Discos Pedidos - PSI ( 25 de Maio)
Drecksack Escreveu:Tenho SONI comprada a 7 € e não é são poucas![]()
Agora é esperar uns aninhos
Não leves a mal o que te vou dizer, até porque sou um iniciado nestas andanças, mas a tua observação parece indicar que quando compraste a pt não tiveste o cuidado de estabelecer as condições em que sairias, isto é não tinhas um plano. É um erro que, tanto quanto tenho lido, custa umas massas valentes

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Bem vindo de volta Ulisses.
Estou muito bear desde há 1 mês para cá e vendi as minhas posições em acções e fundos de obrigações.
Mas mantenho a JM em carteira, porque considerar que ainda não quebrou a LTA,que desenha há 1 ano.
Entrei barato (4,79€), obtive mais do que os lucros que tinha planeado (eram 25%).
Fico desconfortável na contradição entre estar muito bear no PSI e ainda não ter visto um sinal técnico claro de venda da JM.
Hoje como é dia de ressalto a tentação para vender é grande.
Fica uma cunha (não é suborno),para fazeres uma análise técnica à JM.
Obrigado
Estou muito bear desde há 1 mês para cá e vendi as minhas posições em acções e fundos de obrigações.
Mas mantenho a JM em carteira, porque considerar que ainda não quebrou a LTA,que desenha há 1 ano.
Entrei barato (4,79€), obtive mais do que os lucros que tinha planeado (eram 25%).
Fico desconfortável na contradição entre estar muito bear no PSI e ainda não ter visto um sinal técnico claro de venda da JM.
Hoje como é dia de ressalto a tentação para vender é grande.
Fica uma cunha (não é suborno),para fazeres uma análise técnica à JM.
Obrigado
Grande analise a tua.
Já tinha saudades destas analises directas e bastante conclusivas.
O nosso Psi20 está em Bear market.
Acho que não só o desfecho da Grécia como de uma forma geral os mercados principais podem condicionar o nosso Psi20.
Por exemplo acho muito importante a bolsa norte americana que ao meu ver é a locomotiva de todas as outras.
Tive pena não teres brindado também como SP500, quem sabe fica para a próxima
Já tinha saudades destas analises directas e bastante conclusivas.
O nosso Psi20 está em Bear market.
Acho que não só o desfecho da Grécia como de uma forma geral os mercados principais podem condicionar o nosso Psi20.
Por exemplo acho muito importante a bolsa norte americana que ao meu ver é a locomotiva de todas as outras.
Tive pena não teres brindado também como SP500, quem sabe fica para a próxima
Re: Discos Pedidos - PSI ( 25 de Maio)
Ulisses Pereira Escreveu:Os "Discos Pedidos" regressam ao Caldeirão, depois de quase 10 meses de ausência. Para este regresso, escolhi 3 índices: PSI, S&P e Nikkei . O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima na acção que querem ver analisada. A mais votada será a acção analisada no vídeo de hoje.
A votação termina às 13h00.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, os discos pedidos vão sair semanalmente à 3ª f?
Abraços!
- Registado: 17/3/2009 14:43
Drecksack Escreveu:djovarius Escreveu:Viva,
Penso que o Ulisses faz uma boa pedagogia, porque ele também fala para "a geral" e não só para investidores mais sofisticados.
Essa pedagogia é um alerta para quem é tentado a entrar agora só porque "a Bolsa já caiu muito".
É importante que ele o faça porque lições tipo a antiga PTM já parecem ter sido esquecidas:
"Ehhh a PTM esteve acima de 130 e agora já está só a 50... ehhh, não falha, amanhã vou comprar a 50 porque está mesmo à maneira, baratíssimo. Se voltar aos 100, ganho o dobro".
No fim, sabemos como acabou !!![]()
dj
Tenho SONI comprada a 7 € e não é são poucas![]()
http://video.yahoo.com/watch/4836317
ve a historia do açucar ...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Drecksack Escreveu:
Tenho SONI comprada a 7 € e não é são poucas![]()
Hoje fechou perto dos 2€! Significa que estás a perder 70%!!!
Se calhar devias parar para pensar se não é altura de ter coragem para vender essas acções, para:
1) Não perder mais (até pode não descer mais)
2) Adquirir outras acções com melhores fundamentais e com probabilidades de retorno superiores (neste momento está tudo um pouco negro, mas...)
ABG
- Registado: 13/3/2010 13:46
AlanTejano Escreveu:Boa tarde,
Bastante interessante a análise.
No entanto, a parte final pareceu-me um pouco "only bull vision" (*)... gostaria de perguntar o seguinte:
Se:
"Para já em todos os horizontes temporais a tendencia é de queda." - Concordo.
Porquê?:
"Até que isso se altere recomendo muita precaução."
"Investidores devem esperar por sinais claros de inversão."
"Haverá muito tempo quando a tendencia inverte para se ganhar dinheiro."
- Porquê? Se a tendência é clara...
Na minha (modesta) opinião, parece-me que se partimos de uma análise em que a tendência é bem clara, porquê estar à espera de inversão?! É o bastante para entrar no mercado, pelo menos é como eu (pequeno investidor) penso.
Follow the trend (ou navegar na onda), certo?
Obviamente considerando o devido cuidado com os instrumentos que se escolhem (alavancagens, etc... mas isso é outro assunto).
A questão que coloco é porquê o conselho em ser prudente e esperar?
É que na minha opinião estamos num momento bastante favorável ao investimento.
Ulisses, não colocando em causa que possamos ter opiniões/padrões de investimento diferentes, agradecia que me explicasse porque razão devemos esperar por sinais de inversão, considerando ser a tendência clara "em todos os horizontes temporais"?
Obrigado
porque ele fala apenas para entradas longas... entradas curtas são mais especulativas e nao é qualquer investidor que a faz... logo a analise centra-se sobretudo, em entrar ou nao posiçoes longas.
- Registado: 18/12/2009 18:54
djovarius Escreveu:Viva,
Penso que o Ulisses faz uma boa pedagogia, porque ele também fala para "a geral" e não só para investidores mais sofisticados.
Essa pedagogia é um alerta para quem é tentado a entrar agora só porque "a Bolsa já caiu muito".
É importante que ele o faça porque lições tipo a antiga PTM já parecem ter sido esquecidas:
"Ehhh a PTM esteve acima de 130 e agora já está só a 50... ehhh, não falha, amanhã vou comprar a 50 porque está mesmo à maneira, baratíssimo. Se voltar aos 100, ganho o dobro".
dj
Tenho SONI comprada a 7 € e não é são poucas

- Registado: 30/6/2008 20:42
Alantejano e jromeira, obrigado por colocarem as vossas dúvidas bem interessante que o Djovarius já deu uma ideia do meu pensamento...
A verdade é que, quando escrevo no Negocios, não me posso esquecer ao público a que me dirijo. Apesar de ser um público que se interessa pelos mercados financeiros, a verdade é que a esmagadora maioria das pessoas só negoceia acções. E é importante que a mensagem seja clara. Estar ali a falar de posições curtas, tornaria o vídeo enorme e - sobretudo - tornaria a mensagem muito mais dificil de passar.
De vez em quando, tento escrever uns artigos explicando o que são posições curtas, como podem os investidores beneficiar disso mas, nestes artigos gerais, a minha preocupação principal é explicar a minha visão so mercado da forma mais simples possível. Penso, aliás, que tem sido essa a razão do sucesso dos vídeos e artigos: Tentar chegar às pessoas de uma forma simples, mas sem a visão habitual da maioria dos media.
Por isso, palavras como "cautelas", "esperar", etc... têm que ser vistas no contexto de quem apenas negoceia acções e pode sentir-se tentado a entrar no comboio.
Um abraço,
Ulisses
A verdade é que, quando escrevo no Negocios, não me posso esquecer ao público a que me dirijo. Apesar de ser um público que se interessa pelos mercados financeiros, a verdade é que a esmagadora maioria das pessoas só negoceia acções. E é importante que a mensagem seja clara. Estar ali a falar de posições curtas, tornaria o vídeo enorme e - sobretudo - tornaria a mensagem muito mais dificil de passar.
De vez em quando, tento escrever uns artigos explicando o que são posições curtas, como podem os investidores beneficiar disso mas, nestes artigos gerais, a minha preocupação principal é explicar a minha visão so mercado da forma mais simples possível. Penso, aliás, que tem sido essa a razão do sucesso dos vídeos e artigos: Tentar chegar às pessoas de uma forma simples, mas sem a visão habitual da maioria dos media.
Por isso, palavras como "cautelas", "esperar", etc... têm que ser vistas no contexto de quem apenas negoceia acções e pode sentir-se tentado a entrar no comboio.
Um abraço,
Ulisses
djovarius Escreveu:
dj
Ainda n acabou, mas para lá caminha... ZON fechou hoje 2,92!!
Junto esta imagem que pode ser interessante...
- Anexos
-
- Sem título.JPG (166.46 KiB) Visualizado 6790 vezes
- Registado: 17/3/2009 14:43
Viva,
No fim, sabemos como acabou !!
dj
No fim, sabemos como acabou !!

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
AlanTejano Escreveu:Boa tarde,
No entanto, a parte final pareceu-me um pouco "only bull vision" (*)... gostaria de perguntar o seguinte:
Se:
Porquê?:
Na minha (modesta) opinião, parece-me que se partimos de uma análise em que a tendência é bem clara, porquê estar à espera de inversão?! É o bastante para entrar no mercado, pelo menos é como eu (pequeno investidor) penso.
Obviamente considerando o devido cuidado com os instrumentos que se escolhem (alavancagens, etc... mas isso é outro assunto).
Ulisses, não colocando em causa que possamos ter opiniões/padrões de investimento diferentes, agradecia que me explicasse porque razão devemos esperar por sinais de inversão, considerando ser a tendência clara "em todos os horizontes temporais"?
Obrigado
+1
Se a tendência é clara pq não entrar curto, alavanvado ou não, e ganhar muito dinheiro? São estas pequenas coisas que me deixam mais confuso neste mundo. Épossível uma achega a este assunto Ulisses?
Obrigado pela excelente análise.
JS
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Boa tarde,
Se:
Porquê?:
Obrigado
Se:
Porquê?:
Obrigado
I love this game!
...
Editado pela última vez por Visitante em 25/5/2010 16:18, num total de 2 vezes.
I love this game!
Domingo vou à missa
Domingo vamos todos a fátima rezar pelos gregos. 

"You want to know a little about a lot"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carvman, castrojjf, Google [Bot], icemetal, IX Hispana, Luzemburg, m-m, macau5m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 237 visitantes