Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A propósito do Bull Market...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por **** » 3/9/2003 14:41

Boa pergunta.
Mais de 90% deste forum está a comprar. É verdade que a maioria afirma que os fundamentais não interessam e só olham para os gráficos (não estou a criticar porque eu também olho, estou só a constatar), mas não estou a ver os insiders a basearem as suas decisões em AT. É a recuperação económica... toda a gente acredita menos os que estão dentro das empresas.

Um abraço

Registado: 26/6/2003 10:59

por Ulisses Pereira » 3/9/2003 14:39

Porque as vendas dos "insiders" têm um peso muito pequeno no total do mercado. É perfeitamente possível que eles estejam a vender e o mercado a subir com força, com volumes fortes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por PLPINTO » 3/9/2003 14:36

Se os Insiders estão vendedores como é possivel subidas como estas?

Registado: 22/5/2003 15:08

A propósito do Bull Market...

por **** » 3/9/2003 13:17

Ontem coloquei aqui um post com a actividade dos insider's e mencionei o factor mais importante deste Bull Market - O excesso de liquidez nas side-lines.

Ora bem, por um lado temos as empresas a fornecerem papel a níveis nunca vistos (tem de ser porque muitas das empresas do NDX só assim sobrevivem... a própria eBay diz que 75% dos seu resultados se devem à emissão de stock options).

Por outro, temos as yield's das OT10US a cotar com uma yield de 4,60%.

Se numa análise simplista esta situação é boa para o mercado accionista (sai dinheiro das obrigações para ir para as acções), mas a verdade é que este encarecer do preço do dinheiro no longo prazo (no curto o Fed mantém as taxas a 1%) está a fazer cair a pique o refinanciamento hipotecário que foi a principal fonte de liquidez deste rally. O FED já disse que poderia tomar medidas "extraordinárias", afastadas por um ligeiro recuperar dos indicadores e compras de OT's por parte dos Bancos Centrais asiáticos, que têm 90% das suas reservas em dólares, para sustentarem a divisa norte-americana.

Agora temos os insiders a vender, o dólar a recuperar (afasta intervenções dos BC asiáticos) e as yield's em espiral de subida. O resultado vai ser um retrair da liquidez.

Só os gastos governamentais é que safam a situação (vamos ver como evoluem).

Com toda esta conversa quero dizer que talvez as notas verdes estejam a começar a rarear e isso terá implicações nos mercados.

Um abraço

Registado: 26/6/2003 10:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62 e 370 visitantes