S&P 500
Continuo a achar...
...se calhar "parvamente" que quinta-feira passada fez os minimos.
Mais alguns sinais engraçados:
-o stochastic está a dizer sim
-o piercing de quinta-sexta (o minimo deste funciona como possivel suporte por vezes, não tendo sido violado em termos de fecho)
-o hammer de hoje; mais volume não lhe tinha feito mal, mas mesmo assim é bonito de se ver.
Tenho impressão que amanhã vou às compras, embora com as devidas cautelas e caldos de galinha.
PS-Já agora, parabéns pelo regresso Ulisses. Já sentiamos falta do teu "apoio moral"...
Mais alguns sinais engraçados:
-o stochastic está a dizer sim
-o piercing de quinta-sexta (o minimo deste funciona como possivel suporte por vezes, não tendo sido violado em termos de fecho)
-o hammer de hoje; mais volume não lhe tinha feito mal, mas mesmo assim é bonito de se ver.
Tenho impressão que amanhã vou às compras, embora com as devidas cautelas e caldos de galinha.
PS-Já agora, parabéns pelo regresso Ulisses. Já sentiamos falta do teu "apoio moral"...

- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (15.03 KiB) Visualizado 8138 vezes
AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:Classico seria mesmo o AC vir ca outra vez, como da ultima vez, avisar para um grande rebound de mais uns meses. Nao me esqueço da ultima vez que ele avisou a malta quando fez um martelo!
Desta vez é uma marreta!
Obrigado por te recordares..... Essa divergência no MACD com esse MARTELÃO + VOLUME = Hummmm dá que pensar..
Ora ora....cá está ele!!!!!!

Abraço
zecatreca Escreveu:Classico seria mesmo o AC vir ca outra vez, como da ultima vez, avisar para um grande rebound de mais uns meses. Nao me esqueço da ultima vez que ele avisou a malta quando fez um martelo!
Desta vez é uma marreta!
Obrigado por te recordares..... Essa divergência no MACD com esse MARTELÃO + VOLUME = Hummmm dá que pensar..

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
patacas Escreveu:zecatreca Escreveu:patacas Escreveu:à tangente mas lá fechou verde.Um clássico, portanto.
Classico seria mesmo o AC vir ca outra vez, como da ultima vez, avisar para um grande rebound de mais uns meses. Nao me esqueço da ultima vez que ele avisou a malta quando fez um martelo!
Desta vez é uma marreta!
Não te importas explicar um pouco mais ?
O Ac, na ultima vez que o sp fez um hammer destes, em Fevereiro, foi das primeiras pessoas a dizer que iamos ter um belo rally.
Se a historia se repete ou nao, nao sei.
Só sei que amanha é outro dia, e espero no minimo uma vela vermelha a fechar nos 1057-63 praí!
Mesmo que o SP exploda do canal para cima, deverá fazer um reteste á linha superior do canal descendente e voltar ás subidas (vermelho e verde respectivamente)
Caso contrario, continua o caminho descendente ate aos 1020´s(azul)!
- Anexos
-
- sp 25-05-2010 772 (4) 1h cfd´s.jpg (54.74 KiB) Visualizado 8309 vezes
zecatreca Escreveu:patacas Escreveu:à tangente mas lá fechou verde.Um clássico, portanto.
Classico seria mesmo o AC vir ca outra vez, como da ultima vez, avisar para um grande rebound de mais uns meses. Nao me esqueço da ultima vez que ele avisou a malta quando fez um martelo!
Desta vez é uma marreta!
Não te importas explicar um pouco mais ?
- Registado: 3/4/2008 11:50
patacas Escreveu:à tangente mas lá fechou verde.Um clássico, portanto.
Desta vez é uma marreta!

- Anexos
-
- sp25 2.png (28.82 KiB) Visualizado 4725 vezes
Estamos no ponto do "mata mata"
ou vai la cima aos 1115 ou vai la baixo á linha a vermelho a leve, 1020´s!!!!
quem quizer entra curto aqui e stops a 1080´s!
Afinal foram mais de 25para baixo e mais de 25para cima. Eu não delirei....o mercado é que abusou!
Cumprimentos e ate amanhana

Afinal foram mais de 25para baixo e mais de 25para cima. Eu não delirei....o mercado é que abusou!

Cumprimentos e ate amanhana
- Anexos
-
- sp 25-05-2010 772 (4) 1h cfd´s.jpg (54.9 KiB) Visualizado 4860 vezes
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Ate diria mais....se o sp aguentar os 1030 entre hoje e quinta, muito em breve fechamos o gap dos 1107-1115!
Estou a ficar mais cada xs mais bullish hoje!
Se as divergencias se confirmarem e passarmos os 1066 penso que temos as portas abertas para irmos fechar o gap dos [1107;1115].Senão....![]()
Fica o grafico com o possivel canal.
cumprimentos
Estamos perto da linha do canal superior...entretanto sai dos longos.
Amanha é outro dia....ha mais!

- Anexos
-
- sp 25-05-2010 772 (3) 1h cfd´s.jpg (50.93 KiB) Visualizado 4978 vezes
Numa perspectiva um pouco mais alargada,
estou a olhar para a zona dos 950 como um valor provável a ser atingido no curto prazo.
A zona dos 1050, se for quebrada (o que está quase iminente), passará a constituir uma forte resistência, em meu entender.
Abraços.
estou a olhar para a zona dos 950 como um valor provável a ser atingido no curto prazo.
A zona dos 1050, se for quebrada (o que está quase iminente), passará a constituir uma forte resistência, em meu entender.
Abraços.
- Anexos
-
- SP500.jpg (146.48 KiB) Visualizado 5249 vezes
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
zecatreca Escreveu:PGGM Escreveu:Quem quer encontrar gaps no SPX usa o SPY, porque as aberturas do SPX são sequenciais, e por isso não são de fiar.
O gap está efectivamente lá e só será fechado nos 1115,05 (valor de fecho de 19 de Maio).
No SPY o gap pode ser quantificado com exactidão: 111.76 - 109.89.
Boa! De acordo.![]()
gracias.
cumprimentos
Atençao aos 1066. Se passa o mais provavel é mesmo irmos la cima aos valores que disse. Podera ser a quebra do canal descendente. Adivinhem os target?!1107-1115!no gap do spy, e a minha miragem, o gap do sp500!

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 25-05-2010 772 (2) 1h cfd´s.jpg (60.73 KiB) Visualizado 5352 vezes
Para quem gosta de graficos coloridos
ca vai uma pequena contribuição para um grande forum...
- Anexos
-
- spx1.gif (51.3 KiB) Visualizado 5531 vezes
- Registado: 22/8/2008 11:13
PGGM Escreveu:Quem quer encontrar gaps no SPX usa o SPY, porque as aberturas do SPX são sequenciais, e por isso não são de fiar.
O gap está efectivamente lá e só será fechado nos 1115,05 (valor de fecho de 19 de Maio).
Boa! De acordo.

gracias.
cumprimentos
Isto é só um "Se".
Se do lado de lá, o SP500 começasse a romper os suportes e chegado aos 800 pontos a Fed seria obrigada a ceder mais liquidez ao sistema por forma a acalmar o mercado e restabelecer todo um conjunto de mecanismos que deixam o momento rolar fazendo com que os longos percam, ou não imprimiam e deixavam o SP500 atingir novos mínimos abaixo dos 666pontos?

Se do lado de lá, o SP500 começasse a romper os suportes e chegado aos 800 pontos a Fed seria obrigada a ceder mais liquidez ao sistema por forma a acalmar o mercado e restabelecer todo um conjunto de mecanismos que deixam o momento rolar fazendo com que os longos percam, ou não imprimiam e deixavam o SP500 atingir novos mínimos abaixo dos 666pontos?

zecatreca Escreveu:Supermann Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Ate diria mais....se o sp aguentar os 1030 entre hoje e quinta, muito em breve fechamos o gap dos 1107-1115!
Se as divergencias se confirmarem e passarmos os 1066 penso que temos as portas abertas para irmos fechar o gap dos [1107;1115].Senão....![]()
cumprimentos
Estamos a meio de uma onda 3, logo as divergencias pouco interessarão... irá ficar oversold até bem entender, como eu já tinha dito há 2 semanas, não se ponham na frente de ondas 3 a tentar adivinhar fundos...
Boa tarde superman
Acompanho varios blogs dos elliot´s tais como creepy, Pug, danerics, Wavalholic,marketthougts, elliotmarketwaves (entre outros) e as principais contagens indicam que vamos iniciar uma "ii" muito em breve.![]()
Podes estar a falar da P3 que manda isto para minimos....é isso? se for isso é no longo prazo para mim... interessa-me o dia de hoje e possivelmente o de amanha. Depois logo se vê.
Cumprimentos
nao estou a falar de curto prazo... pelo menos assm parece...
onda 2 já foi feita com a ida aos 1150...depois inicou.se a 3 de grau maior que começou a desmembrar-se em varias 1-2-1-2 e agora sim parece eestar a entrar no meio da onda 3, com a 3 da 3
- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Ate diria mais....se o sp aguentar os 1030 entre hoje e quinta, muito em breve fechamos o gap dos 1107-1115!
cumprimentos
Estamos a meio de uma onda 3, logo as divergencias pouco interessarão... irá ficar oversold até bem entender, como eu já tinha dito há 2 semanas, não se ponham na frente de ondas 3 a tentar adivinhar fundos...
Boa tarde superman
Acompanho varios blogs dos elliot´s tais como creepy, Pug, danerics, Wavalholic,marketthougts, elliotmarketwaves (entre outros) e as principais contagens indicam que vamos iniciar uma "ii" muito em breve.

Podes estar a falar da P3 que manda isto para minimos....é isso? se for isso é no longo prazo para mim... interessa-me o dia de hoje e possivelmente o de amanha. Depois logo se vê.
Cumprimentos
Boa tarde
Aqui vai mais uma visão. Aproximamo-nos dum suporte de curto prazo. Efectuando uma análise comparativa com o movimento de Janeiro/Fevereiro temos muitas semelhanças que assinalei. Para já é fazer futurologia, mas uma abertura em gap down como a de hoje é propicia a um movimento inverso de fecho.
Cumps
Kuby
Aqui vai mais uma visão. Aproximamo-nos dum suporte de curto prazo. Efectuando uma análise comparativa com o movimento de Janeiro/Fevereiro temos muitas semelhanças que assinalei. Para já é fazer futurologia, mas uma abertura em gap down como a de hoje é propicia a um movimento inverso de fecho.
Cumps
Kuby
- Anexos
-
- S&P 25052010.JPG (85.77 KiB) Visualizado 5844 vezes
- Registado: 29/11/2007 9:35
Crómio Escreveu:e que já considera também que os cfd's não são o índice...
Parabéns!
Ja agora gostava de saber onde disse isso ou onde dei a entender essa filosofia.

Crómio Escreveu:
Fico feliz por ver que o zeca aos poucos passou a considerar timeframes maiores que 5 minutos
Quanto aos timeframes, os 5min é um dos principais graficos na minha plataforma. Tal como o horario e diario! Nas, dow, ibex, cac, dax e eurusd tambem aparecem na minha plataforma com esses times!!!!
Negoceio em daytrade logo tenho de ter o grafico de 5min.
Cumprimentos
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Ate diria mais....se o sp aguentar os 1030 entre hoje e quinta, muito em breve fechamos o gap dos 1107-1115!
cumprimentos
- Registado: 18/12/2009 18:54
Quem quer encontrar gaps no SPX usa o SPY, porque as aberturas do SPX são sequenciais, e por isso não são de fiar.
- Anexos
-
- SPY.png (27.01 KiB) Visualizado 5876 vezes
Quem está ligado: