BCP - Tópico Geral
Vou deixar aqui esta notícia, ainda que não se refira apenas ao BCP. No entanto, é o mais atingido.
S&P downgrades Portugal's 5 main banks
Tue Apr 27, 2010 2:40pm EDT
Related News
* Euro tumbles on Greece, Portugal downgrades
2:16pm EDT
* FOREX-Euro tumbles on Greece, Portugal downgrades
2:00pm EDT
* Moody's downgrades about 30 bln eur of Greek deals
1:29pm EDT
* Stocks, euro plunge on Greece, Portugal ratings
12:55pm EDT
* GLOBAL MARKETS-Stocks, euro plunge on Greece, Portugal ratings
12:54pm EDT
Stocks
Banco Espirito Santo, S.A.
BES.LS
€3.24
-0.26-7.40%
3:39pm GMT+0100
Banco BPI, S.A.
BBPI.LS
€1.67
-0.09-5.06%
3:35pm GMT+0100
Banco Comercial Portugues, S.A.
BCP.LS
€0.67
-0.05-7.58%
3:38pm GMT+0100
NEW YORK, April 27 (Reuters) - Standard & Poor's on Tuesday downgraded Portugal's five main banks to reflect its earlier downgrade of the country's sovereign rating.
Stocks | Bonds | Global Markets | Financials
The agency lowered ratings on Banco Santander Totta SA by two notches to A, or five notches above junk status.
It cut Caixa Geral de Depositos SA, Banco Espirito Santo (BES.LS) and Banco BPI (BBPI.LS) to A-minus, or four notches above junk.
It lowered Banco Comercial Portugues SA (BCP.LS) to BBB-plus, or three notches above junk.
The outlook on all ratings is negative, meaning they could be downgraded again in the medium term.
In addition to the sovereign downgrade, the action "factors in the negative implications of the increasingly difficult economic environment ahead for the banks' financial profiles," S&P said in a note.
The agency earlier cut Portugal's sovereign rating by two notches to A-minus, citing concerns about its ability to deal with high debt levels given its weak economic outlook. For more, see [ID:nLDE63Q2D0]
(Reporting by Ciara Linnane; Editing by Andrew Hay)
S&P downgrades Portugal's 5 main banks
Tue Apr 27, 2010 2:40pm EDT
Related News
* Euro tumbles on Greece, Portugal downgrades
2:16pm EDT
* FOREX-Euro tumbles on Greece, Portugal downgrades
2:00pm EDT
* Moody's downgrades about 30 bln eur of Greek deals
1:29pm EDT
* Stocks, euro plunge on Greece, Portugal ratings
12:55pm EDT
* GLOBAL MARKETS-Stocks, euro plunge on Greece, Portugal ratings
12:54pm EDT
Stocks
Banco Espirito Santo, S.A.
BES.LS
€3.24
-0.26-7.40%
3:39pm GMT+0100
Banco BPI, S.A.
BBPI.LS
€1.67
-0.09-5.06%
3:35pm GMT+0100
Banco Comercial Portugues, S.A.
BCP.LS
€0.67
-0.05-7.58%
3:38pm GMT+0100
NEW YORK, April 27 (Reuters) - Standard & Poor's on Tuesday downgraded Portugal's five main banks to reflect its earlier downgrade of the country's sovereign rating.
Stocks | Bonds | Global Markets | Financials
The agency lowered ratings on Banco Santander Totta SA by two notches to A, or five notches above junk status.
It cut Caixa Geral de Depositos SA, Banco Espirito Santo (BES.LS) and Banco BPI (BBPI.LS) to A-minus, or four notches above junk.
It lowered Banco Comercial Portugues SA (BCP.LS) to BBB-plus, or three notches above junk.
The outlook on all ratings is negative, meaning they could be downgraded again in the medium term.
In addition to the sovereign downgrade, the action "factors in the negative implications of the increasingly difficult economic environment ahead for the banks' financial profiles," S&P said in a note.
The agency earlier cut Portugal's sovereign rating by two notches to A-minus, citing concerns about its ability to deal with high debt levels given its weak economic outlook. For more, see [ID:nLDE63Q2D0]
(Reporting by Ciara Linnane; Editing by Andrew Hay)
Acredito em Portugal e acredito nos Portugueses!
Tenham calma, nós desdes os primordios dos tempos sempre nos temos desgovernado no entanto lá nos desenrrascamos.
Cada dificuldade, cada oportunidade. Tenho ideias de direita e um sentido muito critico ás doutrinas de esquerda. Mas todos somos Portugueses e somos do POVO!
Vou neste preciso momento ser internado no Hospital sem saber o que tenho... no entanto quero deixar uma mensagem de esperança e de crença.
Viva Portugal
Tenham calma, nós desdes os primordios dos tempos sempre nos temos desgovernado no entanto lá nos desenrrascamos.
Cada dificuldade, cada oportunidade. Tenho ideias de direita e um sentido muito critico ás doutrinas de esquerda. Mas todos somos Portugueses e somos do POVO!
Vou neste preciso momento ser internado no Hospital sem saber o que tenho... no entanto quero deixar uma mensagem de esperança e de crença.
Viva Portugal
- Registado: 16/11/2008 11:04
pvg80713 Escreveu:o problema é que pela primeira vez a descida é pelo facto de o BCP ter que acompanhar o PSI20 por vendas massivas de fundos a despejar.
Estão a despejar todas !
e vão continuar. agora e pela primeira vez acredito em cenários catastrofistras de BCP abaixo de 50 centimos...
Os Angolanos vão agradecer e eu tambem.
- Registado: 29/11/2007 4:08
pois.. infelizmente tenho que concordar que esse cenário é muito plausível..
o que me preocupa mais é que se a resolução deste problema depende dos nossos políticos.. (independente de quais forem) we're doomed.....
quem é que vai convencer o mundo lá fora que PT vai começar a crescer e que vamos adoptar políticas que vão resolver o défice, etc, etc..
espero estar enganado mas estou a ver a coisa muito negra! a nível global do PSI20...
o que me preocupa mais é que se a resolução deste problema depende dos nossos políticos.. (independente de quais forem) we're doomed.....
quem é que vai convencer o mundo lá fora que PT vai começar a crescer e que vamos adoptar políticas que vão resolver o défice, etc, etc..
espero estar enganado mas estou a ver a coisa muito negra! a nível global do PSI20...
- Registado: 26/11/2009 10:25
o problema é que pela primeira vez a descida é pelo facto de o BCP ter que acompanhar o PSI20 por vendas massivas de fundos a despejar.
Estão a despejar todas !
e vão continuar. agora e pela primeira vez acredito em cenários catastrofistras de BCP abaixo de 50 centimos...
Estão a despejar todas !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Caro Ocart
O Sentimento que eu pretendi transmitir,,,.
Era exactamente esse..... Os Portugueses (a grande maioria) nunca foram colonialistas .. integraram-se sempre nas comunidades para onde iam.. esquecendo rápidamente (embora com saudade) a sua terra.. Quando cá vinham era para vender e comprar lá.. pensando nunca mais regressar.
Foram escurraçados.... por quem tanto ajudaram.. e hoje não podem esperar a mínima condescencia..
Vivam os Chineses.. que esses é que explicam bem..
nós continuamos a ser o "nabo" do puto
Agradeço-lhe o comentário pois permitiu manifestar mais uma vez a minha opinião
abraço
mcarvalho
ps
é curioso.. veja o comentario que coloquei no tópico grécia.. antes de ler a sua observação
Era exactamente esse..... Os Portugueses (a grande maioria) nunca foram colonialistas .. integraram-se sempre nas comunidades para onde iam.. esquecendo rápidamente (embora com saudade) a sua terra.. Quando cá vinham era para vender e comprar lá.. pensando nunca mais regressar.
Foram escurraçados.... por quem tanto ajudaram.. e hoje não podem esperar a mínima condescencia..
Vivam os Chineses.. que esses é que explicam bem..
nós continuamos a ser o "nabo" do puto
Agradeço-lhe o comentário pois permitiu manifestar mais uma vez a minha opinião
abraço
mcarvalho
ps
é curioso.. veja o comentario que coloquei no tópico grécia.. antes de ler a sua observação
- Registado: 17/2/2004 1:38
mcarvalho + 500 milhões para Angola...
já agora, os "Colonialistas" que referiu, nunca deixaram que O POVO fosse vitima de fome e doenças mortais. Quem lhes dera voltar atráz. Vá lá de férias e fale com o povo....... Nós até emprestamos dinheiro para pagarem ás nossas construtoras!!!!!!!!O País e a Bolsa caminham de mãos dadas para o abismo......
- Registado: 29/11/2007 11:18
Mais uma boa noticia?!
o que é bom e que é mau?
Lucro do BCP terá descido 38% no primeiro trimestre
26/04/2010
O Banco Comercial Português (BCP) terá registado lucros de 66,6 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, uma queda homóloga de 37,8%, de acordo com a média das previsões dos analistas consultados pela Lusa.
Os resultados que o BCP apresentará na quarta-feira, dia 28 de Abril, após o fecho do mercado, deverão, ainda assim, representar uma subida homóloga de 42% face ao lucro de 47 milhões de euros apurado no último trimestre de 2009, isto, levando em conta a média das previsões das sete casas de investimento analisadas.
"O nosso cenário aponta para que haja uma melhoria nos números de 2010 [primeiro trimestre] graças à política de 'repricing' em curso e à recuperação do mercado polaco", destacou André Rodrigues, analista do Caixa Banco de Investimento, na sua nota de antecipação de resultados do BCP.
Por seu turno, os analistas do Nomura, Daragh Quinn e Prathmesh Dave esperam "uma melhoria no desempenho ao nível dos resultados e das receitas no trimestre, suportados pela recuperação na Polónia", destacando que os rácios de capital do banco português "têm vindo a melhorar", numa "tendência que deverá continuar no primeiro trimestre".
Lucro do BCP terá descido 38% no primeiro trimestre
26/04/2010
O Banco Comercial Português (BCP) terá registado lucros de 66,6 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, uma queda homóloga de 37,8%, de acordo com a média das previsões dos analistas consultados pela Lusa.
Os resultados que o BCP apresentará na quarta-feira, dia 28 de Abril, após o fecho do mercado, deverão, ainda assim, representar uma subida homóloga de 42% face ao lucro de 47 milhões de euros apurado no último trimestre de 2009, isto, levando em conta a média das previsões das sete casas de investimento analisadas.
"O nosso cenário aponta para que haja uma melhoria nos números de 2010 [primeiro trimestre] graças à política de 'repricing' em curso e à recuperação do mercado polaco", destacou André Rodrigues, analista do Caixa Banco de Investimento, na sua nota de antecipação de resultados do BCP.
Por seu turno, os analistas do Nomura, Daragh Quinn e Prathmesh Dave esperam "uma melhoria no desempenho ao nível dos resultados e das receitas no trimestre, suportados pela recuperação na Polónia", destacando que os rácios de capital do banco português "têm vindo a melhorar", numa "tendência que deverá continuar no primeiro trimestre".
é tudo a brincar ou a espedular Ocart..
Se a Sonangol quiser ir comprando fora de bolsa .. interessa que estejam altas ou baixas?
tudo é possível .. tudo é possível
abraço
mcarvalho

Se a Sonangol quiser ir comprando fora de bolsa .. interessa que estejam altas ou baixas?
tudo é possível .. tudo é possível
abraço
mcarvalho
Editado pela última vez por mcarvalho em 30/4/2010 8:15, num total de 1 vez.
mcarvalho...
Pois hoje a crise Grega só afectou Portugal quando na quinta e sexta feira da semana passada 2 casas Internacionais mandavam comprar BCP e que os Bancos Portugueses estavam Bem??????!!!!!!!Então em que ficamos?? Parece-me que sabe bem o que se está a passar.
Re: Pode ser........
ocart Escreveu:Como aqui li, em tom de brincadeira, mas que revela quem Manda e assim sendo talvez a Sonangol depois de aumentar a posição no BCP IMPONHA as suas condições ao nosso Mercado e assim talvez acabem as golpadas.......
Caro Ocart
e quem te garante que as tais "golpadas" não vêm donde tu mais acreditas?
mcarvalho
Ulisses Pereira Escreveu:Já agora, a Bolsa portuguesa cai como um todo e bem forte. E não me digam que a culpa é dos "shorts" porque a maior parte das acções portuguesas ninguém "shorta".
Mas claro que dá sempre mais jeito arranjar culpados. Quando a culpa é do estado da nação.
Um abraço,
Ulisses
Já estou mesmo a ver ... a culpa é minha e do porteiro da Bolsa

abraço
mcarvalho
Pode ser........
Como aqui li, em tom de brincadeira, mas que revela quem Manda e assim sendo talvez a Sonangol depois de aumentar a posição no BCP IMPONHA as suas condições ao nosso Mercado e assim talvez acabem as golpadas.......
Esta deve ser..
a unica actividade em que se pode vender o que não se tem!!!!!Quando se tenta acabar com esta pratica nós permitimos que este tipo de investidores venham servir-se no nosso Mercado para esse fim. Mas também com a credibilidade do País cada vez mais fragilizada esta prática é só mais um prego no caixão. Neste cenário deprimente e sem credibilidade não sei como vai o Governo fazer as Privatizações .......!!!!!!
Sem dúvida, nos Estados Unidos felizmente que todos o podem fazer.´Aqui tens que utilizar outros instrumentos financeiros para abrires posições curtas.
Mas deixa-me que te diga que se usa os "shorts" sempre como culpados das quedas e raramente o são. Aliás, quando sobe, ninguém se lembra que podem ser "shorts" a fechar posições.
Já agora, a Bolsa portuguesa cai como um todo e bem forte. E não me digam que a culpa é dos "shorts" porque a maior parte das acções portuguesas ninguém "shorta".
Mas claro que dá sempre mais jeito arranjar culpados. Quando a culpa é do estado da nação.
Um abraço,
Ulisses
Mas deixa-me que te diga que se usa os "shorts" sempre como culpados das quedas e raramente o são. Aliás, quando sobe, ninguém se lembra que podem ser "shorts" a fechar posições.
Já agora, a Bolsa portuguesa cai como um todo e bem forte. E não me digam que a culpa é dos "shorts" porque a maior parte das acções portuguesas ninguém "shorta".
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu: convém também dizer que quando se fecha a posição, tem que se comprar e provoca pressão compradora fazendo as acções subir.
Daí que atingindo o valor pretendido pelos vendedores quando as posições forem fechados irá levar a um forte disparo para cima das cotações do bcp. Será nos 0,4x/0,50 o valor esperado por esses vendedores?
Bons trades.
É que, dito desta forma, parece fácil ganhar dinheiro. E acreditem que não é.
Um abraço,
Ulisses
pode ser arriscado mas o que é certo é que, ciclicamente, os reguladores do mercado tentam limitar esta prática de investimento nas bolsas
não te parece um pouco desigual uns investidores poderem utilizar esta ferramenta e outros não? (penso que essa prática está vedada ao pequeno investidor)
- Registado: 4/4/2009 0:57
Soa a vigarice ...
devidamente legislada......
Na prática, estas posições curtas em aberto significam a venda de acções não detidas, provocando uma pressão vendedora que tende a levar à queda das acções. O vendedor aliena acções que não tem, indo depois comprá-las ao mercado, mais baratas, fechando a operação e ganhando com a margem de mais-valia que conseguir fazer neste processo.
Se calhar, além de dizer que quando se vende provoca a pressão vendedora que faz as acções cair, convém também dizer que quando se fecha a posição, tem que se comprar e provoca pressão compradora fazendo as acções subir.
É que, dito desta forma, parece fácil ganhar dinheiro. E acreditem que não é.

Um abraço,
Ulisses
Segundo percebo esta actividade de "short selling" não é permitida por um investidor nacional que que invista no PSI20 via corretoras nacionais (favor confirmem se estou certo ou errado). Sendo assim como a CMVM aceita estas operações de fundos internacionais?
- Registado: 4/4/2009 0:57
será mais por isto:
http://economico.sapo.pt/noticias/hedge ... 87705.html
(não sei se posso colocar aqui links para sites "da concorrência", se não puder peço desculpa e que apaguem este comment)
http://economico.sapo.pt/noticias/hedge ... 87705.html
(não sei se posso colocar aqui links para sites "da concorrência", se não puder peço desculpa e que apaguem este comment)
- Registado: 26/11/2009 10:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, Karra, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, trilhos2006 e 251 visitantes