Carteira baseada em análise fundamental
Tenho pena de não ter podido ir,mas Ontem também realizou-se o almoço dos antigos alunos do Colégio dos Carvalhos.Espero que realizem esta iniciativa todos os anos.
Aqui fica a composição da minha carteira actual
Aqui fica a composição da minha carteira actual
- Anexos
-
- digitalizar0016.jpg (339.61 KiB) Visualizado 2160 vezes
-
- digitalizar0017.jpg (194.19 KiB) Visualizado 2163 vezes
- Registado: 15/6/2008 19:32
Epa oh vg1, desculpa lá estar-me a meter, mas tu compras baseado em AF ou em notícias antigas? Confesso que não fui ver os links todos, mas bastantes dos que vi eram para notícias do negócios sobre empresas que apresentaram resultados acima das expectativas dos analistas..
E já agora (uma questão que já outras pessoas puseram, por sinal), quantos títulos é que tu tens afinal em carteira? É que que eu vejo compras e mais compras e reforços e dividendos e devem ser para aí uns 30 títulos diferentes não
? E ainda para mais se não vendes posições perdentes, consegues continuar a acompanhar os fundamentais de tanta empresa em tanto sector e país diferente?
A ideia que eu tenho (e que pode perfeitamente estar errada) é que para investir com base em AF é preciso conhecer a fundo a actividade da empresa em que se investe e toda a envolvência económica. Estou errado? É que mesmo utilizando AT (em que basicamente olho para 'os bonecos') eu sinto-me sempre na obrigação de me limitar a meia dúzia de títulos e tento conhecer melhor esses. Acho que tiro muito melhores conclusões num gráfico que já acompanho há algum tempo do que num que me poem à frente pela primeira vez.
E se realmente compras baseado em AF (ou mesmo numa mistura AF/AT/outras coisas, como disseste aqui no tópico) e estás com pouco tempo para grandes discursos aqui no fórum, então deixa lá os gráficos (que sinceramente acho que não acrescentam grande coisa ao que se encontra por aqui pelo fórum) e usa esses cinco minutinhos de editar e anexar as imagens para deixar duas linhas sobre o aspecto fundamental da decisão de compra/venda
.
Cumprimentos
E já agora (uma questão que já outras pessoas puseram, por sinal), quantos títulos é que tu tens afinal em carteira? É que que eu vejo compras e mais compras e reforços e dividendos e devem ser para aí uns 30 títulos diferentes não

A ideia que eu tenho (e que pode perfeitamente estar errada) é que para investir com base em AF é preciso conhecer a fundo a actividade da empresa em que se investe e toda a envolvência económica. Estou errado? É que mesmo utilizando AT (em que basicamente olho para 'os bonecos') eu sinto-me sempre na obrigação de me limitar a meia dúzia de títulos e tento conhecer melhor esses. Acho que tiro muito melhores conclusões num gráfico que já acompanho há algum tempo do que num que me poem à frente pela primeira vez.
E se realmente compras baseado em AF (ou mesmo numa mistura AF/AT/outras coisas, como disseste aqui no tópico) e estás com pouco tempo para grandes discursos aqui no fórum, então deixa lá os gráficos (que sinceramente acho que não acrescentam grande coisa ao que se encontra por aqui pelo fórum) e usa esses cinco minutinhos de editar e anexar as imagens para deixar duas linhas sobre o aspecto fundamental da decisão de compra/venda

Cumprimentos
PairOfJacks
Hoje recebi no IRS os pagamentos por conta que tinha feito no ano passado e pensei bem vou por num depósito a prazo.Mas liquidos,com sorte dão agora 1%.
Olhem com este pensamento decidi coloca-los em bolsa.
Então comprei BES a um preço médio de 3.28
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=423393
Olhem com este pensamento decidi coloca-los em bolsa.
Então comprei BES a um preço médio de 3.28
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=423393
- Anexos
-
- img_12742182091382.gif (14.78 KiB) Visualizado 1558 vezes
Civfan o que posso dizer é que desde Agosto de 2008 para um valor investido de 21000 euros tenho em negócios concluidos um ganho de 2192 euros, o que dará 5% liquidos ao ano.
Canguru na minha estratégia não gosto de fundos aliás os que tenho estou a vender porque foram comprados no auge do bull market de 2007.
Passados quase 2 anos continuo confiante na minha estratégia desde que as bolsas de valores não acabem
Canguru na minha estratégia não gosto de fundos aliás os que tenho estou a vender porque foram comprados no auge do bull market de 2007.
Passados quase 2 anos continuo confiante na minha estratégia desde que as bolsas de valores não acabem
olha, ninguem tem nada que criticar, investir é uma coisa muito séria, é o teu $, e há que respeitar, até porque não está aqui em debate nenhuma estratégia, apenas consecutivos relatórios das tuas acções sobre compra venda e dividendos de acções de empresas.
No entanto deixo esta pergunta: começaste este tópico em 2008 como avalias o conjunto dos teus investimentos desde aí?
Estás satisfeito?
Estarias melhor se tivesses o $ a prazo? Se tivesses investido noutro tipo de instrumentos? se tivesses investido em formação? (porque não, todos nós temos que aprender, eu tenho de certeza!)
boa sorte!
No entanto deixo esta pergunta: começaste este tópico em 2008 como avalias o conjunto dos teus investimentos desde aí?
Estás satisfeito?
Estarias melhor se tivesses o $ a prazo? Se tivesses investido noutro tipo de instrumentos? se tivesses investido em formação? (porque não, todos nós temos que aprender, eu tenho de certeza!)
boa sorte!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, trilhos2006 e 175 visitantes