EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
meu-gôdo Escreveu:Supermann Escreveu:Sect Escreveu:Olá a todos, desculpem estar a incomodar este topico mas queria-me iniciar no mundo do forex, tenho usado umas contas de simulação e tenho me safado bem.
Como tal gostaria de pedir a vossa ajuda para tal, inclusive já andei a pesquisar as varias formas para tal e até agora a que mais me agradou foi no forexclub.
Alguem usou? É seguro?
Se alguma alma caridosa quiser me adicionar no msn para discutir o assunto agradecia.
Cumprimentos
Sect
as melhoers e mais seguras diria que seria algo tipo Interactive Brokers, MBTrading, Dukascopy...
Tens também a Oanda que apenas para Fx e para o retail aparenta ser bastante boa e dá para negociar com valores muito reduzidos...
E a ACM na suíça? Alguém tem opinião?
Tenho conta na Duskascopy. Excelente. Tenho conta na Alpari UK por causa do MetaTrader. Excelente também. Recomendo qualquer das duas. Bons Trades!
Don't try to grab bottoms or tops! We have strip clubs for that.
Supermann Escreveu:Sect Escreveu:Olá a todos, desculpem estar a incomodar este topico mas queria-me iniciar no mundo do forex, tenho usado umas contas de simulação e tenho me safado bem.
Como tal gostaria de pedir a vossa ajuda para tal, inclusive já andei a pesquisar as varias formas para tal e até agora a que mais me agradou foi no forexclub.
Alguem usou? É seguro?
Se alguma alma caridosa quiser me adicionar no msn para discutir o assunto agradecia.
Cumprimentos
Sect
as melhoers e mais seguras diria que seria algo tipo Interactive Brokers, MBTrading, Dukascopy...
Tens também a Oanda que apenas para Fx e para o retail aparenta ser bastante boa e dá para negociar com valores muito reduzidos...
E a ACM na suíça? Alguém tem opinião?
- Registado: 4/7/2006 19:54
Sect Escreveu:Olá a todos, desculpem estar a incomodar este topico mas queria-me iniciar no mundo do forex, tenho usado umas contas de simulação e tenho me safado bem.
Alguem usou? É seguro?
Cumprimentos
Sect
- Registado: 18/12/2009 18:54
paubo Escreveu:Hoje abriu em gap down.
Será que ainda vamos ter uma surpresa esta semana???...
O gap já foi fechado (por volta das nossas 10h30).
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Olá a todos, desculpem estar a incomodar este topico mas queria-me iniciar no mundo do forex, tenho usado umas contas de simulação e tenho me safado bem.
Alguem usou? É seguro?
Cumprimentos
Sect
Alguem usou? É seguro?
Cumprimentos
Sect
A tendencia deste par continua na mesma. Depois de negociar abaixo dos 1,20 na sexta feira, acredito cada vez mais na paridade ou mesmo os 0,9! Tentar entrar longo, para o longo prazo, é queimar $$!
Prefiro dar-vos o meu NIB via MP
Fica o grafico de 5 de maio.
Cumprimentos
Prefiro dar-vos o meu NIB via MP

Fica o grafico de 5 de maio.
Cumprimentos
- Anexos
-
- eurusd 05-05-2010 671 (1).jpg (70.9 KiB) Visualizado 6221 vezes
Voltei,
Esqueci-me de dizer que no meu gráfico deu no EUR/USD 1.1974 que já foi uma resistência antiga. No Fx, isto sucede muito, mas nada impede que ela dê de si. Só vale porque temos já estado "oversold" outra vez. Pelo andar da carrugem, o ataque a 1.18xx e depois a 1.16xx pode vir ainda este mês.
Agora sim, fui
dj
Esqueci-me de dizer que no meu gráfico deu no EUR/USD 1.1974 que já foi uma resistência antiga. No Fx, isto sucede muito, mas nada impede que ela dê de si. Só vale porque temos já estado "oversold" outra vez. Pelo andar da carrugem, o ataque a 1.18xx e depois a 1.16xx pode vir ainda este mês.
Agora sim, fui
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boa tarde,
O cântaro foi à fonte e rebentou !! Com o EUR/USD a 1.21xx bastava o mau sentimento para levá-lo a 1.20 que nem sequer é suporte - só mais um número redondo importante em momentos de grande emoção.
O mercado entrou mal o ano e a tendência está feita. Devemos ter luta até 1.16xx, com resaaltos técnicos de permeio. Já o EUR/JPY ainda dá esperança aos eurotouros, mas deverá ser por pouco tempo...
É mau de mais ver os mercados neste estado, mas sem crédito e com endividamento coletivo a assustar os credores, a Economia não tem melhoras que se vejam e os investidores no mercado acionista não aparecem.
É preferível para eles ficarem com liquidez, já que ela é bem escassa !!
Abraço e bom fds
dj
O cântaro foi à fonte e rebentou !! Com o EUR/USD a 1.21xx bastava o mau sentimento para levá-lo a 1.20 que nem sequer é suporte - só mais um número redondo importante em momentos de grande emoção.
O mercado entrou mal o ano e a tendência está feita. Devemos ter luta até 1.16xx, com resaaltos técnicos de permeio. Já o EUR/JPY ainda dá esperança aos eurotouros, mas deverá ser por pouco tempo...
É mau de mais ver os mercados neste estado, mas sem crédito e com endividamento coletivo a assustar os credores, a Economia não tem melhoras que se vejam e os investidores no mercado acionista não aparecem.
É preferível para eles ficarem com liquidez, já que ela é bem escassa !!
Abraço e bom fds
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re: EURUSD abaixo de 1.20
pc05 Escreveu:EURUSD abaixo de 1.20 .... min. em 4 anos!
tiraste-me as palavras do teclado!

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
EURUSD abaixo de 1.20
EURUSD abaixo de 1.20 .... min. em 4 anos!
bEMdISPOSTO Escreveu:Ora viva!
tenho andado de posições fechadas, mas coloquei-me curto agora que vi o suporte furado. O sentimento tá bem negativo e não penso que haja forma de contrariar esta tendência nos próximos dias. A quebra do suporte autoriza, na minha opinião, uma descida maior (tal como o Djovarius tb já disse). Vou usar stops a uma distância razoável, pelo sim pelo não.
Abraços
Vais deixar a posição aberta no fim de semana?
- Registado: 9/2/2010 6:36
Coloquem lá uma MM200 no gráfico mensal e vejam lá se o par não tem suporte nos 1,18?
Existe a possibilidade, após tocar nessa MM200 virá o rally do euro?
Deixa de haver interesse de massacrar o euro no curto prazo porque existe uma ameaça na Ásia que impede a fuga continuada.
Mantenho-me fora deste mercado porque continuo a ter alguma dificuldade com os fundamentais nos pares e o jogo desta relação toda com a AT em Forex que é diferente da AT nas acções (a meu ver), mas penso que é o que vai acontecer.

Existe a possibilidade, após tocar nessa MM200 virá o rally do euro?
Deixa de haver interesse de massacrar o euro no curto prazo porque existe uma ameaça na Ásia que impede a fuga continuada.
Mantenho-me fora deste mercado porque continuo a ter alguma dificuldade com os fundamentais nos pares e o jogo desta relação toda com a AT em Forex que é diferente da AT nas acções (a meu ver), mas penso que é o que vai acontecer.
Editado pela última vez por EuroVerde em 5/6/2010 0:56, num total de 1 vez.
Ora viva!
tenho andado de posições fechadas, mas coloquei-me curto agora que vi o suporte furado. O sentimento tá bem negativo e não penso que haja forma de contrariar esta tendência nos próximos dias. A quebra do suporte autoriza, na minha opinião, uma descida maior (tal como o Djovarius tb já disse). Vou usar stops a uma distância razoável, pelo sim pelo não.
Abraços
Abraços
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Boa tarde,
E tudo se conjuga para o retorno da tendência mais negativa que paira sobre os mercados financeiros. Os ativos estão em queda em NY, mas o pior nem é isso, é a degradação do sentimento, sobretudo na Europa, onde os Bancos "desconfiam" uns dos outros, o que é suficiente para travar o crédito necessário à retoma económica.
Não sendo apologista de créditos a la doida como no passado, também não posso deixar passar em claro a necessidade de existência de crédito para quem se qualifica para tal. O pior problema é claramente na Europa.
Assim, o USD segue sendo o ator principal, beneficiando da fraqueza dos ativos, principalmente da recente fuga do EUR. A moeda única continua a não dar sinais de inversão claros. A atração por novos mínimos é clara e evidente. E estamos novamente perto deles.
O suporte de 1.21xx no EUR/USD tem sido efetivo e até forte. Estamos em zona de valores históricos. Mas tantas vezes vai o cântaro à fonte...
Acredito que estamos à beira do vai ou racha. Ou este suporte se afigura bom para encetar uma recuperação significiatica ou então a sua rutura será o mote para depreciação acentuada do EUR.
Esta, poderá, para ter mais significado, ser acompanhada da depreciação também do EUR/JPY. Neste caso, também há forte suporte no espaço entre 109 e 111, que poderá ser a grande barreira que pode evitar a ida até aos 100. Tudo se pode definir nas próximas sessões.
Abraço
djovarius
E tudo se conjuga para o retorno da tendência mais negativa que paira sobre os mercados financeiros. Os ativos estão em queda em NY, mas o pior nem é isso, é a degradação do sentimento, sobretudo na Europa, onde os Bancos "desconfiam" uns dos outros, o que é suficiente para travar o crédito necessário à retoma económica.
Não sendo apologista de créditos a la doida como no passado, também não posso deixar passar em claro a necessidade de existência de crédito para quem se qualifica para tal. O pior problema é claramente na Europa.
Assim, o USD segue sendo o ator principal, beneficiando da fraqueza dos ativos, principalmente da recente fuga do EUR. A moeda única continua a não dar sinais de inversão claros. A atração por novos mínimos é clara e evidente. E estamos novamente perto deles.
O suporte de 1.21xx no EUR/USD tem sido efetivo e até forte. Estamos em zona de valores históricos. Mas tantas vezes vai o cântaro à fonte...
Acredito que estamos à beira do vai ou racha. Ou este suporte se afigura bom para encetar uma recuperação significiatica ou então a sua rutura será o mote para depreciação acentuada do EUR.
Esta, poderá, para ter mais significado, ser acompanhada da depreciação também do EUR/JPY. Neste caso, também há forte suporte no espaço entre 109 e 111, que poderá ser a grande barreira que pode evitar a ida até aos 100. Tudo se pode definir nas próximas sessões.
Abraço
djovarius
djovarius Escreveu:Boas,
Amigo Euroverde. Conheço bem essa desilusão. Há que parar para pensar, estudar melhor os métodos.
Por causa disso é que estou mais vezes fora do que dentro. No Forex, deve-se entrar quando o movimento é bastante evidente, bastante claro. E isso sucede umas duas a três vezes por ano, em média !!
Para a malta do curto prazo (ou muito curto prazo), está visto que estão com um "feeling um bocado touro". Até nem é uma surpresa, dado que os suportes têm sido efetivos e os ressaltos estão bem à vista.
Mas também logo se percebe que o EUR/USD não está com "pinta" de alta. O ambiente dos mercados não está nada bom e o ambiente económico continua entre o neutro e o negativo. Uma mistura favorável ao USD e claramente ao JPY.
O nosso par está em cerca de 1.23 - se voltar abaixo de 1.22 será o desafio final do suporte. Ou este aguenta e podemos então falar em grande ressalto, ou então vamos para mais uma avalanche do EUR que Suíço algum (o BC) poderá parar...
Abraço, excelente fds
dj
Obrigado pelas palavras. Claramente vou rever o meu método, mas fora da conta real.
Não deixarei de acompanhar o tópico.
Abraço