BCP - Tópico Geral
mnfv Escreveu:Recordo que os 0,55 já foram atingidos.
Para ti teria validade que tivessem sido a leg down do H&S?Sr_SNiper Escreveu:mnfv Escreveu:Sniper, qual seria a projecção do possivel H&S?
ObrigadoUlisses Pereira Escreveu:Seu eu achasse que os volumes não estariam de acordo com a teoria subjacente aos H&S, não teria achado interessante.
Um abraço,
Ulisses
A projecção ponha a pão e água a malta que está longo... é por volta dos 0,46Euros... não é impossível, considero mais provável nos 0,46 centimos que nos 5 euros
Para mim, teria validade ( embora muito discutivel ) que esta ida aos 0,72 fosse um pullback, afundando-se agora o bcp, se calhar não até aos 0,46 mas até aos 0,55 - 0,60 acho muito natural.
Se estou curto? Não, não detenho qualquer posição no bcp
Lose your opinion, not your money
Recordo que os 0,55 já foram atingidos.
Para ti teria validade que tivessem sido a leg down do H&S?
Para ti teria validade que tivessem sido a leg down do H&S?
Sr_SNiper Escreveu:mnfv Escreveu:Sniper, qual seria a projecção do possivel H&S?
ObrigadoUlisses Pereira Escreveu:Seu eu achasse que os volumes não estariam de acordo com a teoria subjacente aos H&S, não teria achado interessante.
Um abraço,
Ulisses
A projecção ponha a pão e água a malta que está longo... é por volta dos 0,46Euros... não é impossível, considero mais provável nos 0,46 centimos que nos 5 euros
mnfv Escreveu:Sniper, qual seria a projecção do possivel H&S?
Um abraço,
Ulisses

Dansousa,
Se foste a este thread deves ter visto lá a minha mensagem na qual eu dizia que não concordo com a leitura desse H&S como padrão de continuação.
A fonte da tua afirmação (o site scribd.com) parece-me no mínimo fraquinha e é a minha mera opinião.
O autor refere-se ao H&S como um padrão de inversão (em brasileiro, de reversão) e depois tentar abordá-lo como padrão de inversão mas que também pode ser de continuação e confesso que não percebo a explicação que ele dá "Tipicamente, um padrão de reversão,ocasionalmente, surge no meio de tendências, geralmente invertido como padrão de continuação. Não existe muito risco de ser confundido com o de reversão, pois, é invertido com respeito à direção prévia dos preços anteriores ao seu surgimento. Assim, se surgir um padrão deste tipo num mercado ascendente, ele se apresentará com a forma de uma cabeça e ombros de fundo e vice-versa, conforme pode ver nos gráficos ao lado.").
Os exemplos gráficos que apresenta são de períodos de consolidação em tendências ascendentes. Não creio que a leitura esteja correcta e de tudo o que tenho lido sobre padrões, entendo que o H&S deve ser visto como um padrão de inversão de tendência. O problema é que nem tudo o que parece um H&S efectivamente é. Já houve aqui vários posts sobre H&S em que uns dizem que é outros dizem que não é.
R.P.
Se foste a este thread deves ter visto lá a minha mensagem na qual eu dizia que não concordo com a leitura desse H&S como padrão de continuação.
A fonte da tua afirmação (o site scribd.com) parece-me no mínimo fraquinha e é a minha mera opinião.
O autor refere-se ao H&S como um padrão de inversão (em brasileiro, de reversão) e depois tentar abordá-lo como padrão de inversão mas que também pode ser de continuação e confesso que não percebo a explicação que ele dá "Tipicamente, um padrão de reversão,ocasionalmente, surge no meio de tendências, geralmente invertido como padrão de continuação. Não existe muito risco de ser confundido com o de reversão, pois, é invertido com respeito à direção prévia dos preços anteriores ao seu surgimento. Assim, se surgir um padrão deste tipo num mercado ascendente, ele se apresentará com a forma de uma cabeça e ombros de fundo e vice-versa, conforme pode ver nos gráficos ao lado.").
Os exemplos gráficos que apresenta são de períodos de consolidação em tendências ascendentes. Não creio que a leitura esteja correcta e de tudo o que tenho lido sobre padrões, entendo que o H&S deve ser visto como um padrão de inversão de tendência. O problema é que nem tudo o que parece um H&S efectivamente é. Já houve aqui vários posts sobre H&S em que uns dizem que é outros dizem que não é.
R.P.
Trade the trend.
Ulisses Pereira Escreveu:Não se esqueçam da questão dos volumes nos Head and Shoulders. Aliás, os volumes são bastante importante em termos de padrões técnicos e são, vezes demais, negligenciados.
Um abraço,
Ulisses
Muitas vezes?

Já agora o que achas do meu H&S que postei na pagina 57 aqui da página do BCP?
Obrigado
Razao_Pura Escreveu:Do ponto de vista pedagógico, gostava que o Dansousa fundamentasse a afirmação que fez, pois de tudo o que li até hoje não vi isto em lado nenhum e devo estar desactualizada...Zeb_PT escreveu:
Segundo tudo o que eu li um H&S é uma figura de inversão e sinaliza uma inversão de tendencia, logo a tendencia só teria 1 mês... Pois o H&S começa a formar-se no final da tendencia...
Ou estou errado?[/b]
Dansousa escreveu:
Normalmente sim, mas não necessariamente.....um H&S pode ser observado numa continuação de tendência ao qual se dá o nome de H&S de continuação (um pouco óbvio mas é mesmo assim...)...
Agradeço antecipadamente,
R.P.
Pelo menos aqui já dá para ver que eles existem e que não fui eu que os inventei ....

Se entretanto tiver oportunidade de postar algo mais aprofundado fá-lo-ei.
Fica um link:
http://www.scribd.com/doc/13280763/curso-basico-de-analise-grafica-2Marcio-Noronha#fullscreen:on
P.S.1 - Se não quiseres perder muito tempo na leitura, salta para pag.40
P.S.2 - O nome correcto será H&S de continuação ou consolidação.
EDIT: Já agora, é só para dizer que pelo menos uma vez, este padrão, já foi referido cá no caldeirão, curiosamente num tópico que estavas a seguir.
Fica o Link:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=717297&sid=a71694ad869397a99fa2e4801b0edd66&js_link=1
Para ser mais rápido...12º post
Cmpts

DS
DS
este
Este target será sempre medio-longo prazo, como os mercados estao ninguem, arrisca um palpite, creio sempre numa retoma que foi invalidada por certos factores, nomeadamente a Grecia.
Estamos a falar se calhar de um ano ou dois, se o inicio do movimento foi ali perto dos 2 terá o seu target tb por esses niveis.
q isto n sirva de exemplo a ninguem, este é o meu ponto de vista, detenho bcp a mais de um ano.
Estamos a falar se calhar de um ano ou dois, se o inicio do movimento foi ali perto dos 2 terá o seu target tb por esses niveis.
q isto n sirva de exemplo a ninguem, este é o meu ponto de vista, detenho bcp a mais de um ano.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
f
Acabou o grafico e a linha nao é linear q suba assim tao abruta, lanço apenas o target.
.
.
-
Re: e que tal
luislobs. Escreveu:parece...
O teu gráfico parece um H&S, mas depois começa a subir abruptamente.
Em que te baseias para aquela subida?
Abraço
Impacto do zloty
Alguém me consegue explicar qual o impacto no BCP da evoluão Euro/Zloty? Nos últimos meses, o Zloty tem vindo a reforçar-se, pelo que assumo que o impacto parece ser positivo: http://finance.yahoo.com/q/bc?s=PLNEUR=X+Basic+Chart&t=1y O mesmo sentido tenho observado no thread da Jerónimo Martins.
Alguém tem alguma indicação em contrário?
Ecotretas
Alguém tem alguma indicação em contrário?
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
e que tal
parece...
- Anexos
-
- 14.jpg (184.71 KiB) Visualizado 5413 vezes
-
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1 e 139 visitantes