Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ja vou » 9/6/2010 18:49

Eco Tretas Escreveu:
ja vou Escreveu:Isso quer dizer que já vendeste as tuas quando atingiu os 0,593?

Ou só vendes se fechar o dia abaixo de 0,594?

E se fechar abaixo desse valor como vendes?na próxima abertura? ao melhor?

Querias!!! LOL
O stop era mental, lembras-te? Se não fosse, já estava a chuchar no dedo!!!

Ecotretas

Fiquei na mesma.
Se calhar a culpa é minha e não consigo perguntar da forma mais correcta.

Qual é a tua estratégia para activação dos stops mentais? depois do mercado fechar com a respectiva ordem de venda no dia seguinte? uns minutos antes da bolsa fechar?

E no caso do BCP continuar a descer nos próximos meses/anos, mantens a tática de venda nos stops mentais para comprar uns centimos abaixo? até quando?

obrigado

Registado: 3/6/2008 14:11

por bsantos » 9/6/2010 16:10

Entrei a 0,595. Tem vindo a descer ao longo dos ultimos dias, acredito que vá recuperar em breve.

O minimo de 52 são os 0.55, caso quebre este valor acredito que o caminho seja mesmo para baixo.

Registado: 29/11/2007 2:21

por Eco Tretas » 9/6/2010 16:01

ja vou Escreveu:Isso quer dizer que já vendeste as tuas quando atingiu os 0,593?

Querias!!! LOL
O stop era mental, lembras-te? Se não fosse, já estava a chuchar no dedo!!!

Ecotretas

Registado: 22/10/2008 22:08

por ja vou » 9/6/2010 15:55

Eco Tretas Escreveu:
ja vou Escreveu:
Eco Tretas Escreveu:
ja vou Escreveu:OK, então até que valores vais sair para entrar mais baixo?
Por exemplo, durante a próxima semana cai mais 5%, sais na sexta para entrar na segunda-feira seguinte?
Até que valores planeias fazer isso? até aos 0,5? 0,4?

Eheheh
Não devia estar aqui a dizer, mas como é para ti:

Sair abaixo de 0.594 e ir buscá-las a 0.55

Ecotretas

mais cedo falavas... já lá está

Sim, já lá está. E o milhão que estava a 0.598 foi passado para 0.595... Há várias hipóteses, ordenadas pela minha forma de ver as coisas:

1-Alguém que tem que vendê-las
2-Curtos a puxar para baixo: um bocado louco, se não tiverem inside information...
3-Alguém com inside information, que sabe algo substancial

Passei a 1) para cima. Parece-me a hipótese mais plausível neste momento. E cheira-me a que os profissionais sabem do que se trata, porque não pescam, e assim o que está a despejar tem que baixar o preço...

Ecotretas

Isso quer dizer que já vendeste as tuas quando atingiu os 0,593?

por Eco Tretas » 9/6/2010 15:48

ja vou Escreveu:
Eco Tretas Escreveu:
Por exemplo, durante a próxima semana cai mais 5%, sais na sexta para entrar na segunda-feira seguinte?

Eheheh

Ecotretas

Sim, já lá está. E o milhão que estava a 0.598 foi passado para 0.595... Há várias hipóteses, ordenadas pela minha forma de ver as coisas:

1-Alguém que tem que vendê-las
2-Curtos a puxar para baixo: um bocado louco, se não tiverem inside information...
3-Alguém com inside information, que sabe algo substancial

Passei a 1) para cima. Parece-me a hipótese mais plausível neste momento. E cheira-me a que os profissionais sabem do que se trata, porque não pescam, e assim o que está a despejar tem que baixar o preço...

Ecotretas

por ja vou » 9/6/2010 15:42

Eco Tretas Escreveu:

Eheheh

Ecotretas

por ja vou » 9/6/2010 15:35

Eco Tretas Escreveu:

Eheheh

Ecotretas

E se no fim da proxima semana fechar a 0,49?

A estratégia continua para a semana seguinte?

O meu objectivo é perceber até que ponto estás disposto a ir... claro que só respondes se quiseres ;)

por Eco Tretas » 9/6/2010 15:32

Eheheh

Ecotretas

por Eco Tretas » 9/6/2010 15:28

joaocsp Escreveu:Olá,

Ando aqui ler coisas curiosas como
"estamos num suporte muito importante"

"esta a ser manipulado"

"é evidente"

Não percebi se säo ATs ou se sao AFs ou um mix.

No meu caso, nem é uma coisa nem outra. Tenho aqui num écrã o streamer do Millennium. E é só interpretar o que se está a passar...

Mas uma coisa garanto: Esse alguém tem despejado milhões delas hoje!

E não tem que ser obviamente alguém curto: pode ser simplesmente alguém que tem que as vender. Como o Ulisses refere, negociar milhões não é propriamente fácil!

Ecotretas

por Sr_SNiper » 9/6/2010 15:27

Eco Tretas Escreveu:
ja vou Escreveu:Não me estava a referir a ordens stop mas a um stop mental.
Ou seja, qual é o plano B caso o preço continue a cair nos próximos meses/anos?

Sai e voltar a entrar mais abaixo. Mas por enquanto parece estar estável.
Obviamente, isto é muito relativo. ELE (porque é só um), acabou de posicionar mais 1 milhão delas a 0.598

Ecotretas

Esse fui eu, enganei-me, queria por só 100.000 e pos mais um zero.
Obrigado pelo alerta :lol:
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ja vou » 9/6/2010 15:27

Eco Tretas Escreveu:

Obviamente, isto é muito relativo. ELE (porque é só um), acabou de posicionar mais 1 milhão delas a 0.598

Ecotretas

OK, então até que valores vais sair para entrar mais baixo?

por Eco Tretas » 9/6/2010 15:24

Ecotretas

por joaocsp » 9/6/2010 15:09

Olá,

Ando aqui ler coisas curiosas como
"estamos num suporte muito importante"

"esta a ser manipulado"

"é evidente"

Não percebi se säo ATs ou se sao AFs ou um mix.

Seja como for falando de ATs suportes importantes era o dos 0,85 longo prazo desde que foi quebrado temos um grafico bem bear do BCP.

Quando subiu ate 1 euro ninguem falva em ser evidente a manipulacão essa sim mais evidente do "baillout" agora tudo serve para por os vossos suportes mentais mais abaixo.

Enfim, eu la vou ganhando com os meus shorts no BCP (e tenho o meu stop claro)
E nao perciso de defender coisa nenhuma!

Vou "surfando" a onda para baixo do BCP até ao proximo "set"

Abraco :)

Registado: 29/11/2007 4:27

por ja vou » 9/6/2010 14:54

Eco Tretas Escreveu:
ja vou Escreveu:
Eco Tretas Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:
Eco Tretas Escreveu:A minha teoria é que alguém está curto, e enterrado. Mas ainda tem munições...

Olá Eco Tretas.
Mas o "enterrado" não é apenas para quem está a perder e com poucas possibilidades de recuperar no curto prazo? Não se aplica também aos longos?
Abraço e bons trades.

disclaimer: apenas detenho posições em Forex

Sim, o que dizes é verdade! E há muita gente enterrada! Eu confesso que estou a perder neste momento cerca de 5%, desde que entrei longo. Mas atingi o meu limite definido em termos do BCP, seguindo as minhas regras. Por isso, não posso entrar mais.

Mas, isso não quer dizer que não possa colocar estes alertas aqui no Caldeirão. É que a coisa é tão evidente, que qualquer um repara/confirma!

Ecotretas

Só por curiosidade, qual é o teu stop no BCP?

obrigado.

Não tenho STOP.
:roll: :roll: :roll:
No quadro em que o BCP está a negociar, os STOPs estão muito perigosos. Estamos num suporte muito importante, seria interessante po-lo um pouco abaixo, mas como disse, para a minha estratégia é perigoso. Não estou com isto a dizer que outros não se protejam...

Ecotretas

Não me estava a referir a ordens stop mas a um stop mental.

por Eco Tretas » 9/6/2010 14:50

ja vou Escreveu:
Eco Tretas Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:
Eco Tretas Escreveu:A minha teoria é que alguém está curto, e enterrado. Mas ainda tem munições...

Olá Eco Tretas.
Mas o "enterrado" não é apenas para quem está a perder e com poucas possibilidades de recuperar no curto prazo? Não se aplica também aos longos?
Abraço e bons trades.

Sim, o que dizes é verdade! E há muita gente enterrada! Eu confesso que estou a perder neste momento cerca de 5%, desde que entrei longo. Mas atingi o meu limite definido em termos do BCP, seguindo as minhas regras. Por isso, não posso entrar mais.

Mas, isso não quer dizer que não possa colocar estes alertas aqui no Caldeirão. É que a coisa é tão evidente, que qualquer um repara/confirma!

Ecotretas

obrigado.

Não tenho STOP.
:roll: :roll: :roll:
No quadro em que o BCP está a negociar, os STOPs estão muito perigosos. Estamos num suporte muito importante, seria interessante po-lo um pouco abaixo, mas como disse, para a minha estratégia é perigoso. Não estou com isto a dizer que outros não se protejam...

Ecotretas

por ja vou » 9/6/2010 14:18

Eco Tretas Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:

Olá Eco Tretas.
Abraço e bons trades.

Ecotretas

obrigado.

por Eco Tretas » 9/6/2010 13:54

tugatuga11 Escreveu:

Olá Eco Tretas.
Abraço e bons trades.

Ecotretas

por Eco Tretas » 9/6/2010 13:51

Garfield Escreveu:De facto é curioso...

Alguem está constantemente a colocar ordens de venda de 200.000 acçoes.

Num par de minutos colocou a 0,600€ ao ver que iam ser absorvidas a seguir ja colocou 2 blocos a 0,599€.

Para estar a forçar a baixa do preço só se pode concluir que está a vender acções emprestadas e que a ideia é recompra-las mais abaixo.

Deve estar a aguentar até que surja um dia daqueles em que tudo desce...

BN
Garfield

É alguém a remar contra a maré de hoje. Se isto não baixar no curto prazo, alguém vai ficar bué de entalado.
Ou então há alguma coisa de que não sabemos.

Ecotretas

por tugatuga11 » 9/6/2010 13:43

Olá Eco Tretas.
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por Garfield » 9/6/2010 13:40

De facto é curioso...

Alguem está constantemente a colocar ordens de venda de 200.000 acçoes.

Num par de minutos colocou a 0,600€ ao ver que iam ser absorvidas a seguir ja colocou 2 blocos a 0,599€.

Para estar a forçar a baixa do preço só se pode concluir que está a vender acções emprestadas e que a ideia é recompra-las mais abaixo.

Deve estar a aguentar até que surja um dia daqueles em que tudo desce...

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por Eco Tretas » 9/6/2010 13:25

u3lk5 Escreveu:
Eco Tretas Escreveu:
Mas é uma luta e peras. Alguém se está a encher delas, disso não tenho a menor dúvida!

Ecotretas
Se nao tem dúvidas, é aproveitar e encher-se delas também.

Ou nao quer tirar partido?

Eu já tenho, obrigado. Tenho andado a entrar curto nas minhas. Baixei o preço médio saindo/entrando; tenho tido alguma sorte :lol: :lol:

Mas estou longo.

Ecotretas

por u3lk5 » 9/6/2010 13:19

Eco Tretas Escreveu:
Mas é uma luta e peras. Alguém se está a encher delas, disso não tenho a menor dúvida!

Ecotretas
Se nao tem dúvidas, é aproveitar e encher-se delas também.

Ou nao quer tirar partido?

Registado: 20/8/2009 12:27

por Eco Tretas » 9/6/2010 13:17

Sr_SNiper Escreveu:Mas então estão a manipular para cima ou para baixo?
Andam a vender desenfreadamente e anda tambem a comprar desemfreadamente.... Não estou a perceber.
Para alguem comprar é lógico que uem tem que tem que vender...

A minha teoria é que alguém está curto, e enterrado. Mas ainda tem munições... Por isso, está-se a enterrar ainda mais, ao vender mais, na tentativa de aguentá-las a 0.600 (ou perto) e depois numa descida dos mercados mundiais, tentar ir buscá-las mais abaixo.
Seguindo os cofres é claro que é isto que está a acontecer. Aparecem ordens de compra a 0.600, e quando estas estão quase a desaparecer, alguém põe lá mais umas centenas de milhar à venda...

Ecotretas

por Sr_SNiper » 9/6/2010 13:13

Eco Tretas Escreveu:
fitas Escreveu:Está o suporte no fio da navalha. Será que conseguirá vir ao de cima?

BN

Fitas

O BCP está claramente a ser manipulado. Ou então há inside information. Ou outra coisa qualquer, a que a CMVM provavelmente não está a dar atenção.

Alguém está estacionado nos 0.600. Tem estado a libertar milhões delas durante o dia de hoje. Nota-se que quem está a fazê-lo deve estar a começar a ficar à rasca. Ainda agora mesmo puseram mais de 1 milhão delas a 0.601, mas saiu logo. Estão a tentar estancar a subida, que está a acontecer em todas as restantes acções da banca, nacional e europeia...

Ecotretas

Mas então estão a manipular para cima ou para baixo?
Andam a vender desenfreadamente e anda tambem a comprar desemfreadamente.... Não estou a perceber.
Para alguem comprar é lógico que uem tem que tem que vender...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Eco Tretas » 9/6/2010 13:07

fitas Escreveu:Está o suporte no fio da navalha. Será que conseguirá vir ao de cima?

BN

Fitas

O BCP está claramente a ser manipulado. Ou então há inside information. Ou outra coisa qualquer, a que a CMVM provavelmente não está a dar atenção.

Alguém está estacionado nos 0.600. Tem estado a libertar milhões delas durante o dia de hoje. Nota-se que quem está a fazê-lo deve estar a começar a ficar à rasca. Ainda agora mesmo puseram mais de 1 milhão delas a 0.601, mas saiu logo. Estão a tentar estancar a subida, que está a acontecer em todas as restantes acções da banca, nacional e europeia...

Ecotretas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, PXYC, Shimazaki_2, TTM62, yggy e 446 visitantes