Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por corvo_47 » 30/4/2010 21:43

Um bom fim de semana a todos.

Até um dia destes .

Um abraço.
Anexos
spx 30 05.gif
spx 30 05.gif (16.76 KiB) Visualizado 6247 vezes
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"

corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.

Registado: 19/12/2009 21:59

por GoGoBull » 30/4/2010 21:21

Alguma análise após este fecho? 8-)

Registado: 19/2/2009 23:56

mi s&p 500 - Apr.30(update2)

por brentyman » 30/4/2010 18:33

Neste momento os 1190 passam a ser a fronteira Bull/Bear do índice. Foi uma boa oportunidade para os curtos. Atenção pois aos 1190.

RDO
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com[/url]
Anexos
misp30b.JPG
misp30b.JPG (68.93 KiB) Visualizado 6458 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

mi s&p 500 - Apr.30 -update1

por brentyman » 30/4/2010 15:25

Após o sinal Bear atempado do "rdo*Waves", o movimento correctivo em vigor ainda não pode ser dado por terminado.
O momento é de tomada parcial de mais-valias.

RDO
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
Anexos
misp30a.JPG
misp30a.JPG (70.52 KiB) Visualizado 6694 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por corvo_47 » 29/4/2010 22:49

Boa noite.

""O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direcção para a qual nos movemos.
(Oliver Wendell Holmes)""

Um abraço.
Anexos
SPX 29 4 2010.gif
SPX 29 4 2010.gif (18.11 KiB) Visualizado 7072 vezes
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"

por Zecatreca_1001 » 29/4/2010 10:51

Bom dia.
Acima de 1210: Máximos outra vez!
Cumprimentos
http://zecatreca-sp500.blogspot.com
Anexos
sp 30-04-2010 661 (1) 1h cfd´s.jpg
sp 30-04-2010 661 (1) 1h cfd´s.jpg (60.16 KiB) Visualizado 7391 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por Mister Peter » 28/4/2010 21:24

Boa Noite.. na minha opinião o Sp vai por uns tempos, negociar os 1180-1220 para que possamos ver um padrão semelhante ao de Nov-Dez de 2009 e formar uma bull flag. caso contrário acredito que o sp ainda possa testar os 1220 para dar oportunidade de os longos saltarem das posições :lol: :roll: :oops:

Registado: 19/10/2009 16:24

por Bull Bull » 28/4/2010 18:15

Na minha opinião só a quebra do suporte 1080 é que o sinal é dado em 100% de mudança para negativo da tendência curta, até lá nunca podemos esquecer de uma coisa muito importante.

No bull market quem manda é os compradores

Registado: 21/12/2009 18:46

por Bull Bull » 28/4/2010 11:01

Já que tudo aponta para uma mudança da tendência curta, faz sentido falar dos próximos target.

Deixo o vídeo com a analise utilizando o estudo das correcções ocorridas em dois períodos bull market.

http://www.youtube.com/watch?v=ZQ086u3kJnw

por corvo_47 » 28/4/2010 1:26

Boa noite.

Aqui fica mais um boneco dos meus.

Dia verde amanhã!?

* Dia de FED (FOMC)Rate Decision

Veremos .

Um abraço.
Anexos
sp 27 04.gif
sp 27 04.gif (16.32 KiB) Visualizado 8338 vezes

por Bull Bull » 28/4/2010 0:11

mapaman Escreveu:
tiago_ferreira Escreveu:Volta Dwer!!!!

lol,achas que ele vai parar as quedas?

1205 valor de referência como resistência de curto prazo.

suporte? só Deus sabe! 1182 são os meus.

Se me perguntarem qual o significado de uma vela dentro de uma tendência,a minha resposta é: zero.

Como é óbvio estou-me a referir ao mercado americano e a única coisinha que conseguimos é publicidade á borla,porque condicionar o sp500 tá bem tá.

Estamos a pagar os estádios de futebol ás moscas,autoestradas vazias e sei lá mais o quê.

Agradecia um gráfico do indice grego,se alguem tiver.

cumps

Correcto mapman, esse suporte dos 1182 é importante, mas com a força bear em punho não deverá aguentar amanha

por Marco Martins » 28/4/2010 0:04

mais_um Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
ferradura Escreveu:Enfim, o que hoje aconteceu não é nada de especial.

Bastará a Alemanha dar inicio ao processo de emprestimo (pois vai ter que faze-lo).

e se não fizer ?....

Simples, será o fim do Euro e teremos uma gigantesca recessão economica.A Alemanha iria falir, etc, etc.

Portanto, tudo isto não passa de uma simples correcção.

Conto com os 1220 pontos já na próxima semana.

Neste momento a Alemanha tem a Europa na palma da mão...

Acham mesmo que irá facilitar a vida a Grécia? Sinceramente não me acredito, pois acredito mais que a Alemanha ainda possa ficar a ganhar mais do que a perder:
- Se o Euro desvalorizar, a Alemanha conseguirá exportar mais para fora da Europa (o que para eles é bom, pois neste momento quase todos os países europeus estão mal)
- O petróleo descerá face à menor procura
- O facto de um país falir, será o ponto a partir do qual os outros ficam mais ricos (infelizmente o dinheiro não nasce em qualquer lado e para haver um rico tem alguém de ficar pobre.. e até agora eram a África, América do Sul e a Ásia as mais penalizadas... mas entretanto a Ásia e a América do Sul recuperaram pelo que o mundo procura um "novos pobres")

Boa noite,

Para mim, se a Europa deixar falir a Grecia é o fim não só do Euro como da UE. Pode ser bom para Alemanha a curto prazo (pelas razões que apresentaste) mas a longo prazo é um grande tiro no pé. Neste mundo globalizado, nenhum dos paises da UE consegue por si só competir com os outros blocos economicos. E daqui a algumas decadas o nosso modelo social/modo de vida terá desaparecido.

Há algo que me escapa nesta crise (a da Grecia), é o modo como o assunto tem sido tratado dentro da UE. Era suposto a roupa suja ser lavada dentro de portas e não na praça publica como tem sido feito pelos diversos lideres (uns mais que outros) principalmente os alemães, parece-me que está ser dado tempo de antena a algumas personagens que pouca ou nenhuma importancia tem na decisão de ajudar ou não.

Normalmente não sou defensor de teorias da conspiração mas há algo no ar.... :roll:

Concordo contigo... será bom para a Alemanha apenas por pouco tempo...

Em relação a lavarem roupa suja fora de portas, pode ser porque a Alemanha não se pode propriamente considerar amiga de longa data da Grécia... curiosamente até invadiu a Grécia na Segunda guerra e agora tem de salva-la...

Acho que isto vai aumentar em muito o ego Alemão.

Por outro lado... a Alemanha "dividida" tinha um sentimento de revolta em relação à última guerra... a união das duas Alemanhas, parece-me ter reforçado um pouco o desejo de sarar as feridas... mas ainda não sabemos bem como...

Curiosamente encontrei estas datas da segunda guerra, referentes a Abril:

* 4 de Abril - Segunda Guerra Mundial: Afrika Korps derrota os britânicos em Benghazi, na Líbia, e captura a cidade.
* 6 de Abril
o Segunda Guerra Mundial
+ A Alemanha ataca a Iugoslávia e a Grécia.
+ A Luftwaffe bombardeia Belgrado, capital da Iugoslávia.
* 12 de Abril - Segunda Guerra Mundial: Os alemães ocupam Belgrado, capital da Iugoslávia.
* 13 de Abril - Segunda Guerra Mundial: A URSS e o Japão assinam um pacto de não-agressão.
* 14 de Abril - Segunda Guerra Mundial: Afrika Korps chega à fronteira do Egito.
* 16 de Abril - Segunda Guerra Mundial: Violento bombardeio aéreo sobre Londres, capital do Reino Unido.
* 17 de Abril - Segunda Guerra Mundial: O exército da Iugoslávia rende-se aos alemães.
* 22 de Abril - Segunda Guerra Mundial: O exército alemão captura Thessaloniki, na Grécia.
* 24 de Abril - Segunda Guerra Mundial: Os gregos rendem-se no Épiro e na Macedônia.
* 27 de Abril - Segunda Guerra Mundial: Tropas alemãs ocupam Atenas, capital da Grécia.
* 30 de Abril - Segunda Guerra Mundial: As forças britânicas deixam a Grécia.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Marco Martins » 27/4/2010 23:53

abx Escreveu:ocart

"Assim temos que ser especulados".

Somos especulados porque a Bolsa portuguesa está a caír fortemente? Se estivesse a subir, não era especulação? Aí já era normal e natural.

Parece-me que é a eterna forma de só se conseguir vêr um lado do Mercado. No mínimo há dois.

Sim, há dois!!! No ano passado também passamos por uma especulação onde a bolsa subiu 30% mas o país não recuperou sequer 0%!!!

Mas o que dizes é verdade... temos tendência para olhar mais quando nos mexem nos bolsos!!!

por abx » 27/4/2010 23:10

ocart

"Assim temos que ser especulados".

Somos especulados porque a Bolsa portuguesa está a caír fortemente? Se estivesse a subir, não era especulação? Aí já era normal e natural.

Parece-me que é a eterna forma de só se conseguir vêr um lado do Mercado. No mínimo há dois.

Registado: 25/1/2010 14:11

Concordo com Ferradura..

por ocart » 27/4/2010 22:27

Esta crise foi gerada e direccionada para os Países de fraca moral politica e portanto alvo dos ataques dos especuladores que acima de tudo atacam a credibilidade, no caso a falta dela, a Países corruptos como a Grécia e no caso presente o nosso que não sai dos cabeçalhos dos jornais mundiais e sempre pelas piores razões como sabemos. Assim temos que ser especulados pois foram os nossos que abriram as portas....

Registado: 29/11/2007 11:18

por mais_um » 27/4/2010 22:25

Marco Martins Escreveu:

Bastará a Alemanha dar inicio ao processo de emprestimo (pois vai ter que faze-lo).

e se não fizer ?....

Simples, será o fim do Euro e teremos uma gigantesca recessão economica.A Alemanha iria falir, etc, etc.

Acham mesmo que irá facilitar a vida a Grécia? Sinceramente não me acredito, pois acredito mais que a Alemanha ainda possa ficar a ganhar mais do que a perder:
- Se o Euro desvalorizar, a Alemanha conseguirá exportar mais para fora da Europa (o que para eles é bom, pois neste momento quase todos os países europeus estão mal)
- O facto de um país falir, será o ponto a partir do qual os outros ficam mais ricos (infelizmente o dinheiro não nasce em qualquer lado e para haver um rico tem alguém de ficar pobre.. e até agora eram a África, América do Sul e a Ásia as mais penalizadas... mas entretanto a Ásia e a América do Sul recuperaram pelo que o mundo procura um "novos pobres")

Boa noite,

Para mim, se a Europa deixar falir a Grecia é o fim não só do Euro como da UE. Pode ser bom para Alemanha a curto prazo (pelas razões que apresentaste) mas a longo prazo é um grande tiro no pé. Neste mundo globalizado, nenhum dos paises da UE consegue por si só competir com os outros blocos economicos. E daqui a algumas decadas o nosso modelo social/modo de vida terá desaparecido.

Há algo que me escapa nesta crise (a da Grecia), é o modo como o assunto tem sido tratado dentro da UE. Era suposto a roupa suja ser lavada dentro de portas e não na praça publica como tem sido feito pelos diversos lideres (uns mais que outros) principalmente os alemães, parece-me que está ser dado tempo de antena a algumas personagens que pouca ou nenhuma importancia tem na decisão de ajudar ou não.

Normalmente não sou defensor de teorias da conspiração mas há algo no ar.... :roll:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Marco Martins » 27/4/2010 22:05

e se não fizer ?....

por GoGoBull » 27/4/2010 21:58

e se não fizer ?....

Sinceramente não vejo nada que mostre que isto é/foi uma simples correcção :|

Registado: 19/2/2009 23:56

por Supermann » 27/4/2010 21:55

mapaman Escreveu:

Se me perguntarem qual o significado de uma vela dentro de uma tendência,a minha resposta é: zero.

Como é óbvio estou-me a referir ao mercado americano e a única coisinha que conseguimos é publicidade á borla,porque condicionar o sp500 tá bem tá.

Estamos a pagar os estádios de futebol ás moscas,autoestradas vazias e sei lá mais o quê.

cumps

Tens disponivel num blog, www.jogarembolsa.blogspot.com penso tem lá o indece grego

e axo este gráfico deixado lá intereçante

http://3.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... 00/frk.gif

Registado: 18/12/2009 18:54

por ferradura » 27/4/2010 21:41

Enfim, o que hoje aconteceu não é nada de especial.

e se não fizer ?....

Registado: 5/4/2010 21:14

por Zecatreca_1001 » 27/4/2010 21:39

mapaman Escreveu:
Mais vale um stop do que uma dor de cabeça,certo?

abraço

La isso é , la isso é... mais vale ser stopado, ja, do que dormir mal uma noite a pensar: "carago, vou ser stopado!" :mrgreen:
Amanha ha mais.
Acho que mercado não acaba hoje!!!

Para os proximos dias, vou acompanhar a nossa amiga mm50, para ver onde entro longo a medio prazo.
Para ja vou andando em day trade, curto de vez em quando.
abraço
Anexos
sp27-04-10.png
sp27-04-10.png (24.76 KiB) Visualizado 4565 vezes
vix27-04-10.png
vix27-04-10.png (23.97 KiB) Visualizado 4556 vezes

por mapaman » 27/4/2010 21:22

Zeca,

realmente para mim,que acreditava numa reacção até aos 1200 tipo "kiss of death" acaba mal.

1200/05--- 1175 suportes curto prazo na minha perspectiva.

Isto fácil não está no curto prazo mas como não acaba amanhã,nada que uns stops não resolvam.

Mais vale um stop do que uma dor de cabeça,certo?

abraço
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (40.92 KiB) Visualizado 4637 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Zecatreca_1001 » 27/4/2010 20:52

mapaman Escreveu:olá zeca,

essa bear flag,na minha opinião é forçada.

quanto ao indice grego a questão é: será que isso não têm fundo?

Fora do psi e longo sp500 com média a 1196 e stops a 1182,ou seja:

carrega benfica!

abraço

Epa...estas a carregar no benfica e ainda és stopado tb. Topa la o indice pq ele ja anda a rondar os teus stops....acho que foi por causa da boca :P
Abraço

por mapaman » 27/4/2010 20:41

zecatreca Escreveu:
cedilha Escreveu:
cedilha Escreveu:Mesmo após quebrar os 1205 (acabou de fazer 1202), eu continuo a achar que isso vai bater nos 1200 e voltar para norte.

Isso é que é timing. Foi enviar o post e isso foi aos 1196! :shock:

A coisa ficou vermelha amigo. Estou a ver a porrada. Eu ja levei a minha dose hoje. Amanha tem que se estudar o caso. Para ja parece que ha ali uma bear flag mas precisa de confirmaçao(quebra) ali no ultimo minimo de hoje: 1186/7!

Ate parece que o benfica vai ser campeao....sera que ja andam a cantar vitoria ate nos mercados?
:mrgreen:

:arrow: possivel bear flag!?!

Mapa
Aí está!
Abraço

olá zeca,

essa bear flag,na minha opinião é forçada.

quanto ao indice grego a questão é: será que isso não têm fundo?

Fora do psi e longo sp500 com média a 1196 e stops a 1182,ou seja:

carrega benfica!

abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Sr_SNiper » 27/4/2010 20:41

mapaman Escreveu:

cumps

1148 são os meus...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, CORTIÇA, HFCA, IX Hispana, PAULOJOAO e 146 visitantes