BES - Tópico Geral
Seaman Escreveu:"trocado por miúdos" para os menos entendidos na matéria sff
Significa que se acredita nos mercados que o BES (e outros) estão cada vez menos capazes de cumprir com as suas obrigações e como tal o preço para "segurar" esse risco tem disparado consideravelmente na ultima semana. Aliás o que se tem passado com os governos é semelhante a isto mas só por dizer que o buraco é muitissimo maior...
Já agora estou curioso por saber quanto se está a pagar pelos CDS dos BCP e do BPI.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Alguém que me confirme, que também não sou "entendido&q
CDS (Credit Default Swaps) são como seguros que protegem contra o incumprimento. Neste caso, "CDS do BES" são "seguros que protegem quem emprestou dinheiro ao BES no caso do BES não lhes pagar".
Se as entidades que têm dinheiro emprestado ao BES acham que o risco do BES não pagar as dívidas (ou em financeirês, "entrar em default") aumentou, vão querer comprar mais CDS, logo a procura por estes sobe, logo o preço deles sobe.
Pelo menos foi o que percebi do que tenho lido sobre CDS. Espero ter ajudado.
Se as entidades que têm dinheiro emprestado ao BES acham que o risco do BES não pagar as dívidas (ou em financeirês, "entrar em default") aumentou, vão querer comprar mais CDS, logo a procura por estes sobe, logo o preço deles sobe.
Pelo menos foi o que percebi do que tenho lido sobre CDS. Espero ter ajudado.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
Excerto de notícia na Bloomberg onde refere que os CDS do BES dispararam a semana passada...
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... WiRU&pos=2
Credit Swaps
The Markit iTraxx Europe Index, linked to the bonds of 125 companies, soared 45 basis points to 133 basis points as of May 7, according to Markit Group Ltd. The Markit CDX North America Investment Grade Index, tied to 125 companies in the U.S. and Canada, jumped 26.6 basis points to 118.7.
Credit-default swaps pay the buyer face value if a borrower fails to meet its obligations, less the value of the defaulted debt. A basis point equals $1,000 annually on a contract protecting $10 million of debt.
A swaps index tied to 25 European banks and insurers including Spain’s Banco Santander SA and Portugal’s Banco Espirito Santo SA rose the most on record last week. The Markit iTraxx Financial Index of credit-default swaps surged as much as 105 basis points last week to 223 on May 7, the highest on record, before ending the week at 177 basis points, according to JPMorgan prices.
Espirito Santo
Credit-default swaps on Lisbon-based Banco Espirito Santo surged 207.5 basis points last week to 613.5, the highest end-of-day level on record, CMA prices show. They’ve climbed from 177 basis points at the end of March.
The price means it would cost 613,500 euros a year to protect 10 million euros of the bank’s debt from default for five years.
Swaps on Banco Santander, the biggest Spanish bank, rose 102 basis points last week to 247, also a record, CMA prices show. In Australia, contracts on Macquarie Bank Ltd. increased 61.5 to 174, the highest since July 2009, according to CMA.
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... WiRU&pos=2
Credit Swaps
The Markit iTraxx Europe Index, linked to the bonds of 125 companies, soared 45 basis points to 133 basis points as of May 7, according to Markit Group Ltd. The Markit CDX North America Investment Grade Index, tied to 125 companies in the U.S. and Canada, jumped 26.6 basis points to 118.7.
Credit-default swaps pay the buyer face value if a borrower fails to meet its obligations, less the value of the defaulted debt. A basis point equals $1,000 annually on a contract protecting $10 million of debt.
A swaps index tied to 25 European banks and insurers including Spain’s Banco Santander SA and Portugal’s Banco Espirito Santo SA rose the most on record last week. The Markit iTraxx Financial Index of credit-default swaps surged as much as 105 basis points last week to 223 on May 7, the highest on record, before ending the week at 177 basis points, according to JPMorgan prices.
Espirito Santo
Credit-default swaps on Lisbon-based Banco Espirito Santo surged 207.5 basis points last week to 613.5, the highest end-of-day level on record, CMA prices show. They’ve climbed from 177 basis points at the end of March.
The price means it would cost 613,500 euros a year to protect 10 million euros of the bank’s debt from default for five years.
Swaps on Banco Santander, the biggest Spanish bank, rose 102 basis points last week to 247, also a record, CMA prices show. In Australia, contracts on Macquarie Bank Ltd. increased 61.5 to 174, the highest since July 2009, according to CMA.
- Registado: 17/3/2009 14:43
Com o VIX assim....
Vibrocil Escreveu:E o que interessam estas últimas mensagens ?
NADA
Cumps.
Trisquel Escreveu:Não tenho por hábito fazer trades virtuais.
Nem tenho que te provar nada, mas mesmo assim deixo aqui a minha prova dos acontecimentos. Não o fiz ontem porque não gosto de mostrar ordens em aberto!
Agora podes fazer o teu juizo final!
Nº Ordem: 368155606
Tipo de Ordem: Compra Mercado Contínuo
Moeda Base: EUR
Emissão: B ESPIRITO SANTO NOM 81007898
Data: 2010/05/06
Pedido
Quantidade: 3300.0
Preco (Eur): 3.05
Limite Validade: 2010/05/06
Estado: PROC. EXECUTADA
Realizado
Data Realização: 2010/05/06
Data Liquidação: 2010/05/11
Quantidade: 3300
Preco (Eur): 10065,00
Comissão Bancária*: 15,10
Imposto Selo: 0,60
Total: 10080.7
Valor Unitário: 3,05
Situação: PROCESS._EXECUTADA
Em: 2010/05/06
Nº Ordem: 368158693
Tipo de Ordem: Venda Mercado Contínuo
Moeda Base: EUR
Emissão: B ESPIRITO SANTO NOM 81007898
Data: 2010/05/07
Pedido
Quantidade: 3300.0
Preco (Eur): 3.15
Limite Validade: 2010/05/07
Estado: PROCESSADA
Realizado
Data Realização: 2010/05/07
Data Liquidação: 2010/05/12
Quantidade: 3300
Preco (Eur): 10398,30
Comissão Bancária*: 15,60
Imposto Selo: 0,62
Total: 10382.08
Valor Unitário: 3,151
Situação: EXECUTADA
Em: 2010/05/07
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel Escreveu:Não tenho por hábito fazer trades virtuais.
Aqui no Caldeirão a minha participação é mais de ler do que escrever.
Como já aqui foi dito por muita gente que as msg aqui escritas chegam longe eu hoje pensei em utilizalas como uma ferramenta. Meti o Stop virtual nos 3,00 e a ideia era ser stopado a esse valor mas na realidade o que lá tinha era uma ordem de compra.
Como eu disse foi uma coincidência mas que aconteceu!! Posso faze-lo mais 1000 vezes e nada. prefiro confiar nas minhas ferramentas.
Assim já faz sentido tudo o que postei, mas se serviu de chacota
aqui no Caldeirão, não tem mal! Vamos Levar isto como um bom momento de humor, nesta altura do campeonato também faz falta
![]()
![]()
Ou anda tudo nervoso e nem sentido de humor há!
Pois...pois....e eu é que estava a deturpar a tua mensagem.....
Quanto ao conteúdo da tua resposta, escuso-me a comentar, o pessoal já o fez anteriormente.....
Vibrocil Escreveu:E o que interessam estas últimas mensagens ?
Depois do esclarecimento anterior, entendeste agora a importância das mensagens??????
Cmpts
DS
DS
Não tenho por hábito fazer trades virtuais.
Como já aqui foi dito por muita gente que as msg aqui escritas chegam longe eu hoje pensei em utilizalas como uma ferramenta. Meti o Stop virtual nos 3,00 e a ideia era ser stopado a esse valor mas na realidade o que lá tinha era uma ordem de compra.
Como eu disse foi uma coincidência mas que aconteceu!! Posso faze-lo mais 1000 vezes e nada. prefiro confiar nas minhas ferramentas.
Assim já faz sentido tudo o que postei
, mas se serviu de chacota
aqui no Caldeirão, não tem mal! Vamos Levar isto como um bom momento de humor, nesta altura do campeonato também faz falta
Assim já faz sentido tudo o que postei
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Trisquel Escreveu:Dansousa,
Os jornalistas é que tem por hábito retalhar as notícias para lhe darem a interpretação que querem e espero que não seja essa a tua posição.
O post completo tem outra interpretação! ok.
Não, não é a minha intenção fazer o papel de jornalista mas é como disse o pocoyo e como dizem as pessoas cá do caldeirão, desde que cá ando...nos mercados há muito boa gente a fazer muito dinheiro, resta saber se esse dinheiro é mesmo real, ou se são apenas palpites.....
Quanto à tua mensagem, tu próprio dizes que se divide em duas partes e sinceramente não vejo onde está a intenção de deturpar a mesma.....
Numa primeira fase dizes:
Trisquel Escreveu:Esta msg foi escrita em duas fases:
1ª "Entrei a 3,13 e já tem Stop a 3,00!" neste momento a cotação saíu dos 3,12 e estava a subir até perto dos 3,15.
Mas eu não comprei apenas escrevi!!!!
Até aqui nada de novo, já vimos que não tinhas comprado, apenas deste o palpite que tinhas entrado, mas efectivamente não o tinhas feito....
Na segunda parte tu dizes:
Trisquel Escreveu:Entretanto a cotação começa a baixar e já ia em 3,05 quando fui ao editar e acrescentei a segunda msg.
2ª "Se chegar a 3,00 compro!"
Ou seja, ela desceu e tu ajustaste o teu palpite à conjuntura do mercado, mas não rectificaste a primeira parte, dizendo que não tinhas entrado (porque já tinhas dito que o tinhas feito)....e agora eu pergunto e se a cotação continuasse a subir????? Continuavas a dizer que estavas dentro????
Espero que não me leves a mal, apenas quero esclarecer porque dizer que entramos quando não o fizemos não é de todo correcto, é certo que cada um tem de decidir por si e não pode orientar-se pelos outros, mas se vamos entrar pelo caminho do faz de conta, acabamos por não aprender nada aqui no fórum nem acrescentar nada de novo ao mesmo......
Esta é a minha opinião..........
Cmpts
DS
DS
The Mechanic Escreveu:Hehehe...é como um gajo dizer :
" MEUS DEUS !!!!!!!!!!!!! GANHEI O EUROMILHÕES !!!! ACERTEI NOS 5 NUMEROS + 2 ESTRELAS !!!!!!! ESTOU RICO , RICO , RIIIIIIIIIIIIIIIIIICO !!!"
" Já agora...não registei foi o boletim... " ...!
"...aliás, pra falar a verdade eu só acertei neste numeros , depois deles sairem... no entanto , isso não quer dizer nada...antes pelo contrário ! tivesse eu sabido dos numeros antes deles sairem ...!"
Um abraço ,
The Mechanic
Isto sim, é um hino às piadas.
Hehehe...é como um gajo dizer :
" MEUS DEUS !!!!!!!!!!!!! GANHEI O EUROMILHÕES !!!! ACERTEI NOS 5 NUMEROS + 2 ESTRELAS !!!!!!! ESTOU RICO , RICO , RIIIIIIIIIIIIIIIIIICO !!!"
"...aliás, pra falar a verdade eu só acertei neste numeros , depois deles sairem... no entanto , isso não quer dizer nada...antes pelo contrário ! tivesse eu sabido dos numeros antes deles sairem ...!"
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
- Registado: 30/6/2008 20:42
Dansousa,
Os jornalistas é que tem por hábito retalhar as notícias para lhe darem a interpretação que querem e espero que não seja essa a tua posição.
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Trisquel Escreveu:Dansousa Escreveu:Então se na primeira msg não tinhas entrado porque é que escreveste nesse sentido??? Era para enganar o pessoal ou para te enganar a ti próprio???
Cmpts
DS
Nem uma nem outra, acho que o meu post é bastante elucidativo.
Sim sim, sem qualquer duvida....
Trisquel Escreveu:Agora que o mercado fechou vamos esclarecer as várias dúvidas que aqui surgiram.
Esta msg foi escrita em duas fases:
1ª "Entrei a 3,13 e já tem Stop a 3,00!" neste momento a cotação saíu dos 3,12 e estava a subir até perto dos 3,15.
Cmpts
DS
DS
Dansousa Escreveu:Então se na primeira msg não tinhas entrado porque é que escreveste nesse sentido??? Era para enganar o pessoal ou para te enganar a ti próprio???
Cmpts
DS
Nem uma nem outra, acho que o meu post é bastante elucidativo.
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Trisquel Escreveu:Trisquel Escreveu:Entrei a 3,13 e já tem Stop a 3,00!
Se chegar a 3,00 compro!
Agora que o mercado fechou vamos esclarecer as várias dúvidas que aqui surgiram.
Entretanto a cotação começa a baixar e já ia em 3,05 quando fui ao editar e acrescentei a segunda msg.
Incrivel a cotação parou nos 3,015!!!
Apenas levo isto como uma coecidência mas que os acontecimentos foram como relatados foram.
já diz o velho ditado " Eu não acredito em bruxas mas que as há, há"
Para, por favor... ainda me dá qualquer coisa.
Mais uma vez, foste divertido.
PS. Anda por aí um a dizer que ganha valente no daytrade, às tantas nunca comprou nada...
Trisquel Escreveu:Trisquel Escreveu:Entrei a 3,13 e já tem Stop a 3,00!
Se chegar a 3,00 compro!
Agora que o mercado fechou vamos esclarecer as várias dúvidas que aqui surgiram.
Entretanto a cotação começa a baixar e já ia em 3,05 quando fui ao editar e acrescentei a segunda msg.
Apenas levo isto como uma coecidência mas que os acontecimentos foram como relatados foram.
Então se na primeira msg não tinhas entrado porque é que escreveste nesse sentido??? Era para enganar o pessoal ou para te enganar a ti próprio???
Cmpts
DS
DS
Trisquel Escreveu:Entrei a 3,13 e já tem Stop a 3,00!
Se chegar a 3,00 compro!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Quico Escreveu:pocoyo Escreveu:Ultimamente não se aprende nada no caldeirão...
Também...pudera!
Anda um gajo a fazer gráficos bonitinhos, a escrever um texto bem pensado, justificado, e tal, e quando está à espera de uma saudável e ponderada troca de ideias, vê o seu post a ser "atropelado" por 500 posts do estilo: "Ui! Vai a subir!", "Já comprei!", "Ai! Vai a descer!", "Mas eu continuo a acreditar que sobe!", "Ops! Cai!", "Vai a pique!.....", "Socorrroooooo!.......", etc e tal.
Não se pode ter gosto!
Por acaso já tinha reparado nesse pormenor, ainda hoje de manhã abri várias vezes o mesmo tópico para seguir um "relato" (não de futebol) mas de cotações.....depois aparecem muitos pedidos de "será que tem resistência/suporte? Alguém que meta um gráfico com uma analise por favor"......se calhar é a forma mais fácil.....
Cmpts
DS
DS
pocoyo Escreveu:Ultimamente não se aprende nada no caldeirão...
Também...pudera!
Anda um gajo a fazer gráficos bonitinhos, a escrever um texto bem pensado, justificado, e tal, e quando está à espera de uma saudável e ponderada troca de ideias, vê o seu post a ser "atropelado" por 500 posts do estilo: "Ui! Vai a subir!", "Já comprei!", "Ai! Vai a descer!", "Mas eu continuo a acreditar que sobe!", "Ops! Cai!", "Vai a pique!.....", "Socorrroooooo!.......", etc e tal.
Não se pode ter gosto!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 81 visitantes