Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CFDs de indice em vez de acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CFDs de indice em vez de acções

por Quico » 11/5/2010 21:52

Tosh5457 Escreveu:O que queria saber é o porquê de haver muito mais gente a negociar acções do que CFD's de índice (pelo menos é a impressão que tenho).

Pior que isso: eu gostava era de saber porque há mais gente a negociar acções quando podem negociar CFD's dessas mesmas acções (com as vantagens inerentes). :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por ToshB » 11/5/2010 21:50

Pata-Hari Escreveu:
Como é que não multiplico exactamente a performance do índice ao alavancar?

Porque parte desse valor multiplicador vai para pagar a alavancagem. Ou seja, tens sempre uma perda face ao índice, que é o custo da alavancagem (pensa no seguinte, é como se pedisses o dinheiro emprestado a um banco para investires no indice. Irias replicar o indice mas terias que pagar ao banco os juros do crédito contraido).

Ah ok, os juros. A taxa de juro que a GoBulling mostra (que é de ~0.06% do total), é diário?

Registado: 1/8/2009 18:09

por Pata-Hari » 11/5/2010 21:47

Como é que não multiplico exactamente a performance do índice ao alavancar?

Porque parte desse valor multiplicador vai para pagar a alavancagem. Ou seja, tens sempre uma perda face ao índice, que é o custo da alavancagem (pensa no seguinte, é como se pedisses o dinheiro emprestado a um banco para investires no indice. Irias replicar o indice mas terias que pagar ao banco os juros do crédito contraido).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mapaman » 11/5/2010 21:07

Nos indices evitas gaps significativos e olha que tenho visto cada um que nem te conto.Na minha opinião corretoras a disponibilizarem cfd´s de acções com 50k de volume para cfd´s,tá bem tá.

Assim que conseguires negociar o Ibex,meu amigo o SP é de olhos fechados e com uma perna ás costas :mrgreen:

Têm atenção á margem pois se correr mal podes ter a certeza que dificilmente a corretora te fica dever.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por ToshB » 11/5/2010 20:59

Quanto à alavancagem, nota que ao alavancares, multiplicas o risco de perda. E que essa alavancagem tem um custo (que corresponde ao custo de financiamento do montante necessário para um investimento equivalente) e que esse custo é relevante. Ou seja, acabas por não estar a multiplicar exactamente a performance do indice ao alavancares.

Não percebi. Como é que não multiplico exactamente a performance do índice ao alavancar?

Alguem me pode dizer que comissões tenho ao negociar cfd´s de índices no gobulling pro? e como funciona para por exemplo o índice sp500? existe um valor por ponto de índice? existe uma comissão fixa para a compra e venda??
obrigado

A partir de uma certa quantidade (que no S&P é de $289 no momento) não há nenhuma comissão, mas em alguns há uma taxa de juro... No S&P numa compra de $289 o juro é de $0.59, só não sei é se é diária ou não, se alguém souber...

por BePatience » 11/5/2010 20:59

Boa noite,

Já agora aproveito este tópico para recolher algumas opiniões relativas ao comportamento dos Índices.
Gostaria de saber qual a vossa opinião, no que diz respeito à análise de índices através da AT. Nós temos tendência em analisar os índices como se fosse uma acção e a verdade é que os índices têm um comportamento que respeita de uma forma interessante os suportes, resistências e linhas de tendência.

A minha duvida está no seguinte: se as variações das cotações de uma acção são resultado da relação procura/oferta e são os títulos das empresas que compõem (ponderadamente) o respectivo índice e o fazem oscilar, como é possível os valores dos índices respeitarem tão milimetricamente a AT, tendo em conta que no casos dos índices não é a Procura/oferta que determina o seu valor.

Obrigada

Registado: 15/3/2010 16:54

por Sr_SNiper » 11/5/2010 20:21

Alguem me pode dizer que comissões tenho ao negociar cfd´s de índices no gobulling pro? e como funciona para por exemplo o índice sp500? existe um valor por ponto de índice? existe uma comissão fixa para a compra e venda??
obrigado
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Pata-Hari » 11/5/2010 20:14

Tosh, acho que estás a "pensar numa direcção correcta". Sim, a diversificação é algo que não te que tens que preocupar tanto ao negociar o indice. Sim, poupas comissões. Proteges-te contra o risco de más escolhas e ficas com menor pressão de escolher bons fundamentais. É uma boa maneira de te protegeres parcialmente de disparates na escolha.

A maior parte dos estudos prova-te que o stock picking é uma tarefa tão dificil que normalmente uma escolha aleatória produz melhores resultados que o stick picking e que criar valor escolhendo as acções requer qualidades e skills raros.

Quanto à alavancagem, nota que ao alavancares, multiplicas o risco de perda. E que essa alavancagem tem um custo (que corresponde ao custo de financiamento do montante necessário para um investimento equivalente) e que esse custo é relevante. Ou seja, acabas por não estar a multiplicar exactamente a performance do indice ao alavancares.

Não cobri tudo, mas acho que te estou a dar algumas dicas acerca de temas para pensares.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

CFDs de indice em vez de acções

por ToshB » 11/5/2010 19:13

Boa tarde. Eu estava para aqui a pensar de negociar cfd's de indices em vez das acções, isto porque escolher o sector e grupo, as acções boas para comprar, controlar o desempenho das acções e do grupo é muito mais difícil do que controlar apenas o índice. Para além disto há a questão das comissões, que para carteiras pequenas (como a minha) ainda custa, se bem que não é a razão principal claro. E tenho tido bons resultados em prever inicios e fins de correcções, por isso estou confiante na minha análise de índices.

O problema é que não fiz assim tanto nas acções, mesmo prevendo bem a direcção do índice, porque estava a negociar as acções, e algumas vezes livrei-me cedo delas e outras nem tiveram grandes movimentos. Assim, pensei que cfd's com uma certa alavancagem seria melhor.

O que queria saber é o porquê de haver muito mais gente a negociar acções do que CFD's de índice (pelo menos é a impressão que tenho). E também estou com dúvidas em relação à alavancagem que vou usar... Uma alavancagem de 1:3 (carteira alavancada em 3x) para um índice de acções é razoável, ou muito alta?

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, Mar58, navaldoc e 87 visitantes