Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

CARO JCS

por JAOR » 8/9/2003 19:03

Eu também estou longo em BCP,embora já tenha despachado algumas(compra a 1.29)com um bom ganho :lol: no entanto a análise do Ulisses e do MarcoAntónio a meu ver são muito válidas , e o stop logo abaixo de 1,6 é o ideal não vá o :twisted: ser farejado pelo PERDIGUEIRO.
cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Estocástico, RSI e cotação com muito bom aspecto

por JCS » 8/9/2003 18:48

Muito obrigado. Quere-me parecer que o estocástico está muito próximo do nível de "sobrevenda", o que na minha opinião é muito boa notícia uma vez que este tem constantemente sido aliviado, tendo-se a cotação aguentado nos €1,61-€1,63 e o RSI a indicar "Bull". Julgo que estão criadas condições para uma subida sustentável. O que acham?

É uma mera opinião pessoal, não querendo de maneira nenhuma recomendar a entrada no papel...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por MarcoAntonio » 8/9/2003 18:44

Não sou «grande apreciador» do Osc.Estocástico...
:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

caro JCS espero que ajude,claro se

por JAOR » 8/9/2003 18:40

o gráfico estiver correcto.É que esta ferramenta parece padecer :? de alguma anomalia.
Já agora pedia ao Ulisses ou ao MarcoAntónio a vossa opinião.
Grato desde já.
cmpts
Anexos
BCP-20030908.gif
BCP-20030908.gif (20.48 KiB) Visualizado 643 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Ulisses Pereira » 8/9/2003 17:32

Pergas,

Acho que não tenho nada a acrescentar ao seu post. Disse tudo: Tenho uma posição longa no BCP. Esta consolidação parece-me "bullish". É aconselhável a activação de "stops" com um fecho abaixo dos 1,6 euros. Respeitando esta última consideração, uma entrada longa nestes níveis parece-me ter uma boa relação rentabilidade/risco.

Aqui ficam os gráficos.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.gif
forum-bcp1.gif (17.02 KiB) Visualizado 691 vezes
forum-bcp2.gif
forum-bcp2.gif (18.99 KiB) Visualizado 688 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Caro MarcoAntonio...

por pergas » 8/9/2003 17:26

... quem sabe, sabe. E eu que ainda à pouco li um artigo acerca da distribuição/acumulação. Como muito queijo, mas reconheço que tenho ainda muitíssimo a aprender.

Um abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

exemplo ptc

por CC-5 » 8/9/2003 17:26

Concordo com o marco,é quase sempre assim.
CC-5

Estocástico-BCP

por JCS » 8/9/2003 17:21

Boas, seria possivel alguem postar também o estocástico do BCP se não causar muito incómodo? Desde já agradeço.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por MarcoAntonio » 8/9/2003 17:16

Já agora, deixo o meu gráfico do BCP, actualizado e um outro comentário. Ainda recentemente tivemos uma consolidação de um movimento de alta que se deu com grande volume... na PTC. O resultado foi a forte correcção que se tem verificado nas últimas sessões.

É claro que não passa de um exemplo, mas uma consolidação após um movimento de alta, se se dá com fortes volumes aponta para um cenário de distribuição, o que é <i>bearish</i>. Se se dá com fracos volumes o cenário de distribuição está afastado. Não é uma garantia de que o título vá retornar a tendência de subida, mas é um dado <i>bullish</i> (estatísticamente a probabilidade de retomar a tendência é maior do que a de inverter).
Anexos
bcp-20030908cp-a.gif
bcp-20030908cp-a.gif (18.09 KiB) Visualizado 712 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 8/9/2003 17:27, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 8/9/2003 17:10

Não sou o Ulisses, mas o facto de uma consolidação de um movimento de alta se dar com pouco volume é um dado <i>bullish</i>.
Imagem

Administrador Fórum

Pergas...

por Surfer » 8/9/2003 17:08

Peço desculpa pelo atraso da minha "resposta", mas hoje mesmo até álogo á noite vou procurar dar-lhe a "informação"!

Não me esqueci!

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

BCP - Ulisses

por pergas » 8/9/2003 17:04

Caro Ulisses,

já esperava que o BCP iria consolidar no sentido de baixar a sua situação de sobrecompra em torno dos 1.60€,e dado que furou essa resistência com pouco volume, não entrei longo. Todavia, parece-me que esta consolidação é um sinal positivo, mas o que me deixa com a pulga atrás das orelhas é o fraco volume. Como sei que detém uma posição longa em BCP, o que lhe parece uma entrada longa a estes níveis, com stop na quebra dos 1.60€?

Um abraço.
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: LMMV, Luzemburg, Manchini888, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 282 visitantes