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Caldeirão da Bolsa

Off topic - 3D veio pra ficar.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off topic - 3D veio pra ficar.

por Clinico » 26/3/2014 23:46

Sim, eu também fiquei com uma lousy Tshirt hoje por causa dos Oculus!!! Eu sei que devia ir para o tópico do Facebook mas nem sei por onde anda, de maneira que vai mesmo aqui!
O Zuckerqualquercoisa resolveu comprar, por uns míseros 2 biliões, uns óculos, que nem sei se funcionam bem e eu, pobre coitado, que até já ando em position trading para não haver azares, levei mais uma rabecada valente! Marubozo, cai vertiginosamente abaixo da MM50, oversold quase e com MACD desgraçado!!
Em suma, este ano, salvando o BCP, BES e agora BPI, tem sido levar p- rrada á grande e a´francesa :roll:
Enfim, vamos ver se esgotou as quedas ou isto é para ir a zero.
Abraços
Clinico
 
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Re: Off topic - 3D veio pra ficar.

por atomez » 26/3/2014 22:52

MarcoAntonio Escreveu:Hoje, uma cotada que nada tem que ver com o Oculus Rift ou a Oculus VR (que não está ainda sequer cotada em Bolsa) subiu à custa da semelhança do nome que tem com aqueles. Ai estes americanos...

Estão mesmo a precisar de oculus.

Este caso da Oculus é interessante porque revela que é possível ficar-se bilionário sem se ter dinheiro. É que a empresa foi desenvolvido com investimento tipo crowdsourcing kickstarter.com.

Agora os "investidores" estão um bocado chateados I Backed Oculus Rift On Kickstarter And All I Got Was This Lousy T-Shirt
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
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Re: Off topic - 3D veio pra ficar.

por MarcoAntonio » 26/3/2014 20:44

Ontem o fundador do Facebook anunciou a compra da Oculus VR, a empresa por detrás do Oculus Rift de que já aqui falei no Forum um par de vezes há cerca de um ano atrás, por nada mais nada menos do que 2 mil milhões de dolares.

Hoje, uma cotada que nada tem que ver com o Oculus Rift ou a Oculus VR (que não está ainda sequer cotada em Bolsa) subiu à custa da semelhança do nome que tem com aqueles. Ai estes americanos...

:lol:


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ebook.html


A bolsa de Nova Iorque viveu esta tarde um momento pouco comum: os investidores trocaram a empresa que foi adquirida ontem pelo Facebook por uma cotada com um nome semelhante.


Os investidores confundiram a empresa comprada pelo Facebook por outra com um nome semelhante, o que levou as acções a mais do que duplicarem de valor. Já a empresa que foi comprada pela rede social não está sequer cotada em bolsa.

Já ouviu falar da Oculus Visiontech? É uma empresa criada a 18 de Abril de 1986, que desenvolve tecnologia para os media digitais. A marca inclui soluções anti-pirataria nos seus produtos. Actualmente, também trabalha em canais interactivos e em serviços “vídeo-on-demand”.

A Oculus Visiontech esteve a valorizar 154,69% no início da negociação da praça de Nova Iorque. Só que 25 minutos depois (13h55, hora de Lisboa) da abertura da bolsa de Wall Street, (13h30), as acções foram suspensas de negociação. O regulador pediu mais informação à empresa – um procedimento rotineiro quando se registam variações pouco habituais no mercado bolsista.

Às 15h14 foi emitida esta informação: “a Oculus Visiontech nega qualquer relação com [o negócio] Facebook/Oculus VR”. O negócio foi anunciado na terça-feira, 25 de Março, numa publicação do perfil pessoal do fundador da rede social, Marc Zuckerberg. O Facebook vai comprar a Oculus VR por 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,44 mil milhões de euros).

A Oculus VR começou através da plataforma Kickstarter – plataforma de “crowdfunding” (qualquer pessoa pode financiar a criação de uma empresa) – e dedica-se ao desenvolvimento de produtos de “realidade virtual”, quer em jogos, quer em experiências de “imersão”.

Depois de os investidores “descerem à terra”, as acções da Oculus Visiontech estão a desvalorizar 3,12%. Cada título vale 0,155 dólares.



Entretanto, do Oculus Rift continuam a existir apenas versões de desenvolvimento que continuam a ser demonstrados e testados, enquanto vão recebendo melhorias que os colocam muito à frente de qualquer outro HMD anterior. A última versão apresentada publicamente detecta mais movimentos do utilizador, por forma a aumentar ainda mais a imersão e o conforto de utilização.
Imagem

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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por MarcoAntonio » 24/1/2013 20:47

Em relação a tecnologias 3D algo arrebatador poderá estar para chegar ao mercado...

HMD (head mounted displays) não são novidade mas comercialmente ainda não apareceu nada de eficaz, apenas coisas caríssimas - para uso militar e afim - mas nada para o público consumidor em geral.

Porquê?

Por uma série de questões (qualidade dos LCD's), limitações no FOV (field-of-view), Depth-of-field and Degrees of Freedom (curiosamente para ambos é recorrente utilizar a sigla DOF mas são coisas diferentes, ambas pertinentes).

Todas as tentativas até agora (começaram nos anos 90 as tentativas de produzir HMD para consumo público) falharam porque a experiência final era pobre, fraca sensação de imersão devido às limitações naqueles aspectos que citei.

Tipo, se um HMD nos mostra uma imagem 3D mas depois quando movemos a cabeça a imagem não se altera de forma coerente (como acontece na realidade) está tudo estragado, a imersão não funciona e inclusivamente pode provocar enjoos no utilizador - uma queixa frequente. Limitações na tecnologia de headtracking (graus de liberdade, lactência, etc) são o que geram aqui o problema.

Outro problema recorrente é o Depth of field (a imagem parece distante, o utilizador não parece estar no local mas sim a ver algo em 3D que está afastado dele).

E por fim, o limitado FOV (a visão humana tem um FOV de cerca de 180º na horizontal incluindo a visão periférica, extremamente importante tanto para a imersão como para a sensação/percepção de movimento, velocidade, etc) mas que nos HMD que apareceram até agora tem sido sempre claustrofobicamente baixo.




Bom, a generalidade destas dificuldades/obstáculos poderá estar para ser bastante reduzida com um protótipo que tem andado a correr a industria do entreteninento e a aparecer em convenções de tecnologia - o Oculus Rift.

Este é um video recente no youtube do Oculus no CES 2013:



Este é mais "conversa" mas facilmente encontram outros no youtube sobre a matéria eventualmente mais "apelativos", o tema tem sido bastante badalado e não faltam já videos sobre o Oculus no youtube.






Note-se que se forem ultrapassadas aquelas dificuldades, a experiência com este tipo de 3D vai muito para além da experiência 3D num televisor ou numa sala de cinema: o utilizador estará "na cena", em teoria pode voltar-se em 360º e ver todo o cenário à sua volta, mover-se, etc.

Também não existe o problema das sombras (imagens fantasma) que ocorrem noutras tecnologias pois aqui cada olho recebe uma imagem completamente independente do outro olho (como ocorre na visão natural).




O protótipo que tem andado em demonstrações tem as seguintes características essencias:

1280*600 (640*600 para cada olho) @60Hz
110º FOV (90º horizontal)
Headtracking (ainda limitado)

O preço apontado é na ordem dos $300 o que é obviamente muito competitivo para algo deste género e a expectativa é que a generalidade destas características sejam melhoradas no produto final, mantendo o preço na mesma fasquia.
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por MarcoAntonio » 15/4/2010 21:24

Sim, correcto.

Eu li algures que existia um sensor no aparelho, esse site menciona a camara através da qual se poderia chegar a algo semelhante (com diferenças de pormenor).

De qq das formas vai no sentido que eu tinha deduzido, estando apenas em questão saber que tecnologia usam para determinar o ponto de vista 2D a utilizar em cada momento (até podem utilizar as duas coisas ao mesmo tempo sendo que nesse caso tanto vale mover o aparelho como a cabeça que resultará sempre em que seja apresentada uma imagem diferente no ecran).
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por carf2007 » 15/4/2010 21:16

MarcoAntonio Escreveu:Outras duas coisas que me dão praticamente a certeza absoluta que se trata disso: parece existir um pequeno lag entre o movimento e a alteração da imagem; nem sempre os movimentos da consola e a imagem parecem ser 100% coerentes.

Se assim for, note-se que se se mantiver a consola parada (por exemplo pousada numa mesa) e movendo-se a cabeça, "não existe 3D"...

Mesmo assim o efeito será interessante, conforme se pode ver no video do youtube (e mesmo pequenos movimentos serão suficientes para dar uma sensação de profundidade).


Se o movimento for detectado pela câmara, tanto faz se é a consola que se movimenta ou a cabeça, "Penso eu de que" !!
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por MarcoAntonio » 15/4/2010 21:12

Outras duas coisas que me dão praticamente a certeza absoluta que se trata disso: parece existir um pequeno lag entre o movimento e a alteração da imagem; nem sempre os movimentos da consola e a imagem parecem ser 100% coerentes.

Se assim for, note-se que se se mantiver a consola parada (por exemplo pousada numa mesa) e movendo-se a cabeça, "não existe 3D"...

Mesmo assim o efeito será interessante, conforme se pode ver no video do youtube (e mesmo pequenos movimentos serão suficientes para dar uma sensação de profundidade).
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por carf2007 » 15/4/2010 21:11

MarcoAntonio Escreveu:No caso da Nintendo parece ser o inverso. O produto ainda não saiu e há pouca literatura mas há menções a um sensor de movimento na consola.

Eu desconfiei ao ver o video e por verificar que o efeito 3D era "para trás" do ecran, portanto levou-me a deduzir que os olhos não estão a receber diferentes imagens, antes que um "falso" 3D está a ser criado no ecran.

Aparentemente é o controlo e a posição da consola que determinam o que está no ecran (que será uma imagem 2D o tempo todo). A sensação 3D nesse caso é a mesmíssima que ao ver o vídeo do youtube (a única diferença será que somos passivos enquanto quem está com o aparelho na mão poderá "controlar" o ponto de vista, o que aumentará a sensação 3D).

Mas segundo entendi, é isto...

O que até é muito simples dado que a tecnologia já existe toda (controlos da wii por exemplo) e como os jogos são quase todos criados em ambiente 3D, enfim, é só por o jogador com uma "gama" de posições (pontos de vista) que pode tomar em função da posição da consola.

Não dá para garantir a 100% porque a própria Nintendo está a revelar pouca coisa, o que provavelmente faz parte do hype!


"The game uses the DSi camera to track the player's position in relation to the game screens, changing the camera angle and synchroncity of the two displays in response. The result is the illusion of a 3D display, though one that projects back into the screen, rather than out toward the viewer - if that makes any sense."


"There is a technology called 'Parallax Barrier' that would give a perfect 3D display and also can give an excellent 2D display at a touch of a button," says Andrew Oliver, CTO at Blitz Games Studios. The Leamington-based games developer has done pioneering work in the area of 3D gaming, creating its own stereoscopic 3D engine for the Xbox 360 and PS3. Indeed, Engadget reported yesterday that a Japanese news source is claiming that Nintendo is almost certainly using this technology, which is already being employed in Hitachi's 3D phone, the Wooo H001, and in Sharp 3D laptop displays.

In Parallax Barrier displays a slitted layer is placed over a standard LCD screen to separate the image into separate light paths for the viewer's right and left eyes. It's not a new technology. Sharp developed a version for a mobile phone handset eight years ago - and as with the 3DS, it doesn't require glasses. One problem with the technology as a home TV option is that the viewer needs to remain still and central for the effect to work. However, as Oliver points out, "if you know there is only one viewer and they are roughly in front of the display and within a meter, then there are ways to give each eye a different image."


http://www.guardian.co.uk/technology/ga ... s-nintendo
Editado pela última vez por carf2007 em 15/4/2010 21:12, num total de 1 vez.
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por MarcoAntonio » 15/4/2010 21:03

No caso da Nintendo parece ser o inverso. O produto ainda não saiu e há pouca literatura mas há menções a um sensor de movimento na consola.

Eu desconfiei ao ver o video e por verificar que o efeito 3D era "para trás" do ecran, portanto levou-me a deduzir que os olhos não estão a receber diferentes imagens, antes que um "falso" 3D está a ser criado no ecran.

Aparentemente é o controlo e a posição da consola que determinam o que está no ecran (que será uma imagem 2D o tempo todo). A sensação 3D nesse caso é a mesmíssima que ao ver o vídeo do youtube (a única diferença será que somos passivos enquanto quem está com o aparelho na mão poderá "controlar" o ponto de vista, o que aumentará a sensação 3D).

Mas segundo entendi, é isto...

O que até é muito simples dado que a tecnologia já existe toda (controlos da wii por exemplo) e como os jogos são quase todos criados em ambiente 3D, enfim, é só por o jogador com uma "gama" de posições (pontos de vista) que pode tomar em função da posição da consola.

Não dá para garantir a 100% porque a própria Nintendo está a revelar pouca coisa, o que provavelmente faz parte do hype!
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por carf2007 » 15/4/2010 20:50

MarcoAntonio Escreveu:Aparentemente esse 3D da Nintendo é um "falso" 3D.

O 3D é resultado do movimento dos controlos ou da consola (pelo que percebi a imagem é 2D, se se estiver completamente parado não se verá 3D, não existe "profundidade").

É mais uma sensação de 3D do que um verdadeiro 3D.


Um pseudo-3D

Most of the development work on glasses-free 3D has been directed at high-definition televisions and computer monitors. Usually, special glasses are needed to separate the onscreen 3D image into two sections (one special lens for each eye), but now some companies are developing screen overlays that do this work. But this technology typically requires you to be in one specific position in front of the screen to view the 3D image. Move away from that 'sweet spot' and the 3D effect is lost. Some companies, like Singapore-based Sunny Ocean Studios, are developing screen overlays that make it possible to view a 3D image from more than one angle.
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por MarcoAntonio » 15/4/2010 20:27

Aparentemente esse 3D da Nintendo é um "falso" 3D.

O 3D é resultado do movimento dos controlos ou da consola (pelo que percebi a imagem é 2D, se se estiver completamente parado não se verá 3D, não existe "profundidade").

É mais uma sensação de 3D do que um verdadeiro 3D.
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por carf2007 » 15/4/2010 20:18

A noticia já não é nova, mas pode ter passado despercebida a alguns ...


"Vem aí o YouTube 3D

O YouTube está a desenvolver um novo player estereoscópico para mostrar ao mundo os seus vídeos 3D.

Agora que qualquer pessoa consegue gravar um vídeo com uma simples câmara ou telemóvel, o maior site de partilha de vídeos do Mundo, o YouTube , lança um novo desafio aos internautas: produza vídeos com efeitos 3D.

O pai da ideia é Pete, um funcionário da Google (a dona do YouTube), empresa que estimula os seus colaboradores a desenvolverem projectos autónomos, de que este player de vídeo estereoscópico é um bom exemplo.

A produção de vídeos 3D poderá funcionar como um novo desafio para milhões de internautas em todo o Mundo. Sabendo que o YouTube depende dos conteúdos submetidos pelos seus utilizadores, mais não será preciso dizer sobre a importância de projectos como este. Neste momento já existem cerca de 2.100 vídeos 3D.

Mas como é que produz um vídeo com efeitos 3D? Antes de mais, durante a captação das imagens, precisa de duas câmaras que terão de ser alinhadas a uma distância equivalente à dos olhos. Na fase de edição, as imagens recolhidas por cada uma das câmaras terão de ser coordenadas num mesmo frame. Quando estiver a fazer o upload do vídeo não se esqueça de incluir a tag "yt3d:enable=true".

Para já, o YouTube não irá fornecer os necessários óculos para ver o vídeo em todo o seu esplendor, mas não será difícil descobrir uns lá por casa."


http://aeiou.expresso.pt/vem-ai-o-youtube-3d=f528617
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por carf2007 » 15/4/2010 20:02

Aqui está a tal Philips 3D SEM OCULOS , só que parece-me que tal como a nintendo a sensação de profundidade é do ecran para trás ...



<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Qon4S7Akqlo&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Qon4S7Akqlo&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

p.s. alias isto até pode ser "batota" (marketing), penso que consegue-se fazer uma animação destas apenas usando um software apropriado e passa-la num ecran normal.
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por carf2007 » 15/4/2010 19:48

e não se esqueçam, quando forem fazer uma tatoo peçam em 3D :

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/fZZrg3E7wuk&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/fZZrg3E7wuk&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
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por carf2007 » 15/4/2010 19:44

Acabou de me ocorrer agora...

Já imaginaram o potencial do Porno 3D !!!

Quais acções devo adquirir para investir nessa área ?!!!
:mrgreen:
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por carf2007 » 15/4/2010 19:23

Esta tecnologia cria uma sensação de 3D mas em profundidade,ou seja do ecran para traz, enquanto que nas TVs com os oculos os objectos parecem saltar do ecran.

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/v_P4gyjf5tQ&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/v_P4gyjf5tQ&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
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Re: Off topic - 3D veio pra ficar.

por carf2007 » 15/4/2010 19:21

TheTraveler Escreveu:
carf2007 Escreveu:Pena por enquanto serem necessários óculos, mas deve ser uma solução provisória,


Estas "novas" televisões 3D com óculos são um passo atrás, ainda era puto quando vi um filme a 3D numa televisão normal com óculos, todos se lembram do monstro da lagoa negra. No ano passado por esta altura vi uma TV3D em demonstração que não precisava de óculos, não me recordo a marca.


Tambem já vi um prototipo acho que da Philips, mas não tinha nada a ver
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Re: Off topic - 3D veio pra ficar.

por TheTraveler » 15/4/2010 19:18

carf2007 Escreveu:Pena por enquanto serem necessários óculos, mas deve ser uma solução provisória,


Estas "novas" televisões 3D com óculos são um passo atrás, ainda era puto quando vi um filme a 3D numa televisão normal com óculos, todos se lembram do monstro da lagoa negra. No ano passado por esta altura vi uma TV3D em demonstração que não precisava de óculos, não me recordo a marca.
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por carf2007 » 15/4/2010 19:11

Bull Bull Escreveu:A televisão 3D, será necessário que haja canais em 3D e que o sinal chegue á casao do cliente, se não, não adianta de nada.

È como ter uma HD e ver televisão por antena, tem que ser cabo e o canal em 3D, e mais será necessário uma boxHD.

È por isso que se ouve falar do fibra, será para servir os canais em 3D


Sim, até lá já se pode ir vendo alguns filmes num Leitor Blue Ray 3D
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por Bull Bull » 15/4/2010 19:06

A televisão 3D, será necessário que haja canais em 3D e que o sinal chegue á casao do cliente, se não, não adianta de nada.

È como ter uma HD e ver televisão por antena, tem que ser cabo e o canal em 3D, e mais será necessário uma boxHD.

È por isso que se ouve falar do fibra, será para servir os canais em 3D
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por gabrielfrmartins » 15/4/2010 19:02

- Estas a cozinhar e queres ver tv?
- Um grupo de amigos a conversar ao mesmo tempo que vem tv, está tudo com os oculos?
- Convidas alguem a casa, vens mas trazes os teus oculos para conseguires ver tv.
- etc...

Para mim o grande entrave é mesmo os oculos, penso que torna a coisa muito pouco pratica. E segundo percebo eles funcionam a bateria correcto?

Cumprs
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por carf2007 » 15/4/2010 18:38

cogumelo Escreveu:
Parece que é mesmo o futuro ( ou será presente?! ).

Pena por enquanto serem necessários óculos, mas deve ser uma solução provisória, afinal cada par custa cerca de 120€ e numa familia numerosa ...


Os óculos são precisamente onde também torço o nariz... imaginas-te a ver um jogo de futebol com os amigos todos de óculos 3D e a beber umas cervejas?

Não é um cenário um tanto ou quanto ridículo?


É mas acho que vai ser mesmo assim !
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por cogumelo » 15/4/2010 18:01

Parece que é mesmo o futuro ( ou será presente?! ).

Pena por enquanto serem necessários óculos, mas deve ser uma solução provisória, afinal cada par custa cerca de 120€ e numa familia numerosa ...


Os óculos são precisamente onde também torço o nariz... imaginas-te a ver um jogo de futebol com os amigos todos de óculos 3D e a beber umas cervejas?

Não é um cenário um tanto ou quanto ridículo?
cumps,
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por carf2007 » 15/4/2010 16:25

Que tal ?
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Off topic - 3D veio pra ficar.

por carf2007 » 15/4/2010 16:17

Ontem experimentei a TV LED 3D da Samsung e Adorei ...

Já há alguns meses que vemos filmes em 3D nos cinemas, já há disponíveis Monitores de Computador em 3D e Portateis com 3D integrado. A nintendo, sony etc.. já estão a desenvolver as próximas consolas com 3D, etc ...

Parece que é mesmo o futuro ( ou será presente?! ).

Pena por enquanto serem necessários óculos, mas deve ser uma solução provisória, afinal cada par custa cerca de 120€ e numa familia numerosa ...

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) (vamos parecer uns tolinhos, à meia-noite todos em casa de oculos escuros, enfim ...)

Próximo filme em 3D : http://wwws.pt.warnerbros.com/clashofthetitans/
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