Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: bcp descida

por tugatuga11 » 26/4/2010 12:33

Por isto não foi pois já tinha saído esta noticia quando a bolsa desceu. :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por mcarvalho » 26/4/2010 12:07

é uma no cravo e outra na ferradura .. com os bons resultados na Polónia para equilibrar

in bpionline

WSJ: "Portugal enfrenta ameaça da dívida, mas economistas vêem esperança"

26/04/2010

"Portugal ficou sob pressão dos mercados financeiros na semana passada, motivando preocupações de que poderia ser o próximo país da zona euro a soçobrar perante o peso da dívida pública, mas a maioria dos economistas diz que o país está mais bem posicionado para resolver os problemas", escreve hoje o Wall Street Journal.

No artigo assinado por Brian Blackstone e Tom Lauricella, escreve-se que "a maioria dos economistas diz que Portugal, apesar dos seus problemas, está mais bem posicionado para resolver as suas finanças que a Grécia" e acrescenta-se que "é improvável que [o país] deslize para uma crise financeira como a da Grécia".

O Wall Street Journal, um dos maiores e mais reputados jornais económicos norte-americanos, diz que o crescimento do prémio de risco que os investidores exigem para comprar dívida pública "reflecte o escrutínio crescente dos mercados [financeiros internacionais] sobre os países mais fracos da zona euro".

O jornal sublinha que "as preocupações segundo as quais Portugal talvez precise de um plano como o da Grécia são exageradas, de acordo com a maioria dos investidores e analistas, graças às menores necessidades de financiamento e à maior credibilidade que o país goza junto da União Europeia e dos mercados internacionais".

Portugal "não joga no mesmo campeonato da Grécia", vinca Carsten Brzeski, um economista no Banco ING, em Bruxelas, no artigo que ocupa boa parte do texto a explicar as diferenças entre a situação financeira portuguesa e a grega.

"Os portugueses não têm o mesmo historial de contabilidade criatividade que os gregos", concluiu o economista, apoiando a opinião de Eric Stein, um gestor de fundos na Eaton Vance, uma empresa de Boston, que considera que serão os mercados a ditar se vão ser precisas mais medidas para combater o défice além das que estão previstas no Programa de Estabilidade e Crescimento.

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 26/4/2010 12:05

CerealKiler Escreveu:É uma pena que a Sonagol ainda não tenha solicitado (que se saiba) autorização para subir + 10% no BCP - e era giro ver a guerra entre os shorts e a Isabelinha & Cª.

Realmente.. se não é Angola , o Eduardo e a sua menina Isabelinha a salvar os colonialistas .. estamos bem tramados...Eu já nem importo de descer do passeio .. o que quero é sobreviver :(

Registado: 17/2/2004 1:38

por CerealKiler » 26/4/2010 11:36

É uma pena que a Sonagol ainda não tenha solicitado (que se saiba) autorização para subir + 10% no BCP - e era giro ver a guerra entre os shorts e a Isabelinha & Cª.

Registado: 1/4/2008 17:29

por Memento Mori » 26/4/2010 11:22

realmente a bolsa é dos especuladores e do pessoal do carcanhol

fora as notícias da Grécia e PT, o BCP até tinha potencial para subir bem (com as notícias da Nomura e agora do BCP Polónia), mas lá vieram os "shortsellers" mandar isto abaixo..

eles é que mandam no valor da acção! e o resto é conversa.. :|

mas há que ver as coisas pelo lado positivo! pode ser que em 2012 já esteja melhor..

Registado: 26/11/2009 10:25

por helderjsm » 26/4/2010 11:16

Dá quase para rir. Isto é hora sim hora não uns a defender Portugal e outros a atirar abaixo.

A mim quer-me parecer que o pessimismo é exagerado e que Portugal está mesmo a ser alvo dos especuladores. De qualquer forma a coisa não está para brincadeiras.

Aliás já esta manhã cheirava a esturro com as outras bolsas europeias em forte subida e o PSI ali modestinho a fazer que fazia.

Nota: Não tenho BCP e nem sei se está caro ou barato. Mas aquela notícia daquele fundo que estava a vender a descoberto quando a tendência ainda se julgava de alta... Das duas uma ou os gajos são muito bons nas suas previsões ou então estavam-se a preparar para um ataque. Por outro lado não percebo o porquê de se darem ao trabalho de um ataque e lutarem contra a tendência de alta que vem do outro lado do atlântico quando podiam simplesmente apostar na subida do SP/NASDAQ/DOW ou até outros mercados.

Ou seja não percebo nada. Mas que cheira a esturro cheira.

Registado: 23/10/2009 8:52

por defst0ned » 26/4/2010 11:12

Por mais triste que possa ser, só quando chegar aos 0.50 é que irá começar a abrandar. A estrangeirada está toda a apontar as baterias para cá, como fizeram com a grécia. E enquando determinadas acções não atingirem certos valores não vao descansar.
O socas bem não quer aumentar o iva...

Registado: 15/1/2009 15:14

Re: bcp descida

por acbaiao » 26/4/2010 11:02

cipratcheck Escreveu:mais um ataque de um hedge fund?...

por isto...

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=421753

Registado: 8/10/2008 12:19

bcp descida

por cipratcheck » 26/4/2010 10:51

mais um ataque de um hedge fund?...
God save the stocks not the Queen!

Registado: 11/4/2010 18:00

por pvg80713 » 26/4/2010 10:44

então porque está a descer tanto 3,5%?

o que aconteceu agora mesmo ?

edit 1:

Já vi. é Portugal todo.

Registado: 19/4/2005 11:11

por tonando » 26/4/2010 9:37

Resultados do BCP na Polónia surpreendem pela positiva
O Bank Millennium, unidade polaca do Millennium BCP, apresentou um crescimento superior ao esperado dos resultados em termos homólogos, a beneficiar do esforço de redução de custos levado a cabo durante o ano passado e da melhoria da margem financeira.

--------------------------------------------------------------------------------

Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt

O Bank Millennium, unidade polaca do Millennium BCP, apresentou um crescimento superior ao esperado dos resultados em termos homólogos, a beneficiar do esforço de redução de custos levado a cabo durante o ano passado e da melhoria da margem financeira.

O resultado líquido do banco foi de 68,1 milhões de zlotys (17,6 milhões de euros) ficando 1% acima do resultado do trimestre anterior e quase seis vezes superior ao do período homólogo, segundo o comunicado divulgado à CMVM. Este resultado compara favoravelmente com o resultado de 62,4 milhões de zlotys para que apontavam as estimativas de quatro analistas consultados pela Bloomberg.

A margem financeira cresceu 29,4% face ao mesmo trimestre do ano anterior e avançou 13,5% em cadeia, levando o resultado operacional a melhorar face ao período homólogo mas não o suficiente para igualar o desempenho do último trimestre, em que o banco beneficiou de um “nível excepcionalmente baixo de custos nesse trimestre, devido á reversão de provisões para custos”.

O esforço de redução de custos reflecte-se numa descida de 7,5% do número de colaboradores do banco, que se saldou em 5.823 no final de Março representando uma diminuição de 0,7% face ao último trimestre de 2009.

As provisões para imparidades apresentaram uma descida em cadeia de 8,9%, para representarem 102 pontos base do crédito total líquido. Face ao período homólogo, as provisões decresceram 36%, sendo que uma parte significativa das provisões do banco relacionaram-se com a área de crédito ao consumo.

O banco avança ainda que no segundo trimestre, os seus resultados poderão ser afectados pela melhoria das condições de mercado para as empresas e de trabalho, que poderá rsultar na melhoria do risco dos clientes particulares e “corporate” do banco.

Por outro lado, a subida da taxa Wibor três meses poderá “aumentar a pressão na taxa de margem financeira”, conclui o comunicado do banco.

Os títulos do BCP, que detém 65,5% da sua filial na Polónia, apreciam 0,66% para 0,761 euros.
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por Garfield » 26/4/2010 1:44

E os dividendos já cá cantam :)

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por tugatuga11 » 26/4/2010 1:16

artista Escreveu:Então não compreendo porque me respondeste com isso quando eu te pedi para partilhares connosco o estudo do gráfico do BCP?! :roll:

É complicado estar a explicar de outra forma. :roll:
Abraço.
Editado pela última vez por tugatuga11 em 26/4/2010 1:49, num total de 3 vezes.

por artista_ » 25/4/2010 23:22

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu ficava mais admirado de a ver nos proximos tempos a 1 euro do que a 0,50...

Como disse lá atrás, é normal que nesta altura todos sejam tentados a olhar mais para baixo do que para cima, mas essas coisas mudam de uma hora para a outra, quantas vezes não se passa do extremo pessimismo, ao extremo optimismo (e vice-versa) em pouco tempo?!

Mas pensar ou falar em valores concretos é mais difícil...

artista

Olha que não, está tudo bull, tudo a subir como um foguetão do outro lado do atlântico, tudo a dizer que triangulos foram activados para cima, que o caminho é para cima, por isso a visão devia ser de subida...

Como é óbvio refiria-me à bolsa portuguesa e, em particular, ao sector da banca que tem estado claramente em queda, em alguns casos ameaçando quebrar suportes com alguma importância...

tugatuga11 Escreveu:
artista Escreveu:
Mas é a uma "aproximação de números redondos" que tu te referes quando dizes "observei e estudei o gráfico do BCP com atenção"?!

Achas que sim? Claro que não!

Então não compreendo porque me respondeste com isso quando eu te pedi para partilhares connosco o estudo do gráfico do BCP?! :roll:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Sr_SNiper » 25/4/2010 22:52

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu ficava mais admirado de a ver nos proximos tempos a 1 euro do que a 0,50...

Como disse lá atrás, é normal que nesta altura todos sejam tentados a olhar mais para baixo do que para cima, mas essas coisas mudam de uma hora para a outra, quantas vezes não se passa do extremo pessimismo, ao extremo optimismo (e vice-versa) em pouco tempo?!

artista

Olha que não, está tudo bull, tudo a subir como um foguetão do outro lado do atlântico, tudo a dizer que triangulos foram activados para cima, que o caminho é para cima, por isso a visão devia ser de subida...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por tugatuga11 » 25/4/2010 22:34

artista Escreveu:Mas é a uma "aproximação de números redondos" que tu te referes quando dizes "observei e estudei o gráfico do BCP com atenção"?! :roll:

Achas que sim? Claro que não! 8-)

artista Escreveu:Se fores ver os gráficos de vários títulos podes observar que raramente os fundos e topos são feitos em números redondos...

Isso também eu sei. 8-)

Abração. :wink:

por artista_ » 25/4/2010 22:28

tugatuga11 Escreveu:
artista Escreveu:Já agora, não queres compartilhar connosco esse estudo do gráfico do BCP que te faz pensar nos 0,50€ até ao Verão?

0,50€ é um numero "bem redondo" assim como será um dia mais tarde o 1,00€. É normal a aproximação das cotações a numeros "bem redondos".
Se 0.50€ será exactamente o minimo? Duvido...
Deixemos o futuro responder!
Abraço.

Mas é a uma "aproximação de números redondos" que tu te referes quando dizes "observei e estudei o gráfico do BCP com atenção"?! :roll:

Se fores ver os gráficos de vários títulos podes observar que raramente os fundos e topos são feitos em números redondos...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por tugatuga11 » 25/4/2010 18:13

artista Escreveu:Já agora, não queres compartilhar connosco esse estudo do gráfico do BCP que te faz pensar nos 0,50€ até ao Verão?

0,50€ é um numero "bem redondo" assim como será um dia mais tarde o 1,00€. É normal a aproximação das cotações a numeros "bem redondos".
Se 0.50€ será exactamente o minimo? Duvido...
Deixemos o futuro responder!
Abraço.

por canguru » 25/4/2010 12:52

a minha visão, sem futurismos
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (18.09 KiB) Visualizado 4519 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por artista_ » 25/4/2010 12:07

tugatuga11 Escreveu:Então confesso que especulei porque observei e estudei o gráfico do BCP com atenção

Não é por teres observado e estudado o gráfico do BCP que estás a especular, ao falares em possíveis movimentos do título estás sempre a especular, não interessa minimamente se te baseias no gráfico ou noutra coisa qualquer... isso não tem mal nenhum, o facto de teres ou não argumentos para o que dizes apenas pode tornar essa especulação mais credível, mais sustentada!

Já agora, não queres compartilhar connosco esse estudo do gráfico do BCP que te faz pensar nos 0,50€ até ao Verão?

tugatuga11 Escreveu:p.s- parabéns pelo teu benfica

Obrigado! :wink:

abraços

artista

por tugatuga11 » 25/4/2010 1:48

Eu não sou o responsável pelo Abaco Financials nem pelo Marshall Wace :|
Por uns 10.000€ mensais até colocava como hipotese. :wink:

por mmpereira » 25/4/2010 1:31

‘Hedge funds' voltam a atacar o BCP

Rui Barroso e Tiago Freire
23/04/10 19:45

O fundo Abaco Financials e a Marshall Wace construíram posições curtas no banco liderado por Carlos Santos Ferreira.

O BCP volta a estar na mira dos ‘short selllers'. Duas entidades revelaram hoje a construção de posições curtas equivalentes a mais de 0,25% do capital da entidade financeira.

O Abaco Financials Masters Funds, que já havia tomado posições curtas no BCP no final de 2009, voltou à carga. De acordo com um comunicado enviado à CMVM, este fundo vendeu a descoberto cerca de 12,87 milhões de acções do banco, correspondentes a 0,2741% do capital social do banco.

Poucos minutos depois, foi a vez do hedge fund britânico Marshall Wace fazer uma comunicação semelhante: realizou, a 22 de Abril, uma venda a descoberto de acções representativas de 0,046% do capital do BCP, aumentando para 0,257% a posição a descoberto sobre o capital do banco português. Na sessão de 22 de Abril, quinta-feira, os títulos do BCP caíram 2,47%, negociando quase 5 milhões de acções, muito acima do habitual. Já o Abaco não revela quando fez a sua operação.

Na prática, estas posições curtas em aberto significam a venda de acções não detidas, provocando uma pressão vendedora que tende a levar à queda das acções. O vendedor aliena acções que não tem, indo depois comprá-las ao mercado, mais baratas, fechando a operação e ganhando com a margem de mais-valia que conseguir fazer neste processo. A divulgação destes interesses a descoberto foi tornada obrigatória pela CMVM, na sequência da crise financeira e dos mercados. Na última semana, as acções do BCP caíram 6,2%.

A banca ibérica tem sido procurada pelos 'short sellers'. Em Espanha bancos como o Sabadell e o Bankinter também têm sido alvo de sucessivas operações deste tipo com vários 'hedge funds' a construírem posições curtas nestas instituições. De acordo com dados Data Explorers referentes a este mês, as apostas na queda das acções do BCP eram superiores a 4% do capital do banco.

http://economico.sapo.pt/noticias/hedge ... 87705.html

Estes, estão novamente a apostar na queda do BCP, da última vez que foram abertas posições curtas,
pareceu-me haver movimentações de venda estranhas perto do fecho de cada sessão.

Registado: 5/10/2009 23:02

por tugatuga11 » 25/4/2010 0:26

artista Escreveu:Se o que estás a fazer não é especular, o que é que é "especular"?!

Olá de novo! :wink:
Fui ao dicionario Porto Editora ver "especular":

verbo transitivo
1. observar com atenção
2. estudar
3. meditar; conjecturar

verbo intransitivo
1. negociar com especulação
2. figurado procurar o interesse próprio

Então confesso que especulei pois observei e estudei o gráfico do bcp com atenção :wink:
Abraço.

p.s- parabéns pelo teu benfica

por tugatuga11 » 25/4/2010 0:17

artista Escreveu:PS: Já agora... não tenho qualquer posição no BCP, nem no BCP nem em nenhum outro título, estou 100% líquido!

Já somos dois. Também estou 100% liquido. Abri e fechei na sexta as posições longas em eur/gbp :wink:
Abraço.

por artista_ » 25/4/2010 0:04

tugatuga11 Escreveu:
artista Escreveu:Enfim, podemos especular sobre muitos valores mas será apenas especulação... também podemos especular ao contrário, que vamos vender a 1 euro, mas agora isto está muito mais virado para baixo que para cima, é mais fácil pensar nas quedas!

Além de não estar a especular (especular é mandar tiros no escuro) não foi depois da crise na Grécia que escrevi sobre uma boa descida do bcp. Foi bem antes.

Porque é que falar nos 50 cêntimos neste verão não é um tiro no escuro?!

Se o que estás a fazer não é especular, o que é que é "especular"?! :wink:

abraço

artista

PS: Já agora... não tenho qualquer posição no BCP, nem no BCP nem em nenhum outro título, estou 100% líquido!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Karra, Manchini888, tami, TheKuby e 232 visitantes