BCP - Tópico Geral
Eco Tretas Escreveu:É possível saber QUEM anda a emprestar as acções para outros andarem a shortar?
Principalmente são os bancos e corretoras que têm acções dos seus clientes em guarda.
Tal como o dinheiro que é depositado nos bancos vai servir para ser emprestado e outras coisas, os depósitos de acções também.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Ulisses Pereira Escreveu:O que é engraçado é que vocês vêm os shorts como um conjunto de m,alta que se farta de ganhar dinheiro. Os shorts ganham e perdem tanto como os longos. Lamento informar mas esta é a realidade.
Ulisses,
Tens toda a razão! Seja a Merkel, seja outro qualquer!
Agora, não pude deixar de reparar que também passaste por aqui, e não respondeste à minha questão:
É possível saber QUEM anda a emprestar as acções para outros andarem a shortar?
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
JLMF Escreveu:Pois, então é a Merkel mas sem a pipa de massa. Mas também não acredito que não ganhe algum com o negócio do empréstimo mesmo que sejam só umas “comissõezinhas”...
Isto é quase como aquela máxima, de que na Natureza nada se perde, tudo se transforma.
Quem empresta perde, se quem shorta ganha! Ou dito de outra forma, empresta as acções, o shorter ganha com a diminuição do valor da cotação, e por fim devolve-as ao anterior dono, a um preço inferior em Bolsa...
Ecotretas
Eco Tretas Escreveu:JLMF Escreveu:Eco Tretas Escreveu:É possível saber QUEM anda a emprestar as acções para outros andarem a shortar?
Ecotretas
Há dias disseram-me que era a Merkel, já fez uma pipa de massa com isso.
JLMF,
QUEM empresta não faz uma pipa de massa! Ganha umas comissõezinhas... Quem shorta é que pode fazer uma pipa de massa. Aliás, neste último caso da pipa de massa, quem empresta é quem fica a chuchar no dedo!!!
A mim interessa-me saber QUEM empresta!
Ecotretas
Pois, então é a Merkel mas sem a pipa de massa. Mas também não acredito que não ganhe algum com o negócio do empréstimo mesmo que sejam só umas “comissõezinhas”...
- Registado: 29/11/2007 4:15
Crómio Escreveu:E saber isso ajuda-te a ganhar dinheiro?
Ajuda-me a tomar decisões, logo tem impacto no aspecto dinheiro, obviamente!
Mas, este tipo de perguntas faz-me crer que NINGUÉM sabe esta resposta. Se a sabem, ninguém a quer dizer, mesmo neste fórum. Utilizem-na. Ou então não sabem. Mas então admita-se que não é possível responder à minha pergunta...
Ecotretas
JLMF Escreveu:Eco Tretas Escreveu:É possível saber QUEM anda a emprestar as acções para outros andarem a shortar?
Ecotretas
Há dias disseram-me que era a Merkel, já fez uma pipa de massa com isso.
JLMF,
QUEM empresta não faz uma pipa de massa! Ganha umas comissõezinhas... Quem shorta é que pode fazer uma pipa de massa. Aliás, neste último caso da pipa de massa, quem empresta é quem fica a chuchar no dedo!!!
A mim interessa-me saber QUEM empresta!
Ecotretas
joaocsp Escreveu:Como se defende uma posicão curta?
E porque achas que é uma opinião válida para um titulo como o BCP?
Haverá muitas formas de o fazer. Não te vou explicar a teoria... Há sites na Internet que o fazem... O que eu tinha visto nesses dias do BCP é significativo:
-Vendas importantes logo abaixo da MM20.
-"Deslizar para baixo" dos cofres das vendas, com quantidades massivas (difíceis de ultrapassar)
Repara que é válida para um título como o BCP, onde existe pouco vontade compradora...
Se tiveste oportunidade para ir seguindo os cofres nos últimos dias confirmarás o que te estou dizendo... Mas como já disse acima, nestes últimos dois/três dias, o padrão tem-se alterado um pouco!
Ecotretas
Como se defende uma posicão curta?
joaocsp Escreveu:Howdy,
Podes-me explicar como se defende uma posicão curta?
Com o volume que um titulo como o BCP tem...
/JoaoEco Tretas Escreveu:Hoje tocou na MM20. Vamos ver o que acontece, pois esta realidade só foi evidente no fecho.
De qualquer forma, segui o intra-day de hoje, e foi bastante curioso, sobretudo com os volumes existentes na proximidade dos valores negociados. Há uma luta engraçada a passar-se, que na minha visão passa por alguém que está em acumulação, e outros que estão a defender as posições curtas. Vamos ver se estes últimos aguentam as munições ou não...
Ecotretas
PS: Longo em BCP
JCS Escreveu:Shevet Escreveu:Depois temos outro problema.............quem vai subscrever esse hipotetico aumento de capital???
Abraço
Shevet
Os acionistas mais sólidos do mundo (Berardo, Fino, Teixeira Duarte)...![]()
JCS
E mais inteligentes também! Não me admirava que andassem a emprestá-las para outros shortarem!
Aliás, eu fiz aqui há uns tempos atrás uma pergunta a que aparentemente ninguém sabe responder:
É possível saber QUEM anda a emprestar as acções para outros andarem a shortar?
Ecotretas
joaocsp Escreveu:PS: Eu sei o que são shorts o que me respodneram foi a dizer o que eram mas eu estava a ser ironico. por isso lê lá bem as perguntas que te fiz.
Assim é difícil perceberes o que queres.. O que é que tu queres saber exactamente? Eu faço perguntas objectivas, mas ninguém responde! Tu andas com ironias?
É que eu tenho mais que fazer!
Ecotretas
Ulisses, até posso concordar..........mas terão de renomear o papel, talvez um reverse para fazer o aumento de capital............ou é possivel faze-lo abaixo do valor nominal???
Shevet, claro que é possível. E revereses ou stock cplits não têm qualquer relevância para a situação de uma empresa.
A questão é achar que com os bancos sem liquidez deviam comprar acções próprias. Seria um contrasenso e um caminho para o abismo.
Um abraço,
Ulisses
Ninguem respondeu pelo visto continuas baralhado.
Lê lá bem as perguntas que te fiz.
PS: Eu sei o que são shorts o que me respodneram foi a dizer o que eram mas eu estava a ser ironico. por isso lê lá bem as perguntas que te fiz.
Lê lá bem as perguntas que te fiz.
PS: Eu sei o que são shorts o que me respodneram foi a dizer o que eram mas eu estava a ser ironico. por isso lê lá bem as perguntas que te fiz.
Eco Tretas Escreveu:joaocsp Escreveu:Eu tambem não percebo as tuas analises, dai ter criticado
Talvez näo tenhas lido os dois post anteriores a estes.
Já descobri mais 2 Howdys bastante atrás no thread, e alguém acabou por responder.
O que é que afinal não percebeste?
Ecotretas
![]()
![]()
![]()
PS: Ainda estou a rir com esta do Howdy!!!
Shevet Escreveu:Depois temos outro problema.............quem vai subscrever esse hipotetico aumento de capital???
Abraço
Shevet
Os acionistas mais sólidos do mundo (Berardo, Fino, Teixeira Duarte)...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
joaocsp Escreveu:Eu tambem não percebo as tuas analises, dai ter criticado
Já descobri mais 2 Howdys bastante atrás no thread, e alguém acabou por responder.
O que é que afinal não percebeste?
Ecotretas

PS: Ainda estou a rir com esta do Howdy!!!
Howdy é um Hello "calão"
Culpa minha
mas é um Olá no geral.
Esquece lá isso se não percebes o que escrevo.
Eu tambem não percebo as tuas analises, dai ter criticado
Bom fim de semana.
Culpa minha

Esquece lá isso se não percebes o que escrevo.
Eu tambem não percebo as tuas analises, dai ter criticado

Bom fim de semana.
Eco Tretas Escreveu:joaocsp Escreveu:Howdy
Eu continuo a achar que há muita gente aqui que não sabe o que é uma posição curta(short) e mesmo "naked short selling"
Como temos pessoas como "EcoTretas" que depois de lhe pedir para explicar o raciocínio com base no que ele acha do que é uma posição curta e simplesmente ignora.
Se as pessoas continuam a bater na mesma tecla e ignoram uma critica e voltam a tentar explicar o porque da acção estar a descer.
Eu sinceramente perco a vontade de comentar.
O mesmo responder a tua(EcoTretas) pergunta
Bons trades.
Já agora,
Referes-te a mim como Howdy...
Porquê?
Ecotretas
joaocsp Escreveu:Howdy
Eu continuo a achar que há muita gente aqui que não sabe o que é uma posição curta(short) e mesmo "naked short selling"
Como temos pessoas como "EcoTretas" que depois de lhe pedir para explicar o raciocínio com base no que ele acha do que é uma posição curta e simplesmente ignora.
Se as pessoas continuam a bater na mesma tecla e ignoram uma critica e voltam a tentar explicar o porque da acção estar a descer.
Bons trades.
Já agora,
Referes-te a mim como Howdy...
Porquê?
Ecotretas
joaocsp Escreveu:Howdy
Bons trades.
João,
Não percebo nada do que escreveste! O que é que eu ignorei?
Ecotretas
Howdy
Bons trades.
Bons trades.
Nestes últimos dias não creio que os shorts andem a vender muito... Entre outros aspectos, o volume é muito pequeno. Se forem eles que estão a vender, ou "sabem-na toda", ou então correm o sério risco de ficarem entalados.
É que olhando para os cofres, as vendas estão quase sempre muito desfalcadas, embora só consiga ver 5 níveis para cada lado... Alguém sabe onde se podem ver mais, em tempo real?
Ecotretas
É que olhando para os cofres, as vendas estão quase sempre muito desfalcadas, embora só consiga ver 5 níveis para cada lado... Alguém sabe onde se podem ver mais, em tempo real?
Ecotretas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, VALHALLA e 302 visitantes