Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

AQUI ESTÃO - RESULTADOS EDP - E AGORA?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 4/9/2003 0:27

E além do mais, o sector energético no Brasil não deve ajudar... espera-se uma reforma ampla do sector, mas há quem diga que os seus efeitos benéficos só serão sentidos lá para 2005 a 2006 e não vai ser nada fácil.
A Bandeirante até não se pode queixar. As distribuidoras como a Light e a Eletropaulo, apesar do volume de negócios, estão bem pior e já deixam calotes nas dívidas. Com a Economia interna em recessão e uma população ainda com a memória do racionamento, não é de admirar a diminuição do consumo, quer empresarial, quer o residencial.
Quanto à questão da estabilidade do câmbio, essa vai ser o ponto positivo no segundo semestre...

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Ulisses Pereira » 4/9/2003 0:14

Que os resultados são maus, não me parece restarem grandes dúvidas. Contudo, não é líquido que abale fortemente amanhã a acção. Não me parece coincidência o facto da EDP ter caido nos últimos dias, contrariando o movimento dos mercados internacionais.

Como tal, não me custa a acreditar que os "insiders" tenham andado a vender nos últimos dias, o que pode almofadar o impacto amanhã da notícia.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

o jogo

por jarcorreia » 3/9/2003 23:32

Caro mvc2000 os nicks parecidos baralham-me...a diferença é tão small que deu nisto. Em relação às tuas sempre prontas e acertivas contas nada posso fazer a não ser tirar o chapéu. Quero no entanto relevar a minha convicção que acerto na Edp. Ao small caps uma vitória assenta sempre bem, afinal tantas vezes acertou em cheio que merecia por aí um prémio. Suponho que devo estar baralhado nas apostas por via do nick e a esta hora já não vou desfazer a confusão. Fica para amanhã!
Só mais uma coisa, estar a acertar por agora na pt não me parece que queira dizer muito. Talvez amanhã a realidade seja outra.

Registado: 24/7/2003 2:05

re EDP

por ManV » 3/9/2003 23:16

Olá CAP,

sem querer ser o profeta que anuncia a tua infelicidade, repare só neste pequeno, mas julgo que, importante detalhe :

.... os resultados líquidos da EDP no primeiro semestre deste ano caíram 21%, vinte e um e não dois ponto um, em relação a igual período de 2002.
A maioria dos analistas, de acordo com um site financeiro, apontava para uma quebra de 3,5 %...

O que é de esperar para amanhã ? Milagres ?

Nos últimos dias, a cotação da acção não anunciava nada de bom.

Bons negócios

Registado: 20/7/2003 23:54

por zé povinho » 3/9/2003 23:06

acho-os maus, especialmente pelo grande aumento das provisões para devedores duvidosos

agora se a cotação vai ou não reflectir os maus resultados...por cá nunca se sabe, embora ultimamente isso não tenha acontecido muito

só amanhã...

Registado: 4/11/2002 23:38

por CAP » 3/9/2003 22:28

mvc2000 - obrigado pela tua atenção...
jarcorreia - más notícias...
Bem... o importante era mesmo a EDP disparar... para cima... Isso fazia-me BEM FELIZ...
Um abraço para todos,
CAP

Registado: 23/11/2002 16:01

Rectificação jarcorreia

por mvc2000 » 3/9/2003 22:25

Olá jarcorreia,

Olha, serve só esta mensagem para rectificar o teu pensamento. Não jogas com o CAP mas sim com o small caps.

E as notícias não são boas....

Mesmo que a EDP venha para baixo (imaginemos a chave 2-5-10), podes até acertar na EDP e fazer 1 golo, mas o small caps com essa chave faz o pleno (3).

Quanto ao CAP, actualmente ganha 1-0 ao RMAR.

E pronto.... Ficam as rectificações (menos boas para uns do que para outros).

Abraço aos dois

Mvc2000
Os 3 medos em Bolsa: o medo de estar errado, o medo de perder dinheiro e o medo de estar fora do mercado.

Registado: 27/3/2003 15:24

por CAP » 3/9/2003 22:19

Desculpa, jarcorreia, não me tinha apercebido ("jogo da bolsa").
No entanto... mas... para amanhã podem estar reservadas algumas surpresas...
Nunca se sabe, Amigo...
Um abraço e BOA SORTE para o Jogo da Bolsa e BONS NEGÓCIOS!!!
CAP

por Visitante » 3/9/2003 22:00

Não acho que tenham sido maus resultados, foram muito maus :evil: , abaixo do previsto e descontado pelo mercado, como tal, ou alguem grande segura a acção amanha :arrow: , ou se seguir a lógica, esta deverá descer por forma a corrigir o valor abaixo do previsto, certo??? mas como na bolsa não ha muita lógica, se calhar até vai subir :wink: .
Visitante

Jogo de bolsa

por jarcorreia » 3/9/2003 21:57

Não reparaste no assunto? Trata-se de uma referência à minha aposta no jogo de bolsa. É que se me não engano jogo contigo e a minha aposta para a edp foi no 1.

por CAP » 3/9/2003 21:52

jarcorreia,
Podes ser mais concreto, por favor?
Obrigado pela tua opinião, desde já.
CAP

por Visitante » 3/9/2003 21:49

Acho que o mercado já descontou o mau desempenho dos resultados não operacionais (já havia quem soubesse).
Visitante

O Jogo de bolsa

por jarcorreia » 3/9/2003 21:48

Agora estou quase com os sapatos. Meias solas ninguém me tira. Desculpa aí a brincadeira mas prevejo um acerto na mouche, com a minha aposta na edp.

AQUI ESTÃO - RESULTADOS EDP - E AGORA?

por CAP » 3/9/2003 21:43

Lucros da EDP descem 21%

Os lucros da EDP- Electricidade de Portugal desceram para os 182 milhões de euros, no primeiro semestre de 2003, o que traduz uma queda de 21%. Um desempenho negativo, que não teve reflexo nos bons resultados operacionais, segundo avançou a empresa nesta quarta-feira à noite.

O EBITDA aumentou 18% para os 131,7 milhões de euros enquanto o EBIT cresceu 15% para os 53,6 milhões de euros, graças à integração das novas subsidiárias. A Hidrocantábrico contribuiu com 49,6 milhões de euros, enquanto a Escelsa e a Enersul contribuíram com 30,6 milhões de euros e 20,5 milhões de euros, respectivamente.
Se excluirmos este efeito, o EBITDA da eléctrica aumentou 4% para os 31,0 milhões de euros. A EDP Produção contribuiu com 9,7 milhões de euros, em consequência do êxito do plano de contenção de custos operacionais.

Por sua vez, a ONI teve um impacto positivo de 22,4 milhões de euros, devido ao aumento do tráfego de voz, às tarifas de interligação mais baixas, à rigorosa contenção de custos e à descontinuação da ONI Way.

A contribuição positiva destas empresas foi em parte reduzida pela Bandeirante. O EBITDA baixou 11,5 milhões de euros, devido à desvalorização do real. As provisões da EDP Distribuição aumentaram 14 milhões de euros, dos quais 7,2 milhões de euros devem-se a um aumento de clientes em cobrança duvidosa, reflexo de um ambiente económico desfavorável.

Segundo avançou a EDP, a empresa eléctrica vai prosseguir esta política de contenção de custos e redução de pessoal agora que a Entidade Reguladora aprovou o reconhecimento dos custos de reestruturação previstos para 2003 e 2004 nas tarifas.

03-09-2003 21:26:07

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Carrancho_, danielme1962, darkreflection, Google [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, TTM62, zulu404 e 216 visitantes