BCP - Tópico Geral
Seguir a bolsa polaca é bem mais interessante que o nosso PSI20... Na Polónia, enquanto os principais bancos descem um pouco, o Millennium sobe: http://www.gpw.pl/zrodla/gpw/spws/portfele/wig-ba_e.htm
Ecotretas[/url]
Ecotretas[/url]
- Registado: 22/10/2008 22:08
silvamonteiro Escreveu:Eco Tretas Escreveu:O PIB da Polónia vai ter um dos maiores crescimentos da Europa, este ano: http://www.krakowpost.com/article/2081
Ecotretas
DISCLAIMER: acabei de entrar no BCP
Com todo o respeito permitam-me expor as minhas ideias. Relativamente à possivel subida "decidida" do BCP, penso que a noticia do pib da polónia será incapaz de fazer frente a todas as outras incertezas que andam por ai a pairar.
Ainda á pouco a Angela Merkel disse isto:
"A chanceler alemã, Angela Merkel, advertiu hoje, em Aachen (oeste), para as consequências do fim da moeda única, afirmando que se o euro falhar, "então fracassará a Europa e será o fim da ideia da unidade europeia
Para a chefe do governo alemão, que falava na cerimónia da atribuição do Prémio Carlos Magno ao seu homólogo polaco Donald Tusk, a actual crise que a União Europeia está a viver "é a maior prova de fogo desde o desmoronamento do comunismo" no leste do continente".
(in jornaldenegocios.pt"
----------------------------------------------------
Por isso me leva a crer que poderá estar para breve outra maré vermelha, e aí não barco que resista.
Por tudo isto e (provávelmente) muito mais, que por ai vem, penso que a previsão para os próximos tempos é de chuva e fortes trovoadas.
Eu não disse que o BCP ía subir amanhã!!! Agora, o importante é que o BCP tem uma presença muito importante num país que vai ser um dos que mais cresce na Europa. Vejam como está a evoluir o Índice da bolsa polaco (dos Alemães também), e comparem com o PSI20.
Façam também a analogia da PT/VIVO. As empresas portuguesas que estiverem bem colocadas lá fora terão melhores possibilidades que aquelas que estão unicamente neste nosso triste país...
Ecotretas
Razao_Pura Escreveu:Do ponto de vista pedagógico, gostava que o Dansousa fundamentasse a afirmação que fez, pois de tudo o que li até hoje não vi isto em lado nenhum e devo estar desactualizada...Zeb_PT escreveu:
Segundo tudo o que eu li um H&S é uma figura de inversão e sinaliza uma inversão de tendencia, logo a tendencia só teria 1 mês... Pois o H&S começa a formar-se no final da tendencia...
Ou estou errado?[/b]
Dansousa escreveu:
Normalmente sim, mas não necessariamente.....um H&S pode ser observado numa continuação de tendência ao qual se dá o nome de H&S de continuação (um pouco óbvio mas é mesmo assim...)...
Agradeço antecipadamente,
R.P.
Ultimamente não tenho tido muita disponibilidade para acompanhar o fórum e principalmente para participar com a frequência que desejaria, mas prometo que oportunamente postarei algo nesse sentido...
Cmpts
DS
DS
Eco Tretas Escreveu:O PIB da Polónia vai ter um dos maiores crescimentos da Europa, este ano: http://www.krakowpost.com/article/2081
Ecotretas
Com todo o respeito permitam-me expor as minhas ideias. Relativamente à possivel subida "decidida" do BCP, penso que a noticia do pib da polónia será incapaz de fazer frente a todas as outras incertezas que andam por ai a pairar.
Ainda á pouco a Angela Merkel disse isto:
"A chanceler alemã, Angela Merkel, advertiu hoje, em Aachen (oeste), para as consequências do fim da moeda única, afirmando que se o euro falhar, "então fracassará a Europa e será o fim da ideia da unidade europeia
Para a chefe do governo alemão, que falava na cerimónia da atribuição do Prémio Carlos Magno ao seu homólogo polaco Donald Tusk, a actual crise que a União Europeia está a viver "é a maior prova de fogo desde o desmoronamento do comunismo" no leste do continente".
(in jornaldenegocios.pt"
----------------------------------------------------
Por isso me leva a crer que poderá estar para breve outra maré vermelha, e aí não barco que resista.
Por tudo isto e (provávelmente) muito mais, que por ai vem, penso que a previsão para os próximos tempos é de chuva e fortes trovoadas.
- Registado: 7/10/2009 22:37
Já agora, porque penso que nunca apareceu por aqui, alguns links sobre o comportamento do Bank Millennium na Polónia:
http://www.money.pl/gielda/spolki_gpw/bank;millennium;sa,MIL,informacje.html
http://www.gpw.pl/zrodla/gpw/spws/spws1/indkkoen.html
Ecotretas
http://www.money.pl/gielda/spolki_gpw/bank;millennium;sa,MIL,informacje.html
http://www.gpw.pl/zrodla/gpw/spws/spws1/indkkoen.html
Ecotretas
Eco Tretas Escreveu:BePatience Escreveu:Eco Tretas Escreveu:O PIB da Polónia vai ter um dos maiores crescimentos da Europa, este ano: http://www.krakowpost.com/article/2081
Ecotretas
Boas Eco. tenho curiosidade em saber quais os targets (valores) que definiste para os ganhos com a tua posição no BCP.
Peço desculpa, mas a essa pergunta não vou responder (razão: segredos do negócio). Mas posso-te dizer que é a longo prazo, e que não tem por base AT, mas sim AF.
Ecotretas
Compreendo perfeitamente.
Cumprimentos
BePatience Escreveu:Eco Tretas Escreveu:O PIB da Polónia vai ter um dos maiores crescimentos da Europa, este ano: http://www.krakowpost.com/article/2081
Ecotretas
Boas Eco. tenho curiosidade em saber quais os targets (valores) que definiste para os ganhos com a tua posição no BCP.
Peço desculpa, mas a essa pergunta não vou responder (razão: segredos do negócio). Mas posso-te dizer que é a longo prazo, e que não tem por base AT, mas sim AF.
Ecotretas
Sr_SNiper Escreveu:Eco Tretas Escreveu:O PIB da Polónia vai ter um dos maiores crescimentos da Europa, este ano: http://www.krakowpost.com/article/2081
Ecotretas
Entras te devido ao PIB da Polónia?
Não entrei por causa do PIB.
Entrei por causa da subida do PIB.
Ecotretas
Eco Tretas Escreveu:O PIB da Polónia vai ter um dos maiores crescimentos da Europa, este ano: http://www.krakowpost.com/article/2081
Ecotretas
Ecotretas
Entras te devido ao PIB da Polónia?
Lose your opinion, not your money
O PIB da Polónia vai ter um dos maiores crescimentos da Europa, este ano: http://www.krakowpost.com/article/2081
Ecotretas
Ecotretas
Do ponto de vista pedagógico, gostava que o Dansousa fundamentasse a afirmação que fez, pois de tudo o que li até hoje não vi isto em lado nenhum e devo estar desactualizada...
R.P.
Zeb_PT escreveu:
Segundo tudo o que eu li um H&S é uma figura de inversão e sinaliza uma inversão de tendencia, logo a tendencia só teria 1 mês... Pois o H&S começa a formar-se no final da tendencia...
Ou estou errado?[/b]
Dansousa escreveu:
Normalmente sim, mas não necessariamente.....um H&S pode ser observado numa continuação de tendência ao qual se dá o nome de H&S de continuação (um pouco óbvio mas é mesmo assim...)...
R.P.
Trade the trend.
Quero_ser_Rico Escreveu:Quanto à tendência (gráfico de linhas semanal) de médio prazo parece obdecer ao canal descendente, no entanto o suporte a 0,55€ parece-me firme, o que acontecerá quando lá voltar dentro do canal?
O volume a diminuir.
Estará prestes a quebrar a tendência no curto prazo?
Bons negócios
O que poderá querer dizer a diminuição dos volumes?
Lose your opinion, not your money
Jornal de Negócios Escreveu:Banco de Portugal condena BCP com multa de 5 milhões de euros
O Banco de Portugal condenou o BCP a uma coima de 5 milhões de euros e à respectiva publicação da sanção definitiva pela prática de contra-ordenações, que remontam a exercícios anteriores a 2007, informou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
O Banco de Portugal condenou o BCP a uma coima de 5 milhões de euros e à respectiva publicação da sanção definitiva pela prática de contra-ordenações, que remontam a exercícios anteriores a 2007, informou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, o Banco Comercial Português “informa ter sido hoje notificado de decisão que o Banco de Portugal entendeu adoptar, no âmbito do processo de contra-ordenação 24/07/CO, de condenação do Banco pela prática de contra-ordenações previstas e punidas pelo RGICSF e relativas a exercícios anteriores a 2007”.
Assim, a decisão passa pela aplicação d e coima única 5.000.000 euros e pela publicação da sanção definitiva.
“O Banco não foi objecto de quaisquer outras medidas na referida decisão”, esclarece o comunicado.
A mesma fonte conclui que “a decisão de impugnação judicial da decisão do Banco de Portugal está a ser estudada e será tomada pelos órgãos competentes em função da protecção dos interesses últimos da Instituição e dos seus accionistas e clientes”.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=425283
Se estava num canal descendente, então amanhã vai afundar... pode ser que seja bom para a concorrência...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Quanto à tendência (gráfico de linhas semanal) de médio prazo parece obdecer ao canal descendente, no entanto o suporte a 0,55€ parece-me firme, o que acontecerá quando lá voltar dentro do canal?
O volume a diminuir.
Bons negócios
O volume a diminuir.
Bons negócios
- Anexos
-
- BCP Semanal Linhas.jpg (90.13 KiB) Visualizado 5107 vezes
-
- BCP Diário.jpg (109.4 KiB) Visualizado 5102 vezes
Apenas mais uma opinião
RcrdPrnt Escreveu:Marshall reduz aposta na queda das acções do BCP
A gestora de fundos Marshall Wace comprou a descoberto acções do BCP, reduzindo, assim, a aposta na queda das mesmas, revelou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A gestora de fundos Marshall Wace comprou a descoberto acções do BCP, reduzindo, assim, a aposta na queda das mesmas, revelou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, “em resultado de operações de compra de acções do Banco Comercial Português, representativas de 0,10% do capital social da Companhia, em 11 de Maio de 2010, pela Marshall Wace LLP actuando como sociedade gestora dos fundos abaixo discriminados, os referidos Fundos passaram a deter uma posição a descoberto relevante de 0,16% no capital social da Companhia”.
Recorde-se que na sexta-feira a gestora de fundos tinha vendido a descoberto acções do BCP, tendo feito esta aposta na sessão anterior às acções dispararem 16,69%. Os títulos do BCP fecharam hoje a subir 3,47% para 0,715 euros.
Levaram uma ripada valente no espaço de um fim de semana e agora fogem

Não é por nada mas dá gozo saber que estes tubarões 'shorters' de vez em quando queimam-se muito a sério.
Marshall reduz aposta na queda das acções do BCP
Segundo a mesma fonte, “em resultado de operações de compra de acções do Banco Comercial Português, representativas de 0,10% do capital social da Companhia, em 11 de Maio de 2010, pela Marshall Wace LLP actuando como sociedade gestora dos fundos abaixo discriminados, os referidos Fundos passaram a deter uma posição a descoberto relevante de 0,16% no capital social da Companhia”.
Recorde-se que na sexta-feira a gestora de fundos tinha vendido a descoberto acções do BCP, tendo feito esta aposta na sessão anterior às acções dispararem 16,69%. Os títulos do BCP fecharam hoje a subir 3,47% para 0,715 euros.
- Registado: 28/9/2009 17:01
Desculpa mas não resisti...
BCP como Birth control pill?
BCP como Business continuity planning?
BCP como Bellarmine College Preparatory?
BCP como Book of Common Prayer?
BCP como Bicycle Club of Philadelphia?
BCP como Business Community Partnership?
BCP como Bulk Copy Program?
BCP como Branch-Cut-Price?
BCP como Bangalore City Police?
BCP como Bathocuproine?
BCP como Benocyclidine?
BCP como Best Current Practice?
BCP como Bromocresol purple?
BCP como Budget Change Proposal?
BCP como Bangladesh Communist Party?
BCP como Basutoland Congress Party?
BCP como Bulgarian Communist Party?
BCP como Banque Centrale Populaire?
BCP como Banco Comercial Português?
BCP como Banco de Crédito del Perú?
BCP como Better choice parking?
Para meia desconversação, desconversação e meia....
BCP como Birth control pill?
BCP como Business continuity planning?
BCP como Book of Common Prayer?
BCP como Bicycle Club of Philadelphia?
BCP como Business Community Partnership?
BCP como Bulk Copy Program?
BCP como Branch-Cut-Price?
BCP como Bangalore City Police?
BCP como Bathocuproine?
BCP como Benocyclidine?
BCP como Best Current Practice?
BCP como Bromocresol purple?
BCP como Budget Change Proposal?
BCP como Bangladesh Communist Party?
BCP como Basutoland Congress Party?
BCP como Bulgarian Communist Party?
BCP como Banque Centrale Populaire?
BCP como Banco Comercial Português?
BCP como Banco de Crédito del Perú?
BCP como Better choice parking?
Para meia desconversação, desconversação e meia....
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Peço a quem critica só por criticar ou a quem não tem nada de relevante para escrever, que não escreva. É frustrante abrir um tópico com posts novos e ver que se limita a um "atirar de bocas" sme justificação.
Não gostam de algo? Não estão proibidos de o dizer, mas são obrigados a explicar porquê.
São as regras da casa. E quem não gosta tem sempre outros locais na internet onde esse tipo de lança-bocas e de posts sem justificação abundam.
Um abraço,
Ulisses
Não gostam de algo? Não estão proibidos de o dizer, mas são obrigados a explicar porquê.
São as regras da casa. E quem não gosta tem sempre outros locais na internet onde esse tipo de lança-bocas e de posts sem justificação abundam.
Um abraço,
Ulisses
pocoyo Escreveu:pvg80713 Escreveu:pocoyo Escreveu:pvg80713 Escreveu:Dansousa Escreveu:
E tu gostas de quê?
Não me digas o BCP está super barato!!!
Quando é que se tornou caro, no ultimo bull?
pocoyo,
um profundo obrigado pela sua pergunta.
os meus gostos são simples. gosto daquilo que muitos outros gostam.
eu não acho que o BCP esteja barato ou caro.
melhores cumprimentos
pvg
![]()
![]()
![]()
Foi das respostas mais fixes que li...
Agora se me permite vou traduzir.
"Eu gosto de "gajas" e copos.
Ah... obrigado pela tua, divertida, resposta.
bingo. e também gosto de BCP
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:pocoyo Escreveu:pvg80713 Escreveu:Dansousa Escreveu:
E tu gostas de quê?
pocoyo,
um profundo obrigado pela sua pergunta.
os meus gostos são simples. gosto daquilo que muitos outros gostam.
eu não acho que o BCP esteja barato ou caro.
melhores cumprimentos
pvg

Foi das respostas mais fixes que li...
Agora se me permite vou traduzir.
"Eu gosto de "gajas" e copos.
Ah... obrigado pela tua, divertida, resposta.
pocoyo Escreveu:pvg80713 Escreveu:Dansousa Escreveu:...um H&S pode ser observado numa continuação de tendência ao qual se dá o nome de H&S de continuação (um pouco óbvio mas é mesmo assim....
adoro as pessoas que gostam de AT
(sim Ulisses e outros, estou mesmo a jeito para se chatearem comigo )
E tu gostas de quê?
Oh pocoyo, então não leste a mensagem?????? Gosta....ou melhor...adora as pessoas que gostam de AT.......é sempre bom saber que há quem goste de nós

Cmpts

DS
DS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], carlosdsousa, IX Hispana, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Sinedrio, TheKuby, Tiago2006, yggy e 402 visitantes