Martifer - Tópico Geral
xtech Escreveu:Aqui vai a minha humilde e primeira contribuição "gráfica" (perdoem-me se for uma análise muito "newbie". Agradeço os vossos comentários sobre o gráfico.
Ora bem, estou dentro a 1.87, com Stop apertado a 1.82. Foi um golpe arriscado, mas penso que poderemos ter um pequeno rebound até "bater" na LTD, sendo que aí tenho muitas dúvidas se será já desta vez que vai ser quebrada, mas penso que com o actual "mood" dos mercados tem espaço para chegar a tocar na LTD. Aí, provavelmente vendo e recomprarei se houver break.
Os motivos para a minha entrada estão no gáfico.
Penso que o ténue suporte de curto prazo está nos 1.83 (apesar de não ter desenhado a linha com precisão), e tem aguentado nas últimas sessões a cotação. Daí o meu Stop logo abaixo nos 1.82.
NÃO TE PREOCUPES QUE ELA CHEGARA AOS 2.20€ E AI PODERÁ IR ATE 4.00€
- Registado: 31/5/2010 14:22
Aqui vai a minha humilde e primeira contribuição "gráfica" (perdoem-me se for uma análise muito "newbie". Agradeço os vossos comentários sobre o gráfico.
Ora bem, estou dentro a 1.87, com Stop apertado a 1.82. Foi um golpe arriscado, mas penso que poderemos ter um pequeno rebound até "bater" na LTD, sendo que aí tenho muitas dúvidas se será já desta vez que vai ser quebrada, mas penso que com o actual "mood" dos mercados tem espaço para chegar a tocar na LTD. Aí, provavelmente vendo e recomprarei se houver break.
Penso que o ténue suporte de curto prazo está nos 1.83 (apesar de não ter desenhado a linha com precisão), e tem aguentado nas últimas sessões a cotação. Daí o meu Stop logo abaixo nos 1.82.
- Anexos
-
- Martifer.jpg (125.78 KiB) Visualizado 9365 vezes
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Desde a sua colocação em bolsa que sigo a empresa, e agora já as massas não têm massa para investir na Martifer e já não há aqueles comentários optimistas de que com o novo Aeroporto esta empresa tem muito a ganhar... e the sky is limit!
Pode-se estar a desenvolver um triângulo descendente, em vez da tal inversão.

Pode-se estar a desenvolver um triângulo descendente, em vez da tal inversão.

Inversão?
Será que se está a desenhar o ponto de inversão?
O Volume tem vindo a aumentar ultimamente, e a aguentar-se nas últimas sessões... penso que a subir mais que 1.84 confirmará a inversão da tendência de curtíssimo prazo. Penso que inversão da tendência de médio prazo será após a zona dos 2.5... vamos ver como evolui isto...
Disclaimer: estou dentro..
O Volume tem vindo a aumentar ultimamente, e a aguentar-se nas últimas sessões... penso que a subir mais que 1.84 confirmará a inversão da tendência de curtíssimo prazo. Penso que inversão da tendência de médio prazo será após a zona dos 2.5... vamos ver como evolui isto...
Disclaimer: estou dentro..
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
[/quote]
O que eu vejo atravéz de gráfico de longo prazo é uma tendência descendente (considero três toques importantes 1- "9,04 Mai2008" 2- "4,60 Out2009" 3- "3,81 Jan2010" , só a quebra a 2,54 (zona de resistência) é que podia dar um animo mas foi quebrada á muito pouco tempo como suporte
. Até lá a tendência mantém-se!!!![/quote]
Crei que estamos quase em sintonia, mas ... eu ainda acrescentaria aos "três toques importantes"
as resistências psicológicas
dos: 4 e 6 €'
CumPrim/
AquilinoVale
O que eu vejo atravéz de gráfico de longo prazo é uma tendência descendente (considero três toques importantes 1- "9,04 Mai2008" 2- "4,60 Out2009" 3- "3,81 Jan2010" , só a quebra a 2,54 (zona de resistência) é que podia dar um animo mas foi quebrada á muito pouco tempo como suporte

Crei que estamos quase em sintonia, mas ... eu ainda acrescentaria aos "três toques importantes"

CumPrim/
AquilinoVale
valeaquilino Escreveu:jeuros Escreveu:Mas vai subir porque valeaquilino?
Quais as razoes do teu comentario...gostava de ver a tua analise.
cumps e bn's
Meu caro "jeuros", ...
Como pode ver com mais atenção, se reparar eu disse que: ... Por fim, subiu bastante e com muito volume,..
Já não era sem tempo,
Agora parece ser boa altura para entrar,... Quem já as tem, espere com paciência que ela suba, ... porque vai subir certamente.
Não disse que não podiam cair ainda mais, mas tenho as minhas dúvidas.
senão vejamos: este papael veio dos: 11,15/ 2,55 +/- 77%, mas entrou no mercado a 9€, o BCP antes dele começar a ser negociado disse e levou-o aos 11€, pura especulação. Quando caiu 77%, caiu mais que alguns papéis e menos que outros.
Nesta segunda investida,... veio dos.4,59/ 1,60 +/-
-65%, esta última queda, quando a mim, tal como a subida logo após a sua entrada no mercado foram pura especulação. Nem o primeiro Máximo nem este recente mínimo estão de acordo com o Real valor do papel.
O comportamento em Bolsa até certo ponto assemelha-se às quedas dos papéis Sonaes, mas vamos esperar um pouco mais para se ver.
Quero aqui deixar claro que comprei Martifer a: 2€ e a 1,82€ Comprei porque acreditava claro, enganei-me sem dúvida, mas não é isso, a minha vontade, que me leva a dizer que ia subir. È porque acredito quea estes níveis, o eventual potêncial de subida poderá muito bem ser: uma subida progressiva e lenta de uns 50%.
Não foi de maneira alguma minha intenção lançar confusão ou tentar influênciar que quer que seja.
Lamento não colocar Gráfico, tenho muita dificuldade em o fazer, mas gosto de ver os vossos gráficos. Mas no mesmo gráfico há diversas tendências, depende de cada um.
Espero não ter dito grandes Barbaridade.
CumPrim/
AquilinoVale

- Anexos
-
- Martifer.jpg (73.05 KiB) Visualizado 10392 vezes
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
jeuros Escreveu:Mas vai subir porque valeaquilino?
Quais as razoes do teu comentario...gostava de ver a tua analise.
cumps e bn's
Meu caro "jeuros", ...
Como pode ver com mais atenção, se reparar eu disse que: ... Por fim, subiu bastante e com muito volume,..
Já não era sem tempo,
Agora parece ser boa altura para entrar,... Quem já as tem, espere com paciência que ela suba, ... porque vai subir certamente.
Não disse que não podiam cair ainda mais, mas tenho as minhas dúvidas.
senão vejamos: este papael veio dos: 11,15/ 2,55 +/- 77%, mas entrou no mercado a 9€, o BCP antes dele começar a ser negociado disse e levou-o aos 11€, pura especulação. Quando caiu 77%, caiu mais que alguns papéis e menos que outros.
Nesta segunda investida,... veio dos.4,59/ 1,60 +/-
-65%, esta última queda, quando a mim, tal como a subida logo após a sua entrada no mercado foram pura especulação. Nem o primeiro Máximo nem este recente mínimo estão de acordo com o Real valor do papel.
O comportamento em Bolsa até certo ponto assemelha-se às quedas dos papéis Sonaes, mas vamos esperar um pouco mais para se ver.
Quero aqui deixar claro que comprei Martifer a: 2€ e a 1,82€ Comprei porque acreditava claro, enganei-me sem dúvida, mas não é isso, a minha vontade, que me leva a dizer que ia subir. È porque acredito quea estes níveis, o eventual potêncial de subida poderá muito bem ser: uma subida progressiva e lenta de uns 50%.
Não foi de maneira alguma minha intenção lançar confusão ou tentar influênciar que quer que seja.
Lamento não colocar Gráfico, tenho muita dificuldade em o fazer, mas gosto de ver os vossos gráficos. Mas no mesmo gráfico há diversas tendências, depende de cada um.
Espero não ter dito grandes Barbaridade.
CumPrim/
AquilinoVale
Ainda tinha tanto que subir .....
PequenoInvest Escreveu:Epá, a subir mais de 7% não acho isto normal. Vamos lá parar com as compras e toca a vender!
Isso é que é acreditar nesta menina

Cumps.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Re: Ainda está cara????
rufa Escreveu:Marco Martins Escreveu:Saldos -50%!!!
Este ano está a 50% abaixo do seu valor (desde o início do ano...)
...
Já ouço falar em saldos há muito tempo, no entanto foi sempre a descer, quando saí a 2,99, já se falava que estava de borla.... Cuidado![]()
Cumps.
Sim, isso é verdade!
O comentário que fiz não foi uma tentativa de sugestão de compra... foi mais no sentido de que está barata face ao que já desceu... mas já no ano passado deve ter descido mais de 50%, por isso é o que o "rufa" diz: cuidado!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Ainda está cara????
Marco Martins Escreveu:Saldos -50%!!!
...
Já ouço falar em saldos há muito tempo, no entanto foi sempre a descer, quando saí a 2,99, já se falava que estava de borla.... Cuidado

Cumps.
Tendência...
terranova Escreveu:MARTIFER...será desta que vai começar a rumar a NORTE
A tendência é claramente descendente

%K Williams 88 - sobrevenda
RSI 14 e 21 - sobrevenda
RSI7 10,42 - ELEVADA sobrevenda....
Cumps.
Saldos -50%!!!
Saldos são saldos... não precisamos comprar, mas no entanto devemos ponderar sempre uma compra...
A par da EDP que irá promover a utilização de carros eléctricos, o consumo irá aumentar e certamente não será através de energias fósseis que teremos de aumentar a produção de electricidade...
Mediante a adesão aos eléctricos, as renováveis poderão disparar... (isto considerando que a bolha especulativa que diziam existir sobre elas, já tenha esvaziado)...
Saldos são saldos... não precisamos comprar, mas no entanto devemos ponderar sempre uma compra...

A par da EDP que irá promover a utilização de carros eléctricos, o consumo irá aumentar e certamente não será através de energias fósseis que teremos de aumentar a produção de electricidade...
Mediante a adesão aos eléctricos, as renováveis poderão disparar... (isto considerando que a bolha especulativa que diziam existir sobre elas, já tenha esvaziado)...
helderjsm Escreveu:terranova Escreveu:MARTIFER...será desta que vai começar a rumar a NORTE
Se ainda acreditares no Pai Natal. Com este fecho dos States é melhor esperar sentado.
Nota: Por incrível que pareça ainda tenho as minhas.
Idem...
Agora a tendência só mudará se a Martifer anunciar a venda com lucro de alguma coisa que dê prejuízo...
Ou se encontrarem ouro numa das minas....
canguru Escreveu:Elias Escreveu:A Martifer faz lembrar a Sonaecom em 2000 - entrou na bolsa a 11 ou 12 euros e depois foi sempre a cair durante quase 3 anos - só parou nos 1,21
E vai descendo, descendo, descendo.... tranquilamente... sem gaps... descendo...
Provavelmente ela deverá estar próximo de fazer um triângulo descendente, e na quebra desse provável triângulo pode dar-se um gap down de continuação.
PequenoInvest Escreveu:Ainda pensei que fosse criado um suporte mais ou menos nos 1.90 €, mas nem isso. Queda livre, portanto.
Repara que desde a quebra dos 3,1x... não há suportes, ou seja, estar a tentar encontrá-los antes de isso acontecer é arriscar no escuro.
E isso eu só o faço em casos especiais que não é na bolsa, mas sim em casa... pois acho que sei o terreno que piso.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido