Discos Pedidos - BES (28 de Maio)
- Registado: 29/1/2007 13:13
Re: Banco Espirito Santo
[/quote]jrnabolsa Escreveu:Se ninguem acreditasse numa OPA sobre a PT se calhar nem esta subia.
Cumps
Boas,
Claro que existe sempre quem acredita numa OPA sobre a PT. Mas a PT aos preços que estava, era um exagero. Só a politica de dividendos dos últimos anos, foi um verdadeira "maminha". Mas,espero que a PT se mantenha em mãos nacionais, pois não estou a ver a nossoa BVL sem a PT. O que era preciso era uma "acalmia", para o PSi 20 recuperar 10% a 15% num curto prazo. Pois temos muitas acções em minimos, sem que isso o justifique.
Cmps
mdois@msn.com
- Registado: 3/1/2008 11:14
Se ninguem acreditasse numa OPA sobre a PT se calhar nem esta subia.
Cumps[/quote]
Cumps[/quote]
Mdois Escreveu:Boa noite a todos,
O que é o BES? É talvez um dos melhores bancos europeus, tendo em conta a sua dimensão, com uma excelente gestão, excelente PER de momento, excelente politica de dividendos, e tem surpreendido sempre pela positiva com os seus resultados. Neste banco, não existem profissionais que eram caixas em determinado banco "Caixa" e viram de um momento para o outro a Administradores de Topo (mas com Jobs for de Boys). Sabem a que me refiro?...
Porque é que o BES não dispara, sendo um dos mais importantes accionistas da PT? É simples, os grandes investidores não acreditam numa OPA sobre a PT, neste momento. Se houvesse essa possibilidade o BES já estaria acima dos 4 euros à muito tempo.
Mas, se os mercados tiverem algum sossego e alguma acalmia, depressa o BES, chegará pelo menos aos 4 Euros.
Não sou grande apologista em análises técnicas...mas sim, seguidor de movimentos e de modas.
Entrar numa empresa como o BES a estes preços, (3 euros) é talvez uma oportunidade única.
Se me sair esta noite o Euromilhões, concerteza 33% do meu dinheiro é para entrar em empresas deste nivel. Pois uma empresa destas com um PER á volta de 6, nem na feira de Carcavelos se encontra.
Cmps
Miguel Magalhães
Se ninguem acreditasse numa OPA sobre a PT se calhar nem esta subia.
Cumps
Mdois Escreveu:Boa noite a todos,
(...)
Se me sair esta noite o Euromilhões, concerteza 33% do meu dinheiro é para entrar em empresas deste nivel. Pois uma empresa destas com um PER á volta de 6, nem na feira de Carcavelos se encontra.
Cmps
Miguel Magalhães
Então, vamos ter uma forte tendência compradora na segunda-feira?
Só para saber se coloco umas ordens de compras para apanhar o início da subida...

ABG
- Registado: 13/3/2010 13:46
Banco Espirito Santo
Boa noite a todos,
O que é o BES? É talvez um dos melhores bancos europeus, tendo em conta a sua dimensão, com uma excelente gestão, excelente PER de momento, excelente politica de dividendos, e tem surpreendido sempre pela positiva com os seus resultados. Neste banco, não existem profissionais que eram caixas em determinado banco "Caixa" e viram de um momento para o outro a Administradores de Topo (mas com Jobs for de Boys). Sabem a que me refiro?...
Porque é que o BES não dispara, sendo um dos mais importantes accionistas da PT? É simples, os grandes investidores não acreditam numa OPA sobre a PT, neste momento. Se houvesse essa possibilidade o BES já estaria acima dos 4 euros à muito tempo.
Mas, se os mercados tiverem algum sossego e alguma acalmia, depressa o BES, chegará pelo menos aos 4 Euros.
Não sou grande apologista em análises técnicas...mas sim, seguidor de movimentos e de modas.
Entrar numa empresa como o BES a estes preços, (3 euros) é talvez uma oportunidade única.
Cmps
Miguel Magalhães
Cmps
Miguel Magalhães
- Registado: 3/1/2008 11:14
Vou discordar aqui um pouco do Ulisses sem deixar de dar razão,
.
Eu assisti à subida dos BES nos 1999 e 2000 , tal como a do BPI e BCP quando tudo falava em OPAS para uma dita cuja consolidação bancária tal como foi sugerido pelo actual ministro das Finanças (muito curioso essa do ministro), da mesma forma que foi sugerida pelos ministros da altura . E sempre que existem esses rumores a bolsa sobe e muito, só que agora as agências de rating já não têm Portugal em grande conta e a Europa já não acredita.
Mas o Ulisses para pegar na analise técnica tem que ter dados e ao mesmo tempo interpretar a situação económica actual. Se observarem os gráficos os Lows são sempre quando o nosso Portugal esteve em crise. Porque o tempo não é linear nos gráficos e tem que se ter uma boa interpretação do momento que se está.
Por isso Ulisses , podes dizer que é só técnica mas na minha simples opinião de trader ocasional, não é, é sim uma boa visão dos gráficos com uma inserção do momentum economico excepcional.
Gratz às tuas analises e obrigado

Eu assisti à subida dos BES nos 1999 e 2000 , tal como a do BPI e BCP quando tudo falava em OPAS para uma dita cuja consolidação bancária tal como foi sugerido pelo actual ministro das Finanças (muito curioso essa do ministro), da mesma forma que foi sugerida pelos ministros da altura . E sempre que existem esses rumores a bolsa sobe e muito, só que agora as agências de rating já não têm Portugal em grande conta e a Europa já não acredita.
Mas o Ulisses para pegar na analise técnica tem que ter dados e ao mesmo tempo interpretar a situação económica actual. Se observarem os gráficos os Lows são sempre quando o nosso Portugal esteve em crise. Porque o tempo não é linear nos gráficos e tem que se ter uma boa interpretação do momento que se está.
Por isso Ulisses , podes dizer que é só técnica mas na minha simples opinião de trader ocasional, não é, é sim uma boa visão dos gráficos com uma inserção do momentum economico excepcional.
Gratz às tuas analises e obrigado

- Registado: 8/12/2009 21:29
Ulisses Pereira Escreveu:Já falei várias vezes e também já disse que reconheço vantagens da escala semi-log. No entanto, acredito que o facto da maioria dos investidores olhar para a escala normal, torna a AT bem mais eficaz. Mas é uma decisão difícil.
Um abraço,
Ulisses
A grande diferença manifesta-se sobretudo em variações muito amplas ou horizontes temporais muito alargados. Por exemplo no gráfico da Glintt tracei uma LT que já dura há 10 anos - algo que seria manifestamente impossível em escala linear.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Eco Tretas Escreveu:Se traçares uma linha descendente que comece em Julho de 2007, verás que nos últimos meses diversos pontos pareciam querer inverter a tendência, mas que na verdade representaram falsos positivos (especialmente cerca de 11 de Janeiro e 12 de Abril). Em qualquer um deles poder-se-ía ter assistido à inversão que referes, mas não...
Ulisses,
Vejo que respondeste às outras mensagens, mas a esta não... Imagino que te tenha escapado...
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
Dansousa Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Olá Dan. Pergunta de muito difícil resposta que tem muito a ver com o meu "sentir" do gráfico, acho que só os anos vos dão dando. Mas tentando objectivar um bocadinho mais, são zonas de suporte/resistências muito fortes que representam já mais do que uma retracção do movimento anterior e que depois abrem um espaço enorme até ao próximo suporte/resistência.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado pela resposta Ulisses....então já entendi a minha dificuldade em conseguir distinguir/traçar essas zonas...
Então se bem entendi, dás mais relevância a zonas que servem de suporte/resistência a finais de movimentos bruscos, onde a acção cai desamparada ou sobe bruscamente e ali encontra um suporte/resistência, criando ao mesmo tempo aquele vazio de que falavas entre zonas![]()
![]()
Obviamente na definição dessas zonas recorres aquilo que utilizas no inicio de todas as tuas análises........a "big picture" , correcto![]()
Peço desculpa pela insistência mas como disse anteriormente, esta é uma duvida que me acompanha desde há algum tempo (desde o inicio).....
Cmpts![]()
DS
ainda a propósito do mesmo lembro-me de o Ulisses em dada ocasião ter dito que perguntava a si mesmo o que é que o faria mudar de opinião relativamente a determinada cotada
Ulisses Pereira Escreveu:Olá Dan. Pergunta de muito difícil resposta que tem muito a ver com o meu "sentir" do gráfico, acho que só os anos vos dão dando. Mas tentando objectivar um bocadinho mais, são zonas de suporte/resistências muito fortes que representam já mais do que uma retracção do movimento anterior e que depois abrem um espaço enorme até ao próximo suporte/resistência.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado pela resposta Ulisses....então já entendi a minha dificuldade em conseguir distinguir/traçar essas zonas

Então se bem entendi, dás mais relevância a zonas que servem de suporte/resistência a finais de movimentos bruscos, onde a acção cai desamparada ou sobe bruscamente e ali encontra um suporte/resistência, criando ao mesmo tempo aquele vazio de que falavas entre zonas

Obviamente na definição dessas zonas recorres aquilo que utilizas no inicio de todas as tuas análises........a "big picture" , correcto

Peço desculpa pela insistência mas como disse anteriormente, esta é uma duvida que me acompanha desde há algum tempo (desde o inicio

Cmpts

DS
DS
Olá Dan. Pergunta de muito difícil resposta que tem muito a ver com o meu "sentir" do gráfico, acho que só os anos vos dão dando. Mas tentando objectivar um bocadinho mais, são zonas de suporte/resistências muito fortes que representam já mais do que uma retracção do movimento anterior e que depois abrem um espaço enorme até ao próximo suporte/resistência.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses boa tarde e já agora parabéns pela analise, realmente já se sentia saudades das tuas análises (pelo menos falo por mim, mas pelo que vejo nos comentários dos outros não estou só)...
Ulisses a pergunta que tenho para te fazer é muito básica e muito provavelmente despropositada mas, como cada vez que te ouço falar nela fico com duvidas em, eu próprio a conseguir definir (no sentido de a traçar), gostava que me ajudasses a tentar entender.....
Ouço-te muitas vezes, praticamente (senão em todas) as tuas análises falar em "fronteira entre bull e bear market", eu entendo o que queres dizer com a expressão, só que fico sempre na duvida sobre os critérios que utilizas para tal definição, se não for pedir muito gostava que expusesse um pouco os critérios que utilizas quando defines esse tipo de zonas (imagino que deve ser o local onde as forças compradora e vendedora mais vezes se encontra) mas é apenas isso????
Espero não ter feito a pergunta mais despropositada dos últimos tempos mas se o fiz, peço imensa desculpa...
Obrigado
Cmpts
DS
Ulisses a pergunta que tenho para te fazer é muito básica e muito provavelmente despropositada mas, como cada vez que te ouço falar nela fico com duvidas em, eu próprio a conseguir definir (no sentido de a traçar), gostava que me ajudasses a tentar entender.....
Ouço-te muitas vezes, praticamente (senão em todas) as tuas análises falar em "fronteira entre bull e bear market", eu entendo o que queres dizer com a expressão, só que fico sempre na duvida sobre os critérios que utilizas para tal definição, se não for pedir muito gostava que expusesse um pouco os critérios que utilizas quando defines esse tipo de zonas (imagino que deve ser o local onde as forças compradora e vendedora mais vezes se encontra) mas é apenas isso????
Espero não ter feito a pergunta mais despropositada dos últimos tempos mas se o fiz, peço imensa desculpa...
Obrigado

Cmpts
DS
DS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BastosJ, Google [Bot], latbal, LMMV, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sr.Marques e 321 visitantes