O meu olhar sobre o PSI20
fjp1977 Escreveu:
Eu sei...
Mas o problema é mesmo esse... a nossa classe política é tão boa e honesta, que mesmo falando indiscriminadamente e generalizadamente, no máximo ofendemos e somos injustos para com um ou dois...
Não achas que é um exagero?
fjp1977 Escreveu:Já deves perceber que não os tenho em boa conta...
Somos nós que os colocamos lá!
É certo que temos pouca capacidade, pela lei eleitoral vigente, de escolhermos os nossos representantes mais directamente!
Então que se mude a constituição no que a isso diz respeito!
Já há muito tempo (desde os anos 80 inícios de 90) que, no meu "meio de intervenção", o defendo!
Crash
Tonando, já me estragaste a surpresa que tinha reservada para o Almoço...
PS: Brincadeira!

PS: Brincadeira!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
CrashXXI Escreveu:fjp1977 Escreveu:
Ah claro, temos uma classe política isenta e exemplar...
Nem têm culpa em tudo o que estamos a passar, nem nada...
Por favor...
Estás a dar-me razão!
Tal como disse... generalizadamente, e indiscriminadamente, como tenho visto, muito frequentemente, aqui...
Eu sei...
Mas o problema é mesmo esse... a nossa classe política é tão boa e honesta, que mesmo falando indiscriminadamente e generalizadamente, no máximo ofendemos e somos injustos para com um ou dois...
Já deves perceber que não os tenho em boa conta...
- Registado: 8/1/2010 12:53
fjp1977 Escreveu:
Por favor...
Estás a dar-me razão!
Tal como disse
... generalizadamente, e indiscriminadamente, como tenho visto, muito frequentemente, aqui...
(Edit.) Num rebanho de 10 ovelhas em que 2, 3, ou 4 sejam negras e as outras brancas diriam que o rebanho era de ovelhas negras - são as que se sobressaem...!
Parafraseando-te: "Por favor..."!
Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 28/4/2010 20:06, num total de 1 vez.
CrashXXI Escreveu:Dilson Costa Escreveu:JLMF Escreveu:Bastante positiva a reunião do 1º Ministro e o líder do PSD. Pelo menos parece que não se portaram como garotos.
Muito positiva, resolveram os problemas todos do país, já está tudo resolvido.![]()
Das duas uma, ou houve excesso de pessimismo ou então existe excesso de optimismo, uma subida de 500 pontos em 3 horas, é histórico.
Dilson
Não se brinca com coisas sérias!
Embora tenham concepções ideológicas diferentes, nem um nem outro quer ver Portugal a ser "abutrizado" pelos especuladores americanos e que caia numa situação de "banca-rota"!
Esta reunião foi muito importante porque de certeza serviu para encontrar pontos de convergência e concertarem compromissos naquelas que serão divergentes!
Para o exterior é muito importante que vejam que existe uma posição conjunta de compromisso entre os dois principais partidos do poder!
Por isso, não te rias daquilo que é muito sério para o nosso país e não olhes somente para o teu umbigo!
Não consigo suportar nem nunca me calarei quando alguém puser permanentemente, generalizadamente, e indiscriminadamente (Edit.)(como tenho visto, muito frequentemente, aqui) as nossas instituições e seus representantes em causa!
Termino!
Crash
Por favor...
Dilson Costa Escreveu:JLMF Escreveu:Bastante positiva a reunião do 1º Ministro e o líder do PSD. Pelo menos parece que não se portaram como garotos.
Muito positiva, resolveram os problemas todos do país, já está tudo resolvido.![]()
Das duas uma, ou houve excesso de pessimismo ou então existe excesso de optimismo, uma subida de 500 pontos em 3 horas, é histórico.
Dilson
Não se brinca com coisas sérias!
Embora tenham concepções ideológicas diferentes, nem um nem outro quer ver Portugal a ser "abutrizado" pelos especuladores americanos e que caia numa situação de "banca-rota"!
Esta reunião foi muito importante porque de certeza serviu para encontrar pontos de convergência e concertarem compromissos naquelas que serão divergentes!
Para o exterior é muito importante que vejam que existe uma posição conjunta de compromisso entre os dois principais partidos do poder!
Por isso, não te rias daquilo que é muito sério para o nosso país e não olhes somente para o teu umbigo!
Não consigo suportar nem nunca me calarei quando alguém puser permanentemente, generalizadamente, e indiscriminadamente (Edit.)(como tenho visto, muito frequentemente, aqui) as nossas instituições e seus representantes em causa!
Termino!
Crash
Este foi o comentário do Marco ontem....
...e hoje o Carlos Santos Ferreira diz isto:
Muito estranho!!
Cá para mim o Marco não é quem diz ser....hummm...
MarcoAntonio Escreveu:
Eu ontem escrevi algo mais ou menos na mesma linha e que recupero aqui:MarcoAntonio Escreveu:Relativamente ao actual momento e sua relação com os mercados, tenho sentimentos ambiguos:
Se por um lado considero que existe aqui uma boa dose de exagero, oportunismo e especulação bolsista com base num subjacente de carácter económico, também não consigo deixar de considerar que nos últimos anos nos temos vindo a "por a jeito".
...e hoje o Carlos Santos Ferreira diz isto:
O presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, considera que os “mercados nos estão a atacar” mas isso é porque “nos pusemos a jeito”.
Muito estranho!!
Cá para mim o Marco não é quem diz ser....hummm...

Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Supermann Escreveu:desculpem mas eu nao percebo como dizem que nestes momentos AT nao serve para nada...
O problema está que a maioria olha para suportes irrelevantes que não tem importancia nenhuma.
Comecem a olhar para o desenho todo e contam-se duas ou tres vezes, valores realmente importantes...
AT mais perfeita que esta não poderia haver... o indice foi testar o range superior do duplo fundo formado em 2009 na zona dos 6500+ pontos que nem relógio suiço... seria portanto de esperar um ressalto assim que chegasse a essa zona, e com o tipo de queda que foi, o ressalto seria proporcional...
Foi tocar no suporte a verde milimétriicamente e começou a subir... AT no seu melhor
Uploaded with ImageShack.us
Apenas para reforçar esta ideia, com a qual concordo plenamente...
Reparem como o retrace foi até aos 50% de fibo de toda esta queda...
Pânico sim, mas organizado...
[url][URL=http://img594.imageshack.us/i/psi20fibo04.jpg/]

Uploaded with ImageShack.us[/url]
Certo que não me iniciei na bolsa em lingua Portuguesa mas, quando leio um jornalista a referir volume de negocios quantificando com nº de titulos, fico na dúvida, mas para mim, talvez eu esteja enganado na tradução literal, volume de negócios refere a moeda e quantidade ou volume de titulos referem a titulos.
"A bolsa de Lisboa fechou com um volume de negócios de 271 milhões de títulos, batendo o antigo recorde alcançado em 2007."
"A bolsa de Lisboa fechou com um volume de negócios de 271 milhões de títulos, batendo o antigo recorde alcançado em 2007."
- Registado: 29/11/2007 4:15
JLMF Escreveu:O PSI20 está com 464M, deve fechar muito póroximo dos 500M. É enorme, média das ultimas 60 sessões 150M. Ontem 327M, antes 244, 151, 251, 260, 121, 143, 150, 132.
Hoje, até agora, mais de 67% foram na subida das 10:50 ás 15:10.
PSI 20
Nunca se negociaram tantas acções em Lisboa como hoje
Tiago Figueiredo Silva e Rui Barroso
28/04/10 16:36
O BCP rodou 3% do seu capital só na sessão de hoje.
É um número que fica para a história: 271 milhões de acções trocaram hoje de mãos no PSI 20.
Nunca num só dia se transaccionaram tantas acções no PSI 20. A bolsa de Lisboa fechou com um volume de negócios de 271 milhões de títulos, batendo o antigo recorde alcançado em 2007.
Contas feitas, na sessão de hoje do PSI 20 foram transaccionadas 271 milhões de acções no valor de 508 milhões de euros, tornando-se no dia mais movimentado de sempre da praça lisboeta.
O recorde anterior remontava a 16 de Fevereiro de 2007, dia em que o volume de negócios do PSI 20 atingiu os 266,5 milhões de títulos, depois da Sonaecom ter revisto em alta o valor da contrapartida sobre a PT, para 10,5 euros face aos anteriores 9,5 euros.
Hoje foi de facto um dia completamente louco na bolsa portuguesa, que oscilou entre um tombo de 6,54% e uma subida de 1,75%.
Os títulos que mais contribuíram para toda esta hiperactividade foram os do BCP, que negociou mais de 140 milhões de acções. O banco liderado por Santos Ferreira foi o mais penalizado na análise da S&P para o sector financeiro português, com os analistas da agência a reverem o 'rating' da instituição para BBB+. Para além disso, as acções do banco foram das mais voláteis na sessão, oscilando entre quedas de 17% e subidas de 2%.
http://economico.sapo.pt/noticias/nunca ... 88123.html
Volume de negócios = 509M€
pepi Escreveu:majomo Escreveu:JLMF Escreveu:Europa
Dia de reuniões decisivas em Lisboa e Berlim
Pedro Latoeiro
28/04/10 08:55
O risco de Portugal e Grécia atingiu hoje novos recordes.
Líderes europeus intensificam contactos para resolver não um mas dois problemas: Portugal e Grécia.
Para esta manhã está marcado uma reunião de emergência, em São Bento, entre Pedro Passos Coelho e o primeiro-ministro José Sócrates num dia em que a bolsa portuguesa cai mais de 5% e o risco atribuído a Portugal atinge novos valores recorde. O encontro sucede a um corte de dois níveis do ‘rating' da Standard & Poor's para a dívida nacional.
Sinal do interesse internacional sobre o assunto é o facto de a agência Bloomberg ter destacado uma equipa para acompanhar, em directo e a partir de Lisboa, a reunião entre os dois políticos portugueses. Durante a emissão desta manhã, a Bloomberg TV já realizou, inclusive, vários directos a partir da capital portuguesa.
Está também marcada para hoje uma missão diplomática de Jean-Claude Trichet e Dominique Strauss-Kahn, em Berlim, junto de Angela Merkel. Os mercados aguardam ansiosamente por um sinal positivo deste encontro, dado que sem Alemanha é difícil imaginar um resgate em Atenas. Banco Mundial, OMC e OCDE também estarão presentes neste encontro.
Entretanto, o presidente do Conselho Europeu confirmou hoje que estão a ser dados os primeiros passos para a realização de uma cimeira extraordinária dos líderes do Eurogrupo, a 10 de Maio, com a Grécia em pano de fundo.
Já agora, a CNBC fez o mesmo... tem uma equipa a entrar em directo desde lx...
Infelizmente, por maus motivos.
Espero que a CNBC saiba onde fica Portugal pois a CNN está um pouco baralhada...
Já agora, para descontrair um pouco... costumo acompanhar a CNBC e a sua repórter na Suiça, CAROLIN SCHOBER, deixa-me um pouco de queixo aberto...

a imagem não é boa, mas quem a viu sabe do que estou a falar...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
2010/04/28 16:29
|RATING| ESPANHA viu o seu rating cortado pela S&P.
|RATING| ESPANHA viu o seu rating cortado pela S&P.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
soaresviana Escreveu:Já sabem o que é que a Senhora afinal vai comunicar ao mundo?
"Alemanha tem que apoiar o euro e a Grécia que fazer o seu trabalho
A chanceler Ângela Merkel aceita que a Alemanha tem responsabilidade na resolução da crise da Grécia, pelo que irá apoiar o euro, mas exigiu à Grécia que faça o seu trabalho, que passa por reduzir o défice.
Numa conferência de imprensa após um encontro com o director-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, a líder alemã afirmou que Alemanha aceita a sua responsabilidade em suportar o euro, afirmando que, por outro lado, a Grécia tem que fazer a sua parte, que passa por reduzir o défice orçamental do país, que terá ficado acima dos 14% no ano passado.
O programa do Governo grego para cortar o défice tem que ser “ambicioso”, afirmou Merkel, citada pela agência Bloomberg.
A chanceler alemã afirmou ainda que as negociações entre a Grécia, FMI e Comissão Europeia, para depois aprovar o pacote de ajuda ao país, têm que ser aceleradas."
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=422519
- Registado: 24/7/2009 12:13
MKlop Escreveu:PequenoInvest Escreveu:MKlop Escreveu:Aí está de novo a pressão vendedora, baixando o spike positivo de hoje.
Vamos ver o que a Sra Merckel vai dizer daqui a pouco.
Não confio em grandes apoios: pelo menos claramente definidos.
É às 15h30 ou 16h?
julgo que às 15H45
pelo que já há comunicado, é ainda pior do que esperava.... Será um braço de ferro até às eleições?
O PSI20 está com 464M, deve fechar muito póroximo dos 500M. É enorme, média das ultimas 60 sessões 150M. Ontem 327M, antes 244, 151, 251, 260, 121, 143, 150, 132.
Hoje, mais de 67% foi na subida das 10:50 ás 15:10.
Hoje, mais de 67% foi na subida das 10:50 ás 15:10.
Editado pela última vez por jlmf em 28/4/2010 16:05, num total de 1 vez.
pepi Escreveu:iurp Escreveu:Isto está para profissionais...e só para alguns.
Vejam o histórico da bolsa da grécia nas últimas semanas e daí tentem tirar alguma experi~encoa para o PSI.
Abraço
Por acaso, será que alguem podia colocar um grafico da evolução indice grego nos últimos meses?
Obrigado.
Podes ver alguma coisa aqui.
http://www.bloomberg.com/apps/cbuilder?ticker1=FTASE%3AIND
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
pepi Escreveu:iurp Escreveu:Isto está para profissionais...e só para alguns.
Vejam o histórico da bolsa da grécia nas últimas semanas e daí tentem tirar alguma experi~encoa para o PSI.
Abraço
Por acaso, será que alguem podia colocar um grafico da evolução indice grego nos últimos meses?
Obrigado.
coloquei ontem algures um...
http://3.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... 00/frk.gif
Fonte: www.jogarembolsa.blogspot.com
- Registado: 18/12/2009 18:54
iurp Escreveu:Isto está para profissionais...e só para alguns.
Abraço
Obrigado.
- Registado: 17/3/2009 14:43
Isto está para profissionais...e só para alguns.
Os rebounds são fundamentais para quem quer vender.
E percebam que a gravidade é muitíissima...talvez tão grave como a da Grécia.E Espanha? E a Irlanda?
Ou se arranja uma solução global (???!!!)ou então teremos das maiores crises que há memória.
E os Estados Unidos? Será que eles são realmente capazes de sair disto sòzinhos? Como vão resolver o problema da Califórnia?
Ainda muita correrá...e não acreditem no "Pai Natal".
Talvez anos...embora seja possível continuar a ganhar dinheiro com os mercados. Quem souber jogar (apostar)nas quedas e nos rebounds.
Abraço
Os rebounds são fundamentais para quem quer vender.
E percebam que a gravidade é muitíissima...talvez tão grave como a da Grécia.E Espanha? E a Irlanda?
Ou se arranja uma solução global (???!!!)ou então teremos das maiores crises que há memória.
E os Estados Unidos? Será que eles são realmente capazes de sair disto sòzinhos? Como vão resolver o problema da Califórnia?
Ainda muita correrá...e não acreditem no "Pai Natal".
Talvez anos...embora seja possível continuar a ganhar dinheiro com os mercados. Quem souber jogar (apostar)nas quedas e nos rebounds.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, darkreflection, Google [Bot], Goya777, HFCA, icemetal, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, PXYC, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006 e 89 visitantes