O meu olhar sobre o PSI20
Como já disse o Carrancho, a AT é um método de análise, não tem de resistir a nada, o que podem não resistir são so suportes que a AT detecta, mas numa situação destas todos sabem o que valem suportes ou resistências!
abraços
artista

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Dansousa Escreveu:newone Escreveu:Dansousa Escreveu:newone Escreveu:que silencio. ta forte... ta mto forte!
Não sejas mauzinho....
Cmpts
DS
Boas Dan,
mauzinho seria eu agora fazer uma nova previsao para semana que vem.
eu ja nem analiso tecnicamente o psi20! pra que fazer uma analise tecnica ao nosso indice a procura de referencias e suportes, se no fim de semana basta vir o "ze do pipo" fazer uma declaracao contra portugal e lá vai os mercados todos nervosos por lá baixo.
Sim é verdade, concordo contigo isto está muito complicado e embora por vezes pare para fazer o raciocínio contrário, parece-me que as coisas não estão mesmo nada fáceis para o nosso psi...depois de tantas quedas e quando se poderia esperar uma recuperação, eis que começam as quedas nos USA e claro, já se sabe que remar contra aquela "maré" não é fácil...nada fácil....muito menos para o nosso psizinho.......
Nesta altura não há muita análise técnica que resista, claro que a tendência será sempre a de nos socorrermos dela e até se vai vendo umas coisitas mas no meio deste turbilhão até se perde o raciocínio....uma coisa é certa....os avisos andaram e andam por aí........
Cmpts
DS
Nao serve para nada?
A maioria das pessoas é que daoa relevancia a suportes e resistencias da treta, e linhas de tendencia da treta... depois admiram-se que sao quebrados.
Até digo que a AT está perfeitissima... desde quebras de suporte, seguidas de reteste ao mesmo suporte e depois voltar á queda... etc etc.
Se calhar se deixarem de dar tanta importancia ao ruído...

- Registado: 18/12/2009 18:54
Dansousa Escreveu:
(...)
Nesta altura não há muita análise técnica que resista, claro que a tendência será sempre a de nos socorrermos dela e até se vai vendo umas coisitas mas no meio deste turbilhão até se perde o raciocínio....uma coisa é certa....os avisos andaram e andam por aí........
Cmpts
DS
Não há AT que resista porquê?
A AT é tão válida agora como em qualquer outra altura. Os suportes, resistências, linhas de tendência... nunca foram garantia de nada, com ou sem turbulência, em bear ou bull, com muita ou pouca volatilidade. No entanto, quem se apoia na AT para investir, gere com ela expectativas. Sabe que se entrou porque acreditava que aquele suporte resistiria mais uma vez, também sabe quando tem de sair se tal não suceder, e por aí fora...
A unica diferença em relação a alturas de menos turbulência é que o investidor tem de estar consciente que os riscos são muito mais elevados, os movimentos muito mais bruscos e por isso os ganhos e perdas potenciais mais elevados do que noutras alturas. Não se pode esperar conseguir sair 2/3% abaixo de um qualquer suporte, mas também não se investe a pensar em ganhar só 5/6%...
Considero que "resiste" na mesma, mas para um perfil de investidor que não é o meu!
Na verdade, este mercado já não serve o meu perfil desde 2007!!!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quero_ser_Rico Escreveu:pepi Escreveu:Bom dia,
Alguem pode colocar um gráfico com o proximo suporte válido?
Obrigado.
Apesar de ainda ser novato nisto, pela minha análise creio que o proximo suporte será cerca de quase 1000 pontos mais abaixo. Nos 5690 pontos.
No entanto mesmo com a cotada de hoje ainda não quebrou a linha de tendencia do canal.
Quanto ao volume não tenho informação.
Concordam?
Obrigado.
Bons negócios.
fazes bem em tentar prever o futuro atraves da analise tecnica, e ate que pelo teu "desenho" nao me parece mal a ideia.
mas se?... na segunda feira o psi20 tem outra sessao no vermelho. que fazes desenhas outra linha mais pra baixo?
é a tal questao, advinhar fundos é um pouco complicado, eu tambem a meio da descida tentei advinhar um e levei com umas navalhadas.
portanto, falando por mim, vou deixar o mercado andar como quiser, até que as grandes figuras europeias decidem por fim a este clima de especulação diária e permanente. e aí depois sim faco uma analise tecnica que se possa ver realmente uma zona onde se confirme que haja uma nova formaçao de suporte, e que demonstre que as quedas estejam a abrandar.
para ja as descidas nao estao a abrandar, pelo contrario, as descidas continuam e com volumes ainda elevados.
pepi Escreveu:Bom dia,
Alguem pode colocar um gráfico com o proximo suporte válido?
Obrigado.
Apesar de ainda ser novato nisto, pela minha análise creio que o proximo suporte será cerca de quase 1000 pontos mais abaixo. Nos 5690 pontos.
No entanto mesmo com a cotada de hoje ainda não quebrou a linha de tendencia do canal.
Quanto ao volume não tenho informação.
Concordam?
Obrigado.
Bons negócios.
- Anexos
-
- PSI20 Diário.jpg (85.61 KiB) Visualizado 5328 vezes
newone Escreveu:Dansousa Escreveu:newone Escreveu:que silencio. ta forte... ta mto forte!
Não sejas mauzinho....
Cmpts
DS
Boas Dan,
eu ja nem analiso tecnicamente o psi20! pra que fazer uma analise tecnica ao nosso indice a procura de referencias e suportes, se no fim de semana basta vir o "ze do pipo" fazer uma declaracao contra portugal e lá vai os mercados todos nervosos por lá baixo.
Sim é verdade, concordo contigo isto está muito complicado e embora por vezes pare para fazer o raciocínio contrário, parece-me que as coisas não estão mesmo nada fáceis para o nosso psi...depois de tantas quedas e quando se poderia esperar uma recuperação, eis que começam as quedas nos USA e claro, já se sabe que remar contra aquela "maré" não é fácil...nada fácil....muito menos para o nosso psizinho.......
Cmpts
DS
DS
Quem arrisca ir para fds com títulos em carteira?
Quem arrisca um "rebound" segunda feira, havendo a hipótese do mercado "crashar" durante o fds?
Pelo que parece a tendência de ajustamento dos mercados às economias reais mantém-se.
Vamos acompanhando...na "bancada".
Abraço
Quem arrisca um "rebound" segunda feira, havendo a hipótese do mercado "crashar" durante o fds?
Pelo que parece a tendência de ajustamento dos mercados às economias reais mantém-se.
Vamos acompanhando...na "bancada".
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Dansousa Escreveu:newone Escreveu:que silencio. ta forte... ta mto forte!
Não sejas mauzinho....
Cmpts
DS
Boas Dan,
newone Escreveu:azteca Escreveu:newone Escreveu:com os estados unidos assim, amanha é que vai ser facas a cair que até vai dar medo. ás 8h da manha vou tar já de olhos colados no ecran a ver accoes a perder mais de 10% novamente no psi....
...axas o teu post deveras importante???
to a tentar retirar algo util....e nada...mesmo que amanha te posa dar razao,hoje direi que e so expeculaçâo....esta na moda...
ok azteca,
eu apresentei argumentos, e quando li o teu comentário senti alguma tristeza e frustraçao, que é completamente normal quando se detem titulos nestas alturas.
amanha é mais um dia... de quedas!
Um tópico tão importante com tanta palha

Afinal não há crash nenhum na abertura, afinal os states também não tiveram nenhum crash ontem e é falso que tenham caído 8%... foram pouco mais de 3!
-Há volatilidade? sim, muita!
-Há incerteza nos mercados? também!
-A tendência é de queda? sim, é!
-Isto está para amadores? não, não está!
Para onde vamos? Acho que nem os prós sabem!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
- Registado: 16/5/2009 10:36
azteca Escreveu:newone Escreveu:com os estados unidos assim, amanha é que vai ser facas a cair que até vai dar medo. ás 8h da manha vou tar já de olhos colados no ecran a ver accoes a perder mais de 10% novamente no psi....
...axas o teu post deveras importante???
to a tentar retirar algo util....e nada...mesmo que amanha te posa dar razao,hoje direi que e so expeculaçâo....esta na moda...
ok azteca,
eu apresentei argumentos, e quando li o teu comentário senti alguma tristeza e frustraçao, que é completamente normal quando se detem titulos nestas alturas.
amanha é mais um dia... de quedas!
Se é convicção apenas, tu próprio já estás a reconhecer que
Então acreditas que vem aí a Banca rota? Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], jls1, latbal, LMMV, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO e 114 visitantes