Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Navete » 25/5/2010 13:55

Assino por baixo com um exemplo pessoal.

Era um emprestimo pessoal, com garantias, fiadores, patrimonio...

Empataram e depois disseram que o risco era grande...

Risco para mim? Ou para eles? :mrgreen:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por JCS » 25/5/2010 13:52

Shevet Escreveu:
djovarius Escreveu:Quando vires as barbas do teu vizinho a arder, põe as tuas de molho.

Depois do que se passou na Banca Espanhola, isto só lá vai com fusões e aquisições.
É que certas cotações que vocês adiantaram como projeção técnica, a acontecerem, sinalizam falência ou insolvência ou outros problemas graves.

Os Bancos têm tendência para perderem dinheiro quando têm os cofres cheios de dinheiro de clientes (passivo) e não há empréstimos. E os que há não têm qualidade como ativos seguros.

Já vimos este filme entre 1982 e 1984...

Abraço

dj

Concordo plenamente contigo, e como as barbas do vizinho (Espanha) já ardem fortemente, acho melhor começarmos a pensar em por as nossas de molho, só com as ditas fusões poderemos sobreviver a esta calamidade mundial.

A economia a crescer??? Isso são manobras de diversão, posso-vos dizer que estou ligado ao imobiliario e até temos clientes que nos querem comprar, mas..............os bancos não têm cacau, inventam todas e quaisquer desclpas para ir atrasando os processos, e agora???? Isto esta a chegar a um ponto que começam a levar com os empreendimentos todos pela cornadura a baixo e ai é que eu quero ver.

Há cerca de 1 mês e tal para cá que "não se vendem" casas em portugal. A banca simplesmente recusa.. Um contacto que tenho no bcp diz-me que não sabe o que se passa com o banco. Manda processos para aprovação que na opinião dele os clientes têm mais que condições para terem o empréstimo aprovado e o que acontece é que não só demoram uma eternidade a dar a resposta como praticamente tudo vem recusado (mas praticamente tudo mesmo). O exemplo que ele me deu é que se juntar 10 bons processos, aprovam um...Nem ele sabe o que se está a passar lá dentro.

Foi apenas um exemplo.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Shevet » 25/5/2010 13:44

djovarius Escreveu:Quando vires as barbas do teu vizinho a arder, põe as tuas de molho.

Depois do que se passou na Banca Espanhola, isto só lá vai com fusões e aquisições.
É que certas cotações que vocês adiantaram como projeção técnica, a acontecerem, sinalizam falência ou insolvência ou outros problemas graves.

Os Bancos têm tendência para perderem dinheiro quando têm os cofres cheios de dinheiro de clientes (passivo) e não há empréstimos. E os que há não têm qualidade como ativos seguros.

Abraço

dj

Concordo plenamente contigo, e como as barbas do vizinho (Espanha) já ardem fortemente, acho melhor começarmos a pensar em por as nossas de molho, só com as ditas fusões poderemos sobreviver a esta calamidade mundial.

A economia a crescer??? Isso são manobras de diversão, posso-vos dizer que estou ligado ao imobiliario e até temos clientes que nos querem comprar, mas..............os bancos não têm cacau, inventam todas e quaisquer desclpas para ir atrasando os processos, e agora???? Isto esta a chegar a um ponto que começam a levar com os empreendimentos todos pela cornadura a baixo e ai é que eu quero ver.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por tugatuga11 » 25/5/2010 13:37

Já disse em Fevereiro que irei estar na praia no fim de junho/inicio de julho e o bcp a tocar na casa dos 0,4x... :mrgreen:
Curiosamente já não vejo os 0,3x como alvo mas sim apenas os 0,4x
Bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por Navete » 25/5/2010 13:34

Bons dias.

Penso que de momento, este titulo está altamente arriscado entrar...

Se ele por acaso fura a zona dos 0,6x , zona onde está a lateralizar há algum tempo, pode dar um tombo até aos 0,55 zona forte de compras.

Mas será sempre um titulo expeculativo, dada a conjuntura nacional e exposição aos mercados internacionais.

MACD ainda não deu sinal de compra!
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por djovarius » 25/5/2010 13:21

Quando vires as barbas do teu vizinho a arder, põe as tuas de molho.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Shevet » 25/5/2010 13:15

Yap e essa projecção punha-te o BCP a valer 1.544 Milhões :shock:

Secalhar nem isso vale :lol:

A ver vamos, se não fizerem nada por os mercados nos proximos dias, muitos destes titulos vão com os pitos.................
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por JCS » 25/5/2010 12:49

defst0ned Escreveu:JCS: "O H&S que o BCP formou aponta com naturalidade para a zona dos €0,33... Se o FMI ajudar vamos ver se os 0,33 o seguram.
"

Podia-me esclarecer sobre esta futura ida aos 0.33euros?

É a projecção do H&S que o bcp formou de maio de 2009 a maio de 2010. A Head tem cerca de €0,37 de tamanho e o break da neckline foi por volta dos €0,70.

A projecção são os 0,70-0,37 = €0,33 (aproximadamente).
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por pellux » 25/5/2010 11:50

Pois, numa altura em que o título está a entrar em sobrevenda, é estranho não aparecerem compradores.

Quando isto acontece, há alguma ilação que se possa tirar daqui :?:

Registado: 9/1/2009 9:10

por MNFV » 25/5/2010 11:33

O que me está a intrigar é o fraco volume da sessão. Mais do que muitos vendedores, temos escassez de compradores.

Registado: 28/12/2007 17:02

por defst0ned » 25/5/2010 11:15

JCS: "O H&S que o BCP formou aponta com naturalidade para a zona dos €0,33... Se o FMI ajudar vamos ver se os 0,33 o seguram.
"

Podia-me esclarecer sobre esta futura ida aos 0.33euros?

Registado: 15/1/2009 15:14

onde vai parar......

por RcrdPrnt » 25/5/2010 11:03

Boas

Quando é k isto inverte??
Mas isto é só para baixao baixo e baixo...

Alguem pode colocar um grafico actualizado com algumas linhas e comentario??

Estou dentro mas numa posição elevada :evil:

Obrigado

Registado: 28/9/2009 17:01

por JCS » 25/5/2010 9:01

Sou defensor que o FMI virá intervir em Portugal dentro de semanas (meses?) porque a divida portuguesa não pára de subir e as medidas foram praticamente todas do lado da receita estrangulando ainda mais a economia e como consequência vamos assistir a, mais falências, menos receita, mais desemprego, mais despesa, menos consumo, menos vendas, mais falências,e por aí fora...

Como tal em termos de gaps não ponho de parte um dia haver um gap a sério na banca portuguesa toda e acordar-mos de manhã com uma abertura a ir tudo de arrasto por aí abaixo.

O H&S que o BCP formou aponta com naturalidade para a zona dos €0,33... Se o FMI ajudar vamos ver se os 0,33 o seguram.

Mas isto sou eu que estou bear convicto.

PS: Não tenho qualquer posição no BCP.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por Trisquel » 25/5/2010 8:50

pellux Escreveu:Boas,

Alguém sabe o porquê deste gap de mais de 2 cent??

Penso que tens aqui a resposta!!!!

"E se um gap pular o seu stop? Essa é a pergunta que um leitor me fez.

É uma pergunta importante. Tão importante que preciso desvendar essa linguagem que parece um código secreto ou coisa parecida.

■Gap de alta – é quando o preço mínimo de uma ação em um determinado período é superior à máxima do período anterior.
■Gap de baixa – é quando o preço máximo de uma ação em um determinado período é inferior à mínima do período anterior.
Em ambos os casos, portanto, fica um buraco. Uma faixa pela qual o preço daquela ação não passou.

■Entenda mais sobre gaps: é um conceito importante e você precisa assimilá-lo
E, agora, o que é um stop? Já falei sobre isso aqui em diversos artigos:

■Use stops para proteger os seus investimentos e manejar o risco
Você vai entender que o stop é uma espécie de gatilho. Um determinado preço disparará a venda automática de suas ações.

Depois que você entender os dois conceitos podemos responder à pergunta feita pelo leitor.

E é o seguinte.

Acontece que se o gap é um buraco na linearidade dos preços, é possível que o preço determinado para seu stop estivesse justamente nessa faixa. Logo, suas ações não foram vendidas e então não foram vendidas quando deveriam ser e estão valendo menos do que você determinou como o máximo de perda que aceitaria.

O que fazer agora? Esperar? Vender com um prejuízo acima do aceitável?

Uma possibilidade é olhar as Bandas de Bollinger, no gráfico. Se o gap ultrapassou a banda inferior, é muito provável que volte para dentro dela. Então, talvez valha a pena esperar.

Outra possibilidade é estudar a tendência e ver se o gap não está confirmando uma tendência de baixa. Dependendo do prazo em que você opera, não é uma boa idéia ficar comprado e amargar um prejuízo ainda maior. Paciência.

Melhor perder a batalha que a guerra."
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por pellux » 25/5/2010 8:29

Boas,

Alguém sabe o porquê deste gap de mais de 2 cent??

Registado: 9/1/2009 9:10

por Ulisses Pereira » 24/5/2010 18:51

alpha, aquilo que me parece claro nesse gráfico é a tendência descendente em todos os horizontes temporais. Os ursos dominam em todos esses horizontes e, por mais óbvia que seja essa conclusão, é a mais importante.

Um abraço,
Ulisses

Disclaimer: Nem eu, nem os meus clientes, nem a DIF detemos posições sobre a acção.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Trisquel » 24/5/2010 18:21

defst0ned Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:Por enquanto o suporte de 0,60 mantém-se, até estou com ideia que ela está a lateralizar. Que acham?

too soon i believe...

...???
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por defst0ned » 24/5/2010 17:49

AlphaDraconisEP Escreveu:Por enquanto o suporte de 0,60 mantém-se, até estou com ideia que ela está a lateralizar. Que acham?

too soon i believe...

Registado: 15/1/2009 15:14

por AlphaDraconisEP » 24/5/2010 17:46

Por enquanto o suporte de 0,60 mantém-se, até estou com ideia que ela está a lateralizar. Que acham?

Registado: 17/5/2010 18:24

por tonando » 24/5/2010 16:59

Só para puxar este tópico para cima novamente (anda mesmo mau...já estava na 3ª página)!!

Fica o gráfico com o fecho de hoje
Anexos
bcp1.jpg
bcp1.jpg (132.01 KiB) Visualizado 5439 vezes
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por AlphaDraconisEP » 19/5/2010 22:28

fjp1977 Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:Poderiam estar a fechar posições curtas no BCP para obter lucro e de seguida comprar BPI ?????????

Já que La Caixa quer reforçar o capital no BPI fazia sentido......, sempre esperam vender mais tarde a La Caixa :).

Isso não te parece um bocado oferecido demais?

Se o La caixa quer reforçar, não anuncia, porque sabe que isso vai inflacionar o preço... Certamente esta notícia serviu outros objectivos...

Sim, muito oferecido mesmo...., o mais provavel é já ter adquirido mais acções e daqui as uns dias lá vem a comunicação.... e as acções sempre estão mais altas :)

Registado: 17/5/2010 18:24

por tugatuga11 » 19/5/2010 22:23

Eco Tretas Escreveu:No final, a cotação subiu mais de 1%. Com muitas compras ao melhor... Curtos a fugir?

Eco Tretas desculpa esta nota mas...uma subida de 1 centimo causa logo esta possível conclusão? :lol: :lol:
Bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

Re: AF

por joao bravo » 19/5/2010 22:13

mnfv Escreveu:Um PER muito baixo pode querer dizer que o preço da acção já está muito baixo pq ninguem lhe toca.

Oki ;) já percebi o contexto! Obrigado.

Registado: 20/1/2007 2:00

Re: AF

por MNFV » 19/5/2010 21:54

Um PER muito baixo pode querer dizer que o preço da acção já está muito baixo pq ninguem lhe toca.

joao bravo Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
joao bravo Escreveu:Os resultados do BCP face à sua cotação não me parece maus... PER = 8.

Um PER muito baixo não é necessáriamente bom, aliás, no livro do Braga de Matos, ele refer que PER muito baixos são maus...

Em que página é que ele disse isso para contextualizar essa frase ?

"não é necessáriamente bom", mas até poder ser e no livro do Buffet diz que PER = 8 é bom.

Será que a questão de fundo é que o PER só por si não diz muito (existem outros indicadores importantes) e que a situação financeira futura é importante. ;)

Registado: 28/12/2007 17:02

AF

por joao bravo » 19/5/2010 21:26

Sr_SNiper Escreveu:
joao bravo Escreveu:Os resultados do BCP face à sua cotação não me parece maus... PER = 8.

Um PER muito baixo não é necessáriamente bom, aliás, no livro do Braga de Matos, ele refer que PER muito baixos são maus...

Em que página é que ele disse isso para contextualizar essa frase ?

"não é necessáriamente bom", mas até poder ser e no livro do Buffet diz que PER = 8 é bom.

Será que a questão de fundo é que o PER só por si não diz muito (existem outros indicadores importantes) e que a situação financeira futura é importante. ;)

Registado: 20/1/2007 2:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, jprgodinho, m-m, malakas, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Tiago2006, xeidafome e 163 visitantes