BCP - Tópico Geral
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/IDR28842.pdf
28 de Maio 2010
Banco Comercial Português informa sobre interesse a descoberto relevante
Em cumprimento do disposto no Artigo 2º do Regulamento 4/2008 da CMVM, vem o Banco
Comercial Português, S.A. informar ter recebido uma comunicação da Egerton Capital
Limited, com o seguinte teor:
“Aumento de interesse a descoberto no Banco Comercial Português, S.A.
Em cumprimento do disposto no Artigo 3º do Regulamento 4/2008 da Comissão do Mercado
de Valores Mobiliários, vimos informar que, em resultado da venda de swaps
representativos de 0,0013% do capital social do Banco Comercial Português, S.A. (a
“Companhia”), em 27 de Maio de 2010, pela Egerton Capital Limited, General Partner da
Egerton Capital Limited Partnership, actuando como sociedade gestora dos fundos abaixo
discriminados (os “Fundos”), os referidos Fundos passaram a deter uma posição a
descoberto relevante de 0,2761% no capital social da Companhia, com o seguinte detalhe:
Mais se informa que a Egerton Capital Limited e a Egerton Capital Limited Partnership
não têm relação de domínio ou de grupo com quaisquer das outras entidades.”
28 de Maio 2010
Banco Comercial Português informa sobre interesse a descoberto relevante
Em cumprimento do disposto no Artigo 2º do Regulamento 4/2008 da CMVM, vem o Banco
Comercial Português, S.A. informar ter recebido uma comunicação da Egerton Capital
Limited, com o seguinte teor:
“Aumento de interesse a descoberto no Banco Comercial Português, S.A.
Em cumprimento do disposto no Artigo 3º do Regulamento 4/2008 da Comissão do Mercado
de Valores Mobiliários, vimos informar que, em resultado da venda de swaps
representativos de 0,0013% do capital social do Banco Comercial Português, S.A. (a
“Companhia”), em 27 de Maio de 2010, pela Egerton Capital Limited, General Partner da
Egerton Capital Limited Partnership, actuando como sociedade gestora dos fundos abaixo
discriminados (os “Fundos”), os referidos Fundos passaram a deter uma posição a
descoberto relevante de 0,2761% no capital social da Companhia, com o seguinte detalhe:
Mais se informa que a Egerton Capital Limited e a Egerton Capital Limited Partnership
não têm relação de domínio ou de grupo com quaisquer das outras entidades.”
- Anexos
-
- cmvm.JPG (32.53 KiB) Visualizado 6286 vezes
- Registado: 29/11/2007 4:15
Hoje tocou na MM20. Vamos ver o que acontece, pois esta realidade só foi evidente no fecho.
De qualquer forma, segui o intra-day de hoje, e foi bastante curioso, sobretudo com os volumes existentes na proximidade dos valores negociados. Há uma luta engraçada a passar-se, que na minha visão passa por alguém que está em acumulação, e outros que estão a defender as posições curtas. Vamos ver se estes últimos aguentam as munições ou não...
Ecotretas
PS: Longo em BCP
De qualquer forma, segui o intra-day de hoje, e foi bastante curioso, sobretudo com os volumes existentes na proximidade dos valores negociados. Há uma luta engraçada a passar-se, que na minha visão passa por alguém que está em acumulação, e outros que estão a defender as posições curtas. Vamos ver se estes últimos aguentam as munições ou não...
Ecotretas
PS: Longo em BCP
- Registado: 22/10/2008 22:08
Oi gente do BCP!
Aqui vai o gráfico mensal onde já dá p ver que este mês de Maio é o mês mais volumoso de sempre!
O MACD está positivo mas com tendência a aproximar-se de zero. E a MM da Bollinger é uma barreira.
Para mim é ainda dificil dizer se vai realmente ao interválo (0,4;0,45) Até pode fazer duplo fundo.
Aqui vai o gráfico mensal onde já dá p ver que este mês de Maio é o mês mais volumoso de sempre!
O MACD está positivo mas com tendência a aproximar-se de zero. E a MM da Bollinger é uma barreira.
Para mim é ainda dificil dizer se vai realmente ao interválo (0,4;0,45) Até pode fazer duplo fundo.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (12.1 KiB) Visualizado 6854 vezes
BCP a 0,4€
BCP a 0,4€ so da para rir com um comentario desses, implica Mcap de 1,8B P/E 5.2. Com o BV a 1.25 se neste momento acredito que nao deve faltar muito para o banco entrar num cenario de M&A entao nesses niveis alavancava tudo o que tenho em bcp. Acho que neste momento o que ainda afasta esse cenario é a posiçao do fundo de Pensoes, quem fica com que e se vamos precisar para ja de um AC ou nao para melhorar os racios e p completar algumas necessidades de capital. Se fazem esses comentarios, pelo menos justifiquem de forma plausivel é a unica forma de alguem aprender neste forum.
- Registado: 22/8/2008 11:13
Re: sdf
pocoyo Escreveu:tugatuga11 Escreveu:luislobs. Escreveu:Creio que esses targets sao meros (desejos) de alguns colegas,
Olá Luis.![]()
Quando escrevi que o bcp deverá estar na casa dos 0,4x para fins de junho/inicio de julho não é desejo pessoal pois não tenho qualquer posição aberta em Bolsa simplesmente porque sou forex trader e não stock trader. Nem que o bcp viesse a 0,01 eu entrava pois não tenho conta aberta em qualquer corretora ligada à Bolsa.
São meros estudos de gráfico e nada mais.
Bons trades.
Podes mostrar esses estudos?
Estudos = olhar/analisar com atenção
Bons trades.
A memória e o tempo são uma coisa curiosa.Ontem entrei no BPC e saí hoje ( lá consegui uns trocos).Por curiosidade fui ao histórico da carteira para ver quando tinha entrado em BCP; fiquei surpreso: no dia 3/5/2009 entrei a 0.574 e saí no dia 11/3/2009 a 0.63.
Conto este episódio apenas a título de curiosidade para mostrar como o cérebro de alguns ( o meu,p.ex.)tem tendência a reter apenas história mis recente. Serve também de lição (para mim)olar ainda com mais atenção alguns excelentes trabalhos técnicos que alguns forenses têm postado.
Conto este episódio apenas a título de curiosidade para mostrar como o cérebro de alguns ( o meu,p.ex.)tem tendência a reter apenas história mis recente. Serve também de lição (para mim)olar ainda com mais atenção alguns excelentes trabalhos técnicos que alguns forenses têm postado.
- Registado: 3/4/2008 11:50
rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu:Apesar de não o ter feito no post anterior aproveito para cumprimentar todos os participantes do caldeirao, pois já passou algum tempo desde a última vez q participei neste fórum.
Deixo uma actualização ao gráfico do bcp, que na minha perspectiva só uma subida acima dos 0.69/0.70 lhe poderá voltar a dar algum animo.
Bons negócios
J Alves
que significado dás aquelas 4 linhas de saem de março de 2009?
Essas linhas tiveram um significado interessante para a minha análise do bcp ao longo dos ultimos meses, e representam um critério de inversão da tendência de alta.
Esta situação chama-se o princípio da pá ventiladora, e basicamente consiste nos sucessivos cortes em baixa da linha de tendencia. E repara que quando a 1.ª linha foi coratada em baixa a cotação voltou a ressaltar até lá (situação que aconteceu na 1.ª,2.ª e 3.ª linha).
No caso actual do bcp a inversão da tendência tendo em conta esta análise só se efectuará quando a 3.ª linha for cortada em alta, ou seja, quando a cotação ultrapassar os 0.75
Espero ter sido mais claro e objectivo
Um abraço
J Alves Escreveu:Apesar de não o ter feito no post anterior aproveito para cumprimentar todos os participantes do caldeirao, pois já passou algum tempo desde a última vez q participei neste fórum.
Deixo uma actualização ao gráfico do bcp, que na minha perspectiva só uma subida acima dos 0.69/0.70 lhe poderá voltar a dar algum animo.
Bons negócios
J Alves
que significado dás aquelas 4 linhas de saem de março de 2009?
Hmm... anda lá tudo a pedir batatinhas...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
df
Ca esta o que dizia a pouco...
Entrevista à CNBC
Teixeira dos Santos admite cenários de consolidação na banca portuguesa
O ministro das Finanças admitiu hoje que as instituições financeiras portuguesas venham a assistir num futuro próximo a operações de fusão que consolidem o sector. "É possível que no final desta crise possamos ter alguns ajustamentos desse tipo", afirmou em entrevista à CNBC.
Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt
Teixeira dos Santos
Foto tirada via telemóvel
O ministro das Finanças admitiu hoje que as instituições financeiras portuguesas venham a assistir num futuro próximo a operações de fusão que consolidem o sector. “É possível que no final desta crise possamos ter alguns ajustamentos desse tipo”, afirmou em entrevista à CNBC.
Teixeira dos Santos falava à CNBC, em Nova Iorque, onde está a acompanhar uma larga comitiva de empresários portugueses que se deslocaram a Wall Street para explicar a situação económica e financeira portuguesa e tentar sossegar os investidores internacionais.
Questionado sobre as operações em curso em Espanha, onde, por pressão das autoridades, quatro caixas de poupança regionais foram obrigadas a fundir-se, Teixeira dos Santos admitiu que algum “ajustamento desse tipo” possa ocorrer também em Portugal, mas frisou que a situação do sector é fundamentalmente diferente.
“O sistema financeiro português é, em geral, robusto e, ao contrário de Espanha, não está a ser afectado por uma bolha no imobiliário”, explicou Teixeira dos Santos.
O ministro relativizou ainda os problemas de liquidez que os bancos e o próprio Estado português possam estar a sentir, frisando que mesmo nos momentos mas agudos da crise financeira, há dois anos, os bancos portugueses “sempre foram capazes de se financiar e de financiar as suas operações”.
jn
Entrevista à CNBC
Teixeira dos Santos admite cenários de consolidação na banca portuguesa
O ministro das Finanças admitiu hoje que as instituições financeiras portuguesas venham a assistir num futuro próximo a operações de fusão que consolidem o sector. "É possível que no final desta crise possamos ter alguns ajustamentos desse tipo", afirmou em entrevista à CNBC.
Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt
Teixeira dos Santos
Foto tirada via telemóvel
O ministro das Finanças admitiu hoje que as instituições financeiras portuguesas venham a assistir num futuro próximo a operações de fusão que consolidem o sector. “É possível que no final desta crise possamos ter alguns ajustamentos desse tipo”, afirmou em entrevista à CNBC.
Teixeira dos Santos falava à CNBC, em Nova Iorque, onde está a acompanhar uma larga comitiva de empresários portugueses que se deslocaram a Wall Street para explicar a situação económica e financeira portuguesa e tentar sossegar os investidores internacionais.
Questionado sobre as operações em curso em Espanha, onde, por pressão das autoridades, quatro caixas de poupança regionais foram obrigadas a fundir-se, Teixeira dos Santos admitiu que algum “ajustamento desse tipo” possa ocorrer também em Portugal, mas frisou que a situação do sector é fundamentalmente diferente.
“O sistema financeiro português é, em geral, robusto e, ao contrário de Espanha, não está a ser afectado por uma bolha no imobiliário”, explicou Teixeira dos Santos.
O ministro relativizou ainda os problemas de liquidez que os bancos e o próprio Estado português possam estar a sentir, frisando que mesmo nos momentos mas agudos da crise financeira, há dois anos, os bancos portugueses “sempre foram capazes de se financiar e de financiar as suas operações”.
jn
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
tugatuga11 Escreveu:luislobs. Escreveu:Creio que esses targets sao meros (desejos) de alguns colegas,
Olá Luis.![]()
Quando escrevi que o bcp deverá estar na casa dos 0,4x para fins de junho/inicio de julho não é desejo pessoal pois não tenho qualquer posição aberta em Bolsa simplesmente porque sou forex trader e não stock trader. Nem que o bcp viesse a 0,01 eu entrava pois não tenho conta aberta em qualquer corretora ligada à Bolsa.
Bons trades.
Podes mostrar esses estudos?
df
Vejamos desde 01/10
Bpi -29%
Bes -34%
Bcp -27%
.
Bpi -29%
Bes -34%
Bcp -27%
.
-
luislobs. Escreveu:Creio que esses targets sao meros (desejos) de alguns colegas,
Olá Luis.

Bons trades.
sdf
jeuros Escreveu:mas se as bolsas continuarem a cair acha sinceramente que o bcp se vai ficar pelos 0.50?
se o psi continuar a ir ai por baixo nao sei nao, se fosse a si esperava pela inversao de tendencia clara e nao me aventurava no bcp principalmente o bcp que esta tao exposto a grecia (nao so ele mas outros bancos portugueses) acho que devia esperar para ver...quando entao as quedas pararem veja o valor em que ta e entao ai faca as devidas contas.
cumps e bn's
(de salientar que isto e 1 opiniao pessoal do meu ponto de vista)
Pergunto eu, entao se as bolsas continuarem a cair o O nao estará nos horizintes de TODAS cotadas??Ou acham que será só o Bcp?
Creio que esses targets sao meros (desejos) de alguns colegas, antes mais que as coisas possam cair nesses alarmismos poderá existir alguma consolidaçao na Banca, vejamos o Bpi nao andará no mesmo barco^?
-
-
mas se as bolsas continuarem a cair acha sinceramente que o bcp se vai ficar pelos 0.50?
se o psi continuar a ir ai por baixo nao sei nao, se fosse a si esperava pela inversao de tendencia clara e nao me aventurava no bcp principalmente o bcp que esta tao exposto a grecia (nao so ele mas outros bancos portugueses) acho que devia esperar para ver...quando entao as quedas pararem veja o valor em que ta e entao ai faca as devidas contas.
cumps e bn's
(de salientar que isto e 1 opiniao pessoal)
cumps e bn's
(de salientar que isto e 1 opiniao pessoal)
Editado pela última vez por jeuros em 26/5/2010 14:32, num total de 1 vez.
A tendência é claramente de descida, mas não de descida contínua até 30/40 cêntimos. Acredito que a acção descerá no máximo até 0,50€ para depois lateralizar até que os ventos na conjuntura internacional soprem de feição. Depois podemos apreciar um retorno aos 70 cêntimos talvez... em março de 2011... É só uma ideia / crença...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar