Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 25/4/2010 0:02

Eu ficava mais admirado de a ver nos proximos tempos a 1 euro do que a 0,50...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por tugatuga11 » 25/4/2010 0:00

Olá artista! :wink:

artista Escreveu:Pode ser que venha uma onda forte e se consigam comprar a 20 cêntimos! :mrgreen:

Eu não escrevi 20 centimos, nem 10 nem 40...

artista Escreveu:Enfim, podemos especular sobre muitos valores mas será apenas especulação... também podemos especular ao contrário, que vamos vender a 1 euro, mas agora isto está muito mais virado para baixo que para cima, é mais fácil pensar nas quedas!

Além de não estar a especular (especular é mandar tiros no escuro) não foi depois da crise na Grécia que escrevi sobre uma boa descida do bcp. Foi bem antes.
Abraço.

Registado: 27/4/2009 19:07

por artista_ » 24/4/2010 22:47

tugatuga11 Escreveu:Eu só não tenho uma ordem de compra a 0,50€ porque a Bolsa não é o meu mercado de eleição mas acredito que essa ordem até pode vir a ser realizada quando estiver na praia.
Quem está cheio delas é esperar que suba para fazer dinheiro...mas quem olhar para o panorama à distância poderá ter outra clarividência...
Abraço e bons trades.

Pode ser que venha uma onda forte e se consigam comprar a 20 cêntimos! :mrgreen:

Enfim, podemos especular sobre muitos valores mas será apenas especulação... também podemos especular ao contrário, que vamos vender a 1 euro, mas agora isto está muito mais virado para baixo que para cima, é mais fácil pensar nas quedas!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AC Investor Blog » 24/4/2010 22:27

AC Investor Blog Escreveu:Eu não gosto muito de comentar neste momento o mercado nacional, pois a especulação em torno da divida e da saúde dos bancos é de tal forma que parece mesmo um filme de terror. No entanto, devo dizer que a situação na banca portuguesa começa a tornar-se muito complicada tecnicamente, basta olhar para o gráfico do BCP e ver desde logo um cenário péssimo de quebra de suportes com elevado volume com os indicadores todos apontar para baixo. É óbvio que o que está ditar este cenário dantesco é a Grécia e tudo daí relacionado e especulado com Portugal mas a situação técnica tá péssima. No que toca ao BCP, temos a ruptura da LTA de curto prazo com o MACD e RSI em terreno negativo. O BCP tem que rapidamente subir pra cima dos 0.761, caso contrário arrisaca-se a deslizar sem parar até aos 0.706.

Opsss peço desculpa. Eu estava a emendar o erro ortográfco "dantesco" e em vez de editar cliquei no citar.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por tugatuga11 » 24/4/2010 21:47

Eu só não tenho uma ordem de compra a 0,50€ porque a Bolsa não é o meu mercado de eleição mas acredito que essa ordem até pode vir a ser realizada quando estiver na praia.
Quem está cheio delas é esperar que suba para fazer dinheiro...mas quem olhar para o panorama à distância poderá ter outra clarividência...
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por AC Investor Blog » 24/4/2010 20:21

Eu não gosto muito de comentar neste momento o mercado nacional, pois a especulação em torno da divida e da saúde dos bancos é de tal forma que parece mesmo um filme de terror. No entanto, devo dizer que a situação na banca portuguesa começa a tornar-se muito complicada tecnicamente, basta olhar para o gráfico do BCP e ver desde logo um cenário péssimo de quebra de suportes com elevado volume com os indicadores todos apontar para baixo. É óbvio que o que está ditar este cenário dastesco é a Grécia e tudo daí relacionado e especulado com Portugal mas a situação técnica tá péssima. No que toca ao BCP, temos a ruptura da LTA de curto prazo com o MACD e RSI em terreno negativo. O BCP tem que rapidamente subir pra cima dos 0.761, caso contrário arrisaca-se a deslizar sem parar até aos 0.706.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (15.41 KiB) Visualizado 5086 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por agany » 24/4/2010 19:56

balta Escreveu:Eu recomprei a .75, estava a moer-me todo de fora mas depois de se entrar passa-se a ver as coisas doutra forma, no entanto o meu target de curto prazo é 0.80 que ela deve ir ainda a 0,70 onde tem vários suportes e aí é que se vai ver quem é que tem fé ...

Toda a malta a shortar e tú entras Longo?
O curto prazo que referes pode ser semanas ou meses.

Registado: 29/11/2007 1:44

BCP

por rilha » 24/4/2010 19:16

boa tarde

aquilo que eu posso dizer na minha modesta opinião é que a cotação está a testar o suporte nos .75-.76€ e
está a formar um padrão candle que é bullish. o homing
pigeon.
segundo a psicologia associada a este padrão a cotação irá subir. contudo é necessário confirmação da alteração do trend na sessão seguinte.
mas como se sabe os padrões nem sempre fazem o que esramos que façam.
mas se o suporte aguentar e a cotação valorizar terá comopróximo objectivo o teste á zona de resistência nos .80-.81€, e o regresso ao canal ascendente que estava a realizar.
claro que este cenário fosse de mais confiança se os mercados internacionais não estivessem na situação em que estão e em particular as economias mediterrânicas.
continuamos sob a mira dos especuladores e isso faz toda a diferença no desempenho da nossa bolsa e das cotadas do sector bancário.

rilha.
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (168.11 KiB) Visualizado 5166 vezes

Registado: 15/3/2009 0:09

por balta » 24/4/2010 18:57

Eu recomprei a .75, estava a moer-me todo de fora mas depois de se entrar passa-se a ver as coisas doutra forma, no entanto o meu target de curto prazo é 0.80 que ela deve ir ainda a 0,70 onde tem vários suportes e aí é que se vai ver quem é que tem fé ...

Registado: 6/4/2005 10:39

Short selling

por agany » 24/4/2010 18:38

Ninguém comenta?
O silêncio é de ouro! :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 1:44

por fitas » 22/4/2010 16:04

Tem calma que até pode ter sido um belo ponto de entrada. :roll:

O mercado está assombrado pela Grécia e outros tantos, cujos motivos e sua manipulação dá nisto.

Mas muita gente se enche de euros com estas situações.

Bastante agitação e volume. Veremos!

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Trisquel » 22/4/2010 11:15

Excelente reacção á notícia, por parte da Nomura :oops: :roll: :oops: !
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por FGRACIA3 » 22/4/2010 9:44

O Nomura reviu em baixa a avaliação e a recomendação atribuída ao BES, que passou para “neutral”. Ao mesmo tempo, melhorou a perspectiva sobre as acções do BCP, recomendando agora que ao investidores que “comprem” títulos do banco liderado por Carlos Santos Ferreira. O potencial de subida do BCP é de 40%.

“Dadas as nossas estimativas para em termos de receitas, as avaliações e os receios relativamente à fragilidade economia, que continuam a ser um risco para Portugal, descemos a recomendação do BES de ‘comprar’ para ‘neutral’ e subimos a do BCP para ‘comprar’”, refere o Nomura.

Neste nota de “research” a que o Negócios teve acesso, e em que o banco de investimento afirma manter “uma perspectiva cautelosa sobre os bancos portugueses”, Daragh Quinn revela que na base da revisão em alta da recomendação, e preço-alvo, do BCP está, essencialmente, “a melhoria nos resultados”.

Assim, a recomendação para o BCP passou de “neutral” para “comprar”, com o Nomura a avaliar os títulos em 1,10 euros, face aos anteriores 1,00 euro. Em bolsa, as acções do maior banco privado nacional seguem a ganhar 2,21% para 0,786 euros, apresentando um potencial de valorização de 40% face a este “target”.

O BES, por seu lado, tem margem para valorizar 28,7% face à nova avaliação de 4,80 euros do Nomura, dada a cotação actual de 3,728 euros. Anteriormente, o “target” era de 5,60 euros. Apesar do potencial, Daragh Quinn cortou a recomendação do banco liderado por Ricardo Salgado de “comprar” para “neutral”, refere o “research”.

“Considerando a nossa perspectiva de maior pressão nas receitas, e aquilo que continuamos a observar em termos de risco percepcionado sobre a economia do país, baixámos a recomendação do BES para ‘neutral’. O banco continua bem capitalizado (…) mas estamos preocupados com o impacto que a margem financeira e as receitas possam ter no desempenho” do banco.

Registado: 23/1/2008 5:01

namuro recomenda comprar acções do BCP

por FGRACIA3 » 22/4/2010 8:58

Registado: 23/1/2008 5:01

Feho estratégico

por BravoCarolinaAntonio » 20/4/2010 23:12

Terá hoje o BCP fechado a 0,819€ para com o desconto do dividendo abrir amanhã em cima do suporte dos 0,80€?
Com a apresentação de resultados no próximo dia 28 de Abril (Resultados potencialmente positivos, como já foi anunciado pelo seu presidente) podemos esperar um novo ataque aos 0,85€ ou vamos andar ao sabor das noticias vindas da Grécia???

Bons negócios

Registado: 24/4/2008 12:20

por RcrdPrnt » 20/4/2010 21:58

BePatience Escreveu:
RcrdPrnt Escreveu:Só 1 questão!!
estou dentro, se vender amanha ou na quinta, perco direito aos dividendos??
Ou tenho que aguardar até dia 28!!

Obrigado

(questão simples, mas da qual ñ sei lol)

Se tivesses saído hoje aconteceria isso.
Amanha a acção entra em ex dividendo. o que significa negociar sem direito ao dividendo. (receber ou pagar) portanto poderás fechar a tua posição e receberás os dividendos na mesma.

Abraço

Hum ok então, mt obrigado

Registado: 28/9/2009 17:01

por BePatience » 20/4/2010 21:50

RcrdPrnt Escreveu:Só 1 questão!!

Obrigado

Se tivesses saído hoje aconteceria isso.
Amanha a acção entra em ex dividendo. o que significa negociar sem direito ao dividendo. (receber ou pagar) portanto poderás fechar a tua posição e receberás os dividendos na mesma.

Abraço

Registado: 15/3/2010 16:54

por RcrdPrnt » 20/4/2010 21:47

Só 1 questão!!

Obrigado

por BePatience » 20/4/2010 21:30

Sim serenidade é fundamental. concordo plenamente.

Do lado positivo..

por ocart » 20/4/2010 20:33

podemos eventualmente aguardar bons resultados do 1º trimestre. Quanto ás noticias financeiras as da Grécia são num dia más e no dia seguinte boas para que os juros subam e desçam; quanto a mais uma fraude num Banco também já começa a tornar-se normal pelo que o impacto deverá ser de curto prazo. Aguardemos e serenamente!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

por BePatience » 20/4/2010 20:02

Então aqui temos um gráfico. Tecnicamente é uma acção que poda indicar uma subida até ao topo do canal que tem vindo a lateralizar. deu para confirmar uma linha de LTA de curto prazo e com duas boas velas verdes podia estar atraente. contudo amanha podemos assistir (ou não) a um desconto relativo ao dividendo e este panorama ficar feio. hoje esta-se a falar muito do sector financeiro e a GS voltou a descer. amanhã vai ser um dia giro.

Abraço
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (118.77 KiB) Visualizado 6063 vezes

por RcrdPrnt » 20/4/2010 19:52

Boa Noite

Alguma gráfico e um comentário a esta acção!!
O que se pode esperar nos proximos dias?devido ao pagamento do dividendo??

Obrigado!!

BCP

por rilha » 17/4/2010 2:30

para quem pediu um post do bcp aqui vai ele.

hoje fechou acima da zona de resistência/suporte que possui nos .80-.81€.
se houver suporte a este nível, o próximo teste é à linha superior do canal onde se encontra a lateralizar.
caso o suporte seja quebrado em baixa então, a zona de suporte/resistência nos .75-.76€ será o próximo objectivo.

rilha.
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (136.73 KiB) Visualizado 6686 vezes

Registado: 15/3/2009 0:09

por Garfield » 17/4/2010 0:08

A queda no sector financeiro parece ter sido por arrasto devido ao "sell off" dos respectivos fundos sectoriais após a noticia da queixa crime contra o Goldman Sachs.

The stock market's six-session streak of gains ended in dramatic fashion as the S&P 500 suffered its worst percentage loss in two months following news that the Securities Exchange Commission (SEC) has levied a charge against Goldman Sachs.

Moderate weakness in the early going became something much worse with midmorning news that the SEC has charged Goldman Sachs (GS 160.70, -23.57) and one of the company's vice presidents with fraud related to subprime securities. Goldman Sachs saw some $12 billion, or 13%, of its market cap evaporate. Concern that other investment banks and brokerages may be implicated led the group to a 9.4% loss. That undercut the broader financial sector, which fell 3.8% in its worst slide since February.

Registado: 9/2/2005 4:29

por PJ.Gomes » 16/4/2010 16:55

E aí vão elas, mas parece que os 0,81 voltaram a funcionar...

Registado: 10/8/2009 14:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, caganixo7, Google [Bot], Jonas74, Manchini888, MP65, nbms2012, OCTAMA, paul_invest, Pedro1974 e 212 visitantes