Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Falência de um País - o que acontece ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 21/4/2010 18:47

Lion_Heart Escreveu:Calma Marco, ainda nao tive tempo de acabar. tou aqui ocupado.


Ah, ok.
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40961
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Lion_Heart » 21/4/2010 18:43

Calma Marco, ainda nao tive tempo de acabar. tou aqui ocupado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

falencia?

por mcarvalho » 21/4/2010 18:43

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politi ... _id=169883


Não vai haver falencia nenhuma

Podemos estar optimistas ..

Inês de Medeiros
Voto de qualidade de José Lello aprova pagamentos das viagens
Por Susete Francisco
Polémica até ao fim: o caso das viagens de Inês de Medeiros dividiu hoje o Conselho de Administração da Assembleia da República. O presidente, o socialista José Lello, teve de usar o voto de qualidade para desempatar


• Parlamento vai pagar viagens a Inês de Medeiros




O caso das viagens da deputada Inês de Medeiros, eleita nas listas do PS por Lisboa, mas residente em Paris, dividiu hoje o Conselho de Administração (CA) do Parlamento.

Os representantes dos vários partidos votaram o parecer do auditor jurídico da Assembleia - um documento que defende o pagamento de uma viagem semanal à deputada, para se deslocar a casa, na capital francesa – mas a votação termino empatada. Isto porque o PSD (81 deputados) e o Bloco de Esquerda (16 deputados) votaram contra o parecer, enquanto o PS (97 deputados) se manifestou favorável e o CDS optou pela abstenção.

Com o PE e o PCP ausentes, sociais-democratas e bloquistas totalizavam 97 votos contra, exactamente o mesmo número de parlamentares socialistas. Consultado o regimento da Assembleia da República, o Conselho de Administração concluiu então que o presidente tem direito a voto de qualidade, pelo que o socialista José Lello desempatou a votação, que resultou assim num parecer favorável ao pagamento das viagens à deputada.

A posição do CA será agora transmitida ao presidente da Assembleia da República. No ofício que acompanhou o envio do parecer do auditor jurídico para o Conselho de Administração, Jaime Gama deu já acolhimento à tese de que a deputada Inês de Medeiros tem direito ao pagamentode uma deslocação semanal a Paris.

susete.francisco@sol.pt
Editado pela última vez por mcarvalho em 21/4/2010 18:44, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por MarcoAntonio » 21/4/2010 18:42

Excelente post, RiscoCalculado. Directo e conciso!

Lion, acabei por não perceber bem com que parte é que discordavas. Tu só colcoaste uma definição segundo o wiki para competitividade e productividade (que eu acho que é o que a generalidade das pessoas já entende como sendo o seu significado). O que é que pretendes dizer ao certo?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40961
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por JCS » 21/4/2010 18:41

Portuguese CDS Surge, Hit 235 bps, Just 7 Away From Record

PIIGS investors are following closely the rapidly deteriorating developments in Greece: the latest indication that the EU's botched bluff attempt with Greece is likely to have adverse implications on not just the Mediterranean country but on all other highly leveraged countries are the CDS spreads of Portugal. After blowing out to all time wides in early February, about the same time we first heard that Greece was in essence insolvent, the country's credit risk has been once again slowly creeping higher and today hit a level of 235bps: for all intents and purposes a record. As the risk posture reasserts itself in Europe, America has not looked back even once since the market lows of 2010, which were caused by just these European fallout considerations. Is Europe slowly coming to the same conclusion that Dylan Grice did today? What will take for the US to emerge from its bubble trance of a utopia in which any and every problem can be solved with just more money printing, and a steeper yield curve. For now, the answer is nothing, as consumers get their second wind on mortgage payment and credit card bill defections.


Imagem


http://www.zerohedge.com/article/portug ... way-record
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Lion_Heart » 21/4/2010 18:22

RiscoCalculado Escreveu:
O principal motivo pelo qual Portugal (e a Grécia ...) não se conseguirá aguentar no Euro é a falta de competitividade. E a falta de competitividade é sobretudo motivada
por uma baixa formação (e consequente baixa produtividade ) dos trabalhadores (e aqui estou a englobar todos evidentemente - empresários, altos quadros ...) portugueses. Está mais que estudado e documentado quer por estudos a nivel nacional como internacional. Em Portugal não há incentivo a estudar mais, a saber mais, ser mais eficiente, mais produtivo. Esses são aqueles que normalmente são discriminados e escorraçados pelos trabalhadores mais antigos com receio de serem "ultrapassados" ou de virem a perder o seu posto de trabalho. Em Portugal não se querem trabalhadores bons ou excelentes, querem-se médios ou medíocres. Os muito bons têm duas alternativas: ou se tornam professores ou vão trabalhar para fora. Ora se em Portugal ficam os medíocres e fora de Portugal estão trabalhadores muito superiores não é de admirar que a trajectória de Portugal seja aquela que temos observado na última década. Não é que eu goste muito
de comparações futebolísticas mas é o mesmo que acreditar que o Cascalheira de Baixo tem possibilidade de competir com um Bayern de Munique. A não ser que a equipe de arbitragem roube descaradamente (em "economês" leia-se: endividamento crescente ) não vai acontecer ...
.



Não concordo inteiramente consigo.

Antes de mais definições de Competitividade e Produtividade segundo a Wikipedia:

A competitividade é a característica ou capacidade de qualquer organização em lograr cumprir a sua missão, com mais êxito que outras organizações competidoras. Baseia-se na capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes ou cidadãos aos quais serve, no seu mercado objectivo, de acordo com a sua missão específica, para a qual foi criada.

A competitividade é frequentemente vista no contexto da economia de mercado. Neste sentido, a competitividade empresarial significa a obtenção de uma rentabilidade igual ou superior aos rivais no mercado. Se a rentabilidade de uma empresa, numa economia aberta, é inferior à dos seus rivais, embora tenha com que pagar aos seus trabalhadores, fornecedores e accionistas, a médio ou longo prazo estará debilitada até chegar a zero e tornar-se negativa.

Competitividade internacional
A competitividade internacional de um determinado país é a capacidade desse país para produzir e vender mais barato que os outros países, seus concorrentes.[1].

Um país com maior competitividade é um país que consegue com maior facilidade, colocar os bens e serviços que produz, nos mercados externos, aumentando por isso as suas exportações.

A competitividade internacional é geralmente medida pela taxa de câmbio real.

A produtividade é basicamente definida como a relação entre a produção e os factores de produção utilizados.

A produção é definida como os bens produzidos(quantidade de produtos produzidos). Os factores de produção são definidos como sejam pessoas, máquinas, materiais e outros. Quanto maior for a relação entre a quantidade produzida por factores utilizados maior é a produtividade.

A produtividade é muitas vezes medida por trabalhador mas em muitas situações onde os custos com pessoas são uma percentagem reduzida dos custos totais têm que se ter em conta os outros factores necessários para produzir os resultados pretendidos.

O grau de produtividade de um agente econômico (pessoa, empresa, país, etc.) é, regra geral, um dos melhores indicadores para a medição do nível de eficiência e eficácia do mesmo.

No ambiente agronômico ou agrícola, produtividade é definida como a quantidade de produção por unidade de área. Exemplo kg/ha = kilogramas por hectare.

Conceito económico
Em economia, produtividade é a capacidade dos factores de produção para criar produto.[1]

É comum utilizar a expressão "produtividade", associada à produtividade do trabalho, ou seja a quantidade de produto que se obtêm, utilizando uma unidade de factor trabalho.

No entanto para calcular a produtividade temos de ter em conta não só o trabalho, mas sim todos os fatores de produção (factores de produção).
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por RiscoCalculado » 21/4/2010 17:45

Eu acho caricato que se designe como especulação uma possível saída da zona Euro
e um pedido de perdão parcial da dívida (como forma de contrabalançar o aumento instantaneo da dívida motivado pela desvalorização inicial necessária do escudo contra o euro ). Isso não é especulação .
Especulação é o contrário, é acreditar que um País como Portugal, dada a sua falta de competitividade, tem capacidade de se manter numa zona de moeda única.

O principal motivo pelo qual Portugal (e a Grécia ...) não se conseguirá aguentar no Euro é a falta de competitividade. E a falta de competitividade é sobretudo motivada
por uma baixa formação (e consequente baixa produtividade ) dos trabalhadores (e aqui estou a englobar todos evidentemente - empresários, altos quadros ...) portugueses. Está mais que estudado e documentado quer por estudos a nivel nacional como internacional. Em Portugal não há incentivo a estudar mais, a saber mais, ser mais eficiente, mais produtivo. Esses são aqueles que normalmente são discriminados e escorraçados pelos trabalhadores mais antigos com receio de serem "ultrapassados" ou de virem a perder o seu posto de trabalho. Em Portugal não se querem trabalhadores bons ou excelentes, querem-se médios ou medíocres. Os muito bons têm duas alternativas: ou se tornam professores ou vão trabalhar para fora. Ora se em Portugal ficam os medíocres e fora de Portugal estão trabalhadores muito superiores não é de admirar que a trajectória de Portugal seja aquela que temos observado na última década. Não é que eu goste muito
de comparações futebolísticas mas é o mesmo que acreditar que o Cascalheira de Baixo tem possibilidade de competir com um Bayern de Munique. A não ser que a equipe de arbitragem roube descaradamente (em "economês" leia-se: endividamento crescente ) não vai acontecer ...

Claro que os media regra geral chutam sempre a culpa para o suspeito do costume - O Estado e os défices e a dívida. E os tolinhos acreditam e não se preocupam em identificar e corrigir o verdadeiro problema. Não é que o Estado não faça parte do problema porque evidentemente faz, não constitui é o problema principal. Se a economia portuguesa fosse competitiva logo para começar i) não seriam necessários os défices como forma de tentar corrigir o problema e manter a economia próxima do pleno emprego. E depois, ii) esses mesmos défices converter-se-iam em crescimento interno e não no
aumento do endividamento externo.

Enquanto a mensagem dos media for passando continuarão a existir pessoas a acreditar
na ilusão do Euro e que com uma política de contenção nos aguentaremos. Infelizmente (e custa-me dizê-lo ) pelos motivos que descrevi isso não resultará, quanto muito adiará a resolução do problema ( e agravará a situação da dívida externa ainda que possivelmente o seu crescimento se processe a um ritmo inferior ).
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger

"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 441
Registado: 11/11/2008 18:23
Localização: 16

Re: Em caso de falência de um país

por Susana Amado_ » 21/4/2010 17:20

boramasela Escreveu:
Desculpem se a pergunta é estúpida ou já foi respondida, mas será possível a qualquer cidadão da zona Euro (português por exemplo) abrir conta em qualquer banco da mesma zona e depositar lá dinheiro, por exemplo na Alemanha, ou é necessário ter residência nesse país?

Outra pergunta: Se eu depositar dinheiro num banco estrangeiro a operar em Portugal, ele estará mais seguro do que se eu o depositar num banco nacional em caso de bancarrota aqui?

Obrigado pelas respostas...


Na maioria dos casos tens que ter residência nesse país, mas há algumas excepções/facilidades.

Quanto à 2ª questão, na minha opinião, é a mesma coisa.

Bjs
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12

Re: Em caso de falência de um país

por boramasela » 21/4/2010 17:09

Primvs Escreveu:
Quico Escreveu:
Susana Amado Escreveu:A informação/ideia que tenho (posso estar enganada!), é a de que (como aconteceu por ex: na Islândia), se um país entra em falência, todo o dinheiro que está em contas de bancos nacionais é "confiscado" ou seja, ficamos sem o todo o nosso $$$$ :shock:

Bjs


Isso é mesmo assim?


É uma possiblidade, mas o termo mais correcto é "congelado".


Desculpem se a pergunta é estúpida ou já foi respondida, mas será possível a qualquer cidadão da zona Euro (português por exemplo) abrir conta em qualquer banco da mesma zona e depositar lá dinheiro, por exemplo na Alemanha, ou é necessário ter residência nesse país?

Outra pergunta: Se eu depositar dinheiro num banco estrangeiro a operar em Portugal, ele estará mais seguro do que se eu o depositar num banco nacional em caso de bancarrota aqui?

Obrigado pelas respostas...
 
Mensagens: 42
Registado: 16/9/2008 15:24
Localização: 12

por _x_ » 21/4/2010 16:07

Carissimo Branc0, obrigado pelo link.

Mas o que apontastes deixou-me apreensivo se não vejamos:

1- Desemprego, temos vindo a crescer em crescendo e força;
2- Fome, ainda não conheço casos concretos, mas julgo ja ter lido que tem aumentado a proucura de refeiçoes das cáritas e misericordias;
3- Contas congeladas ja foram num dos bancos e parece-me que parte dos depositantes vao receber da compensação, menos do que tinham depositado;
4- Instabilidade politica, sem comentários por demasiado evidente;
5- criminalidade e violencia, idem;
6- Autoritarismo, tirando a tentativa torpe do cotrolo da TVi com dinheiros semi privados, o que será que falta o quê em autoritarismo? Voltar a fazer como no tempo do Ernani Lopes, menos 13% de salario na função pública e voltar a nacionalizar empresas por forma a dar cumprimento à indicação do Governo em baixar os salarios dos gestores semi privados?

Agora vou ler o link e mais uma vez obrigado pela atenção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por mais_um » 21/4/2010 16:05

_x_ Escreveu:Os casos mais recentes são a islandia que deixou de conseguir pargar as dividas em Outubro de 2008 e anteriormente na Argentina.


Isso não é bem assim, a Islandia não entrou em incumprimento, nem se recusou a pagar a divida publica. Pediu o emprestimo ao FMI exactamente para não entrar em incumprimento.



A Argentina recusou-se a continuar a pagar a divida em 2001 e até hoje ainda não resolveram o problema, penso eu.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Branc0 » 21/4/2010 15:49

_x_ Escreveu:alguem tem conhecimento do que se passou em termos das finanças das pessoas?


Dá uma vista de olhos por este artigo: Argentina: A vida depois da falência.

Desemprego.
Fome.
Contas primeiro congeladas e depois desvalorizadas.
Instabilidade política.
Criminalidade e violência a disparar.
Autoritarismo do Estado a seguir a mesma tendência.

Enfim, não é bonito por natureza e normalmente os politicos continuam a não compreender o que se passa e fazem com que a situação piore mais do que o necessário.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por _x_ » 21/4/2010 15:42

O assunto, para além da parte morbida que contem, é, acho eu, em termos de curiosidade e académico bastante interessante, penso eu de que?.

Entendo que o que está implicito na pergunta do tópico, não é o que eventualmente acontecerá em termos macro ecnomicos, mas sim a sua implicação nas pessoas em termos pessoais a nível das suas contas bancárias, dos títulos em empresas, se haverá racionamento de gasolina ou outros bens importados de primeirissima necessidade ou o que se passará, em quem tem contas pessoais no espaço europeu ou até fora dele, no caso de ter dupla nacionalidade, se essas contas seriam igualmente afectadas ou serviriam de refugio?

Os casos mais recentes são a islandia que deixou de conseguir pargar as dividas em Outubro de 2008 e anteriormente na Argentina.

alguem tem conhecimento do que se passou em termos das finanças das pessoas?

Sr. Mechanic, esqueceste de enumerar o Socrates, não o grego dos contos da atlantida, opsss, foi o Platão, mas sim o nacional e o Teixeira dos santos, que ainda aproveitam a distração e fogem nos submarinos do Paulo Portas e vão continuar a afundar o Euro :mrgreen: :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por Bull Bull » 21/4/2010 15:26

è possivel que o tema dos défices e insolvências de países poderá ser a noticia para a correcção seguinte dos mercados.
Se assim for será a segunda vez que a mesma noticia fará de motor á correcção
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

Re: Em caso de falência de um país

por Branc0 » 21/4/2010 15:25

Quico Escreveu:Isso é mesmo assim?


É o mais provável. Na Argentina até os PPRs privados foram nacionalizados para pagar a dívida.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por fnabais.ferro » 21/4/2010 15:10

The Mechanic Escreveu:1º - Portugal não vái à falência . Pra quem ainda não entendeu o quanto rendem este movimentos especulativos à volta desta "desinformação" sobre as dividas soberanas e sobre o Euro/Dolar , eu devo informar que é , e isto,mais ou menos : guitapacaraças!

2º - SE!...Portugal fosse à falencia, é do conhecimento de quem percebe o minimo de Economia que o BCE enviaría uma quantidade grande ( eu diría,na casa dos 400 ou 500 ) de Caterpilars para terraplanarem o país de Faro a Bragança , de maneira a que a população não tenha onde se esconder para quando enviarem atiradores profissionais para abaterem todo e qualquer Português ( incluindo o Cavaco Silva, o Cristiano Ronaldo e o Camané ) . O território será posteriormente afundado recorrendo ao mesmo tipo de explosivo que o Belmiro de Azevedo utilizou pra mandar abaixo as Torres de Tróia . Depois , serão semeadas minas de superficie e de profundidades pelo agora novo território maritimo , para que nem seja possivel pescar . Foi o que aconteceu à Atlantida , que tambem foi à falencia há 2500 anos atrás ( na altura , terraplanaram com juntas de bois, que não haviam Catepillars ).

Pra finalizar, convem ver outros filmes , que não estes que estão em exibição . Estes são uma especie de " FantasEuro " , um festival de "noir" , salpicado aqui e ali de um "Je ne sais quoi" de Bob Marley meets Holocausto .
Que o mesmo é dizer, isto amanhã passa de moda e metem outras parangonas para a malta ler e se distrair .


Um abraço ,

The Mechanic


Ps - Este Psi é uma valente cagada,pá !!! Anda o S&P500 a passear acima dos 1,200 pontos e eu vejo aqui acções quase ao nivel de há um ano atrás . Um gajo tira daqui a JM e o resto é tudo lixo e rame-rame...


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Realmente o nosso PSI parece mesmo pior que o carro vassoura!!! eheheh ...
fjp1977 Escreveu:É um gigantesco esquema Ponzi, à beira da explosão... Madoff à beira disto são os trocados que tenho no bolso, deixem cá ver... bem me parecia... 35 cêntimos...
Epá eu por aqui tenho uns 20 Kwanzas que nem isso dá!!! ehehhehe
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por fjp1977 » 21/4/2010 15:07

mnfv Escreveu:Pelo menos uma coisa não bate certo:

então nós emprestamos 700M à Grécia e vamos à falência?

Tenham dó...


E quem é que nos vai emprestar a nós, para nós emprestarmos à Grécia a 5%?

E quanto nos vão cobrar? Duvido que seja menos...

A 10 anos já lá estamos quase...

Mnfv não é uma questão de dó, se fosse, não havia problemas destes
 
Mensagens: 271
Registado: 8/1/2010 12:53
Localização: 13

por MNFV » 21/4/2010 15:04

Pelo menos uma coisa não bate certo:

então nós emprestamos 700M à Grécia e vamos à falência?

Tenham dó...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por fjp1977 » 21/4/2010 15:02

Penso que não vamos à falencia, mas todo o mundo vai ter que passar um mau bocado...

Reparem como hoje já só se fala em biliões... Isto faz-me lembrar as historinhas do tio Patinhas com os seus quadrilhões e quaquilhões...

É um gigantesco esquema Ponzi, à beira da explosão... Madoff à beira disto são os trocados que tenho no bolso, deixem cá ver... bem me parecia... 35 cêntimos...
 
Mensagens: 271
Registado: 8/1/2010 12:53
Localização: 13

por flugufrelsarinn » 21/4/2010 14:37

Bull Bull Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:
Bull Bull Escreveu:qual é a moeda da Islândia? e qual foi a sua perda quando entrou em falência? é que se não me engano não vi grandes alterações


Desculpe mas o amigo devia andar distraido na altura, a moeda Islandelsa a Icelandic króna ou Coroa Islandesa simplesmente crashou.


LION, eu realmente vi muitas das vezes no quadro do correio da manha e parecia que estava sempre na mesma cotação. Falo referente a uns meses atrás, e realmente houve sim uma alteração mas não assim tão grande que conseguisse detectar a insolvência do pais.

Afinal quando é que o pais faliu?
E qual a desvalorização (%) que teve de lá para cá em relação ao euro


1 euro antes da crise valia cerca de 90 ISK hoje vale cerca de 170 e se não me engano aquilo no auge da crise ultrapassou os 300 ISK... Mas sem certezas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 331
Registado: 3/11/2008 18:35
Localização: Porto-Aveiro

por Bull Bull » 21/4/2010 14:28

Lion_Heart Escreveu:
Bull Bull Escreveu:qual é a moeda da Islândia? e qual foi a sua perda quando entrou em falência? é que se não me engano não vi grandes alterações


Desculpe mas o amigo devia andar distraido na altura, a moeda Islandelsa a Icelandic króna ou Coroa Islandesa simplesmente crashou.


LION, eu realmente vi muitas das vezes no quadro do correio da manha e parecia que estava sempre na mesma cotação. Falo referente a uns meses atrás, e realmente houve sim uma alteração mas não assim tão grande que conseguisse detectar a insolvência do pais.

Afinal quando é que o pais faliu?
E qual a desvalorização (%) que teve de lá para cá em relação ao euro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por The Mechanic » 21/4/2010 14:21

1º - Portugal não vái à falência . Pra quem ainda não entendeu o quanto rendem este movimentos especulativos à volta desta "desinformação" sobre as dividas soberanas e sobre o Euro/Dolar , eu devo informar que é , e isto,mais ou menos : guitapacaraças!

2º - SE!...Portugal fosse à falencia, é do conhecimento de quem percebe o minimo de Economia que o BCE enviaría uma quantidade grande ( eu diría,na casa dos 400 ou 500 ) de Caterpilars para terraplanarem o país de Faro a Bragança , de maneira a que a população não tenha onde se esconder para quando enviarem atiradores profissionais para abaterem todo e qualquer Português ( incluindo o Cavaco Silva, o Cristiano Ronaldo e o Camané ) . O território será posteriormente afundado recorrendo ao mesmo tipo de explosivo que o Belmiro de Azevedo utilizou pra mandar abaixo as Torres de Tróia . Depois , serão semeadas minas de superficie e de profundidades pelo agora novo território maritimo , para que nem seja possivel pescar . Foi o que aconteceu à Atlantida , que tambem foi à falencia há 2500 anos atrás ( na altura , terraplanaram com juntas de bois, que não haviam Catepillars ).

Pra finalizar, convem ver outros filmes , que não estes que estão em exibição . Estes são uma especie de " FantasEuro " , um festival de "noir" , salpicado aqui e ali de um "Je ne sais quoi" de Bob Marley meets Holocausto .
Que o mesmo é dizer, isto amanhã passa de moda e metem outras parangonas para a malta ler e se distrair .


Um abraço ,

The Mechanic


Ps - Este Psi é uma valente cagada,pá !!! Anda o S&P500 a passear acima dos 1,200 pontos e eu vejo aqui acções quase ao nivel de há um ano atrás . Um gajo tira daqui a JM e o resto é tudo lixo e rame-rame...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por Lion_Heart » 21/4/2010 14:16

Bull Bull Escreveu:qual é a moeda da Islândia? e qual foi a sua perda quando entrou em falência? é que se não me engano não vi grandes alterações


Desculpe mas o amigo devia andar distraido na altura, a moeda Islandelsa a Icelandic króna ou Coroa Islandesa simplesmente crashou.
Anexos
800px-EUR_against_ISK_2000-2009.png
800px-EUR_against_ISK_2000-2009.png (48.17 KiB) Visualizado 15634 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

BCE

por ffpcruz » 21/4/2010 14:15

Pergunto o seguinte:

Não seria solução para os problemas de Portugal e Grécia a intervenção do BCE via compra de dívida de cada um dos estados (emissão de moeda)?
Certamente que o problema da inflação galopante aqui não se poria uma vez que ambas as economias têm um peso muito reduzido no seio da zona euro, pelo que a injecção de alguns milhares de milhões de € teria pouco impacto.
Claro que esta situação deveria ser sempre acompanhada das tais medidas draconianas junto de cada um dos estados, supervisionadas por uma instituição a criar do tipo FME.
 
Mensagens: 4
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: Estoril

por Quico » 21/4/2010 14:13

Já agora, e a propósito:

Como sabem, muitas das corretoras nacionais recorrem a corretoras ou bancos exteriores para disponibilizarem plataformas de negciação - GoBulling e Best do SaxoBank; o BancoBIG uma outra plataforma estrangeira que não me lembro o nome..., etc. A pergunta é esta: os fundos colocados nessas carteiras não estão em Portugal, certo?
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, darkreflection, Esquinas3, Garfield, Goya777, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, rg7803, TTM62 e 251 visitantes