BCP - Tópico Geral
Uma ideia é o pessoal dos curtos estar a comprar de volta, e 0.675 ser o preço de entrada deles. Mas isto devo ser eu a imaginar demais...
Eu a parte da ideia e imaginação percebi... não percebi a parte a bold: "o pessoal dos curtos estar a comprar de volta, e 0.675 ser o preço de entrada deles."
Porque é que um curto quer fechar posições a um preço o mais alto possível, ainda por cima fazendo por isso?
Porque é que não vende ao melhor se assim vai ganhar mais?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:A pergunta que fiz foi para tentar perceber qual seria o interesse de um curto empolar a cotação para poder fechar a sua posição a um valor mais elevado...
Epá... continuo a não perceber...
Eu não disse que foi um curto. Eu disse:
Uma ideia é o pessoal dos curtos estar a comprar de volta, e 0.675 ser o preço de entrada deles. Mas isto devo ser eu a imaginar demais...
E acrescentei depois algumas hipóteses adicionais:
Queres fechar a posição hoje. Não queres perder dinheiro. Não queres que te passem a perna...
Seja curto, não seja, a verdade é que alguém pôs lá a ordem de 1300000 acções e conseguiu comprar a 0.640
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
A pergunta que fiz foi para tentar perceber qual seria o interesse de um curto empolar a cotação para poder fechar a sua posição a um valor mais elevado...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Queres fechar a posição hoje. Não queres perder dinheiro. Não queres que te passem a perna...
Mas qual o interesse dum curto em fechar uma posição o mais acima possível??
Pois, tenho tentado entender o raciocínio mas não atinjo. Deve haver uma explicação para esta "lógica" porque o eco sabe que para fechar curtos no BCP não faltaram oportunidades bem abaixo desse valor, e tudo indica que não vão continuar a faltar, portanto ele deve ter a tal explicação só que ainda não a conseguiu transmitir de forma entendível.
- Registado: 29/11/2007 4:15
Crómio Escreveu:Queres fechar a posição hoje. Não queres perder dinheiro. Não queres que te passem a perna...
Pois... Pouco inteligentes? LOL
Mas a pergunta que fizeste aplica-se a quem quer que o tenha feito... E quem tem 1300000 acções deve saber o que anda a fazer!
Ecotretas
Queres fechar a posição hoje. Não queres perder dinheiro. Não queres que te passem a perna...
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Uma ideia é o pessoal dos curtos estar a comprar de volta, e 0.675 ser o preço de entrada deles.
Podes explicar melhor essa ideia?
Mas é apenas uma ideia... Outras serian benvindas!
Ecotretas
Onde vê essas ordens colocadas?
Eco Tretas Escreveu:ja vou Escreveu:Eco Tretas Escreveu:No fecho, alguém colocou uma ordem de compra de 1300000 acções do BCP a 0.675€, o que acabou por puxar a acção para cima.
Estava interessado em saber porque alguém põe esta ordem a um valor tão elevado, e não a 0.645, ou mesmo 0.650?
Ideias?
Ecotretas
Talvez para conseguir comprar as tais 1300000 acções do BCP de uma vez. Deve funcionar como uma ordem ao melhor mas limitada até aos 0.675?
Esqueci-me de referir que a última cotação antes das 16:30 era 0.637... A última vez que este preço foi atingido parece ser 14 de Maio!
Para mim, deve existir uma explicação melhor. Uma ideia é o pessoal dos curtos estar a comprar de volta, e 0.675 ser o preço de entrada deles. Mas isto devo ser eu a imaginar demais...
Ecotretas
- Registado: 31/5/2010 16:03
ja vou Escreveu:Eco Tretas Escreveu:No fecho, alguém colocou uma ordem de compra de 1300000 acções do BCP a 0.675€, o que acabou por puxar a acção para cima.
Estava interessado em saber porque alguém põe esta ordem a um valor tão elevado, e não a 0.645, ou mesmo 0.650?
Ideias?
Ecotretas
Talvez para conseguir comprar as tais 1300000 acções do BCP de uma vez. Deve funcionar como uma ordem ao melhor mas limitada até aos 0.675?
Esqueci-me de referir que a última cotação antes das 16:30 era 0.637... A última vez que este preço foi atingido parece ser 14 de Maio!
Para mim, deve existir uma explicação melhor. Uma ideia é o pessoal dos curtos estar a comprar de volta, e 0.675 ser o preço de entrada deles. Mas isto devo ser eu a imaginar demais...
Ecotretas
Eco Tretas Escreveu:No fecho, alguém colocou uma ordem de compra de 1300000 acções do BCP a 0.675€, o que acabou por puxar a acção para cima.
Ideias?
Ecotretas
- Registado: 3/6/2008 14:11
No fecho, alguém colocou uma ordem de compra de 1300000 acções do BCP a 0.675€, o que acabou por puxar a acção para cima.
Ideias?
Ecotretas
Ideias?
Ecotretas
Posição curta é vender a acção, sem a teres em carteira.
Uma pequena correcção... Posição curta é pedir emprestada uma acção para a vender.
Aquando da devolução do empréstimo, voltam-se a comprar as acções.
Posteriormente, aqueles fundos terão de comprar, por isso, algum dia eles vão ter de voltar a comprar, e nesse dia o efeito vai ser inverso, i.e., vais ter uma força compradora...
Exactamente.
William Bernstein
William Bernstein
Howdy,
Eu sei o que é uma posição curta.
Estava a ser irónico na tentativa de saber se ele sabia.
E ao ter levantado a questão foi porque para mim não faz sentido dizer
"Há uma luta engraçada a passar-se, que na minha visão passa por alguém que está em acumulação, e outros que estão a defender as posições curtas."
Num titulo com volume se eu estiver curto para defender a minha posição tinha de ter muitas accoes em carteira e mascarar as vendas ou mesmo despejar... enfim não faz sentido este argumento no meu ver.
PS: Tens posicoes curtas a descoberto e sem ser a descoberto a descoberto ninguém precisa de as ter em carteira, a posição curta normal alguém tem as accoes tu estas a pedi-las emprestado.
Eu sei o que é uma posição curta.
Estava a ser irónico na tentativa de saber se ele sabia.
E ao ter levantado a questão foi porque para mim não faz sentido dizer
"Há uma luta engraçada a passar-se, que na minha visão passa por alguém que está em acumulação, e outros que estão a defender as posições curtas."
Num titulo com volume se eu estiver curto para defender a minha posição tinha de ter muitas accoes em carteira e mascarar as vendas ou mesmo despejar... enfim não faz sentido este argumento no meu ver.
PS: Tens posicoes curtas a descoberto e sem ser a descoberto a descoberto ninguém precisa de as ter em carteira, a posição curta normal alguém tem as accoes tu estas a pedi-las emprestado.
ambgoncalves Escreveu:joaocsp Escreveu:Howdy,
Como não me respondeste e como penso que continuas confuso, faço a pergunta de outra forma.
Sabes como se abre uma posição curta?
O que acontece?
PS: Atenção que não estou a embirrar contigo estou só a tentar perceber se estas a argumentar correctamente para os que te estão a ler
/João
Posição curta é vender a acção, sem a teres em carteira. Basicamente, funciona ao contrário do investimento da compra na acção. Se acreditas que uma acção vai subir, compras. Se achas que vai descer, vendes (algo que não tens em carteira).
Acho que existem acções no PSI 20 nas quais não podes abrir posições curtas.
Posteriormente, aqueles fundos terão de comprar, por isso, algum dia eles vão ter de voltar a comprar, e nesse dia o efeito vai ser inverso, i.e., vais ter uma força compradora...
ABG
tugatuga11 Escreveu:ambgoncalves Escreveu:Posteriormente, aqueles fundos terão de comprar, por isso, algum dia eles vão ter de voltar a comprar, e nesse dia o efeito vai ser inverso, i.e., vais ter uma força compradora...
Pois...nos 0,4x vão fechar os curtos e vai ser uma corrida à compra de acções do bcp.![]()
Bons trades.
Alguém me explica porque falam tanto nos 0,4x??? Porque não 0,1x ou 0,2x, ou 0,3x!!! Esta acção anda em valores nunca antes vistos portanto, enquanto não rebentar com os 0,5x, não vejo como podem fazer essa futurologia...
ambgoncalves Escreveu:Posteriormente, aqueles fundos terão de comprar, por isso, algum dia eles vão ter de voltar a comprar, e nesse dia o efeito vai ser inverso, i.e., vais ter uma força compradora...
Pois...nos 0,4x vão fechar os curtos e vai ser uma corrida à compra de acções do bcp.

Bons trades.
joaocsp Escreveu:Howdy,
Como não me respondeste e como penso que continuas confuso, faço a pergunta de outra forma.
O que acontece?
PS: Atenção que não estou a embirrar contigo estou só a tentar perceber se estas a argumentar correctamente para os que te estão a ler
/João
Posição curta é vender a acção, sem a teres em carteira. Basicamente, funciona ao contrário do investimento da compra na acção. Se acreditas que uma acção vai subir, compras. Se achas que vai descer, vendes (algo que não tens em carteira).
Acho que existem acções no PSI 20 nas quais não podes abrir posições curtas.
ABG
- Registado: 13/3/2010 13:46
JLMF Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/IDR28842.pdf
28 de Maio 2010
Banco Comercial Português informa sobre interesse a descoberto relevante
Em cumprimento do disposto no Artigo 2º do Regulamento 4/2008 da CMVM, vem o Banco
Comercial Português, S.A. informar ter recebido uma comunicação da Egerton Capital
Limited, com o seguinte teor:
“Aumento de interesse a descoberto no Banco Comercial Português, S.A.
Em cumprimento do disposto no Artigo 3º do Regulamento 4/2008 da Comissão do Mercado
de Valores Mobiliários, vimos informar que, em resultado da venda de swaps
representativos de 0,0013% do capital social do Banco Comercial Português, S.A. (a
“Companhia”), em 27 de Maio de 2010, pela Egerton Capital Limited, General Partner da
Egerton Capital Limited Partnership, actuando como sociedade gestora dos fundos abaixo
discriminados (os “Fundos”), os referidos Fundos passaram a deter uma posição a
descoberto relevante de 0,2761% no capital social da Companhia, com o seguinte detalhe:
Mais se informa que a Egerton Capital Limited e a Egerton Capital Limited Partnership
não têm relação de domínio ou de grupo com quaisquer das outras entidades.”
Boas,
A CMVM não tinha apertado o cerco as estes artistas e imposto restrições??
Howdy,
O que acontece?
/João
O que acontece?
/João
Eco Tretas Escreveu:Isto é um espectáculo!
A Egerton é uma repetente nestas andanças. A CMVM não precisa de investigar muito, para procurar de certeza a relação entre estes senhores e a Fitch!
A luta a que assisti(mos) durante o dia é agora totalmente explicável... E como disse atrás, eles afinal ainda têm munições!
Ecotretas
Isto é um espectáculo!
A Egerton é uma repetente nestas andanças. A CMVM não precisa de investigar muito, para procurar de certeza a relação entre estes senhores e a Fitch!
A luta a que assisti(mos) durante o dia é agora totalmente explicável... E como disse atrás, eles afinal ainda têm munições!
Ecotretas
Ecotretas
E umas horas depois o rating de Espanha é cortado pela Fitch... estas coincidências deviam ser analisadas.
JLMF Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/IDR28842.pdf
28 de Maio 2010
Banco Comercial Português informa sobre interesse a descoberto relevante
Em cumprimento do disposto no Artigo 2º do Regulamento 4/2008 da CMVM, vem o Banco
Comercial Português, S.A. informar ter recebido uma comunicação da Egerton Capital
Limited, com o seguinte teor:
“Aumento de interesse a descoberto no Banco Comercial Português, S.A.
Em cumprimento do disposto no Artigo 3º do Regulamento 4/2008 da Comissão do Mercado
de Valores Mobiliários, vimos informar que, em resultado da venda de swaps
representativos de 0,0013% do capital social do Banco Comercial Português, S.A. (a
“Companhia”), em 27 de Maio de 2010, pela Egerton Capital Limited, General Partner da
Egerton Capital Limited Partnership, actuando como sociedade gestora dos fundos abaixo
discriminados (os “Fundos”), os referidos Fundos passaram a deter uma posição a
descoberto relevante de 0,2761% no capital social da Companhia, com o seguinte detalhe:
Mais se informa que a Egerton Capital Limited e a Egerton Capital Limited Partnership
não têm relação de domínio ou de grupo com quaisquer das outras entidades.”
Howdy,
Podes-me explicar como se defende uma posicão curta?
Com o volume que um titulo como o BCP tem...
/Joao
Podes-me explicar como se defende uma posicão curta?
Com o volume que um titulo como o BCP tem...
/Joao
Eco Tretas Escreveu:Hoje tocou na MM20. Vamos ver o que acontece, pois esta realidade só foi evidente no fecho.
De qualquer forma, segui o intra-day de hoje, e foi bastante curioso, sobretudo com os volumes existentes na proximidade dos valores negociados. Há uma luta engraçada a passar-se, que na minha visão passa por alguém que está em acumulação, e outros que estão a defender as posições curtas. Vamos ver se estes últimos aguentam as munições ou não...
Ecotretas
PS: Longo em BCP
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, Carrancho_, Esquinas3, Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 292 visitantes