Discos Pedidos - BES (28 de Maio)
Ulisses Pereira Escreveu:Ecotretas, o facto de se dizer que se deve respeitar a tendência não quer dizer que ela dure para sempre. Não deves ter visto o meu gráfico de muito longo prazo, nem sequer deves ter ouvido com atenção aquilo que eu disse sobre os momentos de inversão.
Ulisses,
O verbo dever é tramado... Eu vi o teu gráfico de muito longo prazo, ouvi-te com muita atenção, não só sobre os momentos de inversão, como em tudo o resto. Estás a assumir algo que não é verdade; não devias fazê-lo!
Se traçares uma linha descendente que comece em Julho de 2007, verás que nos últimos meses diversos pontos pareciam querer inverter a tendência, mas que na verdade representaram falsos positivos (especialmente cerca de 11 de Janeiro e 12 de Abril). Em qualquer um deles poder-se-ía ter assistido à inversão que referes, mas não...
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
Ulisses Pereira Escreveu:Ecotretas, se queres discutir seriamente, aqui estamos nós. Se estás numa de gozo, lamento mas não contes com o meu tempo para isso.
Claro que não estou no gozo!
Olhemos para o gráfico. Se a tendência é decrescente, e traçando uma linha desde Julho de 2007, vemos que a intersecção dos eixo dos XX está para próximo. E essa linha tem muitos toques...
Portanto, admitindo como tu dizes a tendência, não temos senão que pensar que ela será zero dentro de poucos meses...
O que eu disse abaixo, é que nestes tempos que correm, a AT vale o que vale. Daqui a uns meses, ela explicará muita coisa, e daqui a uns anos muito mais. Mas aí, também eu serei capaz de explicar a tendência, qualquer que ela seja!
Ecotretas
Ulisses Pereira Escreveu:...Trisquel, a questão é que, muitas das vezes, os mercados antecipam a mudança de fundamentais (quer nos índices quer nas acções individuais) pelo que desvalorizar sempre uma subida por não ter a confirmação dos fundamentais é muito perigoso.
Um abraço,
Ulisses
A minha grande dificuldade é que tenho interesses na economia real e a vontade de abraçar este desafio que são os mercados, confesso que no inicio cheguei a pensar "estes gajos estão todos loucos".
Hoje já consigo trocar de chip em função da área que estou a dedicar o meu tempo, tem sido uma educação díficil! o Caldeirão ajuda

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Adoro estas análises, bem falta faziam por aqui.
Não pela acção em si ou o interesse nela (só "trabalho" com techs americanas) mas para absorver a lógica que está por detrás.
Não pela acção em si ou o interesse nela (só "trabalho" com techs americanas) mas para absorver a lógica que está por detrás.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Ecotretas, a ideia chave é: Não contrariem as tendências. Quanto a coisas de videntes, deixo para outros, estilo Prof Bambo e Maia.
Trisquel, a questão é que, muitas das vezes, os mercados antecipam a mudança de fundamentais (quer nos índices quer nas acções individuais) pelo que desvalorizar sempre uma subida por não ter a confirmação dos fundamentais é muito perigoso.
Um abraço,
Ulisses
Trisquel, a questão é que, muitas das vezes, os mercados antecipam a mudança de fundamentais (quer nos índices quer nas acções individuais) pelo que desvalorizar sempre uma subida por não ter a confirmação dos fundamentais é muito perigoso.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:A base do meu "trading" é a análise técnica. Mas não fecho os olhos ao mundo e gosto de sber o que se passa. No entanto, as questões fundamentais, têm mais relevãncia na influência que têm sobre o sentimento do mercado do que propriamente no meu "trading". Por exemplo, em Março do ano passado, quando escrevi que um poderoso ressalto devia estar para perto, fundamentalmente isso não fazia sentido nenhum (tecnicamente também não havia sinais) mas a degradação dos fundamentais altamente noticiadas pela Comunicação Social criou um pessimismo tão extremo que me pareceu decisivo para que um ressalto aparecesse.
Mas a grande bússola do meu trading é a análise técnica.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado pela análise.
Não vou alinhar pelo diapasão geral. O que basicamente me ficou é que isto tanto pode subir, como descer, como lateralizar, como outra coisa qualquer.
Pois vivemos tempos muito indefinidos... Basta alguém importante lhe dar uma ideia boa/má, para isto seguir para determinado sítio. Esperemos que sejam, todavia, ideias boas...
Ecotretas
PairOfJacks Escreveu:Ulisses,
No teus comentários (pelo menos nestas duas edições mais recentes dos discos pedidos, que tenho mais presentes), falas uma boa parte do tempo da conjuntura económica e/ou dos fundamentais da cotada em questão.
A minha pergunta é a seguinte: Esses factores acabam por influenciar o teu trading, ou esse é feito puramente com base em AT?
Cumprimentos
Já que falas desse tema também já tinha notado que nestas últimas análizes do ulisses, que a sombra Grécia está presente.
Eu também tenho essa preocupação mas como no inicio de 2009 defendi aqui no fórum que a qualidade da economia real não era coerente com as súbidas existentes, e quase fui cilindrado com a defesa que os mercados não são economia real.
Agora vejo aqui alguma "mudança" o que faz deduzir:
- Economia real (-) / mercados (+) = Nada de mau para acontecer!
- Economia real (-) / mercados (-) = Alguma tragédia por perto!
Quanto á análize, mais mesmo, muita qualidade e com uma posição neutra fazendo nos ver a realidade, pois está tudo lá. o problema é quando temos posições abertas e não queremos ver a realidade! não é o meu caso nesta altura.
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
A base do meu "trading" é a análise técnica. Mas não fecho os olhos ao mundo e gosto de sber o que se passa. No entanto, as questões fundamentais, têm mais relevãncia na influência que têm sobre o sentimento do mercado do que propriamente no meu "trading". Por exemplo, em Março do ano passado, quando escrevi que um poderoso ressalto devia estar para perto, fundamentalmente isso não fazia sentido nenhum (tecnicamente também não havia sinais) mas a degradação dos fundamentais altamente noticiadas pela Comunicação Social criou um pessimismo tão extremo que me pareceu decisivo para que um ressalto aparecesse.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
É uma análise que não deixa escapar o perfil de Ulisses. Um homem que sente que a zona suporte em que a acção está neste momento sair acaba por ser uma optima zona de entrada. De qualquer modo não fujindo aos principios só vê possivel entrada aos 5.3. Não concordo...
- Registado: 29/1/2007 13:13
Ulisses,
No teus comentários (pelo menos nestas duas edições mais recentes dos discos pedidos, que tenho mais presentes), falas uma boa parte do tempo da conjuntura económica e/ou dos fundamentais da cotada em questão.
A minha pergunta é a seguinte: Esses factores acabam por influenciar o teu trading, ou esse é feito puramente com base em AT?
Cumprimentos
Cumprimentos
PairOfJacks
Excelente analise!! O meu muito Obrigado por esta analise e para a referencia de valores de suportes e resistencias de curto, medio e longo prazo!!
Bom fim de semana!!
Bom fim de semana!!
A iniciar me...
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
- Registado: 30/6/2008 12:25
helderjsm Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Zeca e Sniper, o S&P estará à votação na próxima Terça-feira.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses, até lá vou comprando o voto dos outros caldeirenses
Espero que estejas a ganhar muito que o meu não vendo barato. Talvez um novo slk ou um novo Z4M (afinal estamos a chegar ao verão).
Se te der um slk lá se vão 20% dos meus lucros... já pareces o fisco

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Zeca e Sniper, o S&P estará à votação na próxima Terça-feira.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses, até lá vou comprando o voto dos outros caldeirenses
Espero que estejas a ganhar muito que o meu não vendo barato. Talvez um novo slk ou um novo Z4M (afinal estamos a chegar ao verão).

BPI.
É o meu 1º voto, apesar de passar por aqui todos os dias desde a minha inscrição. Participo é pouco pois as horas perdidas nunca são recuperadas.
Sorry.
É o meu 1º voto, apesar de passar por aqui todos os dias desde a minha inscrição. Participo é pouco pois as horas perdidas nunca são recuperadas.
Sorry.

Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Registado: 29/8/2005 12:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Carlos73, CORTIÇA, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 345 visitantes