ZON Multimédia - Tópico Geral
A ZON quebrou o derradeiro suporte nos 3 euros e fechou a 2,949 - foi o fecho mais baixo desde Outubro de 2001 (ou seja há quase 9 anos que não fechava tão baixo).
A título de curiosidade posso referir que o fecho mais baixo de sempre foi nos 2,46 no dia 21 de Setembro de 2001.
Dois gráficos em anexo, o primeiro dos quais com a história completa do título em bolsa. A linha a traço interrompido está nos 3 euros.
A título de curiosidade posso referir que o fecho mais baixo de sempre foi nos 2,46 no dia 21 de Setembro de 2001.
Dois gráficos em anexo, o primeiro dos quais com a história completa do título em bolsa. A linha a traço interrompido está nos 3 euros.
- Anexos
-
- zon1.PNG (28.38 KiB) Visualizado 6563 vezes
-
- zon2.PNG (21.81 KiB) Visualizado 6549 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Sim Ulisses tens razão
Uma empresa que dá persistentemente lucros anuais num intervalo de 30 a 50 milhões de euros, ou até menos, num sector com uma penetração já elevada onde a PT com o MEO está a pulverizar completamente os clientes e as margens da ZON, não vejo honestamente valor superior....

Uma empresa que dá persistentemente lucros anuais num intervalo de 30 a 50 milhões de euros, ou até menos, num sector com uma penetração já elevada onde a PT com o MEO está a pulverizar completamente os clientes e as margens da ZON, não vejo honestamente valor superior....
- Registado: 29/11/2007 10:26
Dividendos
Alguém me sabe quando é que esta cotada entra em ex-dividend???
Isto para saber até quando a compra de acções dão direito a dividendos!
E já agora fugindo um pouco ao tema, faço a mesma pergunta quanto à SONAE SGPS...?
Bons negócios
Isto para saber até quando a compra de acções dão direito a dividendos!
E já agora fugindo um pouco ao tema, faço a mesma pergunta quanto à SONAE SGPS...?
Bons negócios
Re: zon
rilha Escreveu:boa noite a todos
deixo aqui o gráfico da zon ainda sem a vela de hoje e com a próxima zona de resistência nos 3.6-3.7€.
rilha
Rilha
Embora possa concordar com a tua perspectiva da próxima faixa de resistência, não te esqueças que o valor psicológico dos mínimos de Novembro de 2008 (3,50-55) também podem servir de resistência.
Abraço
Crash
grandes padrões, grandes movimentos - aí de acordo; quanto ao resto não
repara: para mim um H&S (sobretudo desta dimensão - 13 meses) é um padrão de inversão da tendência primária que se forma no fim de um bull market; aqui a tendência não é de modo algum ascendente - estamos num fundo! logo, vai inverter o quê?
e mesmo que o fosse, o padrão dos volumes em nada confirmaria o dos preços
repara: para mim um H&S (sobretudo desta dimensão - 13 meses) é um padrão de inversão da tendência primária que se forma no fim de um bull market; aqui a tendência não é de modo algum ascendente - estamos num fundo! logo, vai inverter o quê?

e mesmo que o fosse, o padrão dos volumes em nada confirmaria o dos preços
menos é mais
Para o head & shoulders ser perfeito, só lhe falta recuperar um pouco e vir testar os 3,60. E depois ir em caminho do target.
Até acredito que na próxima semana o mercado até pode recuperar um pouco com a euforia da ajuda à Grecia, mas depois deverão voltar novamente esses "especuladores malvados" a pedir a ajuda também a Portugal.
Até acredito que na próxima semana o mercado até pode recuperar um pouco com a euforia da ajuda à Grecia, mas depois deverão voltar novamente esses "especuladores malvados" a pedir a ajuda também a Portugal.
Bem que o estado deveria levar com um processo em cima... provocou a separação da PT e da PTM e as duas continuam com os mesmos accionistas e os mesmos interesses...
Os accionistas recebem os milhões na mesma, independentemente das empresas ficarem mal ou não lucrarem o mesmo e acabam com qualquer concorrência...
Se der para o torto!! Paciência, o povinho é que paga para a recuperação!!!
Façam uma separação séria... o Estado não precisa nem deve estar nas duas empresas...
Os accionistas recebem os milhões na mesma, independentemente das empresas ficarem mal ou não lucrarem o mesmo e acabam com qualquer concorrência...
Se der para o torto!! Paciência, o povinho é que paga para a recuperação!!!
Façam uma separação séria... o Estado não precisa nem deve estar nas duas empresas...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Re: Tudo bem...
pocoyo Escreveu:rasteiro Escreveu:Mas vé o caso do BPI.
Isso é que foi subir depois do dividendo.
Mas claro este até agora foi excepção
Um abraço,
Ulisses
Sim e o caso da sonae, também subiu muito desde que o BPI deu o dividendo.
Não me venham com histórias os dividendos têm influencia.
Opiniões, e fundamentadas, não são historias.
Tem influencia? Resta saber qual, em que prazo e em que estratégia.
O que eu digo e é a minha opinião, não é uma historia, já foi escrito e debatido porque é que partir do principio de que entrar num titulo só com o intuito do dividendo sem relacionar com alguma estratégia coerente e sem considerar o momento, é desastroso em termos médios, no curto prazo, por vários motivos mas tambem por este: teoricamente á partida já é desfavorável o desconto do dividendo no título em 5/5 quando o retorno, teórico é de 4/5.
Aliás, pessoalmente, tenho aproveitado, em algumas circunstancias de mercado, o apetite que a caça aos dividendos provoca para, entrando longo ou curto, antes do Ex ou depois, para ceder a caça, no momento em que mais a procuram, e tenho-me dado bem em termos médios, melhor que se fosse um dos caçadores, falando em curto prazo e motivação exclusiva ao dividendo, repito.
A longo prazo, claro que os dividendos são uma componente da rentabilidade, mas sabemos que uma grande empresa que distribui “grandes” dividendos tem de ter uma explicação convincente, como a PT, por exemplo. Convincente em relação ao propósito, mas talvez penalizante a médio, longo prazo, para a própria empresa.
Este tópico é, em minha opinião, uma leitura interessante para verificar a evolução dos intervenientes á medida que um dividendo se aproxima e posteriormente, sob o ponto de vista psicológico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... endo+brisa
- Registado: 29/11/2007 4:15
Cada um tem o seu sentimento...
Meus caros,
Não vale a pena tentarmos incutir valores ou opiniões sobre os titulos. Cada um faz as suas "apostas"...
Existem investidores que querem ganhar rapidamente dinheiro e fazem apostas de curto prazo o que implica riscos pois nem sempre estas sobem, mas também exige um maior acompanhamento do mercado.
Existem outros investidores (como o meu caso) que investe dinheiro que não necessita no curto prazo, investindo a médio/longo prazo, o que proporciona que não se assuste com descidas de 5% ou que não desate a vender com subidas de 7%.
Cada um traça os seus próprios objectivos e em relação a este titulo, posso dizer que tenho neste momento um preço médio de 5€ e não tenciono vender, pois acredito que a entrada em Angola e os investimentos que estão a ser feitos irão produzir os seus frutos. É claro que isto não pode ser levado como certo, pois se fosse uma certeza absoluta certamente o meu preço médio já teria descido substancialmente através de reforços.
É claro que preferia ter entrado só agora, mas o futuro a Deus pertence e a incerteza é uma garantia dos investimentos.
Desejos de bons negócios
Shotgun
Não vale a pena tentarmos incutir valores ou opiniões sobre os titulos. Cada um faz as suas "apostas"...
Existem investidores que querem ganhar rapidamente dinheiro e fazem apostas de curto prazo o que implica riscos pois nem sempre estas sobem, mas também exige um maior acompanhamento do mercado.
Existem outros investidores (como o meu caso) que investe dinheiro que não necessita no curto prazo, investindo a médio/longo prazo, o que proporciona que não se assuste com descidas de 5% ou que não desate a vender com subidas de 7%.
Cada um traça os seus próprios objectivos e em relação a este titulo, posso dizer que tenho neste momento um preço médio de 5€ e não tenciono vender, pois acredito que a entrada em Angola e os investimentos que estão a ser feitos irão produzir os seus frutos. É claro que isto não pode ser levado como certo, pois se fosse uma certeza absoluta certamente o meu preço médio já teria descido substancialmente através de reforços.
É claro que preferia ter entrado só agora, mas o futuro a Deus pertence e a incerteza é uma garantia dos investimentos.
Desejos de bons negócios
Shotgun
- Registado: 6/2/2007 19:15
Re: Tudo bem...
[/quote]rasteiro Escreveu:Mas vé o caso do BPI.
Um abraço,
Ulisses
Sim e o caso da sonae, também subiu muito desde que o BPI deu o dividendo.
Não me venham com histórias os dividendos têm influencia.

Tudo bem...
Mas vé o caso do BPI.
Abraços
Abraços
Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, lá vem outra vez o mito dos dividendos. Bem tentámos aqui desmistificar uma vez mais isso, aquando da Brisa, mas parece que não surtiu efeito apesar do trambolhão violento.
Os dividendos não têm (e percebe-se porquê) impacto na evolução do curto prazo das acções, mas os pequenos investidores acham que sim e, mais grave, tomam muitas vezes decisões em função disso.
Um abraço,
Ulisses
- Registado: 29/11/2007 12:24
rasteiro, lá vem outra vez o mito dos dividendos. Bem tentámos aqui desmistificar uma vez mais isso, aquando da Brisa, mas parece que não surtiu efeito apesar do trambolhão violento.
Os dividendos não têm (e percebe-se porquê) impacto na evolução do curto prazo das acções, mas os pequenos investidores acham que sim e, mais grave, tomam muitas vezes decisões em função disso.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado: