Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 3/5/2010 19:19

Só para referir que com as noticias do fim de semana em relação à Grécia acabei por não entrar, portanto estou fora porque pensava que haveria um despertar do euro. Pelos vistos temos uma segunda feira a favor do dólar.

Registado: 29/11/2007 11:19

por jlmf » 3/5/2010 19:18

EVV Escreveu:parece-me que estamos novamente a furar o suporte nos 1.32, será que esta noite os Asiaticos nos darão uma quebra forte do eur?

na noite anterior já deram o mote, quando se esperava que talvez o eur valorizasse resultado do pacote dos 100-120 bis à grecia, aconteceu o contrario.

vamos ver,

nota: neste momento tambem estou curto.

Asiáticos a meio gás. Bolsas Shanghay abre 4ª, Tokyo 5ª.
Editado pela última vez por jlmf em 3/5/2010 19:21, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 4:15

por Evv » 3/5/2010 18:48

parece-me que estamos novamente a furar o suporte nos 1.32, será que esta noite os Asiaticos nos darão uma quebra forte do eur?

na noite anterior já deram o mote, quando se esperava que talvez o eur valorizasse resultado do pacote dos 100-120 bis à grecia, aconteceu o contrario.

vamos ver,

nota: neste momento tambem estou curto.

Registado: 28/10/2007 7:43

por djovarius » 3/5/2010 17:01

Boa tarde,

Segunda-feira interessante esta e que me fez reentrar curto. Não quero mais publicitar os meus trades, mas é importante referir que o comportamento do EUR/USD confirma a possibilidade de mais quedas.
Mesmo que não consiga manter o trade no médio prazo, pelo menos vamos ver o que ocorre por estas sessões.

O que me levou a ficar mais convencido: os mercados estão a divergir cada vez mais. Nem todos os mercados Obrigacionistas e Acionistas estão agora com o mesmo comportamento. Os EUA e alguns países do Eurogrupo apresentam-se melhor e servem de refugio do capital. Mau sinal para os menos pujantes e para alguns emergentes. O capital está a fugir para onde a percepção de risco é menor.
Isso beneficia o USD sem que, desta feita, as commodities caiam também. Por isso, se o Ouro em dólares ainda não voltou aos máximos históricos, o Ouro em euros já é diferente. Há pouco, estava em 900 euros / onça troy.
A América é refugio, o dólar aprecia-se tanto face ao EUR como face ao JPY. Se fosse este último em alta, dir-se-ia que o mercado estaria assustado, o que não é o caso. Está agora seletivo em relação ao risco.

Como eu, o mercado não acredita ainda na bondade do plano Grego. E isso vai dar que falar ainda por algum tempo.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por bEMdISPOSTO » 29/4/2010 23:23

djovarius Escreveu:Boas,

Ainda sobre a espantosa frase da Com. Social, que infelizmente é repetida por muitos um pouco por todo o lado: "trata-se de um ataque especulativo contra o Euro".
[...]
Quando o par estava em alta, eles ocorriam tal e qual e não me lembro de ouvir falar em ataque especulativo.

Boas noites!
Dj, já não me lembro se era referido "ataque especulativo", mas que se andavam a queixar cada vez mais do Euro andar muito alto, andavam! E o melhor - pasme-se - é que eram precisamente os mesmos que se queixam agora do suposto "ataque ao Euro" (líderes europeus)!!! :roll: Os americanos, dizia a Comunicação social, não estavam preocupados com a desvalorização do Dólar. Agora diz-se que com o Euro em baixo, só têm a ganhar com a crise desta moeda :roll:

Conclusão: Os europeus queixam-se de que está alto e de que está baixo e os americanos, é mais ir aproveitando as situações... Logo, o que os europeus querem é estabilidade cambial (que não saísse do sítio é que era baril :twisted: ).

Uma observação para a situação actual: Agora, com estes dias de instabilidade, já há mais volatilidade intraday no EurUsd, o que favorece o trading. Mesmo hoje, com amplitude que não ultrapassou os 80 e poucos pips, até aquele períodos do dia típicos de pasmaceira já mostram alguma oscilação que se veja :) - quem quiser caçar pips, saque da caçadeira :lol: )

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por djovarius » 29/4/2010 12:56

Boas,

Ainda sobre a espantosa frase da Com. Social, que infelizmente é repetida por muitos um pouco por todo o lado: "trata-se de um ataque especulativo contra o Euro".

Será que é ????

Eu ainda me lembro bem de ataques especulativos a sério, como contra a Libra, ou o Bath da Tailândia, ou mesmo contra o Real do Brasil, entre outros.

E não vejo nada que seja comparável a tal coisa, quando olho para o movimento do EUR/USD !! :shock:

Vejo movimentos perfeitamente ordeiros, ainda que mais voláteis do que o normal. Quando o par estava em alta, eles ocorriam tal e qual e não me lembro de ouvir falar em ataque especulativo. Falava-se e bem, em "carry trade", em abundância de liquidez em dólares.

Hoje, devia-se falar em inversão do "carry trade" e em aversão ao risco. Em vez disso, o ataque especulativo é a desculpa.

Vá-se lá entender isto... :?

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por djovarius » 29/4/2010 10:38

Bom dia,

E é por esperar isso que já sai da posição curta.

Necessitava de um trade vencedor, neste 1º do ano, e voltarei a entrar quando for caso disso.

Entretanto, a ideia era curto a médio prazo, saiu curtíssimo prazo :oops: :oops:

Mas melhor que ser stopado a zero :evil:

Apesar de todas as vicissitides, o EUR vai provando por enquanto que não está assim tão fraco como se diz. É a minha velha teoria: para o mercado, o EUR não é um reflexo dos velhos escudos, dracmas, pesetas, mas sim dos velhos marco, florim, franco...

Abraço

dj

por Zecatreca_1001 » 29/4/2010 10:21

paubo Escreveu:Neste acalmar da tempestade, provavelmente apenas aparente, vamos ter nova visita ao topo do canal depois do toque em baixo?

Bem visto!concordo.
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por paubo » 29/4/2010 10:13

Neste acalmar da tempestade, provavelmente apenas aparente, vamos ter nova visita ao topo do canal depois do toque em baixo?
Anexos
290410 EurDol jn.jpg
290410 EurDol jn.jpg (104.54 KiB) Visualizado 6224 vezes

Registado: 29/11/2007 11:31

por Leeson » 28/4/2010 22:16

Boa noite. Um dia com tudo para acumular mais alguns pips mas infelizmente uma entrada longa no intraday e impossibilidade de acompanhar o mercado fez com que o Stop Loss disparasse por 6 pips :oops:

O pior é que de seguida o Take Profit foi atingido :roll:

Mais uma lição assimilada: os stop losses nos valores "normais" não funcionam neste momento devido à volatilidade existente... Viver e aprender.

Entretanto novo short muito pequenino (0.5 lot) a 1.3220 com stop loss a 1.3305 e um pendente a 1.3290. Para jogar no médio prazo - vou esperar pelos 1.29-1.30 se tudo correr bem! :mrgreen:
Don't try to grab bottoms or tops! We have strip clubs for that.

Registado: 5/3/2010 19:48

por Supermann » 28/4/2010 17:50

Ulisses Pereira Escreveu:Eu acho uma piada ver os políticos da Zona Euro falarem todos os dias em "ataues especulativos contra o euro". O Euro, desde os seus máximos, desde os seus máximos, cerca de 15%. Nos anos anteriores, o dólar tinha desvalorizado cerca de 100%! Por que é que nenhum político da Zona Euro falou aí em ataque especulativo contra o dólar?

Só quando nos toca a nós é que achamos que é especulativo. Quando é a nosso favor, achamos sempre que há razões fundamentais...

Um abraço,
Ulisses

Sobretudo o Louçã. Que raiva me dá o tipo de conotação negativa com que ele fala... parece que está a falar com intuito a transmitir raiva.

Fala quem não sabe...
Sobret

Registado: 18/12/2009 18:54

por Crómio » 28/4/2010 16:39

djovarius Escreveu:E siga o baile.

Os Gregos recusam medidas salariais draconianas e a Espanha, que ainda há horas gozava o prato, foi apanhada na rede: A Espanha vem o rating também cortado pela Standard & Poors.

Lógico: EUR/USD de 1.32 (estável) para 1.3140

dj

Gap down em timeframes curtos... lindo... isto está bem volátil.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por djovarius » 28/4/2010 16:35

E siga o baile.

Os Gregos recusam medidas salariais draconianas e a Espanha, que ainda há horas gozava o prato, foi apanhada na rede: A Espanha vem o rating também cortado pela Standard & Poors.

Lógico: EUR/USD de 1.32 (estável) para 1.3140

dj

por EuroVerde » 28/4/2010 13:37

No actual caso, existe uma forte possibilidade da bolsa não recuperar. Apesar quem comprou hoje no fundo já estar a ganhar bastante em daytrade mas!
Mesmo que ajuda a Grécia fica algo por desvendar relativamente à Ásia no que a China está a pensar fazer com sua moeda provocará distruções no Ocidente, tanto no euro como no dólar.

Por outro lado como é que os EUA não podem também entrar em incumprimento?
Mesmo que a grécia seja "salva" não nos salva da diluição de todos os estados membros, entre os quais Portugal e Espanha já viram o seu rating de dívida ser cortado.
É um aviso às acções porque a médio prazo isto vai baixar.
Editado pela última vez por EuroVerde em 28/4/2010 17:28, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 28/4/2010 13:15

Eu acho uma piada ver os políticos da Zona Euro falarem todos os dias em "ataues especulativos contra o euro". O Euro, desde os seus máximos, desde os seus máximos, cerca de 15%. Nos anos anteriores, o dólar tinha desvalorizado cerca de 100%! Por que é que nenhum político da Zona Euro falou aí em ataque especulativo contra o dólar?

Só quando nos toca a nós é que achamos que é especulativo. Quando é a nosso favor, achamos sempre que há razões fundamentais...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por djovarius » 28/4/2010 12:42

Boas tardes,

Bem, vamos voltar ao mercado cambial neste tópico :roll:

Quanto à situação de alguém se encher com esta crise, há que relembrar que este é um jogo de soma zero. Se alguém está longo, outro está curto num determinado par. Se um ganha, o outro perde igual. Tão simples como isso.
Claro que em milhões de posições abertas, há-as de todo o tipo e dimensão, mais ou menos alavancadas ou não e por meio de produtos diversos.

E se há alguém que se está a encher, parabéns, pois está do lado bom do negócio. Neste descalabro, é bom que ainda há quem ganhe alguma coisa sobre o capital investido. Senão quem pagava mais-valias aos srs. drs. Santos deste Planeta ? :)

A verdade no meio de tudo isto é só uma: para se jogar nestes tabuleiros, não precisamos de bispos nem de torres, precisamos sim de duas coisas:

Dólares na mesa e bom senso !! Mais nada !!

E é isso que o investidor necessita. Porque, como vemos, os Estados têm pouco ou nada do segundo e cada vez menos do primeiro.

E o EUR/USD hoje já fez 1.3143 mas agora recupera acima de 1.32 como seria de esperar, uma vez que até os restantes mercados deverão aliviar mais antes de novas quedas.

Abraço

dj

por mais_um » 28/4/2010 10:34

Obrigado! :wink:

Para já não são tumultos nem greves, mas são indicios que pode vir a acontecer algo, pelo menos greves, mas isso também já temos cá sem medidas duras.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por nunofaustino » 28/4/2010 10:08

Ulisses Pereira Escreveu:Nuno, uma medida tão radical e violenta como a que o Lion propôs (e que a mim me parece completamente irralista) teria um impacto muito maior do que mexer nessas questões que levantaste. E resolveria o problema, sem dúvida. Mas cairia o Governo logo a seguir e o povo sairia à rua. :)

Um abraço,
Ulisses

Já agora Ulisses, qual era o impacto no deficit das medidas que o Lion sugeriu?

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por bEMdISPOSTO » 27/4/2010 23:43

tonirai Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:Bolas, que andar ocupado como ando hoje é a maior chatice que me havia de acontecer quando o arraial instalou-se de vez nos mercados! Eu bem gostaria de passar a madrugada a acompanhar o forex, mas não vai dar!

Deixa lá... eu nem as madrugadas, nem as manhãs, nem as tardes - estou completamente fora desde a semana anterior à Páscoa.

No início, por opção (quis evitar negociar em tempos de menor liquidez)... mas depois, por motivos profissionais (troca de departamento no emprego, e consequente troca de horário e maior carga horária).

Espero poder voltar daqui a aproximadamente 1 mês.
Entretanto, boa sorte para todos os colegas Forexianos, espero que tenham aproveitado a sangria de hoje e a eventual continuação da mesma... mas sempre com cuidado :wink:

Já há um bocado que não "te via" por aqui...
Tens um aspecto positivo: não estás a fazer contas à vida e com a adrenalina em alta, como meio mundo neste momento!
Tenho um postal para ti, mas só quando tiver tempo (para a semana) vou-to mandar.
Abraço e bom trabalho.

por tonirai » 27/4/2010 23:31

bEMdISPOSTO Escreveu:Bolas, que andar ocupado como ando hoje é a maior chatice que me havia de acontecer quando o arraial instalou-se de vez nos mercados! Eu bem gostaria de passar a madrugada a acompanhar o forex, mas não vai dar!

Deixa lá... eu nem as madrugadas, nem as manhãs, nem as tardes - estou completamente fora desde a semana anterior à Páscoa.

No início, por opção (quis evitar negociar em tempos de menor liquidez)... mas depois, por motivos profissionais (troca de departamento no emprego, e consequente troca de horário e maior carga horária).

Espero poder voltar daqui a aproximadamente 1 mês.
Entretanto, boa sorte para todos os colegas Forexianos, espero que tenham aproveitado a sangria de hoje e a eventual continuação da mesma... mas sempre com cuidado :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por bEMdISPOSTO » 27/4/2010 23:25

BULIM123 Escreveu:Bem , nem imagino, deve haver pessoal que deve estar a encher-se dele à grande no forex. Principalmente se estiver no EUR/USD. Sempre foi assim a desgraça de uns é a sorte de outros.

Nos mercados cada qual escolhe de que lado quer estar! Tal como Portugal, quando há alguém a perder, a culpa não é de quem enche os bolsos, mas da situação em que o próprio perdedor se colocou.
Abraço

por MERCW125 » 27/4/2010 23:22

Bem , nem imagino, deve haver pessoal que deve estar a encher-se dele à grande no forex. Principalmente se estiver no EUR/USD. Sempre foi assim a desgraça de uns é a sorte de outros.

Registado: 14/3/2009 21:36

por bEMdISPOSTO » 27/4/2010 23:17

djovarius Escreveu:Aninda é cedo para falar mas o EUR/USD sinaliza já mais sangue para a sessão asiática.

250 pips numa só sessão não é comum (mas também não é normal) e só pode ser explicado pela situação a que chegamos na Europa dos porrrquinhos. O prof. Roubini avisou e há muito tempo que o fez. Tal como Steven Roach.

Boa noite!
Bolas, que andar ocupado como ando hoje é a maior chatice que me havia de acontecer quando o arraial instalou-se de vez nos mercados! Eu bem gostaria de passar a madrugada a acompanhar o forex, mas não vai dar!

Dj, foi o Roubini que me inspirou (penso que foi em fins de Novembro ou inícios de Dezembro a forma de conduzir a minha estratégia no EurUsd (não o ficar curto, mas a forma "heavy" de conduzi-la :wink: .

Mas isto nos mercados está do caneco, está mesmo.
O money management será a salvação de quem por cá anda (de qualquer forma, e no que toca a acções, as empresas não estão falidas, bem pelo contrário - assim, em jeito de esperança, vai haver gente a comprar tão logo a poeira assente um pouco, é preciso não esquecer).

Ah, benvindo de volta ao EurUsd! Vamos a ver até onde vai!
Abraço

por cogumelo » 27/4/2010 22:50

cumps,
cogumelo

Registado: 4/9/2008 18:31

por MERCW125 » 27/4/2010 22:33

Será muito bom para quem tem acçoes em USD certo??
A minha carteirinha dos States realmente, parece estar a levar caminho. :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 14/3/2009 21:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, cali010201, Google [Bot], jls1, latbal, LMMV, OCTAMA, PAULOJOAO e 116 visitantes