mais errado! (nesse caso nem seria "arte" mas sim anarquia)
excluindo os analistas mais "criativos", todos tenderão a encontrar - para um mesmo horizonte temporal - as mesmas linhas
basta que simplesmente se atenham aos fundamentos
agora no pormenor - se passa mais aqui ou mais acolá, isso já é mais subjectivo, mas o que de modo nenhum invalida o que disse acima
o que separa os 3550 dos 3400 são uns meros 4 e picos %; logo, nesta época de fusões e aquisições talvez fosse melhor passar a falar duma zona de resistência entre aqueles valores
o que se tem vindo a observar é que há mais de duas semanas que o índice negoceia dentro daquela estreita margem, estando ainda por definir o seu rumo
é de salientar a persistência da elevada volatilidade e também do elevado volume ao longo destas quatro últimas semanas
em resumo: incerteza ao rubro
o que se tem vindo a observar é que há mais de duas semanas que o índice negoceia dentro daquela estreita margem, estando ainda por definir o seu rumo
é de salientar a persistência da elevada volatilidade e também do elevado volume ao longo destas quatro últimas semanas
em resumo: incerteza ao rubro
- Anexos
-
- cac semanal 05062010.png (10.03 KiB) Visualizado 10059 vezes
-
- cac 05062010.png (12.93 KiB) Visualizado 10078 vezes
menos é mais
LFA1 Escreveu:Só para dar nota do seguinte: no dia 1 de Junho de 2010 formou-se um death cross no CAC (ou seja, a ma 50 ultrapassou na descendete a ma 200). Se repararem da última vez que ocorreu um death cross no CAC (e já agora no DAX, no SP 500, no PSI, etc) tal significou que o índice nunca mais recuperou até chegarmos ao fundo do bear market.
Cumps
Bem visto...
Uma imagem vale por mil palavras...
- Anexos
-
- CAC40.jpg (125.39 KiB) Visualizado 10114 vezes
Só para dar nota do seguinte: no dia 1 de Junho de 2010 formou-se um death cross no CAC (ou seja, a ma 50 ultrapassou na descendete a ma 200). Se repararem da última vez que ocorreu um death cross no CAC (e já agora no DAX, no SP 500, no PSI, etc) tal significou que o índice nunca mais recuperou até chegarmos ao fundo do bear market.
Cumps
Cumps
- Registado: 25/5/2009 23:18
Sr_SNiper Escreveu:O CAC 40 está agora sobre o S/R, fez a linda estrela no fundo, começou a ganhar momentum e hoje quebrou a LTD.
Não me admirava de a ver nos próximos 15 dias nos 4000 pontos...
Contudo não fechou acima da resistência. E subir até aos 4000 em 15 dias nos tempos que correm era muita fruta

rsacramento Escreveu:canguru Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:canguru Escreveu:Mais de "longe".
Importante zona essa dos 3500/3600
Faz lembrar uma figurinha engraçada a escolha desse horizonte temporal... mas não posso dizer qual é porque ainda recebo uma ameaça de morte...lol e já era a segunda... heheeh.
Vês o mesmo que eu? Ou achas que não é nada...
não sou muito dado a figuras... DT?
vejo é voltatilidade numa zona crítica
DT?
penso que o sr se refere a um (ciclópico) H&S; contudo, e para mim, estas figuras não fazem qualquer sentido, dada a extensão temporal
Exacto...
Realmente a extensã temporal é enorme e pode não fazer sentido...aliás, para mim acaba por não fazer
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], darkreflection, icemetal, latbal, macau5m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, TheKuby, trilhos2006 e 108 visitantes