ZON Multimédia - Tópico Geral
yabadoo Escreveu:rsacramento Escreveu:e porque não um triangulozito?
É outra ideia, mas o que fazes se amanhã o papel continuar a corrigir sem contudo atingir os 3.1 ?
Entras já curto ou esperas pela quebra dos 3.1 ?
é preciso perceber que estamos num fundo, em primeiro lugar; logo a consolidaçºao(zinha) a que chamei triângulo pode não ser validada
quanto a negociar fundos, não é comigo

rsacramento Escreveu:e porque não um triangulozito?
É outra ideia, mas o que fazes se amanhã o papel continuar a corrigir sem contudo atingir os 3.1 ?
Entras já curto ou esperas pela quebra dos 3.1 ?
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Para mim, os próximos dias são importantes.
Se esta correcção for estancada antes do suporte, é um sinal bulish importante. Quer dizer que os touros estão a suportar o papel mais acima que na reacção anterior. Nesse contexto até quase se poderia dizer que a presente correcção é ela própria bulish pois está a tirar do caminho vendedores - está a ganhar folego, por assim dizer.
Se por outro lado for até ao suporte, a coisa é mais complicada. Por exemplo, se a seguir fizer um lower high, lá temos o tal padrão de h&s de continuação discutido no tópico do cac40, ficando a balança a tender para o lado dos ursos.
Se conseguir viajar mais uma vez até à resistencia sem breakout, acho que não se pode concluir nada.
Claro, do ponto de vista de entrar, por mim só entraria curto, não só pelo ratio win/loss mas principalmente por estar em harmonia com o mercado alargado.
Se esta correcção for estancada antes do suporte, é um sinal bulish importante. Quer dizer que os touros estão a suportar o papel mais acima que na reacção anterior. Nesse contexto até quase se poderia dizer que a presente correcção é ela própria bulish pois está a tirar do caminho vendedores - está a ganhar folego, por assim dizer.
Se por outro lado for até ao suporte, a coisa é mais complicada. Por exemplo, se a seguir fizer um lower high, lá temos o tal padrão de h&s de continuação discutido no tópico do cac40, ficando a balança a tender para o lado dos ursos.
Se conseguir viajar mais uma vez até à resistencia sem breakout, acho que não se pode concluir nada.
Claro, do ponto de vista de entrar, por mim só entraria curto, não só pelo ratio win/loss mas principalmente por estar em harmonia com o mercado alargado.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Zon - 16/07/2010
A Zon, que desde finais de Maio transacciona dentro de um trading range estreito (€ 3,10 aos € 3,40 - € 3,42), segue neste momento a meio de uma fase de forte correcção iniciada após mais um teste mal sucedido à sua resistência dos € 3,40 - € 3,42.
A manter-se o seu ritmo oscilatório habitual das últimas semanas, podemos esperar para breve por um teste em força ao seu suporte dos € 3,10.
Devido à proximidade de tantas resistências, trata-se de um título que, mesmo na eventualidade de romper em alta o seu trading range actual, não inspirará muita confiança pois apresentará um rácio "risk / reward" muito pouco apelativo.

A Zon, que desde finais de Maio transacciona dentro de um trading range estreito (€ 3,10 aos € 3,40 - € 3,42), segue neste momento a meio de uma fase de forte correcção iniciada após mais um teste mal sucedido à sua resistência dos € 3,40 - € 3,42.
A manter-se o seu ritmo oscilatório habitual das últimas semanas, podemos esperar para breve por um teste em força ao seu suporte dos € 3,10.
Devido à proximidade de tantas resistências, trata-se de um título que, mesmo na eventualidade de romper em alta o seu trading range actual, não inspirará muita confiança pois apresentará um rácio "risk / reward" muito pouco apelativo.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Zon - 25/06/2010
A Zon continua a transaccionar insistentemente dentro de um trading range estreito de curto prazo entre os € 3,10 e os € 3,40 - € 3,42, reforçando ainda mais o seu perfil bearish no curto, médio e longo prazo.
A cotação aproxima-se rapidamente dos € 3,10, uma situação que, com um pouco de sorte, poderá conduzir a um rebound no curto prazo, uma "oportunidade" tremendamente arriscada dado o perfil técnico do título.

A Zon continua a transaccionar insistentemente dentro de um trading range estreito de curto prazo entre os € 3,10 e os € 3,40 - € 3,42, reforçando ainda mais o seu perfil bearish no curto, médio e longo prazo.
A cotação aproxima-se rapidamente dos € 3,10, uma situação que, com um pouco de sorte, poderá conduzir a um rebound no curto prazo, uma "oportunidade" tremendamente arriscada dado o perfil técnico do título.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Zon - 18/06/2010
Desde finais de Abril que a Zon mantém-se dentro de um trading range amplo e que, grosso modo, estende-se dos € 2,90 aos € 3,40 - € 3,42. Por conta das recentes lateralizações os seus indicadores técnicos continuam neutros, mas a cotação mantém-se muito próxima da sua resistência e confortavelmente acima do seu suporte de curtíssimo prazo dos € 3,10.
Desde que este suporte mantenha-se intacto, a Zon continuará muito bem posicionada para um novo ataque à sua resistência que, na eventualidade de ser quebrada em alta, poderá vir a disparar um sinal de entrada potencialmente bastante lucrativo.

Desde finais de Abril que a Zon mantém-se dentro de um trading range amplo e que, grosso modo, estende-se dos € 2,90 aos € 3,40 - € 3,42. Por conta das recentes lateralizações os seus indicadores técnicos continuam neutros, mas a cotação mantém-se muito próxima da sua resistência e confortavelmente acima do seu suporte de curtíssimo prazo dos € 3,10.
Desde que este suporte mantenha-se intacto, a Zon continuará muito bem posicionada para um novo ataque à sua resistência que, na eventualidade de ser quebrada em alta, poderá vir a disparar um sinal de entrada potencialmente bastante lucrativo.

Podemos estar perante uma formação H&S Invertido Neckline 3.38, ou mesmo, e não descartava essa situação, a possibilidade de um duplo fundo acontecer. 50% para a primeira e 30% para segunda e 20% novos minimos. Não tenho ZON nem penso investir nela nos próximos meses!!
- Anexos
-
- ZON MULTIMEDIA.png (17 KiB) Visualizado 4768 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
A Zon Multimédia ganhou hoje a maior indemnização num processo-crime em tribunal por pirataria de televisão por satélite, recebendo 20 mil euros, anunciou hoje a empresa.
Um indivíduo de Vila Nova de Gaia foi condenado pelo tribunal a pagar à Zon uma indemnização de 19,7 mil euros, mais juros de mora à taxa legal contados desde Março de 2007.
Numa nota hoje divulgada, a empresa dá conta que o processo teve origem numa investigação da Brigada Fiscal de Vila Nova de Gaia à oficina do arguido, onde foram apreendidos: 63 receptores digitais, 83 box's e vários componentes que permitiam a concretização da pirataria.
Foram ainda confiscados 11 receptores de satélite -- FTA ('Free to Air') modificados e com as chaves para a descodificação ilícita de canais de acesso condicionado.
Este é o terceiro processo que a operadora de serviços de distribuição de televisão ZON TVCabo ganhou este ano e que, segundo a empresa, já permitiu quadruplicar o valor de indemnizações registado durante o ano de 2009.
Está explicada a subida de hoje
A zon como já deve ter esgotado o seu leque de potenciais clientes, encontrou uma alternativa de rendimento: os tribunais. Mas com a morosidade da nossa justiça, passou a ser um investiment de muito longo prazo...
Um indivíduo de Vila Nova de Gaia foi condenado pelo tribunal a pagar à Zon uma indemnização de 19,7 mil euros, mais juros de mora à taxa legal contados desde Março de 2007.
Numa nota hoje divulgada, a empresa dá conta que o processo teve origem numa investigação da Brigada Fiscal de Vila Nova de Gaia à oficina do arguido, onde foram apreendidos: 63 receptores digitais, 83 box's e vários componentes que permitiam a concretização da pirataria.
Foram ainda confiscados 11 receptores de satélite -- FTA ('Free to Air') modificados e com as chaves para a descodificação ilícita de canais de acesso condicionado.
Este é o terceiro processo que a operadora de serviços de distribuição de televisão ZON TVCabo ganhou este ano e que, segundo a empresa, já permitiu quadruplicar o valor de indemnizações registado durante o ano de 2009.
Está explicada a subida de hoje

A zon como já deve ter esgotado o seu leque de potenciais clientes, encontrou uma alternativa de rendimento: os tribunais. Mas com a morosidade da nossa justiça, passou a ser um investiment de muito longo prazo...

Marco Martins Escreveu:Está na direcção da Unitel mas não manda muito... em relação aos negócios que lá tinha, diminuíram bastante...
Tens a certeza Marco? Que eu saiba o último Director Geral (saiu há 1 ano e meio sensivelmente)era um Sr. brasileiro nomeado pela PT. Também acho que o Director de uma das áreas mais importantes, as Operações sempre foi nomeado pela PT.
Entraram muito recentemente directores para as principais áreas da Unitel, e tenho algumas dúvidas que não sejam todos eles indicados, senão mesmo nomeados pela PT. Até porque nmho a Unitel terá todo o interesse em beneficiar com o Know How da PT.
Marco Martins Escreveu:Em relação ao crescimento em Angola, a PT só cresce o que a Isabel dos Santos permitir, dado que a srª tem parte da Unitel e parte da Zon...
Aqui estou mais ou menos de acordo contigo

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Caríssimos.
Não há muita dúvida a ZON está efectivamente em Angola, numa joint venture com a Drª Isabel dos Santos ( 70% da Drª e 30% da ZON ).
A PT terá 25% da Unitel os outros 25% são da Sonagol e os 50% andam em mãos locais.
Ambas as empresas estão lá e vão crescer aí, mas estão todos nas mãos da Drª Isabel, ninguém faz nada lá sem a presença do governo. E quem disse que só fazem o que eles querem, também tem toda a razão.
Penso que o investimento da PT ( caso venda a Vivo ), não vá ser aí.
Não há muita dúvida a ZON está efectivamente em Angola, numa joint venture com a Drª Isabel dos Santos ( 70% da Drª e 30% da ZON ).
A PT terá 25% da Unitel os outros 25% são da Sonagol e os 50% andam em mãos locais.
Ambas as empresas estão lá e vão crescer aí, mas estão todos nas mãos da Drª Isabel, ninguém faz nada lá sem a presença do governo. E quem disse que só fazem o que eles querem, também tem toda a razão.
Penso que o investimento da PT ( caso venda a Vivo ), não vá ser aí.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
fnabais.ferro Escreveu:MAV8 Escreveu:...
Quanto à possibilidade da PT poder vir a investir mais em Portugal também não me parece grande estratégia visto que já tem uma grande quota de mercado e o mercado é de reduzida dimensão para a PT neste momento, pois com a venda da VIVO pode atacar mercados mais apeteciveis com taxas de crescimento realmente interessantes, quer no Brasil com outra operadora quer nos restantes PALOPs (especialmente Angola) onde o facto de ser Portuguesa pode ser uma mais valia.
E aqui, neste último paragrafo poderá estar um problema para a ZON que segundo parece procura parceiros em Angola desde algum tempo atrás e que terá dificuldades se tiver como concorrente uma PT cheia de massa da venda da VIVO.
A PT está em Angola com uma fatia na Unitel. Creio que alguns dos cargos de administração são inclusive impostos pela PT. Com certeza que esta participação dá uns lucros jeitosos, tendo em conta o EBITA da Unitel (creio que li algures que é o maior das empresas de telcom de África).
Em relação à ZON, não tenho a certeza mas acho que também estão em Angola. Terão entrado exactamente como ZON mas depois por algum impedimento tiveram de mudar o nome para ZAP. Não sei ao certo qual a parcela da participação da ZON na ZAP, acho que é mais uma parceria com a Isabel dos Santos.
Abraço,
Está na direcção da Unitel mas não manda muito... em relação aos negócios que lá tinha, diminuíram bastante...
Em relação ao crescimento em Angola, a PT só cresce o que a Isabel dos Santos permitir, dado que a srª tem parte da Unitel e parte da Zon...
- Registado: 7/4/2007 17:13
A PT está em Angola com uma fatia na Unitel. Creio que alguns dos cargos de administração são inclusive impostos pela PT. Com certeza que esta participação dá uns lucros jeitosos, tendo em conta o EBITA da Unitel (creio que li algures que é o maior das empresas de telcom de África).
Já agora fica a notícia, e o link. Afinal é só "a operadora móvel mais rentável das participadas pela Portugal Telecom, com uma margem EBITDA de quase 66%", e não de África como disse.

"Unitel: Chamada para os lucros
A Unitel é a operadora móvel mais rentável das participadas pela Portugal Telecom, com uma margem EBITDA de quase 66%, revela o relatório e contas de 2010 da empresa portuguesa (infelizmente as operadoras angolanas não divulgam publicamente os resultados).
Quer isto dizer que, por cada 100 dólares de receitas, a Unitel obtém um lucro de 66 antes de pagar impostos, juros e amortizações. No ano passado, as receitas da móvel angolana aumentaram 20%, para 1 562 milhões dólares gerados por 5,7 milhões de clientes.
O EBITDA, ou cash flow operacional, ultrapassou 1000 milhões de dólares, fixando-se em 1 030 milhões. Todas as outras participadas da Portugal Telecom, caso da Namíbia (MTC), Cabo Verde (CVT), Timor (Timor Telecom) e Vivo (Brasil) registaram margens EBITDA abaixo de 60%, o que indicia menor concorrência no mercado móvel angolano."
Fonte: http://www.exameangola.com/pt/?id=1847&det=11811&ss=unitel
Quando li o mês passado ainda não tinham a edição disponível online.
Abraço,
Editado pela última vez por fnabais.ferro em 1/6/2010 22:53, num total de 1 vez.
Life is short, ride hard!!!
MAV8 Escreveu:A meu ver não tem nada a ganhar ou a perder, visto que a VIVO não está no mercado português e a ZON não está no Brasil directamete os possiveis negocios de que se tem falado não influenciam em nada a ZON.
Se a PT vender a sua participação na Vivo, ficará uma empresa bastante mais pequena e com uma capacidade de endividamento menor e com menos capacidade de assumir riscos. Por exemplo no Cabo/Internet a Zon será um concorrente sério ao MEO da PT (que já deu sinais de dificuldade em competir com os preços da Zon)
MAV8 Escreveu:Quanto à possibilidade da PT poder vir a investir mais em Portugal também não me parece grande estratégia visto que já tem uma grande quota de mercado e o mercado é de reduzida dimensão para a PT neste momento, pois com a venda da VIVO pode atacar mercados mais apeteciveis com taxas de crescimento realmente interessantes, quer no Brasil com outra operadora quer nos restantes PALOPs (especialmente Angola) onde o facto de ser Portuguesa pode ser uma mais valia.
Em relação aos Palops, só não está em Moçambique, mas são todos mercados pequenos.
A PT já está em Angola com participação na Unitel, mas em termos de negócios de soluções (software/telecomunicações) já teve melhores dias. Para além disso é um mercado complicado para se crescer face à "política" do país...
MAV8 Escreveu:E aqui, neste último paragrafo poderá estar um problema para a ZON que segundo parece procura parceiros em Angola desde algum tempo atrás e que terá dificuldades se tiver como concorrente uma PT cheia de massa da venda da VIVO.
A PT terá dinheiro em mãos... mas também não se pode esquecer que tem dívidas e agora a Vivo não poderá ser dada como hipoteca. Sem a Vivo, a PT é uma empresa pequena sem grande capacidade de endividamento.
Marco Martins Escreveu:Acho muito estranho pouco se falar na Zon!!
Será que ninguém acha que o facto da PT vender a Vivo não será bom para a Zon, seja em termos de accionistas, seja em termos de concorrência no mercado?
A meu ver, acho que será muito positivo para a Zon.
A meu ver não tem nada a ganhar ou a perder, visto que a VIVO não está no mercado português e a ZON não está no Brasil directamete os possiveis negocios de que se tem falado não influenciam em nada a ZON.
Quanto à possibilidade da PT poder vir a investir mais em Portugal também não me parece grande estratégia visto que já tem uma grande quota de mercado e o mercado é de reduzida dimensão para a PT neste momento, pois com a venda da VIVO pode atacar mercados mais apeteciveis com taxas de crescimento realmente interessantes, quer no Brasil com outra operadora quer nos restantes PALOPs (especialmente Angola) onde o facto de ser Portuguesa pode ser uma mais valia.
E aqui, neste último paragrafo poderá estar um problema para a ZON que segundo parece procura parceiros em Angola desde algum tempo atrás e que terá dificuldades se tiver como concorrente uma PT cheia de massa da venda da VIVO.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Acho muito estranho pouco se falar na Zon!!
Será que ninguém acha que o facto da PT vender a Vivo não será bom para a Zon, seja em termos de accionistas, seja em termos de concorrência no mercado?
Re: Vamos ver...
rasteiro Escreveu:se esta têndencia se mantém.
Esta foi uma das minhas apostas forte, para este ano, mas como sabem entrei cedo de mais, e até ela atingir o preço medio que tenho, ainda falta muito.....................................
Nunca mais invisto numa acção sem colocar STOP.
esta que me sirva de emenda para sempre.
Abraços
Tens de ser optimista... devem haver pessoas que chegaram a comprar PTM as 150€ e não conseguiram vender...
Mas como já costumam dizer aqui... amanhã deve descer ou subir, temos 50% de hipóteses...
Nota: também estou a perder um pouco na Zon e na Martifer...

Vamos ver...
se esta têndencia se mantém.
Esta foi uma das minhas apostas forte, para este ano, mas como sabem entrei cedo de mais, e até ela atingir o preço medio que tenho, ainda falta muito.....................................
Abraços
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Elias Escreveu:Marco Martins Escreveu:Se a PT vender a Vivo, alguns accionistas tenderão a sair e por conseguinte poderão reforçar nas empresas concorrentes...
Marco, parece-me que essa visão é algo redutora. Um accionista que resolva sair da PT e fique com liquidez irá procurar oportunidades de negócio, sim -mas nada o obriga a ficar no sector das telecoms (e muito menos na ZON que está em mínimos de 8 anos). Há oportunidades noutros sectores.
1 abraço,
Elias
Sim, a Zon está em mínimos... mas em termos de competição de Tv, Internet e Telefone está a competir bem com a PT (que por sinal já deu sinais de fraqueza acusando a Zon de baixar muito os preços)...
Neste sentido a Zon poderá beneficiar da fraqueza da PT (e da reestruturação que será necessária) e assim crescer no mercado nacional e noutros mercados onde a PT já está... como seja Angola...
Marco Martins Escreveu:Se a PT vender a Vivo, alguns accionistas tenderão a sair e por conseguinte poderão reforçar nas empresas concorrentes...
Marco, parece-me que essa visão é algo redutora. Um accionista que resolva sair da PT e fique com liquidez irá procurar oportunidades de negócio, sim -mas nada o obriga a ficar no sector das telecoms (e muito menos na ZON que está em mínimos de 8 anos). Há oportunidades noutros sectores.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Marco Martins Escreveu:Qual o benefício para as outras operadoras se a PT ficar mais pequena?
Se a PT vender a Vivo, a ZON e Sonae.Com passarão a ter uma maior visibilidade e poderão concorrer de forma mais igual com a PT?
Se a PT vender a Vivo, alguns accionistas tenderão a sair e por conseguinte poderão reforçar nas empresas concorrentes...