FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
ETFs basicamente são fundos que são negociados como acções (cada ETF individualmente funciona e é negociado em Bolsa como uma acção). Contudo, o ETF representa um conjunto de acções, um sector ou até uma matéria prima em lugar de uma empresa. Podem também ser alavancados ou invertidos/shorts (tenderem a subir com as descidas do "subjancente").
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O que são ETF's ?
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
- Registado: 29/11/2007 10:07
mancargon Escreveu:Esta é mesmo de iniciante! Como é que eu invisto em Indices? Eu percebo como funciona! Mas por ex.º nas plataformas portuguesas uma qualquer onde é que eu vou para investir em índices?
Se eu quiser investir no ibex35 como faço?
Obrigado
Olá, transacao de CFD`S.
- Registado: 20/8/2009 12:27
Esta é mesmo de iniciante! Como é que eu invisto em Indices? Eu percebo como funciona! Mas por ex.º nas plataformas portuguesas uma qualquer onde é que eu vou para investir em índices?
Obrigado
Obrigado
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
AutoMech Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:mancargon, nos últimos 5 minutos as regras são diferentes. Consolida-se todas as ordens e, no último segundo, calcula-se qual o preço que satisfaz maior número de ordens de venda e compra (em número de acções) e todas as transacções são realizadas a esse preço.
Um abraço,
Ulisses
Quando se dá uma ordem MOC é ao preço desse ultimo segundo ? OU seja ficamos com o preço a que foram servidos também muitas outras pessoas ?
MOC ?????
Vive uma vida de cada vez.
Ulisses Pereira Escreveu:mancargon, nos últimos 5 minutos as regras são diferentes. Consolida-se todas as ordens e, no último segundo, calcula-se qual o preço que satisfaz maior número de ordens de venda e compra (em número de acções) e todas as transacções são realizadas a esse preço.
Um abraço,
Ulisses
Quando se dá uma ordem MOC é ao preço desse ultimo segundo ? OU seja ficamos com o preço a que foram servidos também muitas outras pessoas ?
Já agora gostava de notar que até há uns meses atrás não apareciam os preços reais das ordens mas sim os preços de equilíbrio (ou seja o sistema apurava a cada momento qual o preço final em função das ordens existentes). A certa altura a regra mudou e passaram a surgir as ordens reais, em todas as praças euronext.
- Registado: 5/11/2002 12:21
É pá, será que alguém me pode explicar, sabendo que eu sou alentejano,(já li as explicações anteriores), como é que funciona o leilão final, e qual o motivo de me aparecerem nesses 5 minutos finais, as profundidades todas malucas, ao contrário, e com preços ridículos????
Sugiro o www.prorealtime.com
- Registado: 5/11/2002 12:21
Sr_SNiper Escreveu:Só os moderadores podem criar um tópico para votação?
Sim, só.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
o meu primeiro post
não será certamente o local indicado para fazer a minha apresentação e primeiro post, mas gostava de dar um bem haja a todos os intervenientes bem como as melhores felicidades em todos os campos nomeadamente nos negócios.
obrigado pela compreensão
nandorm
p.s. sou newbie
obrigado pela compreensão
nandorm
p.s. sou newbie
- Registado: 22/6/2010 23:10
Bull bull, pela enésima vez este tópico é para questões sobre Mercados. Já te disse isto uma série de vezes, ignoras sempre e colocas aqui questões que não são para este tópico...
Linhas de Tendência
Ao ver o ultimo discos pedidos do Ulisses ficou me uma duvida.
Tenho como horizontes temporais o curto prazo(até 3 meses)médio prazo(entre 3 a 6 meses) e o longo prazo(mais de 6 meses) quando traço uma linha de tendencia num destes horizontes temporais esta deve ter sempre 3 toques? Esses toques devem ser no caso de linhas Ascendentes marcadas pelos minimos e caso das Descendentes marcadas pelos maximos das seções?
Desde ja obrigado
Tenho como horizontes temporais o curto prazo(até 3 meses)médio prazo(entre 3 a 6 meses) e o longo prazo(mais de 6 meses) quando traço uma linha de tendencia num destes horizontes temporais esta deve ter sempre 3 toques? Esses toques devem ser no caso de linhas Ascendentes marcadas pelos minimos e caso das Descendentes marcadas pelos maximos das seções?
Desde ja obrigado
- Registado: 24/3/2009 9:51
Metais preciosos
Boas,
Não sei se aqui será o local indicado pra pôr esta questão mas cá vai...
Estava a pensar investir no ouro e prata futuramente...
1) A maneira mais simples são os ETF's associados aos indices destes metais preciosos? Ou haverá outras alternativas?
2) No site do best apenas consigo encontrar ETF's cotados em USD (SPDR Gold Shares Trust USD, iShares Silver Trust USD). Onde posso encontrar algo em €?
3) Se o investimento em metais preciosos tem como objectivo a protecção da desvalorização da moeda, será que a unica maneira é ter o metal fisicamente?
Ou seja se tiver uns ETF's em € sobre o indice do ouro e o € cair uns 10% relativo ao USD p ex, com o indice do ouro a manter-se ao mesmo nível, será que fiquei com o mesmo valor ou fiquei mais pobre??
É uma materia que me deixa algo confuso...
Obrigado.
Não sei se aqui será o local indicado pra pôr esta questão mas cá vai...
Estava a pensar investir no ouro e prata futuramente...
1) A maneira mais simples são os ETF's associados aos indices destes metais preciosos? Ou haverá outras alternativas?
2) No site do best apenas consigo encontrar ETF's cotados em USD (SPDR Gold Shares Trust USD, iShares Silver Trust USD). Onde posso encontrar algo em €?
3) Se o investimento em metais preciosos tem como objectivo a protecção da desvalorização da moeda, será que a unica maneira é ter o metal fisicamente?
Ou seja se tiver uns ETF's em € sobre o indice do ouro e o € cair uns 10% relativo ao USD p ex, com o indice do ouro a manter-se ao mesmo nível, será que fiquei com o mesmo valor ou fiquei mais pobre??
É uma materia que me deixa algo confuso...
Obrigado.
Unlock the Power of Fibonacci Analysis
Encontrei isto, pode ser que interesse a alguem;
http://www.learningmarkets.com/Forex/20 ... lysis.html
http://www.learningmarkets.com/Forex/20 ... lysis.html
- Registado: 29/11/2007 4:08
Dansousa Escreveu:pellux Escreveu:Boas,
Alguém conhece algum site que disponha gráficos interactivos (do psi20), similares aos que o Negócios disponibiliza, mas com maiores dimensões?
Aqui tens, explora-o um bocadinho que não é nada mau (em minha opinião, claro):
http://www.boursorama.com/international ... TION=50003
Cmpts![]()
DS
Obrigado Dansousa pela dica.
pellux Escreveu:Boas,
Alguém conhece algum site que disponha gráficos interactivos (do psi20), similares aos que o Negócios disponibiliza, mas com maiores dimensões?
Aqui tens, explora-o um bocadinho que não é nada mau (em minha opinião, claro):
http://www.boursorama.com/international ... TION=50003
Cmpts

DS
DS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, lito, m-m, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, Shimazaki_2 e 177 visitantes