Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex Eurodolar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 8/9/2003 12:07

Olá a todos,

Pela parte que me toca, entendo as observações do visitante, excepto num ponto. Todos sabem que o Forex é bem maior como mercado do que um simples cross e as correlações entre vários são uma constante do mercado, aliás, isso é verdadeiramente o mercado.
Porém, não posso ainda fazer outras análises por duas razões:
Indisponibilidade !!
Falta de um estudo mais aprofundado sobre outros pares de moedas, precisando de um acompanhamento que não posso fazer. Já em relação ao EUR/USD, acompanho os aspectos fundamentais, e de certa forma técnicos, desde a incepção do Euro em 1999, o que me facilita a análise, tanto mais que faço trades neste par há mais de dois anos.

De futuro, conto ir mais longe, na medida do possível... :)

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Visitante » 8/9/2003 10:19

pata-hari, este ping-pong entre os dois não acrescenta nada ao caldeirão nem à informação sobre forex. eu dou o meu contributo sempre que posso ao caldeirão. em relação à publicidade...nem imagina a publicidade que fiz ao caldeirão e nunca nenhum outro forum desapareceu e quantos estão inscritos porque através de foruns e também do mirc eu falei no caldeirão...por isso acredite que sou um amigo. e a minha contribuição no forum, quer acredite quer não...é mesmo diária.
Visitante

por Pata-Hari » 8/9/2003 10:02

Visitante, então nesse caso passemos todos para o outro fórum se é o ovo de colombo que ninguém ainda descobriu e que afinal era acerca disso que deveriamos estar todos a falar. Para quê ter este espaço então, não é?

Não acha que há algo aqui que não bate certo? afinal de contas veio fazer publicidade a outro espaço, ou veio falar-nos de um outro cross e da forma como o está a seguir e a analisar e como até é interessante e como acha que nos pode interessar? mandar um site para o ar não serve de muito além de publicitar (independentemente do mérito do site, eu nem conheço e não tenho nada contra, até acredito que seja uma excelente fonte de info apesar de eu nem conseguir lá entrar)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 8/9/2003 9:54

lol. não é não demonstrarem interesse...as pessoas é que não conhecem a realidade do forex. vão a http://www.moneytec.com/index.php e penso que irão aprender um pouco mais qual a realidade do forex e verificar como o nosso país está extremamente atrasado. assim já iremos todos poder contribuir com mais informação sobre o forex para o caldeirão. um abraço.
Visitante

por Pata-Hari » 8/9/2003 9:45

Não se fala porque ninguém demostra interesse, porque a maior parde de nós tem uma maior sensibilidade e segue naturalmente este cross. Da mesma forma que é normal que num país os investidores sigam com mais atenção as empresas cotadas nacionais.

Agora, o que constituiria verdadeiramente algo de valor acrescentado, seria alguém postar um gráfico e chamar à atenção para um outro cross. Não quer aceitar esse desafio? Porque não nos faz interessar por um dos outros crosses?
Administrador Fórum

por Visitante » 8/9/2003 9:41

bem...parece que não entendeu o que eu disse. eu refiro-me à generalidade de foruns e a este em particular de se falar sistematicamente no eur/usd como se o forex se pudesse resumir a este cross. temos também o gbp/usd, eur/chf, usd/chf, usd/jpy, eur/jpy, gbp/jpy, aud/cad, usd/cad entre muitos outros. estou para ver o dia em que se coloca um gráfico de outro cross além do eur/usd. Eu apenas alerto as pessoas para não terem uma imagem tão redutora do forex pois o forex negoceia-se tal como as acções apenas com uma alavancagem enorme. Como é óbvio não queria dizer com isto que a pata-hari fez algo errado. agradeço o esforço que tem feito por colocar o forex neste forum. apenas relembro que assim como na nossa bolsa não existe só a ptc, no forex tb não existe só o eur/usd.
Visitante

por Pata-Hari » 8/9/2003 9:32

E porque não sugerir o que lhe interessa ouvir? é claro que é mais simples dizer "seria bom falar-se de tudo para eu cómodamente ler sem ter que dizer nada". Mas prometo que também é fácil e indolor escrever "alguém segue a ptm e me deixa um gráfico ou um comentário, por favor?". Além de que seria mais simpático :P

Ora então diga lá o que lhe interessa a si e o que acha desse titulo...
Administrador Fórum

por Visitante » 8/9/2003 9:21

Cara Pata-Hari, com todo o respeito que me merece convém relembrar ao Caldeirão que enquanto a nossa bolsa não é só a ptc...o forex tb não é só o eur/usd. Um beijinho para a Pata-Hari.

P.S.-Este post não é crfitica a Pata-Hari (uma excelente administradora) mas sim à rotina que se instalou de se só falar de um cross quando existe também como que um psi-20 em moedas.
Visitante

Forex Eurodolar

por Pata-Hari » 8/9/2003 8:20

Aqui fica o gráfico diário.
Anexos
eurodolar.jpg
eurodolar.jpg (62.45 KiB) Visualizado 590 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 327 visitantes