CFDs de indice em vez de acções
mapaman Escreveu:`Supermann Escreveu:mapaman Escreveu:boas,
não sei onde negoceiam,mas no best trading pro para comprar 10(dez) cfd´s da galp aparece na caixa de negociação um custo de 12.48 euros.
já muito foi dito e não vou alimentar polémicas.Cada que negoceie aquilo que entender ao preço que bem entender.
Para além de ordens com stop garantido tambem existem os stops "elásticos",para indices ou seja,se o preço cair abaixo do stop mas durante a sessão recuperar o stop não é accionado.Modernices.
Fica um link para uma mais completa compreensão dos cfd´s.
http://www.******.com/wikibolsa/CFD
Na Go Bulling não cobram essa comissão, nos CFD's dentro da euronext
Se assim é e não tenho que duvidar,se já estava de saida do BTP com isto é que é de vez.
abraço
No entanto a GoBulling no mercado americano é ligeiramente mais cara em acçoes, 1 ou 2 dollars.
Depende bastante do que se negoceia... e da classe de activos. A LJ por exemplo é sem duvida a melhor para a euronext.
Quem negoceia derivados a melhor é a Orey iTrade, que usa também a plataforma Saxo, e as comissoes sobre futuros acho que são 2 USD ao passo que no BEST por exemplo são de 7 USD.
Por isso a melhor opção vai depender de pessoa para pessoa...
- Registado: 18/12/2009 18:54
mapaman Escreveu:boas,
não sei onde negoceiam,mas no best trading pro para comprar 10(dez) cfd´s da galp aparece na caixa de negociação um custo de 12.48 euros.
Caro mapaman:
Para que não penses que ando aqui a vender a "banha da cobra", aqui deixo um "print screan" na minha "Mini-Carteira" (ou seja, sem ter lá dezenas milhares de contos na conta). Não há comissão: "Custo se executado: 0.00€. Repara no entanto no spread!
Abraço.

P.S. - Tudo bem. Eu podia editar a imagem no Photoshop... mas dava muito trabalho; demasiado para valer a pena.
P.S.2 - Tive que editar a imagem porque dava para identificar a conta...

- Anexos
-
- Screen.png (95.1 KiB) Visualizado 2019 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
`Supermann Escreveu:mapaman Escreveu:boas,
já muito foi dito e não vou alimentar polémicas.Cada que negoceie aquilo que entender ao preço que bem entender.
Para além de ordens com stop garantido tambem existem os stops "elásticos",para indices ou seja,se o preço cair abaixo do stop mas durante a sessão recuperar o stop não é accionado.Modernices.
Se assim é e não tenho que duvidar,se já estava de saida do BTP com isto é que é de vez.
abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
mapaman Escreveu:boas,
boas,
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Re: Pergunta para o Quico
ambgoncalves Escreveu:Pois, isso é o que me dizem, mas pelo que experimentei no simulador (a conta demo) cobram um minímo em comissões de 12€ por compra + 12€ pela venda na negociação de CFD sobre acções. O que tira grande parte parte da vantagem deste tipo de produto.
Aliás, podes ver aqui: http://pro.gobulling.com/PT/cfds/rates.asp
Para indíces já verifique que aí sim, não existe comissão.
Obrigado,
ABG
Isso só acontece em certos mercados como por exemplo os americanos e é só para ordens abaixo de 5000€.
O que tenho muita pena infelizmente pois gostava de fazer trades nos EUA mas não dá com valores baixos. Já na maior parte dos mercados europeus (incluindo DAX, IBEX) não são cobradas comissões apenas temos o spread.
- Anexos
-
- Screenshot das condições de negociação apresentadas na plataforma da GoBulling
- cfd.png (16.5 KiB) Visualizado 2128 vezes
Quico Escreveu:Já esclareci: parece que é por ser para mim...![]()
Não! Estava a brincar. Parece que tudo depende do valor da carteira e nº de transacções. Se o cliente desejar pode solicitar outro preçário. O preçário que aparece no site acaba por ser vantajoso para investidores que negoceiem sempre acima de 5.000 euros pois não têm minimos na mesma e ficam com um spread mais curto.
O que acontece na minha Mini-Carteira é que não tenho comissões para CFD's de acções da Euronext (bolsa portuguesa, espanhola, alemã, francesa, holandesa, etc.) mas sou penalizado com um spreed mais aberto. Penso que são as condições que oferecem de base para pequenos montantes.
Mas o melhor é perguntar; o ideal é através do chat da plataforma experimental.
Abraço.
mesmo o spread sendo um pouco maior é vantajoso, porque acaba por ser proporcional aos titulos, o que numa carteira de 500 € faz toda a diferença.
Já esclareci: parece que é por ser para mim...
Não! Estava a brincar. Parece que tudo depende do valor da carteira e nº de transacções. Se o cliente desejar pode solicitar outro preçário. O preçário que aparece no site acaba por ser vantajoso para investidores que negoceiem sempre acima de 5.000 euros pois não têm minimos na mesma e ficam com um spread mais curto.
O que acontece na minha Mini-Carteira é que não tenho comissões para CFD's de acções da Euronext (bolsa portuguesa, espanhola, alemã, francesa, holandesa, etc.) mas sou penalizado com um spreed mais aberto. Penso que são as condições que oferecem de base para pequenos montantes.
Abraço.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
ambgoncalves Escreveu:
Pois, isso é o que me dizem, mas pelo que experimentei no simulador (a conta demo) cobram um minímo em comissões de 12€ por compra + 12€ pela venda na negociação de CFD sobre acções. O que tira grande parte parte da vantagem deste tipo de produto.
Obrigado,
ABG
Essa dos 12€ deixa-me espantado! Ou me estão a fazer umas condições especiais, ou essa informação não foi actualizada...
Supermann Escreveu:ambgoncalves Escreveu:Quico, da tua carteira de 500€ para negociar CFDs, qual era o banco / corretora onde negociavas?
É que uma das vantagens dos CFDs é o custos das comissões (supostamente) mais vantajosas. Por outro lado, p.e., na IG Markets, a comissão para acções na bolsa portuguesa é de 0,1%, mas com um mínimo de 10€.
Ou seja, se quiser fazer o mesmo com uma carteira de 500€, cada operação no mínimo tem uma comissão de 2%!!
Ainda não encontrei nenhuma que me indicasse que o valor das comissões é de 0,1% sem um minímo. Existe?
Obrigado,
ABG
A gobulling não tem limite nos CFD's de acçoes... pagas só o spread.
Isto era há uns temepos, não sei se ainda se mantem assim, e era a corretora que o Quico usou para esse efeito
Pois, isso é o que me dizem, mas pelo que experimentei no simulador (a conta demo) cobram um minímo em comissões de 12€ por compra + 12€ pela venda na negociação de CFD sobre acções. O que tira grande parte parte da vantagem deste tipo de produto.
Obrigado,
ABG
- Registado: 13/3/2010 13:46
Era a GoBulling da LJCarregosa. Na ocasião, a mesma plataforma do Best obrigava a um mínimo de 2000€ para abertura de conta.
Para acções e índices da Euronext não há comissões. Obrigam apenas a que cada ordem tenha um valor nominal de 100€, o que é pouquíssimo.
Abraço.
Para acções e índices da Euronext não há comissões. Obrigam apenas a que cada ordem tenha um valor nominal de 100€, o que é pouquíssimo.
Abraço.
ambgoncalves Escreveu:Quico, da tua carteira de 500€ para negociar CFDs, qual era o banco / corretora onde negociavas?
É que uma das vantagens dos CFDs é o custos das comissões (supostamente) mais vantajosas. Por outro lado, p.e., na IG Markets, a comissão para acções na bolsa portuguesa é de 0,1%, mas com um mínimo de 10€.
Ou seja, se quiser fazer o mesmo com uma carteira de 500€, cada operação no mínimo tem uma comissão de 2%!!
Ainda não encontrei nenhuma que me indicasse que o valor das comissões é de 0,1% sem um minímo. Existe?
Obrigado,
ABG
A gobulling não tem limite nos CFD's de acçoes... pagas só o spread.
Isto era há uns temepos, não sei se ainda se mantem assim, e era a corretora que o Quico usou para esse efeito
Pergunta para o Quico
Quico, da tua carteira de 500€ para negociar CFDs, qual era o banco / corretora onde negociavas?
Obrigado,
ABG
Obrigado,
ABG
- Registado: 13/3/2010 13:46
Supermann Escreveu:hmaavv Escreveu:Tosh5457 Escreveu:Faço um excepção á IG que têm conta cá e bons spreads mas cobra comissões para qualquer valor.
Sabes quais são as taxas de juro que cobram? Em índices não cobram comissões e como dizes os spreads são bons, agora só me falta saber se vale a pena tendo em conta as taxas de juro.
Eu negoceio índices através de cfd,
tal como o Quico não vejo desvantagens nos cfd em relação às acções,
nos trades de curto/ médio prazo a taxa de juro não tem qualquer materialidade .( taxas de juro entre 2 a 5 % anuais )
A taxa depende da moeda em que estás investindo, nesta altura penso que a taxa mais elevada será aplicada aos activos em AUD , o que faz sentido uma vez a taxa de referencia do Banco da Austrália é muito superior às taxas europeias.
Só para teres uma ideia da relação de valores fica o meu ultimo trade no Aex :
Entrada curta na quebra dos 340
Target nos 330 ( 61,80 Fib )
Ganho 10 eur
Juro 2 cêntimos dia
Repara que 2 cêntimos de juros por dia(por cada contrato ) não tiveram para mim qualquer influencia na elaboração do trade.
A alavancagem e os stops esses sim são determinantes.
Tens a certeza que pagaste? O juro ai está negativo, e como deve ter sido posição curta, recebeste foi 2 centimos por dia. Quando estás curto, recebes $ ao contrário de quando estás longo que ai sim pagas...
Caro Super
Deveria ser assim :
Pagas juro nas posições longas ( ex euribor+spread)
Recebes nas posições curtas (ex euribor - spread)
A ultima vez que vi,
o spread sobre a taxa de juro era maior que a própria taxa (activos em eur), o que faz com que pagues juro quer nas posições longas quer nas curtas.
- Registado: 14/1/2008 0:05
yabadoo Escreveu:rsacramento Escreveu:alguém me sabe responder a isto:
imaginemos que cavalgo uma posição durante um ano
na gobulling não conseguiram responder-me cabalmente, remetendo-me para a pag deles, onde diz o seguinte:Taxas de juro de CFDs
Se mantiver um CFD após o fecho do mercado, será sujeito a um custo de financiamento:
Quando compra um CFD, está sujeito a um custo de financiamento à taxa da divisa na qual o activo subjacente é negociado (exe. LIBOR mais 3%)
imaginando que a libor está a 5%, ao fim de um ano pago 8% (5 + 3) ou pago 5,03% do total investido?
curiosamente o atendimento disse-me que na janela de negociação estava lá o valor do juro; quando lhe chamei a atenção que esse valor era negativo - ou seja eu receberia juro - ela disse-me que como as coisas estão actualmente é assim
então pergunto: alguém me sabe dizer ao certo como é?
Eu acho que quando estás curto e deixas a posição aberta durante a noite recebes juros, que tipicamente são inferiores aos que terás de pagar se estiveres longo. Essas 2 taxas de juro (a receber ou a pagar) devem estar documentadas no site da correctora. Quanto ao valor, será o valor da Libor + ou - o valor indicado ( - se estiveres curto).
Portanto se a Libor estiver a 5% e o valor indicado for 2% para longos e 3% para curtos temos:
juros a pagar: 7% (5+2)
juros a receber : 2% ( 5-3)
Já agora, não é liquido que essa taxa de juro se aplique sobre o 'total investido'. Eu creio que há correctoras que aplicam a taxa simplesmente sobre o total emprestado ou seja a exposição - margem.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
rsacramento Escreveu:alguém me sabe responder a isto:
na gobulling não conseguiram responder-me cabalmente, remetendo-me para a pag deles, onde diz o seguinte:Taxas de juro de CFDs
Se mantiver um CFD após o fecho do mercado, será sujeito a um custo de financiamento:
Quando compra um CFD, está sujeito a um custo de financiamento à taxa da divisa na qual o activo subjacente é negociado (exe. LIBOR mais 3%)
imaginando que a libor está a 5%, ao fim de um ano pago 8% (5 + 3) ou pago 5,03% do total investido?
curiosamente o atendimento disse-me que na janela de negociação estava lá o valor do juro; quando lhe chamei a atenção que esse valor era negativo - ou seja eu receberia juro - ela disse-me que como as coisas estão actualmente é assim
Eu acho que quando estás curto e deixas a posição aberta durante a noite recebes juros, que tipicamente são inferiores aos que terás de pagar se estiveres longo. Essas 2 taxas de juro (a receber ou a pagar) devem estar documentadas no site da correctora. Quanto ao valor, será o valor da Libor + ou - o valor indicado ( - se estiveres curto).
Portanto se a Libor estiver a 5% e o valor indicado for 2% para longos e 3% para curtos temos:
juros a pagar: 7% (5+2)
juros a receber : 2% ( 5-3)
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
alguém me sabe responder a isto:
na gobulling não conseguiram responder-me cabalmente, remetendo-me para a pag deles, onde diz o seguinte:
na gobulling não conseguiram responder-me cabalmente, remetendo-me para a pag deles, onde diz o seguinte:
Taxas de juro de CFDs
helderjsm Escreveu:Mas porque continuam a bater na mesma tecla... Eu quando quis transaccionar cfd's ao inicio até tinha medo por causa desses mitos. No que diz respeito a acções os CFD's são traduzidos em ordens reais de compra e venda na bolsa.
Ou seja o market maker e a correctora ganham logo à partida no spread. E depois ainda ganham nos juros que vão ser cobrados. Para que ia a correctora querer tirar o dinheiro aos clientes se vai ganhando nos juros e nos spreads?
Eu nunca negociei CFD's e por isso não estou 100% seguro, mas julgo que o procedimento seja o equivalente a um intermediário financeiro que oferece negociação cambial.
O market maker assume posição contrária ao investidor, mas como há múltiplos investidores que tomam sentidos de investimento diversos, eles ponderam a posição global dos clientes e a partir daí, se julgarem conveniente fazem a protecção do risco comprando ou vendendo os activos subjacentes aos contratos CFD's que oferecem à negociação, e dessa forma anulam o seu próprio risco.
Se 10 clientes compram 1000 CFD's sobre o CAC e 5 vendem 700, então a exposição do market maker seria a diferença (300), que eles podem procurar anular com uma posição aberta especificamente para o efeito.
Pessoalmente não gosto de CFD's pq como o Quico diz e bem só alavanca quem quer, os cfd's acabam por ser uma tentação para alavancar o investimento.
Pessoalmente acredito que alavancas que quem alavanca de uma forma exagerada >2x no longo prazo não terá sucesso. No meu caso prefiro não alavancar.
Acredito que mesmo alavacando pouco só um pequeno numero de investidores terá sucesso no longo prazo.
Cumprimentos
Pessoalmente acredito que alavancas que quem alavanca de uma forma exagerada >2x no longo prazo não terá sucesso. No meu caso prefiro não alavancar.
Acredito que mesmo alavacando pouco só um pequeno numero de investidores terá sucesso no longo prazo.
Cumprimentos
- Registado: 11/5/2007 22:56
SpecialX Escreveu:O facto de uma corretora oferecer stops garantidos, não será um sinal de que essa corretora não faz cobertura no mercado qd se detêm posições em cfd's ?
Ninguém me tira da cabeça que um investidor que está a negociar cfd's está a negociar "contra" a corretora e isso seria ( será ???) um grave conflito de interesses.
Cumprimentos
Mas porque continuam a bater na mesma tecla... Eu quando quis transaccionar cfd's ao inicio até tinha medo por causa desses mitos. No que diz respeito a acções os CFD's são traduzidos em ordens reais de compra e venda na bolsa.
Ou seja o market maker e a correctora ganham logo à partida no spread. E depois ainda ganham nos juros que vão ser cobrados. Para que ia a correctora querer tirar o dinheiro aos clientes se vai ganhando nos juros e nos spreads?
Se tiveres dúvidas dá uma ordem pequena de cfd's e vê no orderbook se não é colocada lá a ordem.
O que eu acho é que já muita gente que perdeu muito dinheiro com CFD's ficou chateada e começou a inventar mitos. Ou então pode haver correctoras diferentes onde algumas assumem o risco (e o ganho) dos CFD's sem nunca traduzir as ordens em ordens de bolsa. Mas de qualquer forma acho isso improvável pois a correctora incorria num risco muito grande.
SpecialX Escreveu:O facto de uma corretora oferecer stops garantidos, não será um sinal de que essa corretora não faz cobertura no mercado qd se detêm posições em cfd's ?
Ninguém me tira da cabeça que um investidor que está a negociar cfd's está a negociar "contra" a corretora e isso seria ( será ???) um grave conflito de interesses.
Cumprimentos
Olha que não... agora não me lembro bem os valores destes stop's, mas se fores stopado por 1 centimo eles ganham na mesma.
Tens que ter muita sorte para conjugares os dois factores: teres comprado o stop e seres apanhado nessa situação.