Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Intel chegou e disse...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ertai » 7/9/2003 19:51

www.nasdaq.com

:mrgreen:

Simples, basta saberes os nomes dos códigos das cotações
Alguns exemplos:

Nvidia: NVDA
Intel: INTC
Microsoft: MSFT
Amazon: AMZN
AMD: AMD

Quanto a descida de 35% da NVIDIA..

Na verdade a cotação da NVIDIA subiu bem mais que 100% graças a Geforce FX que foi um fiasco de marketing..

Aliás, basta estar a par dos lançamentos da NVIDIA, e o mesmo se passa com a AMD (Intel não tanto) para que consigamos melhores resultados em termos de alturas para comprar/vender do que fazer a Análise Técnica ou a Fundamental

Com a Nvidia basta estar dentro das noticias das placas, as espectativas das novas placas e depois se as vendas foram ou não boas. Mas é sempre assim, Sai placa nova e revolucionária (a gf fx em Abril) e a cotação dispara...
Quando sai uma placa que não revoluciona mas acelera a velocidade, as cotações sobem levemente ou estabilizam..

Neste caso temos fins de Setembro/Outubro como lançamento da próxima (salvo-erro)

Ou seja, entrada a 16 na NVIDIA foi uma altura perfeita (foi o meu caso, mas só pude entrar 'virtualmente')
realmente as Análises Técnicas apenas servem de apoio, basta estar dentro do assunto dos jogos/ placas gráficas para obter rendimentos "fáceis" nas cotações da NVIDIA.

Registado: 11/5/2003 12:11

por ohcaptain » 7/9/2003 17:51

Boas,

Uma pergunta "básica": onde é que eu posso "sacar" as cotações de acções norte-americanas?

Agradeço desde já,
ohcaptain, the only sub-trader
.oO[:]@

Registado: 6/9/2003 23:42

por Marketeer » 6/9/2003 5:45

Foi desde que a última placa saíu (no gap) e se provou ser um fiasco...
No entanto, uma coisa é certa: antes do lançamento subiu que se fartou!
Marketeer

por Ulisses Pereira » 5/9/2003 15:51

Não domino esse mercado, em termos fundamentais. Contudo, se calhar o mercado já está mesmo a antecipar qualquer coisa. Se repararem no gráfico, a NVDA caiu cerca de 35% nos últimos 4 meses. Isto numa altura em que o mercado norte-americano tem estado a subir bem...

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-nvda.gif
forum-nvda.gif (13.41 KiB) Visualizado 521 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ertai » 5/9/2003 15:42

É uma pena a ATI não estar cotada..

Até é estranho não estar...

Temos também o exemplo da AMD, concorrente da Intel que também com algum olho no mercado as ondas apanham-se bem :)

por Visitante » 5/9/2003 9:51

Não sei quanto tempo mais vai durar o reinado da NVDA, a ATI que não se encontra cotada quanto eu sei, anda a roubar quota de mercado e as suas placas são tidas pelos geeks como as melhores. Talvez o mercado não dê por isso.
Visitante

por Ertai » 5/9/2003 4:32

Mesmo assim investir na Intel só tem dado dinheiro...

As vendas de computadores tendem a aumentar agora na fase do Inverno (Natal), e uma vez que só passados 3 anos é que as vendas de PC estão a aumentar (os Pentiums com 3 anos já começam a ficar velhos e só agora tem dinheiro para renovar) a Intel promete quanto a quantidade de venda de chips

Também estou de olho na NVDA
Quando se aproxima o lançamento de uma placa, basta anteceder um mes para obter rendimentos "fáceis"

Ora antes de sair a próxima Geforce, uns meses antes quando as vendas estão em baixo basta comprar. Quando o novo lançamento aproxima-se a cotação sobe, passada umas semanas do lançamento a cotação atinge um pico para voltar a descer... vendemos..

Quem está habituado a este ritmo de sobe e desce facilmente previsivel para quem está dentro do assunto investir e ganhar na NVDA é "canja" (ou quase).

Basta só ter em conta o timing do lançamento de placas gráficas e dar uma olhadela pelas notícias, neste caso nem é preciso olhar para a AT da Nvidia, basta apanhar a onda em baixo a meio caminho entre os lançamentos dos chips gráficos.

Easy :mrgreen:

A Intel chegou e disse...

por Info » 5/9/2003 1:56

...pessoal!! We raised the lower end of our expected revenue range for our current third quarter to $7.6 billion from $7.3 billion and the top end of our range steady at $7.8 billion.... é bull

We does not provide earnings estimates ... ná ná que nos podemos enganar... vocês prevêem 22 cents a share.. sei lá...

Demand for our primary architecture products? Tá fixe
Demand for communications products? Hummm fracota!

Our tax rate for the quarter? Would be 28 percent instead of 24 percent... estamos a contar ganhar mais uns trocos... os gajos do IRS não perdoam.

Querem uma conferência de Imprensa para tirar dúvidas? Não fazemos mais comentários, que ainda nos podemos entalar.

Bem.. e agora vamos ao resto do Levanta-te e Ri

Cump.
Info

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: LMMV, Luzemburg, Manchini888, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 252 visitantes