Mais IVA, mais IRS, mais IRC e corte de salários de político
fafite Escreveu: mas num país onde um trabalhador ao fim de 40 anos de tabalho recebe uma reforma de 300,00 euros, isto é no ´minímo vergonhoso.
Pois, eu também acho vergonhoso porque significa que o trabalhador andou a fugir aos impostos muitos anos.

Essa historia é mais um mito urbano nacional, quem descontou 40 anos e reformou-se aos 65 anos tem um valor superior de reforma (+ de 400€).
A tua reforma é calculada em função dos teus descontos, se descontaste pouco, a reforma é baixa, se descontaste muito a tua reforma é alta. Por isso não se queixem das reformas "baixas" quanod muitas das pessoas passara a vida a declarar menos do que ganhavam.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Acredito que esse email seja mais um mito urbano, mas algum fundo de verdade deve ter.
Quanto a questão das reformas... tb aqui precisava de uma reforma, e uma que passe por exemplo pela não duplicação das mesmas (ou triplificação... ou sei lá) e pela colocação de um tecto máximo (isto já foi sugerido).
Quanto a mim se já se recebe uma reforma e se quer ir trabalhas (perfeitamente legitimo) só se devia receber até o valor maximo dos dois... isto é se a reforma é 1500 e o ordenado é 1000 no maximo a parte da reforma paga devia ser 500 (para dar os tais 1500).
E plafonado a um limite de digamos 5000 Euros por mês..
É que temos de nos lembrar que o que descontamos não é só para a nossa reforma.. é para pagar todas as despesas sociais que fazemos (baixas, saúde.. etc)
Quanto a questão das reformas... tb aqui precisava de uma reforma, e uma que passe por exemplo pela não duplicação das mesmas (ou triplificação... ou sei lá) e pela colocação de um tecto máximo (isto já foi sugerido).
Quanto a mim se já se recebe uma reforma e se quer ir trabalhas (perfeitamente legitimo) só se devia receber até o valor maximo dos dois... isto é se a reforma é 1500 e o ordenado é 1000 no maximo a parte da reforma paga devia ser 500 (para dar os tais 1500).
E plafonado a um limite de digamos 5000 Euros por mês..
É que temos de nos lembrar que o que descontamos não é só para a nossa reforma.. é para pagar todas as despesas sociais que fazemos (baixas, saúde.. etc)
- Registado: 24/8/2004 10:42
Pois é por estas e por outras que o povo não acredita nos políticos.
fazem os reformados mesmos que ganham 1250 euros parecerem que já estão muito bem porque ganham mais de dois salários minímos.
todos nós sabemos que não há sociedades perfeitas, mas num país onde um trabalhador ao fim de 40 anos de tabalho recebe uma reforma de 300,00 euros, isto é no ´minímo vergonhoso.
mas... será que nos sentimos tão ultrajados só pelo facto que não somos nós que auferimos estes fabulosos ordenados?
Será que somos tão íntegros, que se estivesse-mos no lugar deles recusávamos ganhar tanto?
é que por vezes a nossa forma de ver e criticar o jogo depende do clube que apoiamos. Ou estou enganada?
fazem os reformados mesmos que ganham 1250 euros parecerem que já estão muito bem porque ganham mais de dois salários minímos.
todos nós sabemos que não há sociedades perfeitas, mas num país onde um trabalhador ao fim de 40 anos de tabalho recebe uma reforma de 300,00 euros, isto é no ´minímo vergonhoso.
mas... será que nos sentimos tão ultrajados só pelo facto que não somos nós que auferimos estes fabulosos ordenados?
Será que somos tão íntegros, que se estivesse-mos no lugar deles recusávamos ganhar tanto?
é que por vezes a nossa forma de ver e criticar o jogo depende do clube que apoiamos. Ou estou enganada?
- Registado: 2/5/2010 8:58
fafite Escreveu:Eu acho que o que o mais_ quer é no fundo passar a mensagem de que concordemos ou não não há nada a fazer e que no fundo todo nós somos culpados da situação, todos nós entramos na onda de viver acima das nossas possibilidades. De qualquer forma é sempre bom ouvir, neste caso ler, o que cada um pensa se é que pensa mesmo....
Neste ponto não era bem isso que eu queria passar...

Era mais, anda muita desinformação na comunicação social, onde se dizem apenas meias verdades para atingir determinados fins.
Mas sim ,não há muito a fazer, apesar do PSD afirmar que faria diferente se fosse governo, cortando mais despesa (eu também gostava que fosse assim), não explica onde e quais os valores.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mais_um Escreveu:Trisquel Escreveu:Este é o teor de um e-mail que recebi e pensei em partilhar aqui no forúm!
até que ponto isto é verdade, não me preocupo com o que os outros ganham mas nesta fase, (a ser verdade), deve ser do conhecimento geral.
" Ora cá vão uns salariozitos de remediados:
(PODE NÃO PARECER, MAS SÃO VALORES MENSAIS!!!!....)
-Mata da Costa: Presidente dos CTT, 200.200 Euros
-Carlos Tavares: CMVM, 245.552 Euros
-Antonio Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96.507 Euros
-Guilhermino Rodrigues: ANA, 133.000 Euros
-Fernanda Meneses: STCP, 58.859 Euros
-José Manuel Rodrigues: Carris 58.865 Euros
-Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66.536 Euros
-Vítor Constâncio: Banco de Portugal, 249.448 Euros (este é que pode pagar mais IRS)
-Luís Pardal: Refer, 66.536 Euros
-Amado da Silva: Anacom, Autoridade Reguladora da Comunicação Social, ex-chefe de gabinete de Sócrates, 224.000 Euros
-Faria de Oliveira: CGD, 371.000 Euros
-Pedro Serra: AdP, 126.686 Euros
-José Plácido Reis: Parpública, 134.197 Euros
-Cardoso dos Reis: CP, 69.110 Euros
-Vítor Santos: ERSE, Entidade Reguladora da Energia, 233.857 Euros
-Fernando Nogueira: ISP, Instituto dos Seguros de Portugal, 247.938 euros (este não é o ex-PSD que se encontra em Angola !! )
-Guilherme Costa: RTP, 250.040 Euros
-Afonso Camões: Lusa, 89.299 Euros
-Fernando Pinto: TAP, 420.000 Euros
-Henrique Granadeiro: PT, 365.000 Euros
E ainda faltam as Estradas de Portugal, EDP, Brisa, Petrogal, todas as outras Observatórios e reguladoras ... Vilanagem É um fartar enfim! E pedem contenção!!
Imaginem o que é pagar um Subsídio de férias ou de Natal a estes senhores:''Tome lá meu caro amigo 350.000 ? para passar férias ou fazer compras de Natal''.
E pagar-lhes esta reforma ... É no mínimo imoral ... Até porque estes cargos não são para técnicos, Mas são de nomeação política .. É isto que lhes retira toda e qualquer credibilidade junto do povo e dos quadros técnicos.
TUDO NOSSO DINHEIRO QUE ALIMENTA ESTE BANQUETE, ONDE A CRISE NÃO BATE À PORTA E Onde há aumentos PARA SEMPRE Amigos
PODE NÃO PARECER, MAS ESTES SÃO VALORES MENSAIS!!!!...."
Não sei se essa lista está toda errada, mas o da TAP está, ele ganhou 420 mil € no ano todo de 2008.http://www.ionline.pt/conteudo/7369-pre ... s-bem-pago
O líder da TAP, Fernando Pinto, recebeu 420 mil euros brutos de salário base ao longo de 2008 - ou seja 30 mil euros por mês - não tendo recebido qualquer prémio de gestão, segundo dados da companhia aérea. Esta remuneração, apesar de ter sido substancialmente reduzida desde a chegada do gestor brasileiro, em 2000, ainda faz do administrador-delegado da TAP o gestor público mais bem pago de Portugal. E provavelmente o quadro do Estado com maior remuneração, com base nos salários que são públicos.
Enfim, parece-me que é mais um email da treta....
Devem ser os valores anuais, e não mensais, como referido.
Dá para perceber o 8 e o 80. Desde os 58000 da Carris, que são pouco para um gestor de topo, até aos 240.000 para as entidades reguladoras (claramente a mais!), vai uma longa distância.
Mas concordo. Até exigo! Para organismos públicos, deve ser tudo público! Pelo menos os de nomeação política.
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
artista Escreveu:mais_um Escreveu:Certo e o homem nunca foi à lua e o pentagono nunca foi atingido por um avião no 11 de setembro, etc....
Exacto, e o Teixeira dos Santos também não falou em juros de 9% porque o máximo a que estamos a pagar ronda os 4,5%![]()
![]()
Abraço
artista
PS: Não leves a mal, isto deve ser do adiantado da hora (ou das imperiais que bebi ali no bar) e apenas respondi com ironia ao teu sarcasmo

Trisquel Escreveu:Este é o teor de um e-mail que recebi e pensei em partilhar aqui no forúm!
até que ponto isto é verdade, não me preocupo com o que os outros ganham mas nesta fase, (a ser verdade), deve ser do conhecimento geral.
-Vítor Constâncio: Banco de Portugal, 249.448 Euros (este é que pode pagar mais IRS)
-Amado da Silva: Anacom, Autoridade Reguladora da Comunicação Social, ex-chefe de gabinete de Sócrates, 224.000 Euros
-Fernando Nogueira: ISP, Instituto dos Seguros de Portugal, 247.938 euros (este não é o ex-PSD que se encontra em Angola !! )
E ainda faltam as Estradas de Portugal, EDP, Brisa, Petrogal, todas as outras Observatórios e reguladoras ... Vilanagem É um fartar enfim! E pedem contenção!!
Imaginem o que é pagar um Subsídio de férias ou de Natal a estes senhores:''Tome lá meu caro amigo 350.000 ? para passar férias ou fazer compras de Natal''.
E pagar-lhes esta reforma ... É no mínimo imoral ... Até porque estes cargos não são para técnicos, Mas são de nomeação política .. É isto que lhes retira toda e qualquer credibilidade junto do povo e dos quadros técnicos.
TUDO NOSSO DINHEIRO QUE ALIMENTA ESTE BANQUETE, ONDE A CRISE NÃO BATE À PORTA E Onde há aumentos PARA SEMPRE Amigos
Não sei se essa lista está toda errada, mas o da TAP está, ele ganhou 420 mil € no ano todo de 2008.
http://www.ionline.pt/conteudo/7369-pre ... s-bem-pago
O líder da TAP, Fernando Pinto, recebeu 420 mil euros brutos de salário base ao longo de 2008 - ou seja 30 mil euros por mês - não tendo recebido qualquer prémio de gestão, segundo dados da companhia aérea. Esta remuneração, apesar de ter sido substancialmente reduzida desde a chegada do gestor brasileiro, em 2000, ainda faz do administrador-delegado da TAP o gestor público mais bem pago de Portugal. E provavelmente o quadro do Estado com maior remuneração, com base nos salários que são públicos.
Enfim, parece-me que é mais um email da treta....
Este é o teor de um e-mail que recebi e pensei em partilhar aqui no forúm!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
moppie85 Escreveu:
A informação foi amplamente divulgada em todos os canais de televisão. Num dia disseram que tinha sido um sucesso e no dia seguinte vieram dizer q n tinha sicdo bem assim, visto que a divida tinha sido integralmente subscrita pela CGD (lol - o estado a emprestar a si próprio), BES e BCP.
E isto acontecer significa que ninguém aceitou taxas mais baixas, o que para mim das duas: ou os bancos portugueses são azelhas e aceitaram taxas mais baixas qd conseguiam taxas mais elevadas (e MUITO estranho que tenham sido logo os 3 bancos nacionais representados), ou foi uma tentativa de "safar" a face para que a divida tivesse sido colocada a uma taxa "mais baixa" para dar a impressão que havia quem aceitasse uma taxa mais baixa.
O facto da CGD ter emprestado dinheiro não é o Estado a emprestar a si proprio, já que a CGD, tal como os outros bancos emprestam com o dinheiro que os seus clientes colocam no banco.
A forma como o leilão é efectuado não me parece que dê azo a grandes macacadas, mas se foi assim como referiste fico satisfeito por verificar que há concertação para beneficiar o país.
Re: Cada um sabe de si
ebalves Escreveu:Ora de quando em quando vou acompanhando estes confrontos de ideias, mas há uma coisa que me pergunto sempre: O mais_um está mandatado pelo partido que está no governo? Não o vejo; isto é; leio, a dizer que discorda com qualquer medida/politica do governo. Espero que esta frontalidade não ponha em causa a liberdade de expressão!
Foste apanhado! Sou do SIS, estás tramado, agora o fisco, a SS, a ASAE, etc. não te vão largar....

Agora mais a sério, sou pago pelo governo para fazer propaganda a seu favor e denegrir toda a gente que diz mal do governo. Vivo às vossas custas, já que sou funcionário publico, e esta heim? Há é verdade como os ratos já começaram a abandonar o navio há por aqui vagas por preencher (há alguém interessado?), sabes que com a quantidade de blogs e foruns que dizem mal do governo, o trabalho é mais que muito..

Entretanto, já pedi uma ficha de inscrição para militante do PSD, porque nos tempos que correm não dá muito jeito perder o emprego....
tonirai Escreveu:mais_um Escreveu:Continuo à espera da "prova" dos 9% de taxa de juro.....
Não vá o mfsr1980 ter ido dormir, aqui fica a prova que o Teixeira dos Santos o disse mesmo (fui procurar para confirmar se o afirmou) - está logo entre os 1 min e 1m40s (pronto... ele não diz "a 9%"... diz "a quase 9%").
Boas!
Bom, o homem disse mesmo!

Agora fiquei preocupado, ou ele estava com os "copos", ou então não sabe o que se passa no leilões de divida publica, ou então estava a tentar pintar a manta o mais negro possivel, para assustar as pessoas.
Independentemente de qual delas seja, são todas más!
Desde o inicio de 2010, a taxa média mais alta que tivemos foi 4,523 em OT e 2,955 em BT, bem distante dos 9%!
Como podem verificar aqui:
http://www.igcp.pt/fotos/editor2/2010/R ... _pt_uk.xls
http://www.igcp.pt/fotos/editor2/2010/R ... _pt_uk.xls
fafite Escreveu:as minhas perguntas foram:
Como e porque é que chegámos a esta situação?
e afinal quem são os culpados?
Essa de ao votarmos não escolhermos um governo mas só confirmarmos uma demecracia, para mim é novidade tenho andado enganada este tempo todo, é que quando voto penso que estou a escolher um governo, porque nem sequer ponho a hipótese de a democracia estar em perigo
não escolhemos um governo, com condições para governar, como referi. O que fazemos é selecionar um partido que depois parta a governação.
resumindo, um das graves lacunas do nosso sistema é dar a um partido o governo de um país. Um partido como o nome indica é uma fracção. A realidade não pode ser nem interpretada nem governada a partir de uma fracção. Se bem que o equilíbrio esteja no meio das forças, é necessário garantir uma amplitude do expectro suficientemente adequada à realidade. Ou seja, não se pode governar à direita, nem à esquerda, nem ao centro se o centro for um ponto. è necessário governar o país em toda a amplitude de ideias.
Quanto às tuas questões, regressarei logo que tenha disponibilidade para as responder, pois the time is runnig and coming!
Bom resto de fim-de-semana!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
as minhas perguntas foram:
Essa de ao votarmos não escolhermos um governo mas só confirmarmos uma demecracia, para mim é novidade tenho andado enganada este tempo todo, é que quando voto penso que estou a escolher um governo, porque nem sequer ponho a hipótese de a democracia estar em perigo
fafite Escreveu:bolo Escreveu:Sim há pessoas com grandes desequilíbrios entre DEVE/HAVER, embora, contudo, neste caso, a perspectiva desta afirmação seja sobre o país. Será que é desproporcionado e errado dizer que Portugal e outros países comem crédito ao pequeno almoço?
Muito bem, e quem é que nos serve esse pequeno almoço? Muitas vezes somos forçados a comer o que nos dão. Se os lideres económicos fossem pessoas capazes não nos deixavam comer isso porque sabiam que iriamos indubitávelmente ficar doentes, e a consequencia da doença seria epidémica.
Em parte verdade em parte falso. é certo que o governo de um Estado deve criar as melhores condições em vários domínios da sociedade para que a vida humana seja mais fácil e segura, proporcionando as vantagens do trabalho em grupo. No entanto, isso ainda não chegou a um nível em que tudo esteja em piloto automático. As pessoas ainda têm que organizar e tomar decisões sobre a sua vida. É como a vida de uma criança: onde nem mesmo a melhor educação deve dispensá-la de tomar o maior número possível de decisões e de experimentar os seus efeitos. Nós pessoas também temos que viver assim. Pelo menos por enquanto. Eventualmente, num futuro qualquer, se possam comprar pacotes de estilos de vida onde a troco do nossa riqueza, dinheiro, trabalho ou propriedade, nos seja dada muita coisa já resolvida.
fafite Escreveu:bolo Escreveu:temos muito que destacar em relação às nossas diferenças com os nórdicos, o suficiente para dizermos que somos efectivamente povos diferentes em zonas do planeta diferentes. Para a comparação ser válida tem que ser feita sob um ponto de vista mais vasto e não apenas sob o ponto de vista dos seus pontos fortes e sem identificar possíveis razões para isso.
Essas coisas de estarem sempre a dar desculpas dos nosso fracassos por causa da cultura desculpem lá mas é treta. As culturas também se mudam, levam tempo isso é verdade mas mudam. Faz me lembrar quando fiz uma reclamação no Hospital da Universidade de Coimbra, a resposta foi :"É o sistema". Mas qual sistema? Quem é que faz esse sistema? Então não somos nós!!.
além de que pertencemos todos à mesma raça, que eu saiba não é pelo facto de vivermos onde vivemos que o nosso cérebro funciona de maneira diferente.
As culturas e os hábitos mudam, lentamente, mas não de um governo para o outro. Normalmente sentem-se mais enter gerações.
Sim, e parafraseando os Ena pá 2000 (espero que tenham algum crédito!), "o sistema é um problema" ou pelo menos é a causa fundamental para as coisas boas ou más que a nossa sociedade vivência, pois o sistema é método através do qual uma sociedade se organiza para se governar a ela própria: sistema político, económico, social, ou tudo junto. Mas mudanças aqui são muito complicadas. Geralmente só com revoluções. Mas o nosso sistema não é mau, podia é ser melhor.
fafite Escreveu:bolo Escreveu:Saliento apenas o facto de a Crítica, sobretudo a mais vaga, e a Reclamação estarem, por vezes, muito relacionadas com a Inacção e a Inadaptação.
Desculpa esta não percebi. Inação e inadaptação de quem?
De quem crítica ou de quem reclama e refiro-me a uma Acção que permita mudar e a uma Adaptação que nos permita estar bem. Se a nossa Acção provocar a mudança, não necessitamos de reclamar. A Crítica vaga não provoca mudança significativa.
fafite Escreveu:bolo Escreveu:Mais uma revolução?
A minha maior dúvida é o que é que devemos comer para que isso nos aconteça.
Eu quando voto acredito que eles conhecem a ementa, mas pelo vistos são como eu andam muitas vezes ao sabor do olfato, umas vezes acertam outras não.
O poder do nosso voto é muito limitado. O maior poder dele não é escolher um governo com condições porque isso não o fazemos. O maior poder dele é confirmar uma determinada democracia.
fafite Escreveu:Não sou muito admiradora de touradas, mas até certo ponto consigo compreender o desafio entre o homem e a fera. Pior do que isso existe aqui na Inglaterra um programa que se chama" Embarrassing Bodies", em que as pessoas vão á televisão mostrar as mazelas do seu corpo independentemente se elas são visíveis ou intimas é ascoroso, e ainda por cima já se faz o mesmo programa para crianças que são levadas pelos progenitores. Estes não são Nórdicos mas quase..,vivem noutro país,têm outra cultura etc... etc...
nem comento!
fafite Escreveu:Tenho pena que não me tenhas respondido às minhas duas primeiras questões.
queres relembrá-las?
Acho que é mais ou menos isto que querias fazer... apaguei a parte do Artista (não me pareceu que lhe tenhas respondido algo), e só deixei do bolo - espero que seja mais ou menos isto que querias fazer.
(Para perceberes melhor como fazer, pressiona "citar" a este post, e observa como está estruturado.)
(Para perceberes melhor como fazer, pressiona "citar" a este post, e observa como está estruturado.)
fafite Escreveu:bolo Escreveu:Sim há pessoas com grandes desequilíbrios entre DEVE/HAVER, embora, contudo, neste caso, a perspectiva desta afirmação seja sobre o país. Será que é desproporcionado e errado dizer que Portugal e outros países comem crédito ao pequeno almoço?
Muito bem, e quem é que nos serve esse pequeno almoço? Muitas vezes somos forçados a comer o que nos dão. Se os lideres económicos fossem pessoas capazes não nos deixavam comer isso porque sabiam que iriamos indubitávelmente ficar doentes, e a consequencia da doença seria epidémica.
bolo Escreveu:temos muito que destacar em relação às nossas diferenças com os nórdicos, o suficiente para dizermos que somos efectivamente povos diferentes em zonas do planeta diferentes. Para a comparação ser válida tem que ser feita sob um ponto de vista mais vasto e não apenas sob o ponto de vista dos seus pontos fortes e sem identificar possíveis razões para isso.
Essas coisas de estarem sempre a dar desculpas dos nosso fracassos por causa da cultura desculpem lá mas é treta. As culturas tambem se mudam, levam tempo isso é verdade mas mudam. Faz me lembar quando fiz uma reclamação no Hspital da Universidade de Coimbra, a resposta foi :"É o sistema". Mas qual sistema? Quem é que faz esse sistema? Então não somos nós!!.
além de que pertencemos todos á mesma raça, que eu saiba não é pelo facto de vivermos onde vivemos que o nosso cérebro funciona de maneira diferente.bolo Escreveu:Saliento apenas o facto de a Crítica, sobretudo a mais vaga, e a Reclamação estarem, por vezes, muito relacionadas com a Inacção e a Inadaptação.
Desculpa esta não percebi. Inação e inadaptação de quem?bolo Escreveu:Mais uma revolução?
Eu quando voto acredito que eles conhecem a ementa, mas pelo vistos são como eu andam muitas vezes ao sabor do olfato, umas vezes acertam outras não.bolo Escreveu:Há uns dias ria compulsivamente a ver imagens de festas populares onde um touro era largado nas ruas, de uma ou várias aldeias, preso por uma corda suficientemente longa para que o touro investisse violentamente contra as pessoas que o provocavam amontoadas junto a portas, janelas, muros, berma da estrada, etc. e o resto era espectáculo.
Ouviam-se comentários à minha volta e meus do género:
-O touro é o mais coerente!
-Eu estou do lado do touro!
-Não é fácil ser homem nesta terra!
mas ao mesmo tempo identificava-me com aquelas deprimentes mas hilariantes imagens nas minhas mais profundas limitações, desorientações, ignorâncias, estupidezes e encontrava ali, à falta de melhor, as razões para muitas coisas.
E, na dúvida, a realidade mostra-nos como é!
Não sou muito admiradora de touradas, mas até certo ponto consigo compreender o desafio entre o homem e a fera. Pior doque isso existe aqui na Inglatera um programa que se chama" Embarrassing Bodies", em que as pessoas vão á televisão mostrar as mazelas do seu corpo independentemente se elas são visíveis ou intimas é ascoroso, e ainda por cima já se faz o mesmo programa para crianças que são levadas pelos progenitores. Estes não são Nórdicos mas quase..,vivem noutro país,têm outra cultura etc... etc...
Tenho pena que não me temhas espondido ás minhas duas primeiras questões.
fafite Escreveu:Desculpem lá a minha burrice, mas então isto não é automático?, onde é que tenho de carregar para aparecer quem diz o quê?
Xiii... ainda tá pior!

É automático até certo ponto... mas não para o que queres fazer!
Repara que quando pressionaste "citar" a primeira vez, estás a citar o post TODO, com os quotes intermédios que o autor original fez... o problema é que queres responder individualmente a cada frase do autor, e para isso está a escrever no meio do quote, o que está errado;
O quote que fazes inicialmente é um só - se o queres fraccionar para responder individualmente a cada frase, tens de ter "trabalho manual" a alterar, eliminando o que não interessa, e deixando cada frase que queres entre "quotes", e responder imediatamente por baixo.
Se não conseguires, se quiseres eu faço um copiando o teu inicial, que depois se clicares em citar, verás como foi feito.
bolo Escreveu:fafite Escreveu:Esta coisa de dizermos que consumimos mais do que produzimos dá-me sempre a sensação de que somos uma combada de glutões à mesa de um qualquer banquete sem nos preocuparmos com nada mais à nossa volta.
[/quote="bolo"]
Sim há pessoas com grandes desequilíbrios entre DEVE/HAVER, embora, contudo, neste caso, a perspectiva desta afirmação seja sobre o país. Será que é desproporcionado e errado dizer que Portugal e outros países comem crédito ao pequeno almoço?
fafite Escreveu:Por outro lado sabemos perfeitamente que a crise não é igual para todos e é isso que me assusta, é que os anos passam e continuamos a cometer os mesmos erros de sempre, enquanto houve países que no seu passado tiveram crises financeiras muito graves mas hoje dão lições ao mundo como por exemplo alguns países nórdicos.
[/quote="bolo"]
temos muito que destacar em relação às nossas diferenças com os nórdicos, o suficiente para dizermos que somos efectivamente povos diferentes em zonas do planeta diferentes. Para a comparação ser válida tem que ser feita sob um ponto de vista mais vasto e não apenas sob o ponto de vista dos seus pontos fortes e sem identificar possíveis razões para isso.
Essas coisas de estarem sempre a dar desculpas dos nosso fracassos por causa da cultura desculpem lá mas é treta. As culturas tambem se mudam, levam tempo isso é verdade mas mudam. Faz me lembar quando fiz uma reclamação no Hspital da Universidade de Coimbra, a resposta foi :"É o sistema". Mas qual sistema? Quem é que faz esse sistema? Então não somos nós!!.
além de que pertencemos todos á mesma raça, que eu saiba não é pelo facto de vivermos onde vivemos que o nosso cérebro funciona de maneira diferente.
fafite Escreveu:O problema de Portugal é a falta de liderança competente e capaz.
[/quote="bolo"]
Saliento apenas o facto de a Crítica, sobretudo a mais vaga, e a Reclamação estarem, por vezes, muito relacionadas com a Inacção e a Inadaptação.
Desculpa esta não percebi. Inação e inadaptação de quem?
fafite Escreveu: que somos improdutivos porque se o somos é porque não nos ensinam a produzir etc... Ninguém nasce ensinado.
[/quote="bolo"]
Não tenhas dúvidas!fafite Escreveu:O 25 de Abril já nasceu à 36 anos já foi criança, adolescente, já casou e até já tem filhos, está mais do que na hora de tomar juízo e assumir responsabilidade.
[/quote="bolo"]
Mais uma revolução?
Eu quando voto acredito que eles conhecem a ementa, mas pelo vistos são como eu andam muitas vezes ao sabor do olfato, umas vezes acertam outras não.
Há uns dias ria compulsivamente a ver imagens de festas populares onde um touro era largado nas ruas, de uma ou várias aldeias, preso por uma corda suficientemente longa para que o touro investisse violentamente contra as pessoas que o provocavam amontoadas junto a portas, janelas, muros, berma da estrada, etc. e o resto era espectáculo.
mas ao mesmo tempo identificava-me com aquelas deprimentes mas hilariantes imagens nas minhas mais profundas limitações, desorientações, ignorâncias, estupidezes e encontrava ali, à falta de melhor, as razões para muitas coisas.
Não sou muito admiradora de touradas, mas até certo ponto consigo compreender o desafio entre o homem e a fera. Pior doque isso existe aqui na Inglatera um programa que se chama" Embarrassing Bodies", em que as pessoas vão á televisão mostrar as mazelas do seu corpo independentemente se elas são visíveis ou intimas é ascoroso, e ainda por cima já se faz o mesmo programa para crianças que são levadas pelos progenitores. Estes não são Nórdicos mas quase..,vivem noutro país,têm outra cultura etc... etc...
Tenho pena que não me temhas espondido ás minhas duas primeiras questões.
---------------
Não sou, mas estou quase, já só trabalho metade do ano.artista Escreveu:eu aceito que talvez fosse difícil fazer melhor, mas não concordo que o melhor passe por esconder a realidade aos portugueses, ainda para mais quando isso esteve em muitos casos relacionado com interesses eleitorais!!
Olá Artista,
espero, em primeiro lugar, que o Governo governe da melhor forma correcta. Não posso esmiuçar muito o que escondeu e o grau de verdade daquilo que disse porque isso levar-me-i-a imenso tempo e não sei se conseguiria perceber tudo. Desconheço os bastidores, o que lhes vai na cabeça, os seus dilemas, os seus objectivos e as suas verdadeiras intenções, etc. Julgo-os pelos resultados e esses podiam ser melhores mas também podiam ser piores. Resta-nos a todos escolher o lado em que queremos estar amanhã e depois.Por mais que nos custe, as desculpas evitam-se, não se pedem. Quando pedimos desculpas, estamos, ainda por cima, a dar trabalho aos outros em nos desculpar. A verdadeira desculpa é feita pela tomada de consciência de que se errou e pela rectificação do comportamento.artista Escreveu:É sobretudo por isso que ele e ainda mais o Sócrates tinham obrigação de pedir desculpas ao país (demitir-se penso que neste momento não porque agravaria ainda mais os problemas do país), acho que lhe ficava bem e até tirararia dai dividendos, mas isso agora não lhe interessa muito porque não eleições nos próximos tempos!![]()
O Passos Coelho é que não perdeu tempo a aproveitar a coisa,artista Escreveu:Ainda assim, parece-me que o mais importante da tua intervenção é que diz a todos, "isto é normal, errámos, estamos em crise mas temos de nos levantar, cada um por si, de uma forma ou de outra, melhor ou pior, ultrapassaremos isto!!"![]()
abraço
artista
sim, sem a assunção do erro, nem o método, da tentativa e erro, funciona._urbanista_ Escreveu:E não vamos lá com a velha conversa "é a lei do mercado" mas que lei?
mas a conversa pode, muito bem, ser essa. Mercado = aberto.
Abraço!
Editado pela última vez por fatimafaria em 16/5/2010 14:17, num total de 1 vez.
fafite Escreveu:Esta coisa de dizermos que consumimos mais do que produzimos dá-me sempre a sensação de que somos uma combada de glutões à mesa de um qualquer banquete sem nos preocuparmos com nada mais à nossa volta.
Sim há pessoas com grandes desequilíbrios entre DEVE/HAVER, embora, contudo, neste caso, a perspectiva desta afirmação seja sobre o país. Será que é desproporcionado e errado dizer que Portugal e outros países comem crédito ao pequeno almoço?
fafite Escreveu:Por outro lado sabemos perfeitamente que a crise não é igual para todos e é isso que me assusta, é que os anos passam e continuamos a cometer os mesmos erros de sempre, enquanto houve países que no seu passado tiveram crises financeiras muito graves mas hoje dão lições ao mundo como por exemplo alguns países nórdicos.
temos muito que destacar em relação às nossas diferenças com os nórdicos, o suficiente para dizermos que somos efectivamente povos diferentes em zonas do planeta diferentes. Para a comparação ser válida tem que ser feita sob um ponto de vista mais vasto e não apenas sob o ponto de vista dos seus pontos fortes e sem identificar possíveis razões para isso.
Saliento apenas o facto de a Crítica, sobretudo a mais vaga, e a Reclamação estarem, por vezes, muito relacionadas com a Inacção e a Inadaptação.fafite Escreveu:O problema de Portugal é a falta de liderança competente e capaz.
fafite Escreveu: que somos improdutivos porque se o somos é porque não nos ensinam a produzir etc... Ninguém nasce ensinado.
Não tenhas dúvidas!
fafite Escreveu:O 25 de Abril já nasceu à 36 anos já foi criança, adolescente, já casou e até já tem filhos, está mais do que na hora de tomar juízo e assumir responsabilidade.
Mais uma revolução?
Há uns dias ria compulsivamente a ver imagens de festas populares onde um touro era largado nas ruas, de uma ou várias aldeias, preso por uma corda suficientemente longa para que o touro investisse violentamente contra as pessoas que o provocavam amontoadas junto a portas, janelas, muros, berma da estrada, etc. e o resto era espectáculo.
artista Escreveu:eu aceito que talvez fosse difícil fazer melhor, mas não concordo que o melhor passe por esconder a realidade aos portugueses, ainda para mais quando isso esteve em muitos casos relacionado com interesses eleitorais!!
Olá Artista,
espero, em primeiro lugar, que o Governo governe da melhor forma correcta. Não posso esmiuçar muito o que escondeu e o grau de verdade daquilo que disse porque isso levar-me-i-a imenso tempo e não sei se conseguiria perceber tudo. Desconheço os bastidores, o que lhes vai na cabeça, os seus dilemas, os seus objectivos e as suas verdadeiras intenções, etc. Julgo-os pelos resultados e esses podiam ser melhores mas também podiam ser piores. Resta-nos a todos escolher o lado em que queremos estar amanhã e depois.
Por mais que nos custe, as desculpas evitam-se, não se pedem. Quando pedimos desculpas, estamos, ainda por cima, a dar trabalho aos outros em nos desculpar. A verdadeira desculpa é feita pela tomada de consciência de que se errou e pela rectificação do comportamento.artista Escreveu:É sobretudo por isso que ele e ainda mais o Sócrates tinham obrigação de pedir desculpas ao país (demitir-se penso que neste momento não porque agravaria ainda mais os problemas do país), acho que lhe ficava bem e até tirararia dai dividendos, mas isso agora não lhe interessa muito porque não eleições nos próximos tempos!![]()
O Passos Coelho é que não perdeu tempo a aproveitar a coisa,
artista Escreveu:Ainda assim, parece-me que o mais importante da tua intervenção é que diz a todos, "isto é normal, errámos, estamos em crise mas temos de nos levantar, cada um por si, de uma forma ou de outra, melhor ou pior, ultrapassaremos isto!!"![]()
abraço
artista
sim, sem a assunção do erro, nem o método, da tentativa e erro, funciona.
_urbanista_ Escreveu:E não vamos lá com a velha conversa "é a lei do mercado" mas que lei?
mas a conversa pode, muito bem, ser essa. Mercado = aberto.
Abraço!
Quando entramos na macro escala, penso que o problema da Europa bem como dos States,não é interno mas sim externo, com a qualidade de vida que temos, é impossível competir com a China, índia,etc...é impossível competir com alguém que trabalha apenas por um prato de sopa... sendo o problema da Europa pior que nos States devido às regalias sociais.
E não vamos lá com a velha conversa "é a lei do mercado" mas que lei? eles não lutam com as mesmas armas que nós, estamos com uma desvantagem enorme e se queremos competir com eles nestas circunstâncias, temos que recuar uns 100 anos ou mais, aí sim seremos capazes de lutar com eles...
Deveríamos estar mais blindados ao que vem de fora, se assim fosse estaríamos bem melhor. Neste momento estamos a canalizar todos os nossos recursos para esses países importando lixo, e eles vem cá com o dinheiro que era nosso comprar o que temos de valor...a este ritmo adeus Europa e States OLÁ CHINA....
E não vamos lá com a velha conversa "é a lei do mercado" mas que lei? eles não lutam com as mesmas armas que nós, estamos com uma desvantagem enorme e se queremos competir com eles nestas circunstâncias, temos que recuar uns 100 anos ou mais, aí sim seremos capazes de lutar com eles...
Deveríamos estar mais blindados ao que vem de fora, se assim fosse estaríamos bem melhor. Neste momento estamos a canalizar todos os nossos recursos para esses países importando lixo, e eles vem cá com o dinheiro que era nosso comprar o que temos de valor...a este ritmo adeus Europa e States OLÁ CHINA....
mais_um Escreveu:Partindo do principio que até é verdade, prefiro que os bancos portugueses (onde está o nosso dinheiro)emprestem dinheiro ao nosso Estado a um preço mais barato do que os estrangeiros supostamente faziam e ao mesmo tempo deixem de colocar dinheiro na divida publica de paises "duvidosos", prejudicando-os (na bolsa ou no caso dos gregos entrarem em incumprimento), ou achas que estou a ver mal o filme?
Pois sim, e onde é que os bancos portugueses se vão financiar?
Bancos portugueses viveram esta semana situação aflitiva
Oficialmente ainda nenhum banco admite, mas uma nova crise de crédito às empresas e famílias pode estar para breve. Na semana passada e nos primeiros dias desta semana, algumas das principais instituições financeiras portuguesas decidiram adiar, ou mesmo cancelar, contratos de crédito que estavam agendados, apurou o SOL junto de fontes da banca e de empresas.
O problema resulta das dificuldades de financiamento dos bancos no mercado externo, agudizadas na primeira semana de Maio, quando a situação na Grécia se agudizou. Foi mesmo registado o encerramento temporário de linhas de crédito de instituições financeiras portuguesas junto de entidades internacionais.
Em entrevista ao SOL, o gestor e ex-ministro das Finanças, Eduardo Catroga reconhece que «a generalidade dos bancos já teve contrapartes estrangeiras a fechar um pouco a torneira».
Tudo indica que, neste momento, apesar das sérias dificuldades que se mantêm no acesso ao funding e dos elevados custos de financiamento, a situação terá melhorado.
Ainda assim, não é altura para respirar de alívio: fontes da banca alertam empresas e particulares para se prepararem para um maior abrandamento na concessão de crédito.
Isto ainda está tudo no princípio, o pior está para chegar.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
bolo Escreveu:A cara do ministro na entrevista que está no vídeo da página anterior, mostra bem que ele e o governo estão a apanhar papéis! A questão era saber qual o governo ou o ministro que não andaria! Andamos todos. Todos faríamos melhor, quando não somos nós.
Se estivéssemos no lugar de Teixeira dos Santos não faríamos de maneira a que não tivesse sido necessário fazer este choque fiscal e ir com a mão mais fundo ao bolso de todos nós. Na nossa cabeça faríamos, mas, no lugar dele e com as condições que ele tem, não faríamos, porque a questão fundamental não é de quem está no governo ou nos ministérios, mas sim uma questão de sistema e de cultura política e económica e de governo das sociedades.
Olá Bolo, parabéns pela tua intervenção, acho que está bastante boa, põe muitos pontos nos "iii"...
Ainda assim não concordo muito com a parte que citei, se calhar ficou apenas algo por dizer... eu aceito que talvez fosse difícil fazer melhor, mas não concordo que o melhor passe por esconder a realidade aos portugueses, ainda para mais quando isso esteve em muitos casos relacionado com interesses eleitorais!!
É sobretudo por isso que ele e ainda mais o Sócrates tinham obrigação de pedir desculpas ao país (demitir-se penso que neste momento não porque agravaria ainda mais os problemas do país), acho que lhe ficava bem e até tirararia dai dividendos, mas isso agora não lhe interessa muito porque não eleições nos próximos tempos!

O Passos Coelho é que não perdeu tempo a aproveitar a coisa, não me parece que ele esteja preocupado e se sinta realmente culpado, mas sabe que marca muitos pontos com o pedido de desculpas, ainda para mais quando virão outros do partido a culpar (talvez com razão) o PS pelo fracasso das políticas seguidas nos últimos anos...
Ainda assim, parece-me que o mais importante da tua intervenção é que diz a todos, "isto é normal, errámos, estamos em crise mas temos de nos levantar, cada um por si, de uma forma ou de outra, melhor ou pior, ultrapassaremos isto!!"

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
consumimos muito mais do qu o pouco que produzimos
Até aí já eu sabia, agora porque é que isso acontece?
Como e porque é que chegamos a esta situação?
Dize-lo é facil compreende-lo é que não.
Nós temos este problema porque não temos recursos naturais (ouro,petróleo etc...)que nos ajudem a estabelizar em tempo de oscilações comerciais, e em cima disso não temos tidos economistas/estrategas que sabendo desta falta de recursos não conseguiram até hoje criar uma fonte de riqueza que de alguma forma vá colmatar esta falta.
Esta coisa de dizermos que consumimos mais do que produzimos dá-me sempre a sensação de que somos uma combada de glutões à mesa de um qualquer banquete sem nos preocuparmos com nada mais à nossa volta.
Por outro lado sabemos perfeitamente que a crise não é igual para todos e é isso que me assusta, é que os anos passam e continuamos a cometer os mesmos erros de sempre, enquanto houve países que no seu passado tiveram crises financeiras muito graves mas hoje dão lições ao mundo como por exemplo alguns países nordicos.
O problema de Portugal é a falta de liderança competente e capaz.
Não me venham com tretas de que somos calões porque se o somo é porque nos deixam ser, que somos improdutivos porque se o somos é porque não nos ensinam a produzir etc...
Ningém nasce ensinado.
O 25 de Abril já nasceu à 36 anos já foi criança,adolescente, já casou e até já tem filhos, está mais do que na hora de tomar juizo e assumir responsabilidade.
Como e porque é que chegamos a esta situação?
Dize-lo é facil compreende-lo é que não.
Nós temos este problema porque não temos recursos naturais (ouro,petróleo etc...)que nos ajudem a estabelizar em tempo de oscilações comerciais, e em cima disso não temos tidos economistas/estrategas que sabendo desta falta de recursos não conseguiram até hoje criar uma fonte de riqueza que de alguma forma vá colmatar esta falta.
Esta coisa de dizermos que consumimos mais do que produzimos dá-me sempre a sensação de que somos uma combada de glutões à mesa de um qualquer banquete sem nos preocuparmos com nada mais à nossa volta.
Por outro lado sabemos perfeitamente que a crise não é igual para todos e é isso que me assusta, é que os anos passam e continuamos a cometer os mesmos erros de sempre, enquanto houve países que no seu passado tiveram crises financeiras muito graves mas hoje dão lições ao mundo como por exemplo alguns países nordicos.
O problema de Portugal é a falta de liderança competente e capaz.
Não me venham com tretas de que somos calões porque se o somo é porque nos deixam ser, que somos improdutivos porque se o somos é porque não nos ensinam a produzir etc...
Ningém nasce ensinado.
O 25 de Abril já nasceu à 36 anos já foi criança,adolescente, já casou e até já tem filhos, está mais do que na hora de tomar juizo e assumir responsabilidade.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], m-m, Paulo Pereira 74, PXYC, TTM62 e 151 visitantes